ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

MacBook Air não é o laptop mais fino de todos os tempos

Distinção cabe ao Pedion, lançado em 1998 como fruto do desenvolvimento conjunto entre Mitsubishi e HP. No entanto, o produto tinha problemas e logo foi retirado do mercado.

“O MacBook Air, lançado [nesta terça-feira], pode ser o laptop mais fino da atualidade, mas não é o mais fino de todos os tempos”, observa Michael Kanellos em artigo publicado no blog do CNET News.


Mitsubishi Pedion

Segundo ele, essa distinção pertence ao Pedion, portátil fruto do desenvolvimento conjunto entre Mitsubishi e Hewlett-Packard (HP) em 1997. “O Pedion tinha 18,4 mm de espessura, o que representa 0,7244 polegadas. Apesar de o Air ter 0,16 em seu ponto mais fino, tem também 0,76 em seu ponto mais espesso, tornando-o ligeiramente maior. A Mitsubishi lançou o Pedion em 1998″.

Mas o Pedion não era exatamente o supra-sumo da qualidade, lembra Kanellos. “O portátil de US$ 6 mil tinha memória de 64 MB e disco rígido de 1 GB. Seu gabinete de magnésio o tornava robusto. Mesmo assim, os usuários rapidamente relataram problemas mecânicos, dentre outros. Conseqüentemente, a Mitsubishi o retirou do mercado”.

Mais detalhes no artigo completo de Kanellos.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Chicago, If You Leave Me Now
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a MacBook Air não é o laptop mais fino de todos os tempos

  1. Matti disse:

    Grande coisa… MacBook Air é o notebook mais fino que funciona de todos os tempos. melhor assim? ¬¬

Os comentários estão encerrados.