ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Equipe de avaliadores constata: Vista no MacBook Air responde com agilidade, ao contrário de outros subportáteis testados por eles.

“Quando um novo modelo ou linha de laptops é lançado, raramente suscita tanta cacofonia de debates entre simpatizantes, críticos, eruditos e vovós, tal é a habilidade da Apple de despertar emoções. No evento Macworld, em janeiro de 2008, Steve Jobs anunciou o portátil mais fino do mundo. Realmente, é difícil imaginar que um laptop pudesse ser tão fino”, diz Lisa Gade em artigo publicado no Mobile Tech Review.

Considerando o poder de processamento do Air diante de sua leveza e dimensões reduzidas, Gade o considera o “ultraportátil predominante”. “Não substitui as linhas MacBook ou MacBook Pro, simplesmente é uma nova opção para os que precisam ou amam computadores ultraleves. Mas há quem esteja rangendo os dentes para ele ou fazendo-lhe declarações de amor bem antes do Dia dos Namorados. Os que queriam um revival do Mac portátil de 12 polegadas reclamam que a tela de 13 do Air é ampla e alta demais para ser usado em aviões e os que queriam que fosse barato reclamam do preço, especialmente da versão com drive SSD. Ao mesmo tempo, usuários de Mac veteranos que ainda não tinham prestado atenção nas etiquetas de preço de PCs/Windows ultraportáteis levaram um choque. Creio que os usuários de Windows, incluindo aqueles com potencial de fazer a migração para o Mac e que só não o fizeram ainda porque queriam um Mac ultraleve, devem estar entusiasmados”.

Para testar o modelo de 1,6 GHz do novo MacBook Air, Gade conta que instalou nele a versão Ultimate do Windows Vista. “Ficamos chocados com o quão bem o Vista Ultimate rodou no MacBook Air de 1,6 GHz. Ele é veloz e ágil, ao contrário do Vista em outros ultraportáteis que temos testado e avaliado. Instalamos a versão de 64 bits do Vista em um Air de 1,8 GHz com SSD e ficamos igualmente bem impressionados. O colega que testou o Vista no Air de 1,8 GHz desistiu de seu Sony Vaio TZ após usar o Vista no Air devido às sérias diferenças de desempenho”.

Gade e seus colegas confessam-se amantes de computadores ultraleves e diz que adoraram o MacBook Air. “Apesar do sacrifício de algumas características, como em todo subportátil, três elementos-chave não foram comprometidos: tamanho da tela, teclado e poder de processamento. O Air é mais fino do que os números podem expressar, tão elegante que deve pertencer a um museu de arte moderna e leve o bastante para quem sofre da coluna ou de jet lag crônico. Ultraportáteis não são para qualquer um: eles custam mais e perdem recursos no processo de ficar mais finos e leves, mas para quem quer ou precisa de um, o Air está entre os melhores. Estamos satisfeitos em ver que a Apple juntou-se à Sony no campo ‘Pense Diferente’ dos subportáteis. Quando você usar um, poderá achar difícil voltar ao laptop tradicional”.

Muito mais detalhes, fotos e resultados dos testes comparativos no artigo completo de Gade.

Em dezembro de 2007 a Apple lançou peça publicitária integrante de sua premiada campanha Get a Mac (veja abaixo) na qual destaca constatação da revista PC World de que o computador com Windows Vista mais rápido já testado por ela é um Macintosh. No comercial, o “PC” liga para a revista alegando que eles cometeram “um erro muito sério” ao fazer tal afirmação. “Um Mac! Isso é impossível. (…) Como pode um Mac rodar o Windows Vista mais rápido que um PC? Isso é contra as leis da Natureza!”

 

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Pink Floyd, In the Flesh?
Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “MacBook Air roda Windows Vista tremendamente bem, diz Mobile Tech”
  1. juliano disse:

    Ola gostaria de saber se me explicam como instalaram o windows no air visto q ele nao tem drive de cds.. usaram a drive externa que ha para ele?

  2. Victor disse:

    Essa é uma possibilidade. A outra é usar o drive de outro computador ligado ao Air em rede sem fio.

  3. juliano disse:

    ok, mas como sabes e necessario inserir o cd do leopard no windows para atualizar os drivers, como acedo a uma drive wireless externa no pc?

  4. Victor disse:

    Da mesma forma que faria para acessar o drive de um PC/Windows ligado ao Mac em rede convencional. O procedimento não muda em nada, só o que muda é o meio físico da conexão.

    Se precisar ajuda para colocar um Mac e um PC em rede, sugiro procurar um dos muitos tutoriais online disponíveis.

  5. juliano disse:

    Boas, estive a pesquisar e a unica forma de o fazer é com a drive externa http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=307310 mas obrigado na mesma pela atenção!

  6. Victor disse:

    Que bom que encontrou sua resposta. 🙂

  7.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player