ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Cinco minutos depois de me sentar e entrar na rede Wi-Fi, uma de três pessoas que me observavam veio e disse simplesmente ‘Uau!’. As outras duas vieram em seguida e, depois de examinarem o Air de alto a baixo, o consenso geral ainda era ‘Uau!’. Uma mulher sacudiu um Dell Latitude como uma fralda suja e anunciou que era hora de mudar”.

“O MacBook Air não foi concebido para ser um sistema substituto do desktop e não tem especificações de desktop, ao contrário do MacBook Pro (veja avaliação de Tom Yager, ‘O melhor laptop que você pode comprar’) e de outros laptops Core 2 Duo de 2,4 GHz ou mais no mercado. Será que posso viver sem um leque de portas e sem um drive de DVD? Posso usar o Air para fazer trabalho de verdade?”, questiona Paul Venezia em artigo publicado no site da revista InfoWorld.

Para encontrar essas respostas, Venezia conta que comprou um Air e usou-o para escrever a avaliação do produto. “Em muitos aspectos, o Air me forçou a repensar algumas de minhas noções pré-concebidas sobre o que preciso em um computador (veja meu artigo no ‘Deep End’ sobre esse assunto)”.

Nesse artigo do Deep End ao qual se refere, datado de 10 de fevereiro de 2008, Venezia diz: “Em uma era onde ainda se pode encontrar laptops com porta paralela, a Apple criou um laptop sem herança de portas, tirando até a porta FireWire das especificações. Também não há drive optico embutido. Muitos reagiram a isso com desdém, menosprezando o produto por não ter drive optico e por ter memória RAM fixa e número limitado de portas, o que o tornaria um sistema artificialmente limitado. Mas acho que esse não é o caso em absoluto. Quando pensei nisso, percebi que realmente não preciso de nada disso em caráter regular e é raro precisar. Talvez os dektops necessitem de muitas portas, mas não os laptops — pelo menos não mais. Em uma época em que se pode comprar um drive flash USB2 de 16 GB por menos de US$ 80, por que eu me importaria em carregar DVDs e CDs? Se não uso isso, por que eu precisaria de um drive? Se precisar transferir arquivos entre sistemas, posso usar rede com ou sem fio ou aquele drive flash USB”.

De volta ao primeiro artigo, Venezia diz ser injusto classificar o Air como um laptop. “Não é, a menos que você seja o Mini Me. É um ultraportátil”.

Para Venezia, o melhor lugar para se trabalhar com um MacBook Air é uma cafeteria, ambiente tido por ele como nativo do Air. “Cinco minutos depois de me sentar e entrar na rede Wi-Fi, uma de três pessoas que me observavam veio e disse simplesmente ‘Uau!’. As outras duas vieram em seguida e, depois de examinarem o Air de alto a baixo, o consenso geral ainda era ‘Uau!’. Uma mulher sacudiu um Dell Latitude como uma fralda suja e anunciou que era hora de mudar”.

Venezia reconhece que o MacBook Air não é perfeito, mas certamente é atraente e funcional. “Se você estiver procurando por um sistema substituto do desktop, compre um MacBook Pro. Se estiver procurando um laptop básico, compre um MacBook. Se estiver procurando por portabilidade absoluta e desempenho mais que razoável, definitivamente compre um MacBook Air”.

Mais detalhes na avaliação completa de Venezia.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
A-Ha, Hunting High and Low
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.