ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“O Mac tem sobre o Windows vantagem em quase todas as categorias de software, exceto em processamento de textos e planilhas. Mas se você for um usuário de Windows que não se importa em mastigar textos e números, esta pode ser a hora de migrar para o Mac”, diz colunista.

“A Apple lançou recentemente sua segunda atualização do OS X ‘Leopard’ e a última versão de seu brilhante sistema operacional agora leva a numeração 10.5.2. Quando avaliei o Leopard dois dias depois de seu lançamento inicial, chamei-o de o melhor sistema operacional já feito para a vasta maioria dos usuários. Acho que isso é ainda mais verdade agora que o 10.5.2 corrige alguns dos problemas de primeira hora que me aborreciam no 10.5 e na primeira atualização rápida de correção de problemas 10.5.1″, diz Edward Mendelson em artigo publicado no site da revista PC Magazine.

Segundo ele, a maior mudança no Leopard é que o recurso Stacks finalmente funciona do jeito que deveria — com ícones personalizados de pastas e opção para mostrar uma lista de arquivos.

“Comprei um computador para rodar programas, não um sistema operacional, portanto para mim o sistema operacional mais útil é o que roda os programas que preciso usar. O Mac tem sobre o Windows vantagem em quase todas as categorias de software, exceto em processamento de textos e planilhas. O Word para Windows é mais estável e poderoso que o Word para Mac e, para quando preciso do WordPerfect, o Windows tem isso também. O mesmo se aplica ao Excel: a versão para Windows supera a última versão para Mac, que perde na falta de suporte a macros do Visual Basic for Applications. Mas se você for um usuário de Windows que não se importa em mastigar textos e números, esta pode ser a hora de migrar para o Mac”, opina Mendelson.

Mais detalhes no artigo completo de Mendelson.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Depeche Mode, Strangelove (Blind Mix)
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

7 comentários para “PC Magazine: Leopard 10.5.2 é o melhor argumento para abandonar o Windows”
  1. Ipso Facto disse:

    Já há um bom tempo tem sido a hora de abandonar o Windows e mudar para o Mac. Caso você precise de alguma aplicação específica para Windows, sempre pode lançar mão das soluções que permitem rodar o Windows no Mac nativamente ou através de virtualização rápida. Nenhum PC vendido hoje oferece o que o Mac pode oferecer.

  2. Tico disse:

    Que nada, isso é mentira do Mendelson, PC com Windows é melhor. Continuem com ele que vs. estarão melhor servidos e os Mac users continuarão felizes com seu nicho. 🙂

  3. Bruno disse:

    Legal os comentários, entendo que realmente o Mac não tem suporte as Macros e o Visual Basic usado por algumas empresas e usuários avançados. Mas falar que o Mac não é bom em texto, isso é uma falta de conhecimento. Se considerar “trabalhar textos” sendo como usar o Word que ainda pensa e trabalha da mesma forma das antigas máquinas de escrever, okay nem vou discutir, mas que existem novas maneiras de trabalhar texto, tipografia e editoração onde o Mac trabalha muito bem e o Word é o programa que apresenta os piores resultados nessas áreas…

  4. Marcos disse:

    Concordo com ele plenamente, em gênero, número e grau. Acabei de comprar meu primeiro Mac, um iMac 20″ 2.4Ghz e não consigo parar de olhar pra ele (na verdade quase não o ligo, pois tenho medo que ele queime rsrsrsrsrs…tô deslumbrado heheheheh). Tô começando minha vida de Macmaníaco agora (observem que mesmo ainda não errei nenhuma acentuação, embora ainda demore um pouco pra encontrar o caminho certo pra elas…), mas de Windows posso falar bastante e de Vista principalmente, pois mesmo antes dele estrear no Brasil eu já o usava, via eMule. Ele tem alguns bugs muito interessantes, até agora não resolvidos pela Microsoft. Por exemplo, minha Lixeira (e agora tenho um Original no outro computador, num HD e no outro HD tenho o velho XP) some de quando em quando!! Rsrsrsrsrs O nome dela fica lá, mas ela evapora, sem mais nem menos, depois volta, como se fosse um fantasma. Fora os bugs de instalação de alguns programas como o próprio eMule, por exemplo. Ele instala e a pasta Incoming some. Não instala na pasta dele. Some. Só a encontro se eu for no campo de procura do menu Iniciar e digitar Icoming. Aí ela aparece. O Microsoft Train Simulator não roda nele de jeito nenhum (pelo menos a versão antiga, não sei a 2007…). Enfim…Quando conseguí instalar o Tiger hackeado no meu pc e depois o Leopard ToH também, ví como o Mac, tanto o primeiro como segundo são lindos demais, decidí que, assim que sobrasse uma graninha, compraria um iMac. Pra mim já não bastava apenas o sistema! Eu queria a máquina completa. E assim foi.

  5. Uma coisa que me deixou desconfortável no Mac foi a falta de uma versão do Live Messenger para ele.

    • eddy disse:

      bom dia a todos , sem duvida que mac é a melhor coisa que já criaram até hoje , eu tenho o macbook pro de 13´retro-iluminado , e é demais , nenhum programa falha , não há bugs . respondendo a duvida do lealcy B. junior , existe sim live menssenger para mac , agora nao sei se depende do sistema operativo , e isso sinceramente ja nao sei , mas o que sei , é que tenho o leopard osx e o msn fonciona direitinho

  6. Sinceramente, achar que o MS Office é bom é realmente desconhecimento do autor. Word só serve para escrever algumas páginas. É usar o computador como máquina de escrever, como disse o colega. O que acontece é que 99% dos usuários do Word não sabem o que é trabalhar com estilos. É incrível. Mas a culpa não é do usuário, pois é muito difícil mesmo trabalhar com folha de estilos no Word. Quem tenta pena, e muito. O editor se perde até em listas numeradas. A maioria faz na mão mesmo.

    Para mim, o único editor de textos que funcionava razoavelmente neste sentido era o Lotus Wordpro. Não uso há muito Windows, mas se usasse, ainda continuaria com o Lotus. Guardo uma cópia em meu escritório, que fiz questão de comprar na época que fazia meu mestrado.

    Por incrível que possa parecer, o Openoffice.org é muito melhor com estilos. E apresentação e planilhas, qualquer outra suíte fornece. Chato é que a MS, deixando correr solta a pirataria, viciou todos neste MS Office terrível. OK, OK, se você nunca trabalho com outras suites vai discordar. É compreensível.

    Para matar a curiosidade que posso ter levantado: utilizo LaTex – que é outro nível… E todos temos de concordar: o Keynote dá um banho do Power Point.

  7.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player