ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“O Leopard está longe de ser perfeito, mas é melhor que qualquer alternativa e está cada vez mais difícil encontrar bons motivos para usar qualquer outra coisa”.

“Após três meses com a versão 10.5 do Mac OS X Leopard, da Apple, tenho três coisas principais para dizer sobre ele. Primeira: apesar de problemas menores, ele é, de longe, o melhor sistema operacional já escrito para a vasta maioria dos consumidores, com dúzias de novos recursos de valor prático real — como backups realmente automáticos, previsualização de documentos e planilhas na forma de imagens em pastas, e notas/listas de tarefas integradas com o programa de e-mail”, diz Edward Mendelson em avaliação publicada no site da revista PC Magazine que conferiu ao Leopard 4,5 de 5 estrelas.

Segundo ele, para o usuário mediano o Leopard é o sistema operacional mais polido e fácil de usar que já testou. “Segunda: o Leopard foi lançado com uma generosa porção de pequenos problemas, mas quase todos foram resolvidos na segunda de duas atualizações automáticas, que agora trazem ao Leopard a versão 10.5.2″.

Por fim, para ele o Leopard é “extravagantemente enfeitado” para as tarefas que se propõe a fazer e tanta cosmética, embora fascinante a princípio, pode tornar-se motivo de distração. “Felizmente, desde o início, o SO chegou com opções que permitem colocá-lo num regime de baixas calorias e a última atualização tem ainda mais”.

Na opinião de Mendelson, o Leopard mais uma vez levanta questão sobre se o usuário deve ou não trocar o PC/Windows pelo Mac. “Descobri que o Windows Vista é uma grande decepção que só aumenta quanto mais o uso. Ainda uso o Windows XP para fazer trabalho sério em documentos longos e complexos. Mas o OS X é mais fácil de gerenciar e manter e prefiro-o muito mais que o Windows para navegar na Internet, lidar com e-mail e especialmente para qualquer tarefa que envolva gráficos, música ou vídeo”.

Mendelson constata que o Leopard realiza tais tarefas de forma ainda melhor que qualquer de seus predecessores — “e o Leopard é o único sistema operacional do planeta que roda de forma fácil e intuitiva no atual mundo de computadores e periféricos em rede. O Leopard está longe de ser perfeito, mas é melhor que qualquer alternativa e está cada vez mais difícil encontrar bons motivos para usar qualquer outra coisa.”

Mais detalhes na avaliação completa de Mendelson.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Chris de Burgh, The Lady in Red

Bookmark and Share
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “PC Magazine: Mac OS X Leopard é, de longe, melhor sistema operacional disponível”
  1. Ipso Facto disse:

    O Mac é perfeitamente capaz de desempenhar “trabalho sério em documentos longos e complexos”. Mendelson escreveu artigo para uma revista cujos leitores predominantemente são usuários de PC/Windows, aos quais deu um aperitivo do Leopard para que ficassem com água na boca.

    Como todos sabemos, a vasta maioria dos usuários de Windows não faz idéia de como é a experiência com um Mac por nunca ter usado um por período de tempo suficiente — ao comprar um computador, essas pessoas não escolheram conscientemente o Windows, simplesmente compraram um PC que por acaso já veio com ele e ao qual permanecem usando por força de hábito —, enquanto a ampla maioria dos usuários de Mac OS X conhece o Windows por ser forçada a aturar um PC/Windows no trabalho ou na escola ou em uma lan house ou na casa de um parente ou amigo. Quem optou pelo Mac fez uma escolha consciente por ele, portanto está melhor informado sobre detalhes do mundo da tecnologia que passam despercebidos por quem confunde familiaridade com superioridade. Os usuários de Mac desempenham “trabalho sério em documentos longos e complexos” todos os dias.

  2. Jorge Alberto disse:

    Olá, Pessoal!

    O que mais me chamou atenção no artigo, foi ele ter sido publicado na PC Magazine…

    Acho que esse pessoal está de birra com a “galerinha de Redmond”…

    O resto, de que o Mac OS X é um ótimo sistema, eu já sei, porém não conheço o Vista… e não pretendo conhecê-lo… Assim, não posso falar nada sobre o mesmo… ;)

    Abraços a todos!!!

  3. Marcos disse:

    Adorei o artigo. O Leopard, que pra mim está sendo uma novidade junto com meu iMac de 20″, 2,4Ghz (tenho que frizar bem esses dados heheheheheh), são, os dois, lindos de viver gente! Valeram a pena cada centavo que gastei. Quase perdí meu casamento por causa dele…Explicar o porquê da necessidade do Mac foi dificil, mas tudo se resolveu debaixo dos lençóis, como diz uma sábia tia minha! hehehehe

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player