ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Colunista tenta obter pronunciamento da Adobe sobre crítica de Jobs ao Flash e, em resposta, recebe uma “não-resposta”.

“Será que Steve Jobs estava tentando enviar uma mensagem não oficial à Adobe Systems? Algo tipo ‘se quiserem manter-se em minha lista VIP, mexam-se!’? Tal como relatou meu colega Tom Krazit nesta terça-feira, Jobs usou a reunião com acionistas da Apple para dispensar publicamente a versão para PC do Flash como ‘lenta demais para ser útil’ no iPhone. Então ele descreveu a versão para celulares — a Flash Lite — como ‘incapaz de ser usada com a web'”, relata Charles Cooper em artigo publicado no CNET News.

Cooper acha que a forma como Jobs expressou publicamente sua opinião sobre um produto de uma empresa parceira foi incomum, embora animadoramente franca. “Dê crédito a Jobs por dizer o que tinha em mente, apesar de eu duvidar que a Adobe tenha apreciado sua sinceridade. Tentei conseguir um pronunciamento da Adobe, que tem trabalhado bem próximo à Apple ao longo dos anos. O Flash receberá suporte do iPhone ou não?”.

Segundo Cooper, a “não-resposta” da Adobe foi:

“O Flash e o Flash Lite são um enorme sucesso. Todos os grandes fabricantes de aparelhos de mão em todo o mundo licenciam o Flash atualmente, provendo uma ampla gama de opções de aparelhos móveis que vão de celulares a smartphones e outros aparelhos eletrônicos. Com mais de 450 milhões de aparelhos equipados com Flash em todo o mundo e crescimento ano-a-ano de 150%, estamos a caminho de ver 1 bilhão de aparelhos capacitados para o Flash até 2010. O consumidor exige uma rica experiência online em qualquer aparelho e plataforma e é o que o Flash proporciona. Estamos ansiosos por prosseguir com nosso relacionamento com os líderes da indústria para prover experiências motivadoras a consumidores de todo o mundo”.

Cooper ainda espera obter uma resposta da Adobe.

Mais detalhes no artigo completo de Cooper.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Aerosmith, Pink
Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

22 comentários para “Adobe responde candidamente à crítica de Jobs sobre Flash no iPhone”
  1. Ipso Facto disse:

    Não é surpreendente que a Microsoft Adobe tenha encontrado tempo e disposição para dar uma resposta tão insignificante? Talvez tenham dado uma pausa no intenso trabalho de desenvolver versão binária universal do Photoshop…

  2. Luke Skywalker disse:

    Bem, o iPhone e o iPod Touch estão se tornando aparelhos com enorme market share juntos. A Apple é uma grande produtora. Essa não-resposta da Adobe diz para si mesma que ela tem que fazer algo.

  3. Baboo disse:

    Para quê Flash ? Agora que a Nokia vai usar o Silverlight da Microsoft em seus celulares, o iPhone está condenado como mobile para multimídia..

  4. 01 disse:

    A tecnologia Flash é fantástica… o Silverlight eu não conheço bem, mas parece ser tão bom quanto…

    O fato é que conforme surgem novas tecnologias de programação para Web, mais percedo que o Flash ou qualquer outra tecnologia que dependa de um plugin específico, se mostram desnecessárias para alcançar a relação INTERFACE/USABILIDADE/VISUAL.

    Basta ver alguns WebApps para o iPhone e ver como podem ser fantásticos sem Flash.

    Não acredito que o Silverligth venha substituir o Flash, pois o mesmo já esta muito bem instalado e distribuído. Fora os milhões de desenvolvedores que que dificilmente mudariam de tecnologia assim tão fácil…

    Cedo ou tarde o Flash chega ao iPhone e ai terei mais um motivo para acreditar que o iPhone é o que todo celular gostaria (mas não pode e nem consegue) ser.

  5. Bruno Soares disse:

    O Silverlight sem dúvidas é uma tecnologia excelente, mas por enquanto é um “excelente que ninguém usa”.

    Quando a Apple anunciou que o iPhone nao suportaria aplicação de terceiros, flash e Java, ninguém botou uma fé no aparelho. E hoje vemos o sucesso em que se tornou.

  6. Victor disse:

    Aurélio escreveu:

    Para quê Flash? Agora que a Nokia vai usar o Silverlight da Microsoft em seus celulares, o iPhone está condenado como mobile para multimídia.

    AHAHAHAHAH! Tive que dar uma boa risada agora! 😀

    Aurélio, você está na profissão errada. Deveria ser comediante. 😀

  7. MikeNeo disse:

    Engraçado, o Silverlight é uma tecnologia tão fantástica, que o site do Zune é em Flash…

  8. Baboo disse:

    Vejam as infos e vídeos em http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmviewer.asp?a=31570&z=292

    A Microsoft está implementando o Silverlight aos poucos nos seus sites. O Silverlight está muito à frente do Flash, mas é uma tecnologia nova e ainda pouco utilizada na web.

    Daqui alguns anos o Flash fará parte do passado distante 😉

  9. 01 disse:

    Editor anota ai na sua lista de frases ditas sem reflexão:

    “Daqui alguns anos o Flash fará parte do passado distante” Baboo, 06 03 08

    Aurélio, me desculpe.. mas o que você falou é a mesma coisa que dizer que o Windows daqui uns anos está fadado ao esquecimento…Com certeza irá perder muito mercado, mas não deixara de existir.

    O Silverlitgh irá cresecer, eu concordo, já que a MS tem bala suficiente para se impor em qualquer mercado, ainda mais com uma parceria cerrada com a Adobe, mas até ai sumirem com o Flash? Só mesmo se a Adobe desistir do mercado….

  10. Baboo disse:

    O Silverlight superará o Flash, pois ele permite que as empresas ganhem dinheiro com essa tecnologia – algo que a Adobe não leva muito em conta. Além disso, ele permite um controle total dos banners em Rich Media para os anunciantes.

    O Silverlight faz tudo que o Flash faz, e muito mais. Muitos adeptos do Flash aplaudiram o Silverlight nas demonstrações e disseram que estão impressionados com o que viram, pois não esperavam esse nível de sofisticação.

    Além disso, o Silverlight é muito mais leve do que o Flash, tem muito mais poder de processamento (pois o Silverlight utiliza a aceleração por hardware da máquina), é muito mais fácil de programar e é focado em contéudo de alta definição.

    O Silverlight permite o uso de 4 PIPs simultâneos em transmissões em HD, além de mudar o bitrate de acordo com a conexão da web.

    Não é qquer tecnologia que faz isso. Como a Olimpíada de Beijing será totalmente transmitida em Silverlight, em breve vc verá do que ele é capaz de fazer..

    O Flash domina hj da mesma maneira que o ICQ dominava antigamente. Se ele nao melhorar muito, ele será apenas um nicho de mercado (banners, efeitos e vídeos comuns).

    Assista os vídeos e vc verá iso tudo…

  11. 01 disse:

    Pois é… ninguém pode prever o que vai ser… O fato é que o Flash amadureceu bastante desde que foi lançado… o AS 3.0 mudou bastante a maneira de programas no flash para justamente trazer melhorias.

    Como disse, a Microsoft tem bastante dinheiro para pagar pelo uso do Silverligth nas Olimpíadas… isso não quer dizer que ele seja algo que irá pegar no mercado.

    Quem viver verá…

  12. MikeNeo disse:

    Pois é, a Microsoft cai de paraquedas em mais um setor no qual eles não tem o mínimo expertise, e tentam empurrar isso goela abaixo dos incautos usuários e departamentos de TI como verdade universal, atrasando em décadas o desenvolvimento de tecnologias realmente úteis e de usabilidade comum a todos as plataformas. Quesito imprescindível no meio WEB.
    Antes de saírem bradando as quatro cantos o quanto a microsoft é demais, tentem observar outras tecnologias que estão sendo desenvolvidas por outras empresas com know-how muito mais elevado nesse campo (ex. Adobe Air).
    Ah, e não se esqueçam deque essa é a mesma microsoft que quis ditar o HD-DVD como padrão de mercado e cujo o presidente é o mesmo que disse só pessoas estúpidas pagariam US$500 em um telefone celular.

  13. Baboo disse:

    A curto prazo o Silverlight terá o seu nicho: sites com transmissão de conteúdo multimídia de alta qualidade e disponibilidade.

    Como em alguns anos a transmissão de filmes HD diretamente p/ o computador ou TV do usuário será um sério concorrente ao aluguel e compra de filmes DVD, Blu-Ray ou o que for, a MS está no caminho certo.

    Outra vantagem do Silverlight em relação ao Flash é a integração com o .NET e Visual Studio, algo que a comunidade de desenvolvodores estava aguardando para iniciar os testes com a plataforma Silverlight.

    Em relação ao HD-DVD, Ballmer falou sobre isso na palestra de hj: ele disse que no fundo tanto faz que formato venceu, pois a Microsoft não lucra com drives e players de alta definição.

    Sobre o iPhone, Ballmer já havia dito que a Apple teria 2 ou 3% do mercado – e ela tem hj 0,35%.

  14. Jorge Alberto disse:

    Olá, Pessoal!

    Quanto ao Silverlight ou ao Flash, para mim tanto faz, desde que entreguem o que pretendem com qualidade… Não me importa, inclusive, se o mesmo é desenvolvido por Redmond ou não…

    Agora, que você, Aurélio já gosta de provocar distorcendo as coisas… isso é fato… rsrsrs! 🙂

    O iPhone não tem somente este market share… ele não é apenas um celular e não se pode comparar a Apple com as fabricantes de celulares por aí… uma comparação justa seria colocá-lo em seu segmento, o de smartphones. Aí, a coisa é outra!

    E, a princípio, Mr. Jobs pretende alcançar a parcela de 1% este ano, com a venda de 10 milhões de aparelhos…

    Quanto ao HD-DVD, o que Mr. Ballmer disse me fez pensar que eles gostam de jogar dinheiro fora, pois o Xbox 360 tem um leitor de HD-DVD, e não um de Blu-ray, como a concorrente, Sony, com seu PS3.

    Abraços a todos!

  15. Baboo disse:

    Jorge, Ballmer não segmentou o iPhone quando ele disse que a Apple teria 2 a 3% do mercado. Mesmo que a Apple consiga vender 1 milhão de iPhones, isso significa apenas 1%. Mas isso é muito bom, pois ela entrará para o grupo dos 10 maiores fabricantes de celulares.

    O iPhone está muito longe de ser um produto miraculoso como muitos tentam mostrar e há muito HYPE sobre ele (http://etech.eweek.com/slideshow/index.php?directory=overhyped&currentPic=2). O interessante é que a Apple teve de licenciar o ActiveSync da MS (leia-se conexão com Exchange) para lucrar mais com o iPhone. Mais uma vez a Apple depende da MS para vender mais (como no caso do bootcamp, aonde a Apple vende mais notebooks por permitir rodar Windows ali) 😉

    A venda de drives de HD-DVD para o XBOX é irrisória: enquanto em alguns meses o X360 terá vendido 20 milhões de unidades, vendeu-se apenas 100 mil drives de HD-DVD para ele (0,5% do mercado). O maior lucro da MS não vem de periféricos para o X360 (e nem mesmo do console em si), mas sim dos games para ele.

    Aliás, o PS3 sempre vendeu muito menos do que o previsto justamente por causa do Blu-ray ser um hardware caro. Isso mudará aos poucos, quando o Blu-ray baratear. O curioso é que a Sony prevê vender players Blu-ray em 2009 por “apenas” US$ 200, ou seja, por um preço que hj se pagaria por um player HD-DVD (antes do cancelamento dele)

    De qquer modo, a estratégia da MS é enviar conteúdo digital via internet também via XBOX Live (que superou 10 milhões de assinantes) e a necessidade de drives HD diminuirá bastante no futuro.

    Isso acontecerá da mesma maneira que hj é mais fácil e rápido comprar e fazer o download de um software, do que ir em uma loja comprá-lo em caixa. E isso só foi possível devido à expansão da conexão rápida. O próximo passo será o mesmo com filmes, games e conteúdos digitais 😉

    BTW alguns grupos musicais já estão vendendo seus álbuns em chaves USB ao invés de CDs. Um dia o CD e DVD (HD ou não) não existirá mais, da mesma maneira que o disquete se foi …

  16. MikeNeo disse:

    Meu deus! Existe gente que puxa o saco do Balmer!
    Por favor, se informe em fontes confiáveis e não no jornalzinho interno da microsoft, por favor.
    Absolutamente TODAS as suas informações estão erradas.

  17. Baboo disse:

    Steve Ballmer falou sobre isso e outros assuntos durante mais de uma hora no bate-papo dele ontem evento MIX’08. Eu estava a 5 metros de distância dele eu gravei partes do bate-papo (vide http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmviewer.asp?a=31584&z=221).

    Que tal VOCÊ se informar um pouco mais ? 🙂

  18. Jairo disse:

    Ballmer falando da Apple? Tem tanta credibilidade quanto um corintiano falando do Palmeiras. Sem chance.

    Prova: Ballmer fez pouco caso do iPhone no início, mas teve que se render ao sucesso dele e agora a Microsoft tenta copiar a interface do iPhone no WinMob 7. Fez pouco caso do MacBook Air sendo que o estoque da máquina se esgota DIARIAMENTE nos EUA.

    Puxa, mas como esse Steve “Tio Fester” Ballmer entende de Apple…

  19. MikeNeo disse:

    Cara, me desculpe, mas informações passadas pelo balmer são tão dignas de confiança quanto e-mail que precisar ser repassados pra mais de mil pessoas pra salvar um orfão com cancer terminal na somália.
    Se, liga, saia desse mundinho onde a Micro$oft reina absoluta mantendo as pessoas aprisionadas na ignorância deque só existe um único sistema operacional patetico, inchado e obsoleto em mais de vinte anos.
    Alias se vc tem tanta confiança nisso, porque fica aqui nesse fórum onde a grande maioria dos usuários é bem mais esclarecida?
    Tem medo de ter escolhido o time errado?
    Isso pra mim parece insegurança…

  20. Baboo disse:

    Jairo, o Mac Air está vendendo bem somente nos sonhos dos fãs da Apple: http://www.webpronews.com/topnews/2008/02/14/macbook-air-not-selling-all-that-well. Muitos preferem comprar notebooks de verdade ao invés de brinquedinhos: http://gizmodo.com/361922/lenovos-official-x300-comparison-vs-macbook-air-shows-why-its-better-for-business-dudes

    MikeNeo, vc é um exemplo claro do “participante mais esclarecido” que vem aqui 🙂 Se vc não tem algo útil para escrever, não perca tempo com ataques pessoais. Se atualize para participar de uma discussão civilizada ou volte para o seu Pokemon…

    É divertido ver o quão longe do mundo real vcs vivem 😉

  21. Jorge Alberto disse:

    Aurélio…

    Não compreendo a sua participação neste tópico, falando mal da Apple e de seus produtos…

    Ninguem falou de Redmond, aqui, e você entrou falando mal do iPhone…

    Acho que nessa, você não está agindo bem… Discuta o tópico e se restrinja a isso, ok?!? Não adianta dizer que as pessoas lhe fazem ataques pessoais; foi você quem começou tudo isso…

    No mais, gosto muito da sua participação… esquenta a discussão!

    Abraços!

  22. Jairo disse:

    Aurélio escreveu:

    Jairo, o Mac Air está vendendo bem somente nos sonhos dos fãs da Apple: http://www.webpronews.com/topnews/2008/02/14/macbook-air-not-selling-all-that-well.

    Ahahah! Você é uma piada de mau gosto, Aurélio.

    Então você pega uma notícia velha para tentar justificar seu fanatismo anti-Apple? Que feio, menino! Mas isso é bem típico de você, não é mesmo?

    Agora deixe de ser criança e engula estas:

    NO AIR FOR YOU — According to interviews with New York-area Apple stores, the company’s new Air has been sold out every day since its inaugural flight January 29.

    MacBook Air aflutter: demand stays strong, sold out often

    MacBook Air não pára nas prateleiras americanas

    Notícias mais recentes que as suas, tá?

    Agora, quem é que está tendo fantasias aqui?

  23.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.