ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa diz que não será capaz de levar a tecnologia Flash para o iPhone sem ajuda da Apple.

“Nesta quarta-feira a Adobe Systems voltou atrás em relação a comentários recentes do diretor-presidente Shantany Narayen dizendo que a empresa quer desenvolver um tocador de mídia Flash para o iPhone, mas não será capaz de fazê-lo sem a ajuda da Apple”, informa Antone Gonsalvez em artigo publicado no site da revista InformationWeek.

O diretor-presidente da Adobe disse nesta terça-feira que sua empresa tem meta de disponibilizar versão para o iPhone do Flash.

Segundo Gonsalez, a empresa afirmou em uma mensagem de e-mail que avaliou a versão beta do kit de desenvolvimento de software para o iPhone, lançada em 6 de março, e que graças a ela poderá começar a trabalhar num meio de levar o Flash para o iPhone. “‘No entanto, para levar todas as funcionalidades do Flash para o iPhone, precisamos trabalhar com a Apple além e acima do que está disponível no kit e da licença relacionada a ele’, disse a empresa. ‘Cremos que a disponibilidade do Flash no iPhone beneficia os milhões de usuários da Apple e da Adobe, por isso queremos trabalhar com a Apple para levar essas capacidades ao aparelho'”, disse a Adobe, conforme relatado por Gonsalez.

Gonsalez acha que este último comentário levanta dúvidas sobre se a Adobe está mesmo engajada nesse processo.

Mais detalhes no artigo completo de Gonsalez.

“A Adobe admitiu que não pode levar o Flash para o iPhone só por achar que é uma boa idéia”, diz Tom Krazit em artigo publicado no CNET News.

Segundo ele, os comentários feitos pelo diretor-presidente Shantanu Narayen foram amplamente interpretados como uma confirmação de que Adobe e Apple descobriram um meio de disponibilizar o Flash no iPhone. “Infelizmente, isso não foi exatamente o que Narayen disse e a empresa agora esclareceu que não pode simplesmente usar o kit de desenvolvimento de software do iPhone para criar versão para ele do Flash a menos que a Apple o aprove”.

Krazit pondera que, embora os comentários de Narayen tenham sido interpretados como uma confirmação da intenção de Adobe e Apple de levar o Flash para o iPhone, “eles são meramente uma afirmação do que a Adobe gostaria de fazer com o Flash. Desejar que coisas aconteçam e efetivamente fazer com que aconteçam não são a mesma coisa”.

Mais detalhes no artigo completo de Krazit.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Rolling Stones, Love Is Strong
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Adobe recua sobre Flash no iPhone”
  1. Ipso Facto disse:

    Mantenho o que comentei ontem: a Adobe distribuirá seu novo Flash para iPhone pela loja iTunes se a Apple o aprovar. Isso é que Narayen deveria ter dito. Considerando as declarações mais recentes de Jobs sobre o iPhone, a questão ainda se resume a um grande “se”.

  2. Marcos disse:

    Sem o aval da Apple ninguém pode publicar uma aplicação para o iPhone pela loja do iTunes. O que não pode acontecer é ficar essa discussão se vai sair ou não a versão para o iPhone.

  3. Paulo disse:

    Não entendo.

    O iPhone e iTouch estão aí e não podemos ver animações dos sites em flash.

    Discussão não resolve. A Apple e Adobe tem que correr para criar o Flash para iphone e iTouch pois nós usuários é que estamos sendo prejudicados.

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player