ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Ex-evangelista da plataforma da Apple expõe cinco (questionáveis) razões para abandoná-la em favor da plataforma da Microsoft.

“Thimoty Keanini, diretor de tecnologia da nCircle, adora o Mac, mas não em sua empresa, fabricante de ferramentas de segurança em rede e de gerenciamento de compatibilidade”, informa Robert Lemos em artigo publicado no site da revista CIO.

Segundo Lemos, Keanini tomou todas as decisões envolvendo TI em sua empresa até 2005, quando já tinha crescido o bastante para contratar um diretor de TI. Até então, ele tinha sido o principal responsável por colocar computadores Macintosh nas mãos de 40 dos engenheiros a serviço da empresa.

“Mas ultimamente, ao invés de ganhos de produtividade, lidar com problemas de compatibilidade entre os Macs usados pelos engenheiros e os PCs rodando Windows usados pelo restante do pessoal do escritório diminuiu o ritmo do trabalho e resultou em problemas de comunicação”, relata Lemos. “Por isso, apesar de as vendas da Apple continuarem a crescer, Keanini decidiu ir na contramão da tendência e desistiu de sua mais recente máquina Apple, um MacBook Pro baseado em chip Intel Core Duo.”

Lemos descreve cinco motivos pelos quais o assim chamado “fã do Mac” migrou de volta para o Windows:

1. “Produtividade é mais importante que religião. (…) Dependendo de como uma empresa usa o Mac, tentar integrar os computadores no fluxo de trabalho pode matar a produtividade. As aplicações quase nunca combinam, dados têm que ser massageados para tornarem-se úteis e a empresa tem que criar contornos para cada problema, disse ele”.

2. “Programas de calendário não sincronizam mais com os do resto da empresa e documentos criados em uma suíte de software têm que ser convertidos para o formato de outra, geralmente o Microsoft Office. Se sua empresa usa o Microsoft Exchange, como a de Keanini, isso acrescenta mais uma camada de problemas”.

3. “Você pode tornar-se bastante ligado a uma ou duas aplicações Windows e decidir que a Apple não tem equivalente comparável. A Apple é bem conhecida por criar aplicações amigáveis, mas, para Keanini, a Microsoft tem a liderança em pelo menos um programa: o OneNote, que ele usa para gerenciar informações pessoais”.

4. “Os projetistas do Mac — e esse é seu sacerdócio — não pensam em deixar os usuários irem embora, diz Keanini. É como em Hotel California: eles não esperam que você vá. As empresas que mudam para o Mac OS X devem esperar gastar muito tempo convertendo dados se decidirem voltar para o Windows”.

5. “Gabinetes de alumínio fazem do laptop MacBook Pro, como o escolhido por Keanini, muito atraente. Mas, diz Keanini, o foco no design se sobressaiu ao fato de que a máquina exala muito calor, tanto que ele achou que não podia usá-la no colo. ‘A religião me cegou’, disse ele”.

Mais detalhes no artigo completo de Lemos.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Quiet Riot, The Wild & the Young
Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

30 comentários para “‘Jogue fora o Mac e volte para o PC’, aconselha CTO”
  1. Ipso Facto disse:

    Se você for um usuário de Mac medianamente informado, será capaz de identificar de imediato o problema de Keanini: ignorância. Isso foi o que o cegou, não a tal da “religião”.

    Vejamos quatro dos cinco pontos de Keanini, um por um:

    1. “Produtividade é mais importante que religião. (…) Dependendo de como uma empresa usa o Mac, tentar integrar os computadores no fluxo de trabalho pode matar a produtividade. As aplicações quase nunca combinam, dados têm que ser massageados para tornarem-se úteis e a empresa tem que criar contornos para cada problema, disse ele”. O problema não era o Mac, e sim a infraestrutura existente baseada em Windows. Keanini esqueceu ou não sabia que o Mac roda Windows nativamente ou via virtualização veloz, esta última a solução mais produtiva. Um verdadeiro “fã do Mac” sabe disso. Nota zero para Keanini.

    2. “Programas de calendário não sincronizam mais com os do resto da empresa e documentos criados em uma suíte de software têm que ser convertidos para o formato de outra, geralmente o Microsoft Office. Se sua empresa usa o Microsoft Exchange, como a de Keanini, isso acrescenta mais uma camada de problemas”. De todas as desculpas para criticar o Mac que já ouvi, essa talvez seja uma das mais ridículas. Primeiro, devido ao exposto no ítem 1. Segundo, porque qualquer criança de colo filha de usuário de Mac sabe que existe Microsoft Office para Mac e que o cliente de e-mail Entourage do Office para Mac sincroniza com o Exchange. Mais uma nota zero para Keanini.

    3. “Você pode tornar-se bastante ligado a uma ou duas aplicações Windows e decidir que a Apple não tem equivalente comparável. A Apple é bem conhecida por criar aplicações amigáveis, mas, para Keanini, a Microsoft tem a liderança em pelo menos um programa: o OneNote, que ele usa para gerenciar informações pessoais”. Então quer dizer que, por causa de um único programa ao qual Keanini estava “bastante ligado”, ele preferiu jogar o Mac todo fora? Por que ninguém disse a ele que poderia rodar o OneNote via Boot Camp ou via Parallels/VMWare e então evitar ter seu nome exposto ao ridículo dessa forma? E, novamente, o problema aqui é a Microsoft, e não a falta de um programa equivalente, já que o Mac seria perfeitamente capaz de rodar nativamente o OneNote se a Microsoft fosse capaz de fazer com que seus dez mil criadores de macarronada de código parassem de delirar com a criação de mais macarronada. A Microsoft jamais criará versões para Mac do OneNote ou do Outlook ou de outras aplicações porque é exatamente assim que ela mantém ovelhas como Keanini aprisionadas em seu curral.

    4. “Os projetistas do Mac — e esse é seu sacerdócio — não pensam em deixar os usuários irem embora, diz Keanini. É como em Hotel California: eles não esperam que você vá. As empresas que mudam para o Mac OS X devem esperar gastar muito tempo convertendo dados se decidirem voltar para o Windows”. Bobagem das mais risíveis. A Microsoft que é a deusa da incompatibilidade, não a Apple. O Mac pode rodar Windows, que é o máximo em compatibilidade. A Microsoft e o Windows são ícones do erguimento de muros para manter seus usuários em cativeiro. O Mac é a máquina que por anos e anos foi capaz de ler e gravar disquetes formatados para PCs enquanto estes engasgavam quando um disco formatado para o Mac era inserido. Extrapolando desse ponto, o Mac OS X contém muitas tecnologias que o tornam compatível com o Windows, não porque este é a melhor opção, mas porque há coisas que são usadas somente pelo Windows.

    Essa peça de propaganda anti-Apple é de uma obviedade tão transparente que não dá para não pensar em quanto a Microsoft pagou a Keanini para que dissesse e fizesse tais asneiras. Note (no artigo original) o repetido uso da palavra “religião” com uma conotação depreciativa. Será surpresa para alguém que um produtor de soluções de segurança tenha optado por abdicar da segurança do Mac para atolar-se na insegurança do PC/Windows assombrado pelo inferno astral dos virus e malware? Cruzes! Keanini, Lemos e a CIO deveriam se envergonhar!

    Para o correto esclarecimento da opinião pública, sinto-me no dever de repetir: o Mac hoje em dia é capaz de rodar Windows nativamente — não por ser o melhor sistema operacional, mas por haver certas aplicações que só rodam nele (e, novamente, não por ser o melhor SO). Qualquer empresa que preze pelo valor agregado e pelo futuro deve considerar seriamente a opção do Mac. Se o fizer, rodará aplicações Windows no Mac apenas quando necessário.

    Do que será que têm medo os reféns do mundo Windows? Simples: lenta e progressivamente, o Mac continua ganhando terreno. Cada vez mais desenvolvedores adotam o Mac como ambiente de desenvolvimento. Novas e melhores aplicações corporativas para Mac surgem a cada mês, pois os gerentes de TI não querem ser forçados a rodar Windows virtualizado ou inicializar pelo Windows quando podem rodar o superior Mac OS X — o mesmo sistema operacional do iPhone e de seus computadores domésticos.

    Apesar de desprezível, o artigo de Lemos pelo menos tem o mérito de mostrar claramente como a Microsoft e seus súditos hipnotizados estão começando a contorcer-se. Espere mais, e não menos, desse tipo de tentativa de espalhar MID (Medo, Incerteza e Dúvida) à medida que o Mac continuar avançando sobre o mercado do PC/Windows.

  2. F3L1P40 disse:

    Lamentável, mais um cara-de-pau corporativo que se vendeu por dinheiro. A preocupação da concorrência é que a Apple possa abraçar também este mercado, já que anunciou publicamente que planeja oferecer o iPhone também para executivos. Só espero que Keanini faça bom uso de seu cachê.

  3. Emanuel disse:

    É impressionante como um indivíduo que a princípio deveria não ser ignorante, vende sua alma ao diabo, compara a preferência pelo Mac à religião e descaradamente defende sua preferência em argumentos que sequer foram checados.

    Um animal!

  4. Lucas (luke) disse:

    O quê, o palhaço prefere um tablete de plástico mixuruca cheio de ranhuras, adesivos e outras coisas que me enjoam do que alumínio belo e sólido, resistente. O calor emanado de QUALQUER laptop causa desconforto e pode levar a problemas de saúde (leia-se, de fertilidade), Keanini é um tolo de não usar nenhuma proteção por baixo! De uma justificativa mais plausível todos sabem: mentira inventada para dar mais argumentos a favor de deixar o Mac, e que ele foi pago por isso, como dito anteriormente.

  5. Tião disse:

    Pena que não adiante esse contra evangelismo… Que saudades daqueles tempos em que Mac era raridade e trabalhávamos na surdina. 😉

  6. 01 disse:

    Isso me fez lembrar uma reunião que fiz outro dia. Enquanto conversávamos na sala, percebi que um barulho rápido vinha do notebook do meu cliente toda vez que ele mudava entre programas. Era a ventuinha do seu “pequeno” e “discreto” Toshiba 17″ (último modelo) que ligava a uma velocidade assustadora para esfriar o processador a qualquer aumento de temperatura….

    Vuuu…vuuuuu…. vuuuu…vuuu

    Esta deve ser a trilha sonora dele diariamente… fala sério… o cara trabalha com o notebook no colo o dia inteiro?

  7. PCs da apple. . . disse:

    Opa! Eh! Fanatismo não tem como recuperar. Esse é o problema de todos os usuários do mac bonitinho. Ipso facto está evoluindo. Parabéns Ipso.

  8. Sergio disse:

    Isso porque elegeram o macbook pro o melhor “pc” prá rodar Vista!! Fala sério, vai ler um livro, ver tv, colocar um notebook no colo? Aiaiaiaiai. E windows é uma plataforma mais fechada sem dúvida, taí, .net, vb, jscript, e uma série de incompatibilidades prá quem desenvolve prá web!

  9. Claudio disse:

    hahaha chega a ser engraçado!
    Vamos todos trabalhar com nossos notebooks no colinho, fazendo um carinho pra ele!
    huahauhaua!

  10. Tião disse:

    Vejam a coisa por outro lado: com esse lance de “colinho”, o cara logo não vai procriar mais e vs. que torcem pela banalização do Mac serão cada vez mais numerosos. 🙂 🙂 🙂

  11. F3L1P40 disse:

    Entendo a preocupacao do Tiao, como se a plataforma Mac fosse uma praia boa e deserta sendo invadida de repente por uma horda de turistas barulhentos e estabanadosm vindos de diversas regioes do planeta. Logo os efeitos negativos da popularizacao naquele ex-pedaco de paraiso indignam os pioneiros, fazendo com que iretomem a busca por um novo paraiso perdido. Se a Apple se popularizar, quem ira’ prover paz e exclusividade a esses pioneiros?

  12. Tião disse:

    Felipe, v. matou a charada. Aí eu voltaria para a prancheta, a máquina de escrever e aquela calculadora de manivela. 😉

  13. Terramel disse:

    Será que ele não ganhou é um Jabá da M$? Pode ser que a M$ tenha arrumado tempo para, além de ficar fazendo FUD contra o Linux, começar a fazer um fudzinho contra o Mac… Quem sabe?

  14. Jorge Alberto disse:

    É cada besteira que temos de aguentar porque a “galerinha de Redmond” não sabe jogar limpo…

    Putz…! Ninguém merece!!!

  15. f41qu3 disse:

    quanta besteira, cara fresco.

    hey Thimoty Keanini, doe seus macs pra mim, compre um HP e seja feilz.

    []´s

  16. Daniel Carlos disse:

    Microsoft é Microsoft e sempre será assim… foi assim quando o Linux começou a se popularizar e atingir os usuários domésticos… alguém solta uma bufa dizendo “Linux é ruim, lerdo, pesado, feio, dificil de usar” e todo mundo começa a pensar da mesma forma… e o mesmo está ocorrendo com o Mac!!! Quem pensa que a Apple é burra, se engana… Porque ela migrou pra plataforma Intel??? Porque os processadores Intel são melhores??? Nem daqui a 1000 anos!!! Intel é a melhor plataforma pra PCs, mas os processadores da Apple são bem melhores!!! Acompanhem meu raciocinio: a Apple, sabendo do imenso mundo de pirataria que está aqui fora nos PCs, faz parceria com a Intel, e lança uma versão de seu todo-poderoso OS X pra Intel. Como era de se esperar, algum zé-mané (JaS e ToH estão na lista) vai e dá um jeito de fazer o OS X do Intel rodar em PC. Um bando de doidos por informática descobre a versão crackeada do OS X pra PC e vai tentar instalar. Muitos deles conseguem, mas vêem que rodar em um PC um sistema que não foi feito pra rodar em PC, encontrando incompatibilidades, bugs, dificuldades… nesse meio tempo de estudo pra tentar rodar o OS X em PC, eles descobrem de onde o Mac veio, como funciona, quais as vantagens dele, e aos poucos ficam curiosos em saber como é um Mac de verdade rodando o OS X. Compram uma maquininha Apple meia boca de 1900 e bolinha, sentem o gostinho de, mesmo numa máquina velha, ver um sistema antigo, mas melhor que o da Micro$oft rodando, e resolvem caminhar nessa direção… resultado final: com essa jogada da Apple, muitos estão experimentando o Mac OS X em PCs e migrando pra MACs!!! Realmente, Tio Jobs está jogando Xadres com o Tio Bill: fez uma jogada insignificante agora, mas que alí na frente, a longo prazo, vai receber os lucros do que plantou. É a psicologia da plantação de maçãs: você planta a semente hoje, e daqui a alguns anos, vai colher um fruto delicioso, saudável e puro!!! Com essa jogada, muitos manés usuários de Windows acabam descobrindo o Mac e aos poucos se rendem a Apple (meu caso)…

  17. Daniel Carlos disse:

    Nossa, escrevi tanto que até esqueci de mencionar: qual notebook nesse mundo não esquenta??? Notebook não foi feito pra usar no colo, mas pra ser usado sobre uma mesa… a diferença do Notebook pro Desktop é que o Notebook você leva pra qualquer lugar embaixo do braço e usa a hora que quiser, como quiser e onde quiser, mas isso não quer dizer que foi criado pra colocar no colo. No colo, você pode colocar uma Guitarra, um Violão, um papel-toalha pra evitar que caia algo de um sanduiche na sua calça, uma mochila (quando está no onibus), uma garota linda e gostosa XD… mas não um Notebook!!! Pra começar, compare o nivel de ruído existente entre um PC convencional e um iMac ou Mac Mini: o PC é uma locomotiva a vapor (barulhento) enquanto os PCs da Apple são como uma bicicleta na ladeira: rápido, silencioso, e você não consegue parar (apesar q nesse caso, não dá vontade de parar)!!! Se até o Mac Mini, que quase num tem ventilação, não fica ligando a ventoinha direto, quanto mais um MacBook…

  18. Fábio disse:

    Já que é para ir pela “doutrina religiosa”, vamos lá : “Só se jogam pedras em árvores que dão bons frutos”. É inegável que as pessoas estão se dando conta que a plataforma MAC é melhor e superior ao Windows. Muitos ainda vão continuar gritando, mas quero ver quando uns 30% dos computadores estiverem rodando MAC. Isso não é religião, é concepção lógica e inteligência. A propósito, notebooks não foram feitos com finalidade culinária, como cozinhar ovos, por exemplo…

  19. André disse:

    Com a grana que eu investiria num Mac, montei um PC matador, que acabou se tornando MUITO superior ao que se gastaria com o respectivo Mac.

    A hora que a Apple meter na cabeça que preciosismo (nosso produto é pra quem pode) é uma grande idiotice, ela dominará o mercado.

    Com este PC rodo programas que não existem no Mac, além dos que existem. Por que comprar Mac então? Pra me tornar fanboiy? Prefiro ser um profissional que tem uma ferramenta que atenda e não algo só pra tirar onda com os outros.

  20. f41qu3 disse:

    @Daniel Carlos me inclua na lista por favor, sou um desocupado e “doido por informática” também.

    Apenas lhe contrariando, não uso uma versão “craqueada” do OSX, tenho o 10.5 original e rodo ele no meu simplório notebook Megaware.

    Não digo que é certo ou errado, pois cada cabeça pensa diferente.

    Gostaria de continuar essa discussão, podem me contatar via f41qu3@mac.com.

    Abraços à todos.

  21. Daniel Carlos disse:

    Hey f4lqu3!!! Long time no see!!! Hehehe…

    Bom, pode até ter instalado de um DVD original, mas precisou de um patch pra isso não foi??? Se não me engano, você teve que pegar um pendrive e nomear como “patcher”, e jogar uns arquivos dentro num foi??? Conheço esse método… Bom, já que a Apple é uma empresa de Hardware, e não de software, acho que não tem problema nenhum você ter feito isso… Se você conseguiu, parabéns meu amigo!!! É raro ter 100% do hardware rodando em um iNotebook. No meu caso, não tive como driblar as dificuldades: me rendi ao hardware original mesmo…

    Bom André, pensa o seguinte meu amigo: você monta um PC matador hoje. Amanhã a Microsoft lança o Windows Seven. Se acontecer como o Vista, você vai gastar mais metade da grana que gastou pra montar o seu pc “matador”, enquanto os Macs, apesar de caros, duram bem mais tempo. Tenho um iMac G3 de 8 anos que roda bem até, me serviu até agora antes de comprar meu Mac Mini. Tenta pegar um PC de 8 anos atrás pra ver se serve ainda…

  22. f41qu3 disse:

    @Daniel Carlos, verdade, eu estava meio sumido do meio hehehe

    [Trecho suprimido pela moderação]

    Quanto a dica que tu deu pro André, é bem vendade, porque também tenho um iBook G3/500 rodando á todas aqui hehehe . Quem me dera fazer isso com um Pentium II ou III usando Windows. 😛

    Abraços à todos.

  23. mrt disse:

    Tenho um pentium III com +- 8 anos aqui com o windows xp e roda aqui a 100% hehehehe.
    Está a durar muinto tempo não está?

  24. Daniel Carlos disse:

    Mas diz ae MRT: quanto de ram você tá usando meu caro amigo??? Eu tenho um notebook que o rei Nabucodonosor da Babilonia usava (pesquise na biblia quem foi ele, livro de Daniel), um Mitac 5600 com AMD Semprom 233 MHz e 64 de ram. Roda Windows XP Smallite II, mas se arrastando, tadinho… Com 256 de ram o Windows ainda assim parece uma carroça… Vai me dizer que você tem 512 Dimm??? Seu Pentium 3 tem quantos MHz???

    Bom, por falar em Religião, não acho que usuários Mac usam por religião, usam por gosto pessoal, satisfação, segurança e mais um monte de coisas…

  25. mrt disse:

    Ram: 192mb (64 + 128)
    Pentium 3: 866MHz
    placa grfica com 4mb

    serve para programar no visual studio 2008, no eclipse para java, office, ver dvd, ouvir musica, partilhar musica na rede… Só não da para jogar. Só mesmo jogos antiguitos.

    Mas agora como tenho um novo ja quase nao utilizo este.

    “Bom, por falar em Religião, não acho que usuários Mac usam por religião, usam por gosto pessoal, satisfação, segurança e mais um monte de coisas…”

    mas os dos outros SO tambem. não e?

  26. Daniel Carlos disse:

    Depende do seu ponto de vista… se um queijo suiço em frente a um rato é algo seguro pra você, legal… mas entre um sistema operacional onde você precisa ter 3 ou 4 antivirus e nem assim está seguro, ou um que pede confirmação até se você arrotar na frente do PC, ou um sistema onde simplesmente não existem ameaças, prefiro a ultima opção… Ou seja: Unix e seus derivados são a solução… Na boa… o brasileiro já vive se cagando de medo de sair na rua e ser assaltado… pra que se preocupar também com ameaças virtuais??? E mais uma coisa: o legal de usar computadores Apple, é que você não precisa ir atrás de driver nenhum quando termina de instalar um sistema operacional… ele reconhece tudo e bota tudo pra funcionar!!! Já os PCs… assista ao video http://www.youtube.com/watch?v=ZSm-60hsYWQ que você terá uma idéia do que eu quero dizer…

  27. mrt disse:

    Isso da insegurança do Windows já é passado, já foi assim, mas já não é… mudem a cassete, essa já está gasta.
    Antivírus só tenho 1 e ate agora desde que tenho computador nunca tive um vírus. Gostaria de saber como é possível ter 3 ou 4 antivírus, isso é possível????

    E isso dos drivers também acontece com o Windows. Só preciso colocar o DVD e passado 15 minutos já está. Agora queria ver o Hardware que se coloca e que não vem com o computador, também acontece o mesmo? Experimente uma placa de Tv, um telemóvel… Acontece o mesmo?

    Esse vídeo é feito, não mostra realidade nenhuma.

    E eu não sou brasileiro.

  28. F3L1P40 disse:

    O que mais me irrita no PC e’ o tempo inutilmente gasto atualizando e rodando anti-virus, Spybot, etc e na otimizacao de performance rodando softwares de limpeza periodica. As vezes, penso em remover todos estes softwares, pois e raro existirem virus, somente para ter o mesmo prazer quando uso o meu Mac.

    Obs: Sou usuario de PCs e de Macs. Tenho 2 notebooks PC (Um Averatec e um Dell), 2 desktops (Um Positivo e um monstrao montado por mim mesmo com tudo que ha de bom e de melhor no mercado em materia de PCs) e finalmente um three years old notebook Powerbook 17″ com chip PowerPC, mouse bluetooth e camera iSight. Hoje gasto 80% do meu tempo com o Mac, quando uso um computador.

  29. Daniel Carlos disse:

    Bom, só se você estiver usando Windows Vista… realmente, o Vista vem com muitos drivers, mas dá uma busca em fóruns de Hardware. Na seção de Windows Vista, você vai ver um monte de gente reclamando que o Vista fechou um programa inesperadamente, que o Vista deu pau na placa de video, que o Vista isso, que o Vista aquilo… na boa, você foi sorteado na loteria pra não ter nenhuma reclamação do Vista, pois o resto do mundo, já reclamou uma vez ou outra do Vista… e outra, o Vista é muito exigente!!! Mano, numa máquina que eu rodo o Mac OS Panther (10.3) eu consegui rodar o Leopard (10.5), que veio depois do Tiger (10.4). Tenta fazer o mesmo com o Windows: Num pc foi feito pra rodar 2000, você consegue rodar XP, mas consegue rodar o Vista??? Sem contar que antes do Vista, a segurança no Windows é tão forte quanto uma peneira rasgada. Bom, eu amo Mac, mas sei me virar no Windows sem Antivirus também. Pelo que vi de você, você é como eu, sabe se cuidar no Windows. O problema é que eu não quero ficar tomando cuidado com o que clicar, quando clicar e onde clicar, e pra isso, migrei pra Mac, e antes disso usei Linux, muito bom também. Se você tem saco pra ficar brincando de policia e ladrão com Virus, legal, mas eu não tenho paciencia pra brincar com um sistema operacional feito por gente que simplesmente copia a idéia de outros, e normalmente a cópia nunca sai tão boa quanto o original. No caso do Windows, desde o 95 ele vem sendo uma cópia do Mac OS. Só mudou um pouco nos tempos de Xp mesmo, mas até o próprio Vista copiou o Mac!!!

    Felipão, concordo com você garoto. Eu também tenho um PC lá em casa e tá parado, estacionei ele… Só uso Mac mesmo!!!

  30. Jamac disse:

    Eu uso mac por religião, já que a constituição assegura liberdade religiosa .

  31.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.