ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Para uniformizar o design de sua matriz de computadores, a Apple estaria dando a seus portáteis gabinetes de alumínio e aço inox similares aos do iMac e do MacBook Air.

“Os atuais laptops MacBook e MacBook Pro serão os últimos de sua geração, pois ambas as famílias de produtos estão destinadas a receber grandes mudanças em seu design na próxima atualização”, diz Kasper Jade em artigo publicado no AppleInsider.

Segundo ele, suas fontes dizem que a maior metamorfose será aplicada ao modelo de 13″ do MacBook, que receberá novo gabinete feito de materiais mais ecológicos, como alumínio de aviação e aço inoxidável.

“De maneira similar, o MacBook Pro sofrerá mudanças estéticas, as quais, tal como as descritas nos irmãos menores pelas pessoas familiares aos produtos, emprestarão vários detalhes do design do iMac de alumínio de 2007 e do novo MacBook Air. O resultado final, dizem essas mesmas pessoas, será uma matrix de produtos Mac mais uniforme em termos de design e uso de materiais e uma oferta de MacBooks que em muito superará seus rivais”, diz Jade.

De acordo com ele, espera-se que os novos modelos de MacBook e MacBook Pro sejam lançados no terceiro trimestre de 2008.

Mais detalhes no artigo completo de Jade.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Rick Wakeman, Guinevere
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Rumor: próxima geração de portáteis Apple terá novo design industrial”
  1. Knux disse:

    nossa… aí que vão perceber que o air e o macbook normal não tem muita diferença… sei não, acho que o pro pode mudar, mas o macbook branco fica na mesma… ainda vai perder a chance de vender o macbook preto por um adicional astronomico?

  2. Daniel Carlos disse:

    Bom, como dizem no mundo dos negócios: “It’s Business boy… it’s Business”…

    Preço alto traz um lucro imediato, mas vende pouco. Preço baixo, demora pra dar retorno, mas vende mais rápido. A partir desse ponto, o cliente vai pagar mais caro ou mais barato, não apenas pela beleza, uma vez que todos os equipamentos vão seguir um padrão, mas vão pagar mais caro ou mais barato pelos itens que vem dentro do Mac. Quer mais poder de processamento e velocidade??? Pega um mais caro. Quer estética e design fino, compre o de preço médio. Quer algo simplesmente pra ter o gosto de ter, pegue o mais barato. Apesar da diferença de poder que um produto vai exercer sobre o outro, quase não se notará muita diferença, dependendo do que o usuário vai usar, uma vez que a familia Mac é conhecida não só por beleza, mas também por estabilidade, bom desempenho e velocidade. Sei não, mas parece o inicio do ataque do Império Mac contra o Império PC!!! Aos poucos, um dia, todos teremos pelo menos 1 Mac em casa, ou na mochila, ou na pasta de trabalho (Macbook Air)…

  3. Bruno disse:

    Finalmente, já está mais do que na hora de mudar o design do MacBook Pro …
    O MacBook não precisa de grandes mudanças, mas o MacBook Pro está com esse mesmo design desde 2005 quando a Apple sai do PowerBook Titanium e foi para o PowerBook G4 … Depois houve a mudança para os chips intels porém o design ficou o mesmo, só sofreu algumas mudanças simples como espesura e adição de câmera e porta infra vermelha… Nunca via a Apple manter um mesmo design por tanto tempo, quase 5 anos olhando para uma máquina com a mesma cara, e na boa … já cansou … Que façam um bom trabalho e mudem mesmo !

  4. […] notícia parece corroborar a fonte do AppleInsider sobre o assunto [conforme resumido neste artigo do AppleMania], dando eco a alegações de que os gabinetes brancos desaparecerão da linha MacBook […]

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.