ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Tube” tem aparência similar à do iPhone, mas as semelhanças terminam aí. Aparelho é baseado na plataforma Symbian e não tem tela multitoque.

“A Nokia confirmou estar desenvolvendo aparelho de mão dotado de tela sensível a toque para enfrentar o iPhone”, diz James Sherwood em artigo publicado no site do jornal britânico The Register.

Segundo ele, o aparelho da empresa finlandesa chama-se Tube e é o primeiro da marca dotado de tela sensível a toque.

“O aparelho parece o irmão gêmeo do iPhone há muito perdido, exceto pelo logo da Nokia logo abaixo do fone. (…) Relatos não confirmados sugerem que o candidato a matador de iPhone será baseado na plataforma Symbian S60”, informa Sherwood.

Mais detalhes no artigo completo de Sherwood.

“Tom Libretto, vice-presidente da Forum Nokia, crê que a empresa pode competir pelo mercado do iPhone, mesmo que a empresa ainda não tenha estabelecido data para o lançamento do aparelho. A Apple já vendeu mais de 4 milhões de unidades desde o lançamento do iPhone, mas, com empáfia, Libretto notou que ‘Vendemos esse volume desde nosso jantar na sexta-feira’ (falhando em mencionar que foram 4 milhões do modelo mais simples)”, relata Joshua Topolsky em artigo publicado no Engadget.

Mais detalhes no artigo completo de Topolsky.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Gabriel o Pensador, Palavras Repetidas
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

14 comentários para “Nokia apresenta ‘resposta’ ao iPhone”
  1. Ipso Facto disse:

    A Nokia deveria envergonhar-se por querer lançar uma imitação tão descarada do iPhone, que nem tem preço nem data prevista para pagar mico quando der as caras no mercado.

    A tela do iPhone é multitoque, a do Tube não. O iPhone roda Mac OS X, o Tube não. O Tube não passa de uma imitação digna de Galeria Pajé. Ao melhor estilo maria-vai-com-as-outras, a Nokia está pegando a onda das imitações de iPhone. Eis aí ao lado mais uma: o Instinct, da Samsung, também monotoque e também com formas similares às do iPhone. Mas que inovador, não?

    Inovar significa criar novos métodos, ter novas idéias, conceber novos produtos, coisas que mudem paradigmas e hábitos e se tornem objetos de desejo por isso. Exemplo: operar um celular sem teclado com múltiplos toques simultâneos dos dedos na tela. A Apple foi a primeira. ISSO é inovador! O que esses vergonhosos “concorrentes” estão fazendo com suas imitações de iPhone não é inovador. O que fazem é criar um punhado de cópias mal-acabadas que não oferecem mais que a aparência do iPhone e que funcionam exatamente como as velharias que o iPhone veio substituir. Tenho uma pergunta a fazer a esses gênios da lâmpada: quão idiota vocês pensam que o consumidor é?

  2. digs disse:

    Idiotas o suficiente, eu garanto!

    O PC tá ai pra mostrar isso…

  3. É só quero ver se esse celular Tube tiver entrada para cartão e uma cam digna do preço do aparelho…

  4. JP Ferreira disse:

    é mais um I-Phone, como bem colocou Ipso Facto…. 🙂

    só falta vir com windows mobile para ser um lixo total…

  5. JP, O provável é que venha com Symbian, e não há muito porque pensar o contrário.

  6. Marcio Adriano disse:

    Provavelmente vem com GPS, camera 5 megapixel 2592 x 1944 com lentes Carl Zeiss, gravação de video com qualidade dvd, bluetooth, MP3/AAC/M4A/WMA, FM, acelerômetro, E-mail (SMTP, IMAP4, POP3), MMS, SMS, Visualização de anexos de e-mail – .doc, .xls, .ppt, .pdf
    Contatos, Calendário, Tarefas, Notas, Gravador, Calculadora, Relógio, Conversor, etc, etc…

  7. Marcio, isso foi uma piada, suposição ou constatação.

    Mas tenho certeza que, para ganhar mercado, esse celular vai vir com muito frufru e tecnologias onde o iPhone peca.

  8. Faltou um ponto de interrogação no primeiro parágrafo :).

  9. jocatuca disse:

    Qualquer coisa agora é concorrente do iPhone… Tenho um Cobra aqui, daqueles com antena de metal do tamanho de um tijolo e bege. Ele é multi-toque também pois ao apertar duas teclas ele toca um som com acorde. Hehehehehe.

  10. F3L1P40 disse:

    O que não vejo nestes dois novos modelos com tela multitoque (Instinct/Samsung & Tube/Nokia) é a ausência dos acelerômetros. Embora o Instinct já venha com um slot para cartão MicroSD, GPS e 3G, na minha visão ainda não é páreo para o iPhone, uma vez que a estratégia da Apple é abocanhar também o mercado de consoles portáveis para videogame, tirando vantagem dos sensores de movimento do aparelho e agora também de sua plataforma aberta para desenvolvimento de games via SDK. Se bem que ainda não tive o privilégio de rodar Quake em um iPod Touch ou iPhone para confirmar se realmente é vantajosa a interface. Quem assistiu ao video do último evento do dia 06 de março, verá o enfoque dos executivos da Apple neste ponto, além de outras melhorias para penetrar no mercado corporativo. Outro rumor na internet é que a Apple estaria trabalhando com a Sony para que a loja iTunes esteja disponível no console PS3, além do iPop, que seria a interação do console com o iPod. Neste caso, Steve Jobs apenas utilizaria esta experiência para que futuramente possa vender games também para os consoles da Apple. Enquanto isso a concorrência corre atrás…

  11. E se a Apple estolar nessa configuração mirrada do iPhone, garanto que será ultrapassada.

  12. Marcio Adriano disse:

    Só volto pro iPhone se melhorar muita coisa (a começar pela camera e colocar um GPS no bixim). 😉

  13. Ricardo Anjos disse:

    Se eu entendi o que o Marcio Adriano disse, eu concordo plenamente.. eu tive um iphone e resolvi jogar ele no lixo, pois a falta de recurso, compatibilidade e conectividade era uma tortura para mim, Hoje estou com um HTC tytn II, e não sinto nem saudades do iphone. Ou seja, qualquer aparelho hoje lançado e classificado como concorrente do Iphone vai possuir tudo aquilo que o iphone não faz. Outra coisa, a apple não está nem um pouco preocupada com a nossa opinião e uso do Iphone, não somos público alvo deles. Nem Music Store temos aqui, porque somos considerados “piratas”. Não nos valoriza nos classificam erradamente, e ainda “pagamos pau”. Venhamos e Convenhamos.

  14. Unknown disse:

    Uh, ricardo… falta de recursos só no ilegal meimo, tá certo q c escreveu isso antes do 3G, mas agora!

    Alem do mais…. Pra tirar foto de verdade existe CÂMERA, não celular!!!!!

  15.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.