ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Adobe lança concorrente grátis para o QuickTime

Empresa destaca tecnologia Flash do Adobe Media Player como diferencial sobre QuickTime e Windows Media.

A Adobe Systems disponibilizou para download nesta quarta-feira o Adobe Media Player (AMP), em sua primeira versão.

Oferecendo conteúdo de vídeo e anúncios publicitários, o AMP concorre diretamente com o QuickTime, da Apple, e com o Windows Media, da Microsoft.

Segundo a empresa, o AMP se destaca sobre os concorrentes por utilizar tecnologia Flash no Adobe Integrated Runtime (AIR) — componente necessário para a reprodução de filmes pelo AMP —, permitindo reproduzir vídeos online e offline.

Gratuito, o produto da Adobe exibe também programação dos canais MTV, Universal, CBDS, PBS, Cond Net e Scripps Networks.

Anunciado há quase um ano, o AIR roda em Mac e PC/Windows e pode ser baixado nesta página do site da Adobe.

Também grátis, a versão online do famoso programa de edição de imagens Photoshop da Adobe disponibiliza até 2 GB de espaço para armazenamento de imagens e oferece integração com os serviços MySpace, Facebook, Photobucket e Picasa. A versão online do Photoshop não oferece recursos avançados e mais espaço, que são opções pagas.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Milton Nascimento & Boca Livre, Canção da América
Bookmark and Share

4 opiniões sobre “Adobe lança concorrente grátis para o QuickTime”

  1. Com tantos reprodutores de Video que tem por ae, o que esse vai fazer de interessante??? Sentar na garrafa e rebolar dançando o Tchan??? É só o que falta!!! Até agora o melhor player de video que tem é o Realplayer 11, que apesar de as vezes dar uma acelerada brutal no video, consegue rodar a maioria dos formatos (até FLV) e ainda permite o download de videos do Youtube. Muito bom.

  2. Gosto do VLC e até do Nero Showtime. O WMP tem engasgado muito com codecs não homologados, não consigo rodar quase nada nele.

    Não sou muito fã do Realplayer porque ele faz muitas coisas nas costas do usuário. Mas tenho ele por necessidade.

Os comentários estão encerrados.