ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Diferente do Davi bíblico, empresa quer enfrentar a Golias da tecnologia violando a lei.

“A história da Psystar ganhou novo capítulo quando a empresa demonstrou-se disposta a encarar a Golias Apple prometendo lutar contra o acordo de licenciamento de software da Apple que acompanha o Mac OS X 10.5″, conta Travis Hudson em artigo publicado no site da revista PC World.

Hudson lembra que a empresa lançou recentemente um PC clone do Macintosh por US$ 399, chamado OpenMac, dotado de hardware similar ao do Mac Pro de US$ 2 mil da Apple. O bote da empresa reside no fato de seu computador rodar o Mac OS X, numa clara violação do acordo de licenciamento de software da Apple.

“Agora a Psystar saiu do armário planejando lutar contra o acordo de licenciamento de software da Apple praticando algumas violações da lei antitruste”, comenta Hudson.

Mais detalhes no artigo completo de Hudson.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Marina Lima, Fullgás
Bookmark and Share
Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

45 comentários para “Fabricante de clone do Mac quer encarar Apple”
  1. Ipso Facto disse:

    Até o momento a Psystar continua vendendo seus clones de Mac em seu site e violando o acordo de licenciamento da Apple e, conseqüentemente, a lei. A Apple nem precisa disparar míssil jurídico contra a empresinha para baixar seu topete, se não quiser: basta continuar lançando atualizações para o Mac OS X para que os fãs da assim chamada Lei de Gérson, que acharam o tal do OpenMac um grande negócio, percebam que não é nada agradável ser deixado para trás. Eles próprios se encarregarão de minar o negócio da Psystar. Parece que ela está ciente desse risco, pois colocou o seguinte aviso na página FAQ de seu site: É melhor pesquisar esta informação na web, mas, na dúvida, não atualize [o Mac OS X]. Você talvez tenha que reinstalar o OS X caso não seja uma atualização segura.

    Não é patético?

    No fundo, o que a Psystar quer é publicidade. A menos que sua diretoria seja totalmente maluca, não há razão lógica que explique porquê alguém entraria numa briga perdida. Outras abusadinhas que tentaram fazer o mesmo no passado não podem ser achadas em lugar algum hoje.

  2. Mas, nada impede dela vender esse Openmac e uma cópia do Leopard, desde que não seja instalado. Assim, quem violaria a licença da Apple seria o usuário, se decidisse instalar.

  3. Acho que pode ser uma boa aposta para aqueles que sempre quiseram ter o Mac OSx rodando e um PC e com um preço muito mais em conta.

    A Apple como sempre, vai meter o “pau” e a “cobra vai fumar” e muito. :D

  4. Baboo disse:

    A Apple exige que o MacOS X rode apenas em computadores Apple, e essa é simplesmente a mesma base de argumentação que condenou a Microsoft como monopólio, por esta fazer o mesmo com o OEM (Windows pré-instalado nos computadores e notebooks).

    A Psystar está certa em encarar o ditador Jobs, e no fundo todos ganharão: a Apple venderá mais MacOS X e baixará o preço absurdo dos seus equipamentos (pois qquer um poderá rodar o MacOS X pagando muito menos por isso).

    Ponto para o consumidor ;)

  5. meiomaluco disse:

    E vc tá loko pra ter sua cópia do Mac OS X né Baboo, meu filho…, mesmo pq Mac com preço absurdo, só se comparado aos PC’s made in Paraguay q tem de monte por aí…
    Claro…, esqueci q pro consumidor o ideal é levar vantagem em tudo, CERRRRTO!!??

  6. aLx disse:

    meiomaluco
    não se trata de DE ONDE VEM A MÁQUINA DESTE CARA se trata de ter o direito de escolher qual sistema operacional vai na sua máquina… e mais, qual máquina vai no seu sistema operacional.

    eu gostaria muito de ter MAC OS X e Windows XP no meu AMD.
    da mesma forma que temos MAC OS X e Windows em alguns Mac Intel da empresa.

    e quem compra DELL?
    e quem compra HP?
    e quem compra AMAZON?

    são equipamentos legais com nota e tudo… não dá pra nivelar o consumidor por baixo.

  7. Lucas (luke) disse:

    aLx, babuíno, não vamos esquecer que o software é da APPLE e a APPLE diz que ele só roda em Mac. Ponto Final. O sistema é dela! a Apple não está restringindo o uso de Sistemas Operacionais para o Mac além do sistema que ela própria fabrica! Que tal usarem Windows? Ah, mas isso é outra história, não é?

    Baboo, o sistema de “mac só roda em mac” é um dos pilares do sucesso do seu SO! O ponto não vai para o consumidor!Só pra Microsoft, por que o Mac vai ficar pior e pior em termos de compatibilidade de hardware e eficiência! Ah, sim, mas os “preços abusivos” da Apple são menores do que o custo de manutenção enorme de PCs frankeinstein e da dor de cabeça gratuita que os usuários ganham em usar seus PCs que simplesmente não funcionam! Como o editor já disse inúmeras e inúmeras vezes, o consumidor está começando a rejeitar a mediocridade! E já vai tarde! A hora em que made-in-china products como clones de iPod deixem de existir para dar lugar aos produtos que visem apenas o uso plenamente satisfatório e simples como os iPods o mundo vai sorrir!

  8. Andrey disse:

    Concordo plenamente. A Apple não pode ser acusada de monopólio. Ponto Final
    A Apple fabrica o Hardware, e o Software. é dela. e comercialisa como quiser.

    De fato, esse tal de OpenMac, vai deixar de existir. Isso é quebra de lei. Admito que ja usei o tal do OS X86. Mas para puro motivo de aprendizado. E acredite, com as dores de cabeça que tive com isso, aprendi muito.
    O Mais próximo de uma Apple no mundo dos PCs seria a Dell, e ainda passa longe.
    Hoje escrevo de meu Mais novo iMac Alu/Glass.

  9. Jaques disse:

    Sempre aparece um louco.
    E pior que aparece outro mais louco ainda defendendo.
    Pimenta no Fiofo dos outros e refresco.
    Ow gentinha pobre de espirito, so pensa no beneficio proprio, vai la, crie um sistema, gaste milhoes e depois deixe alguem ganhar dinheiro em cima do que voce criou.
    Depois volte aqui e conte pra gente como e legal ser sugado por parasitas.
    Abs

  10. rc_pc disse:

    Este fato vem provar o quanto a Apple lucra com seus clientes. Se reduzir 100% o valor dos seus Macs ainda vende com lucro!

  11. Zumbi dos Palmares disse:

    Este fato vem provar o quanto a Apple lucra com seus clientes. Se reduzir 100% o valor dos seus Macs ainda vende com lucro!

    Isso nunca foi novidade pra ninguém. A Apple sempre foi conhecida por suas altas margens de lucro.

    E daí?

    Mais importante que isso é saber se ela cumpre o que promete. Sua reputação não foi construída à toa.

  12. Tião disse:

    Os caras descobriram a roda! Claro que a Apple tem lucro, afinal ela não é instituição de caridade ou repartição pública e justamente por isso, depois de tantos decretos de morte por parte dos concorrentes (inclusive a Dell que está de pires na mão hoje), ela está ditando regras e com DEZENOVE BILHÕES DE DÓLARES EM CAIXA E SEM DÍVIDAS.

    E os caboclos da Psystar que se cuidem porque vem chumbo grosso por aí… Quem quer um Mac que enfie a mão no bolso e compre um sem apelar para uma cópia barata e problemática à cada update.

    Como dizem: ter um Mac de verdade não tem preço! :)

  13. William disse:

    Quanto a questão do monopólio, eu não sei dizer pois não sou advogado, mas uma coisa é certa, o sucesso do SO é devido ao casamento do software com o hardware e ponto.
    O foco da Apple é a usuabilidade, e o fato do consumidor “comum” não precisar se preocupar se a peça x ou a peça y funciona com o seu micro faz parte dela.

    Se vai ser um sucesso ou não, eu não sei. Depende de como vai ser a compatibilidade deste projeto com o mac os x.

    Eu usava um mac os x em um note normal, talvez tenha sido a minha maior “burrada”, pois gostei muito do sistema, e agora estou juntando grana pra comprar um notebook que funcione direito com o mac os x, ou seja, um macbook / macbook pro.

    Assim como não existe sistema perfeito, ou micro perfeito, eu fico com aquele que me agrada e resolve os meus problemas.

    Outro dia estava “comparando” preços de notes lá fora.
    Montei um macbook pro contra um Alienware, e os preços foram parecidos. As diferenças, na época foram:
    Processador do macbook pro – 2.6 contra 2.4 da Alien (não tinha os mesmos modelos)
    Placa de vídeo do macbook pro – 256 contra 512 da Alien (não tinha os mesmos modelos)
    O Alien tinha ficado mais caro.

    Desculpe o tópico longo.

  14. Knux disse:

    na verdade, ninguém nos EUA sabe se a EULA tem valor jurídico ou não.

    há muita discussão em torno disso, sobre esse papo de aceitar o acordo na hora da compra, mas só saber o conteúdo depois que chegar em casa com o produto (o mesmo vale para o windows). façam o teste… comprem um leopard na saraiva ou fnac e volte no dia seguinte, pedindo dinheiro de volta, afirmando que ele não roda no seu pc.

    então, até que alguma empresa tenha peito de levar isso para a justiça, ninguém pode afirmar quem está do lado da lei ou não, Apple ou Psystar. e eu não acho que a apple vai levar esse assunto pra justiça, com medo de abrir uma jurisprudência que não lhe favorece. ela já não fez isso com o iphone, não vai fazer com o mac os x.

  15. Gustavo disse:

    Quer dizer, o OSX é da apple, ela vende como quiser, e o Windows é da MS, porque ela tem que vender como os outros querem?
    Porque eu não posso ter um buscador que e aMS quer integrado ao windows?
    Ela faz o programa, ela vende e compra quem quer. NÂO É?????????

    Ah, e se fosse no Brasil a empresas em questão ganharia, pois a aqui obrigar a comprar o hardware para ter o sofware seria venda casada hahaha

  16. Digs disse:

    Vocês estão esquecendo do óbvio… posicionamento de Marketing. A Apple nunca vai ser barata, porque ela se posisiona como produto premium. Produto caro, apra usuarios exigentes! É assim que ela se vende e é assim que vai continuar se vendendo.

    Quanto ao monopólio… Ao meu entender, a Microsoft monopolizou TODOS OS COMPUTADORES de outros fabricantes com o seu Windows instalado… a Apple, vende apenas o seu computador com a opção de vc instalar o OS ou o Windows… é exatamente o contrário.

    Pra terminar… será que a alma da Apple é bem sustentada em qualquer corpo? Ou melhor… será que essa !@##$ funciona bem? Eu tenho lá minhas dúvidas… mas confesso que já fiquei curioso para instalar o OS em um PC… só pra ver qualé que é!

  17. Andrey disse:

    Gustavo.
    Então você descobriu uma brecha do sistema. Uma quebra de lei da Apple.

    Agora eh soh entra com um recurso na justiça e ganha milhões de Reais!

    NÃO ME IRRITA TENTANDO SE ESPERTO

  18. f41qu3 disse:

    A Psystar está fazendo errado ainda.

    Se soubessem realmente o que estão fazendo, poderia-se sim atualizar todo o software estando on-line, inclusive o mach_kernel e atualizações de segurança.

    O lado bom que a Psystar está comprando uma briga por muitos de nós que não temos meio pra isso.

    O lado porco é que estão fazendo errado, talvez eu mande um currículum meu para eles…

    Abraços.

  19. aLx disse:

    Pessoal, não estou defendendo a Psystar e o que ela esta fazendo.
    Só questiono se não seria correto que os consumidores de PC tivessem o mesmo direito dos usuários de hardware Mac.

    Questiono se um Mac OS X for PC com — sei lá — 80% / 90% dos recursos de um OS X original não seria uma pusta tacada da Apple. Tanto em público atingido como em retorno de faturamento.

    Claro, isso teria que ser feito tendo em vista uma lista de hardwares que garantissem que o OS X rodasse a contento. Quer um iPC compre os hardwares homologados.

    EM TEMPO:
    Meu computador foi montado (tudo com nota. nada XingLing) e nunca deu manutenção.. com exceção de uma vez que a empregada queimou a fonte… mas empregadas queimam macs também, né?

  20. Jaques disse:

    A apple nao e empresa de software, pelo menos por enquanto.
    O Safari e apenas uma amostra gratis do que e o Mac Os X, e sempre assim da a mao quer o braco da o braco quer o ante braco e assim vai.
    Se a apple se preocupa-se com quantidade, ela ja teria portado seu software para Pc a mauito tempo.

  21. Caio disse:

    fica a máxima – USUÁRIOS DE PC RUWIN/LIXUNIX – FORA! FORA! levem sua demagogia barata de computadores e razões de sistemas para o quinto dos infernos.. não da para pensar em apple com tanto nó cego num blog site apple!!

  22. Tião disse:

    Com essa conversa fiada de “lado do consumidor” os caras vão “fabricando” mutretas, abusos e roubo do que não lhes pertence. Engraçado é que são os mesmos caras que ignoraram a marca durante anos. Oh povinho sanguessuga e parasita esse! :(

    Quer Mac OS X? Tome vergonha, compre um Mac e pare de encher o saco!

  23. aLx disse:

    Mews, vcs são uns cavalos mesmo.
    Tô falando faz uma cara que sou usuário tanto de Windows XP como de Mac OS.

    Uso o Mac desde o Classic, versão 9.3 coisa que duvido que muitos de vcs fizeram.

    Uso Mac muito antes de processadores Intel.

    Uso Mac muito antes de mouse com dois botões.

    E o principal

    Uso MAC para trabalhar e não pq sou um burgueizinho babaca que fica repetindo bordão de MACFANÁTICO.

    Vejam o que pode ser melhor pra nós, consumidores. Tanto de MAC Genuíno como PCs. Parem de ver o lado da empresa, porra… Vcs são o que? Acionistas?

    Bando de estúpidos!

    >=(

  24. Jaques disse:

    Vai ser bom nada, eu uso Mac pelo conjunto. trabalho cm video e nao vejo graca em caixa de PC.
    O Mac os x ja tem sua propria casa, nao precisa ficar procurando onde morar.
    Quer te-lo, vai la e compra um Mac.
    ABs

  25. Tico disse:

    Há poucos dias passou por mim um carro que tinha alguma coisa de Ferrari, o dono estava se achando o máximo, estacionou mais adiante com um sonzão de Furacão 2000 à toda. Quando foram ver de perto era um fusquinha disfarçado com fiberglass e com um acabamento interno de um mal gosto desgraçado… Claro, não convenceu e de quebra ouviu comentários das “minas” que começavam com “babaca”. Só restou ao caboclo baixar a bola, desligar o som que, a propósito, estava perturbando a vizinhança e se mandar com uma cara de tacho que dava uma certa pena.

    Pois é, é difícil aceitar cópias baratas… Se quer ser aceito e bem recebido use um original! ;)

  26. aLx disse:

    bom, tico… é o que eu estou falando desde o início. E VCS, XIITAS, TEIMAM EM DISCUTIR NUMA BOA!

    estou falando de Mac OS X for PC e não em hack ou qualquer outro subterfúgio.

    não estou falando de cópia.
    não estou falando de pirataria.

    (aliás, quem aí tem um os x pra cada mac?)
    (quem aí tem suite adobe original?)
    (quem aí usa stuffit original?) (quem aí faz tudo certo?)

    ou então me falem assim: aLx, não estamos a fim de discutir o tema: mac os x para pc.

    só isso, galera.
    nem estou defendendo mais os hackint0sh, nem opencomputer nem nada.. só quero ver se tem um cerebrado por aqui que aceite uma conversa de boa.

    por hora só vi o tião com boas argumentações.
    alguém aqui conhece retórica? melhor ler aristóteles ao invés de ficar nessa de:

    EU PAGUEI 5MIL NO MEU COMPUTADORZINHO LINDO. SE VC QUISER TER O MESMO, PAGUE TAMBÉM!

    quero ver a carinha triste de vcs qdo o preço do iMac cair de 4000 (que já é barato para a história da Apple) para uns 2500/3000.

    eu sou user mac genuíno.
    eu estudo hack.
    eu uso windows xp.
    eu uso linux.

    pq teria que ser fanático por uma destas categorias? se sou fanático é por liberdade de escolha… e puxo a sardinha pro nosso lado, mesmo que vcs prefiram puxar a sardinha pro lado da corporação em troca da GIGANTESCA ADMIRAÇÃO pelo Steve Jobs, um cara que nem imagina q vcs existam na face deste planetinha minúsculo e populoso.

  27. f41qu3 disse:

    aLx; essa doeu hein:

    “(aliás, quem aí tem um os x pra cada mac?)
    (quem aí tem suite adobe original?)
    (quem aí usa stuffit original?) (quem aí faz tudo certo?)”

    :D

    Aliás aproveito a deixa pra adicionar o iLife ’08, e o iPhone?

    (hoho que eu saiba alguém da staff aqui [não estou citando nomes] tem um iPhone desbloqueado pelo ZiPhone, rodando na Claro se não me engano), bom…então…pirataria por pirataria, todos estamos no mesmo barco, certo? Porque não tem diferença entre fazer um hackint0sh e desbloquear um iPhone, todos os dois casos vão contra termos EULA/DCMA/APPL.

    As discussões só vão terminar no dia em que um Mac custar o mesmo que um PC montado com boas peças (se já quase não custa), e também quando a Apple alegar que o Mac é um PC e os mais xiitas-trevosos aceitarem isso.

    (Na minha opnião real, a Apple voltava pro PowerPC [se ainda fosse viável sustentar essa plataforma], e assim acabava essa palhaçada toda, quem tem grana compra um G5, quem não tem usa a porcaria do PearPC (CherryOS) e fica com gosto de quero mais).

    Abraços à todos.

  28. aLx disse:

    vamos estabelecer um pequeno EULINHA nosso aqui…
    quem tem hackint0sh defende os hacks e a liberação de os x for pc.

    quem tem mac genuíno, apenas software original (nada hackeado, hein? senão tem q mudar de time), iPhone rodando SOMENTE via AT&T continua defendendo o xiitismo.

    podemos continuar nesta base de discussão?

  29. Electro disse:

    Uau! Usuário de Mac OS 9.3!! É novo esse OS?
    Eu usei até o 9.2 só…

  30. aLx disse:

    foi a última versão do Classic.
    era um doce aquilo.

    escaneei muito cromo em scaner cilíndrico com aquilo.

  31. aLx disse:

    corrigindo acima: a última versão do classic foi a 9.2.2.

  32. Jaques disse:

    aLx nao sei voce tem, mas eu tenho FCS2, Adobe, Cinema 4D V5, Stuff, overflow, Apple Remot Desktop, Toast 8, Etc..
    Tudo original, usei pirata como teste, e comprei em seguida.
    Eu acredito que se uma pessoa trabalha em uma area seja de video ou imagem, e obrigacao dela usar original.
    Quero o iphone mas enquanto ele nao chegar no Japao, eu nao compro o hakeado.

  33. aLx disse:

    Jaques, vc é um dos que eu não vejo como xiita.
    e vc, além de tudo, comprova a teoria de que as vendas o HARDWARE Apple caíria com a aberura do OS X for PC.

    veja, vc é um consumidor típico da Apple. vc compra mac pelo conjunto. pela funcionalidade e, principalmente, pelo desempenho, estou certo?

    assim, vc NECESSITA DE TUDO ISSO. mas e o cara que só quer ter um sistema seguro, confiável e não deseja gastar — sei lá… — 4.000 para comprar um iMac?

    é disso que estou falando.
    o projeto OSx86 apenas vem provar que isso é viável. OS X roda em PC. e como disse, com resultados de BenchMark incríveis.

    só isso.

    não estou falando para vc vender seus equipamentos e comprar iPCs da PSYSTAR e instalar hackint0sh… apenas acho que o cara que tem um computador com hardware atendendo as requisitos DA PRÓPRIA APPLE, poderia ter a opção de usar OS X.

    abraços.

  34. f41qu3 disse:

    Eu tenho impressão que conheço o Jaques de um “blog que fala sobre outro lado da Apple” e do Orkut com “algum nome diferente numa comunidade sobre Apple que era muito movimentada”.

    :)

  35. Jaques disse:

    Concordo que os precos no Brasil sao absurdos.
    Mas de quem e a culpa?
    O nosso Brasil deixa so por exister esse tipo de lei, que diz proteger o mercado interno, mas na verdade protege o bolso dos ladroes, imaginem voces se os produtos apple fossem compativel com o mercado externo, ou seja ele subiria no maximo 40%.
    A marfia do comercio interno teria 2 opcoes, ou melhora a qualidade, ou baixa o preco.
    Mas como quem manda no Brasil sao os empresarios, nos simples consumidores estamos ai para dar de comer pra esse povo ladrao.
    f41qu3
    Eu partipei muito de uma comunidade do orkut, mas hoje nao sobra muito tempo nem para discusoes em foruns de MAc.
    Abs

  36. Gu3d3s disse:

    Ola a todos,

    Amigos, gostaria de expressar minhas opiniões:

    Que eu saiba a Apple NÃO FABRICA UMA UNICA PEÇA DE HARDWARE, pois como toda empresa compra de fabricas e fornecedores “XINGLING” entenda-se malasia, taiwan etc…..

    O principal intuito comercial da Apple hoje, não é nem hardware e menos inda software, e sim o filão do mercado de media digital, tanto que a sua razão social hoje é APPLE.INC. e não mais Apple Computer.

    Me respondam um coisa a Intel não monta produtos de qualidade não? por que pelo eu eu entendi mediante a opinião de alguns, qualquer “coisa” que não seja made im cupetino, não presta, bem que eu saiba a placa lógica usada nos MAC são fornecidas por diversos fabricantes, em destaque a Foxcomm, assus etc…

    E a diferença física entre estas placas e as usadas em PC’s estão mais ao nivel de Software que em Hardware. Eu tenho uma PC montado com peças de origem e qualidade iguais as que a Apple usa, e posso afirmar, o OS X roda sim, e muito bem, com direito a TODAS AS KEXTS ORIGINAIS APPLE, e em alguns casos com desempenho superior ao iMac, já que na intel uso um core quad com ddr 800.

    Volto a afirmar, não estamos mandando ninguém vender ou deixar de comprar um MAC, apenas digo que querendo vocês ou não o OS X é uma realidade no mundo dos PC (entenda-se PC= personal computer) ou será que o MAC deixou de ser um Computador pessoal????

    A empresa em questão neste tópico, não esta errando apenas com a Apple, ela erra principalmente com vários desenvolveres que tiveram seu trabalho usado por ela sem NENHUM TIPO DE PEDIDO, pois o OS X que eu saiba ela se propõe a vender uma copia ORIGINAL, o que faz a Apple receber seus direitos de desenvolvedora do Software, já os que passaram horas ou ate mesmo meses trabalhando pesado para viabilizar um funcionamento “macio” do OS X, nem seus nomes mencionados tem.

    Sou contra a pirataria sim, em especial quando se FATURA com isso, acho que toda empresa deve sim pagar a licença do Soft que usa, mais também acho que pagar uma $$$ para ter em casa (sem finalidade lucrativa) soft A ou B por que o mesmo e sinônimo do assunto, sei que 99,9% não o fazem.

    E para finalizar, como já falei em outros tópicos sobre o assunto, creio que hoje o maior impecilio para a liberação do OS X 4 all, nem seja a Apple, que até poderia ter lucro com isso, e sim a Intel, que tem um acordo de fornecimento dos seus produtos para Apple e NUNCA vai querer ver seu concorrente (AMD), vendendo mais (são mais baratos), por que seus processadores também podem rodar o OS X, ( o que hoje é verdade, mais com muito trabalho e limitações).

    è o mesmo caso do iPhone e At&T, existe um acordo, mais a Apple nada faz para acabar com a farra dos iPhones desbloqueados, apenas finge que toma medidas com atualizações de firmware, que antes mesmo de serem lançadas oficialmente já tem um cracker feito, interessante isso nao!?

    Se a Apple não tivesse interesse em ver o OS X rodando livre por ai, não liberaria os FONTES do OS, mais claro que ela nunca vai assumir esta posição publicamente, só lembro da M$ no inicio do Windows, e foi como ela ganhou terreno, fazendo vista grossa para copias ilegais, tio Job$ via pelo mesmo caminho, não se iludam nunca!!! pois como já foi dito aqui ” A Apple não é instituição de caridade e nem repartição publica”

    []’s

  37. Gu3d3s disse:

    Ola,

    Desculpem o post dobrado, mais não achei com editar o anterior, gostaria que dessem uma olhada nesta materia publicada na MacWorld:

    http://www.macworld.com/article/133028/2008/04/building_mac_clone.html

    BTW: apresento apenas em caráter “educacional” e para servir de parâmetros de testes, não estou defendendo nada com isso.

  38. Dbandrade disse:

    Como são as coisas… Por que muitos de nós (humanos), precisamos ter o carro dos sonhos com o melhor som, a mulher mais ‘gostosa’ da cidade, o Computador que quase ninguém tem?

    Porque é tão difícil respeitar quem não quer gastar $$$ com um PC Mac Original, ou mesmo que não pode gastar $$$?

    Parabéns a Apple por criar um ótimo Sistema Operacional! Parabéns a todos os responsáveis pelo Projeto X86 em todo o mundo, principalmente os de terras tupiniquins, e um muito obrigado também!
    Parabéns aos projetos open source! (Espero que todos saibam de onde vem o Darwin!)

    “Viva as diferenças” by Coca-cola. rs

  39. Knux disse:

    todos esquecem que não há pirataria aqui… a licensa do MacOSX é legalmente comprada da Apple, só que o SO é instalado em uma máquina que não leva o logo da empresa. Não há pirataria, apenas violação da EULA, que ninguém sabe se tem ou não validade legal.

  40. f41qu3 disse:

    39. Knux escreveu: “Não há pirataria, apenas violação da EULA, que ninguém sabe se tem ou não validade legal.”

    Está aí uma verdade…até que se resolva essa questão, a discussão não vai ter fim…

  41. aLx disse:

    mas esta é a questão.

    pq, mesmo sendo um contrato entre-partes, se ficar comprovado que a EULA fere os direitos de consumidor, então o contrato não teria valor.

    neste caso a única restrição em relação à instalação do MAC OS X em PC cairia.

  42. Knux disse:

    a questão não é se fere o direito do consumidor.

    se o consumidor tivesse aceito o termo ANTES da comprar, ele poderia até ser obrigado a doar seu fígado para Steve Jobs (exageros a parte hehe).

    a querela toda está em escrever o que der na telha nos termos e o consumidor só descobrir quando chegar em casa com o produto.

  43. Dbandrade disse:

    Vale ressaltar que esse trecho da EULA do MAC OS X “… Você concorda em não instalar, usar ou executar o Software Apple em computadores que não sejam da marca Apple ou permitir que outros o façam….”

    Ao que parece esta cláusula não é válida no Brasil, por causa do CDC-Código de Defesa do Consumidor, se enquadra em uma ‘espécie’ de venda casada ou seja prática abusiva.

    Imagina-se então que se por ventura alguém comprar o ‘tal’ do opencomputer e instalar uma cópia do Mac OS X legal, não estará cometendo nenhuma infração. Só não vale depois instalar a suite da adobe de procedência duvidosa… rs rs

  44. Knux disse:

    por mim a eula podia mandar dançar lambada, ninguém me apresentou o termo antes da compra e quero ver que loja que aceitaria o OSX de volta se eu não conseguisse instalar num PC ou não concordasse com os termos que só pude ler em casa.

  45. djred disse:

    Pessoal sou extramamente contra o monopolio,,e de nada adianta tentar barrar o que a maioria quer e um mac osx rodando em seu proprio computador em casa,simples,pois e mas a apple continua investindo contra a vontade da maioria, entao acontece isso clones apple psystar, versoes hackintosh do osx e tudo mais.Nao seria mais facil a apple liberar versao osx para pc?a grande verdade e que o sistema apple osx foi lapidado e polido o suficiente para ser o melhor sistema operacional do mercado e rodaria melhor que windows em qualquer computador existente no mercado hoje.
    E para finalizar hoje tenho um core 2 duo E 8500 3.16 ghz,4gb ram,1 terabyte de hdd,xfx 8800gtx 1gb e nao trocaria de forma alguma por um imac top ou macbook pro pois o importante e ser livre valeu!!!!

  46.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player