ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa quer livrar-se da dependência da plataforma Windows em favor de uma solução heterogênea.

“Como evidência adicional do crescente interesse pelo Mac no meio corporativo, o Research Information Services da IBM lançou programa-piloto interno concebido para estudar a possibilidade de fazer com que um significativo número de funcionários passe a usar a plataforma Macintosh. O estudo já recebeu retorno entusiástico dos participantes e está ajudando a aumentar o suporte ao Mac das aplicações comerciais da IBM”, relata Daniel Eran Dilger em artigo publicado no Roughly Drafted.

Segundo ele, cópia do resumo do programa obtida por ele revela que a IBM está trabalhando ativamente para livrar-se de sua dependência do Microsoft Windows em função de um heterogêneo futuro multi-plataforma. “‘Em sintonia com a estratégia externa da IBM de oferecer um verdadeiro ‘Open Client’ que pode ser Windows, Linux ou Mac’, observa o documento, ‘o Research IS está se concentrando em fornecer uma aplicação IBM baseada em múltiplos sistemas operacionais ao invés de estar confinada a apenas um ou outro’”.

Dilger conta que o documento do programa-piloto delineia uma série de razões para avaliar laptops MacBook Pro, da Apple, como substitutos dos ThinkPads baseados em Windows atualmente em uso pela empresa:

  • Alternativa ao Microsoft Windows
  • Menos sujeitos a problemas de segurança
  • Amplamente usados no meio acadêmico, com o qual a empresa tem ligações próximas
  • Muitos dos novos funcionários sentem-se mais confortáveis usando Mac e têm solicitado-o
  • A crescente comunidade Mac dentro da empresa acha o ambiente de desenvolvimento do Mac mais conveniente
  • Crescente aceitação do Mac como plataforma orientada a consumidor e empresas
  • Estratégia de WPLC que inclui significativos investimentos na obtenção de paridade com a plataforma Mac

“A primeira fase do programa-piloto ocorreu de outubro de 2007 a janeiro de 2008, com a distribuição de 24 MacBooks Pro a pesquisadores em diferentes localidades da área de pesquisa da IBM. (…) Quando perguntados se preferiam manter seus MacBooks ou voltar a usar os ThinkPads aos quais estavam habituados, apenas três escolheram o ThinkPad. O resto decidiu manter o laptop Mac”, conta Dilger.

Mais detalhes, incluindo declarações dos pesquisadores sobre seus Macs, planos de expansão da IBM para o programa em 2008 e mais, no artigo completo de Dilger.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Milton Nascimento, Canção da América
Bookmark and Share
Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “IBM lança programa-piloto de migração para o Mac”
  1. Daniel Carlos disse:

    Bom, pra uma empresa gigante como a IBM, que uma vez foi inimiga numero 1 da Apple, engolir o ego e pensar em mudar de plataforma, não restam mais duvidas: Atualmente, os Macs são os melhores em tudo!!! Tá na hora da Microsoft repensar a forma de fazer sistemas operacionais…

  2. Rivanor disse:

    Curioso que esse se tratava de um projeto exclusivamente interno.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player