ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Desktop e laptop da Apple saíram-se melhor que PCs equivalentes em testes realizados pela revista.

A seção de tecnologia da revista Popular Mechanics publicou avaliação comparativa entre dois Macs e dois PCs — um desktop tudo-em-um e um laptop de cada plataforma — e concluiu que o Mac vence o páreo em ambas as categorias.

“Testamos dois desktops tudo-em-um e dois laptops — um Mac e um PC de cada categoria — e montamos um painel de testadores de diversos níveis de experiência e preferências, de usuários avançados ao padrasto de minha mulher — que nunca sequer ligou um computador. Pedimos a nossos testadores que configurassem as máquinas tão logo saíssem das caixas e as explorassem em tarefas corriqueiras, como navegar na Internet, criar documentos, fazer upload de fotos, baixar arquivos PDF e reproduzir músicas e filmes através do Media Center e do Front Row (suítes integradas de entretenimento do Windows Vista e do Mac OS X Leopard, respectivamente). Nossos testadores foram instruídos a, tanto quanto possível, destituírem-se de suas preferências tecnológicas anteriores e classificar sua experiência em cada hardware e software”, relata Glenn Derene, autor do artigo da Popular Mechanics.

Derene conta que os testadores foram solicitados a avaliar quesitos subjetivos como facilidade de uso, atratividade e sentimento de necessidade de possuir a máquina, comentando que, “por dentro dos gabinetes, computadores são máquinas mastigadoras de dados que podem correr como cavalos de corrida. Por isso, o segundo componente de nosso teste dizia respeito a puro desempenho”.

Vencedor: Apple.

“Mac: tanto no desktop quanto no laptop, os computadores da Apple foram os vencedores. Estranhamente, a grande diferença não surgiu na avaliação de nossos usuários, dentre os quais esperávamos que a interface amigável do Mac brilhasse. Nossos testadores gostaram da interatividade com ambos os sistemas operacionais, mas tiveram uma leve queda pelo Mac OS X. Em nossos testes de velocidade, no entanto, o Leopard trucidou o Vista em todas as tarefas importantes, como inicializar, desligar e abrir programas. Até testamos o Vista nos Macs usando o software de troca de plataforma Boot Camp e descobrimos que ambos os computadores da Apple rodaram o Vista mais rápido que nossos PCs”.

“PC: posto de maneira simples, o Vista provou ser um sistema operacional mais preguiçoso que o Leopard. Nossos PCs instalaram alguns programas mais rápido, mas, no geral, foram mais lentos em nossos testes de velocidade. Além disso, ambos os PCs mostraram desempenho mais fraco em testes comparativos de terceiros que os Macs. Nossa maior surpresa, no entanto, foi que os PCs não foram a barganha que esperávamos que fossem. O Asus M51sr custa o mesmo que um MacBook, enquanto o Gateway One na verdade custa US$ 300 mais que um iMac. Isso significa que, pelo preço de um Gateway, pode-se comprar um iMac, aumentar seu HD para igualar-se ao do Gateway, comprar uma cópia do Vista e ainda economizar US$ 100.”

Mais detalhes no comparativo completo da Popular Mechanics.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Quarteto em Cy, Tarde em Itapuã
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

32 comentários para “Popular Mechanics: Mac vence PC/Windows em confronto”
  1. Agora só falta venderem o Mac por um preço que eu pagaria.

  2. Daniel Carlos disse:

    BABOOOOO!!!!!! CADÊ VOCÊ MEU FILHO???

    Essa o Babooino tem que ver… Maquinas parecidas, mas o Mac é mais barato e mais rápido… Além de que foi comprovado que os Macs rodam Windows melhor que os PCs…

    Sei que sou completamente contra musicas de baixa classe como essas, mas cai bem nessa hora:

    “CREEEEEEEEEWWWWWWWWW”

    Uhauhauhauhauhauhauhauhauahuah!!!!!!

  3. Mauricio disse:

    estamos vendo dia a dia o fim da era PC. definitivamente o PC cairá de personal computer para povão computer de vez, máquinas de custo baixo, qualidade e garantia “Soy Jo” e daí fica por conta do usuário, se ele entender muito mais que email, irc e orkut, qual sistema para PC ele deve escolher, se der sorte vai dar um bom computador para web, quando muito.
    para todo tipo de trabalho, a prática ja mostra que não, e nessa prática o windows predomina com mais tools.

    uma nova era esta se firmando, mas espero que ela seja controlada e sem aberturas demais, que ganhe mercado com qualidade e não oferecendo quantidades em promessas e pacotes sem diferença.

    GO APPLE!

  4. AlexCosta disse:

    por sinal. que o mac continue caro, prefiro trabalhar muito e ter a certeza que não vou estar entrando na fila de mais um celular! pq PC virou celular, qualquer porcaria com teclado ta vendendo, e dalhe sisteminha chulé dentro. podem enfiar aquela janela ou o tux na dona benta! porcarias.

    prefiro custos com benefícios!

  5. “Mac é mais barato…”

    Hahahaha! Pô Daniel, as vezes você apela. Ou não mora no Brasil, sei lá.

  6. Claudio disse:

    O preço que você pagaria é o do xing ling do coreano da esquina?
    Preferiria economizar mais 100 reais e comprar um Mac mini.

  7. Daniel Carlos disse:

    É isso mesmo Lealcy. Lá fora, segundo essa reportagem, um Mac Mais barato que um PC consegue ser melhor. O preço abusivo que o Mac chega aqui é o roubo que o governo faz por conta da Importação. Fazer o que neh: país de terceiro mundo com um presidente ladrão e bom de lábia, combinado com povo burro, dá nisso!!! O barbudo tá lá a 8 anos roubando de todo mundo e tenho certeza que se pudesse ser reeleito pela terceira vez ele ainda ia ficar mais 4 anos por causa da burrice do povo!!! Brasileiro só é bom em esportes, porque em inteligencia, a maior parte do país está atrasada… Meu próximo Mac, vou ver se consigo arranjar alguém que viaja sempre pro EUA e trazer de lá.

  8. A FDP da Apple podia abrir uma montadora aqui também né. Não gosto do Lula, mas nesse caso a culpa não é só dele.

    Veja, todas as grandes montadoras tem representantes no Brasil, porque a dona Apple não tem?

  9. NAIRAN disse:

    Que é que tem a ver o Lula com a Apple??

    Claro que lá fora custa mais barato, claro que aqui os impostos e taxas levam os preços lá pra cima, mas quem tem que aprovar as leis são os parlamentares não o executivo, briga com o congresso…
    cobra de quem você votou na ultima eleição, e dos partidos.

    Quanto ao Mac fica mais barato sim, mesmo aqui, levando em conta os gastos com mão de obra, tempo perdido, trabalhos refeitos e coisas mais.

    Não vamos misturar alhos com bugalhos, que mania de meter o pau sem base, por isso é que estamos nessa encrenca, não por causa dos presidentes que já passaram por lá, mas pela forma com que nos deixamos nossa inteligência de lado e nos deixamos levar pela vontade de criticar sem base.

  10. Gal disse:

    as importações são caras! nosso governo ganha com tudo, principalmente com o suor do povo.

    meter pau no governo nunca foi um erro do brasileiro, é não partir para um ataque contra essa escória que é uma apatia.

    nego fica feliz em quanto pode pagar a parcela do carro, espera faltar dinheiro.

    brasileiro quer dinheiro, não quer ideologia. quem vive de sonhos e futuros de utopia são os duros, que precisam da esperança para acreditar que “querer é poder”. dinheiro é poder, e o governo so olha isso sim!

  11. Baboo disse:

    Daniel, esse teste não comprovou nada. Se eles querem fazer um review decente e correto, não comparariam um iMac de 2,4Ghz contra um Gateway One de 2.0Ghz cheio de crapware.

    Eu sugeriria eles compararem o iMac de $1499 com um Alienware Are51 7500 que custa o mesmo. Além de ser mais barato do que o Gateway, ele é muito mais rápido – a começar que ele vem com duas placas de vídeo nVIDIA 8800GT com 512MB SLI, que trucida qualquer computador da Apple…

    Idem para o notebook, comparando um MacBook de $1299 com um DELL XPS1330, que vem com 4GB RAM e HD de 7200rpm e custa menos ($1274)..

  12. Baboo disse:

    Na minha opinião, a comparação deveria ser:

    Desktop: iMac $1499 x Alienware Area-51 7500 $ 1454

    iMac $1499
    20-in. screen
    2.4 GHz Intel Core 2 Duo processor
    1 GB DDR2 RAM
    320 GB hard drive
    ATI Radeon HD 2600 256 MB RAM.

    Alienware Area-51 7500 $ 1454
    19″ Samsung 1440 x 900 (2ms) SyncMaster Widescreen
    2.66 E8200 Intel® Core™ 2 Duo
    2GB Dual Channel DDR2 SDRAM at 800MHz
    250GB SATA 3Gb/s 7,200RPM 16MB Cache
    NVIDIA® GeForce® 8800 GT 512MB

    Notebook: MacBook $1299 x DEL M1330 $ 1349

    MacBook $1299
    13.3-in. screen
    2.4 GHz Core 2 Duo (Penryn)
    3GB DDR2 RAM
    160 GB hard drive 5400rpm
    8x CD/DVD burner

    DEL M1330 $ 1349
    13.3-in. screen with 2Mpixel webcam
    2.4 Ghz Intel® Core™ 2 Duo T5550
    2GB Shared Dual Channel DDR2 SDRAM at 667MHz
    160GB SATA Hard Drive 7200RPM Free Fall Sensor
    8x CD/DVD burner
    Biometric Fingerprint Reader

    (O DELL custa $1274 se vier com 3GB RAM e HD de 5400rpm)

  13. Antonio disse:

    Sr. Baboo ficou conveniente esquecer de citar:
    * iSight embutido no iMac
    * as portas firewire 400 e 800 a
    * Rede Wireless padrão N
    * bluetooth embutido 2.0c/ EDR,
    * Gabinete tudo em um do iMac vc só liga um tomada de força e não tem aqueles emaranhados de fios ligando CPU à fonte, monitor à CPU e fonte e caixas de som ligadas também a CPU e fonte.
    * Não comparar o monitor do Dell de 19′ vc pois que o a resolução de 1440 x 900 e esqueceu de citar que a resolução do monitor de 20′ polegadas do iMac é 1680 x 1050

    Nos notebooks vc fez questão de destacar o Biometric Fingerprint Reader e foi conveniente esquecer do MagSafe da Apple o encaixe magnético de energia que se desconecta com segurança e sem derrubar o seu investimento no chão quando alguém tropeçar no fio de energia, mais parece que só usuários Apple podem tropeçar em um fio de notebook né.

    Os produtos da Dell e da Apple não são idênticos cada um tem suas vantagens de desvantagens isso tem que ser medido.

    Caro leitores o senhor Baboo é um vendedor de produtos Microsoft ele age como tal e sempre lembra das vantagens de seu produtos e esquece das desvantagens fica dificil ter um opinião dele imparcial.

  14. Johnny Bravo disse:

    Antonio escreveu:

    Caro leitores o senhor Baboo é um vendedor de produtos Microsoft ele age como tal e sempre lembra das vantagens de seu produtos e esquece das desvantagens fica dificil ter um opinião dele imparcial.

    Ainda bem que mais alguém aqui consegue perceber isso. Achei que era só eu.

    Não é à toa que alguns o chamam de Pastor Babu. O fanatismo pró-Microsoft e anti-Apple não nega a raça nele.

  15. Daniel Carlos disse:

    É mesmo… Baboo, fora da vida virtual, você faz o que da vida??? Pelo seu jeito, você dá pra um bom vendedor… XD

  16. aLx disse:

    eu só acho uma lástima isso…

    Daniel Carlos escreveu:
    “…Meu próximo Mac, vou ver se consigo arranjar alguém que viaja sempre pro EUA e trazer de lá.”

    Fala mal do governo, das importações, etc, etc e acaba se revelando um muambeiro de primeira. Pessoal, não dá pra ser MEIO HONESTO. Ou é honesto OU é pilantra.

    Trazer um computador de fora ESCONDIDO ou, como muitos fazem… jogam a caixa foram, colocam meia dúzia de fotos e arquivos que deixam hospedados na net para, quando chegarem à alfandega, dizerem: ESTE É MEU COMPUTADOR PESSOAL. SEMPRE TIVE ELE!

    Pô!?!?!
    E depois vêem falar mal de hackint0sh? de PC via Paraguay??? Corea??? Qualé, né?

  17. aLx disse:

    como os xiitas mesmo dizem:
    QUER MAC? PAGA!!!

    KKKKKKK

    Então vai na FNAC e PAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  18. Johnny Bravo disse:

    aLx disse:

    eu só acho uma lástima isso…

    Daniel Carlos escreveu:
    “…Meu próximo Mac, vou ver se consigo arranjar alguém que viaja sempre pro EUA e trazer de lá.”

    Fala mal do governo, das importações, etc, etc e acaba se revelando um muambeiro de primeira. Pessoal, não dá pra ser MEIO HONESTO. Ou é honesto OU é pilantra.

    Trazer um computador de fora ESCONDIDO ou, como muitos fazem… jogam a caixa foram, colocam meia dúzia de fotos e arquivos que deixam hospedados na net para, quando chegarem à alfandega, dizerem: ESTE É MEU COMPUTADOR PESSOAL. SEMPRE TIVE ELE!

    Pô!?!?!
    E depois vêem falar mal de hackint0sh? de PC via Paraguay??? Corea??? Qualé, né?

    Cara, você foi EXTREMAMENTE infeliz nesse comentário. Mas EXTREMAMENTE MESMO!

    Isso porque você parte do princípio de que qualquer coisa que se traga de fora na bagagem é contrabando. Você precisa ler o artigo do AppleMania que fala das vantagens da importação direta de produtos Apple.

    Acho que você deve um pedido de desculpas ao Daniel.

  19. aLx disse:

    De forma alguma.

    vc não considerou o trecho:

    Trazer um computador de fora ESCONDIDO ou, como muitos fazem… jogam a caixa foram, colocam meia dúzia de fotos e arquivos que deixam hospedados na net para, quando chegarem à alfandega, dizerem: ESTE É MEU COMPUTADOR PESSOAL. SEMPRE TIVE ELE!

    se ele trouxer dentro da caixa, informar que se trata de um produto que excede a cota e pagar os impostos no momento do desembarque aí sim estará dentro da lei.

    MAS

    quem aqui que traz material dos EUA faz isso? na sinceridade, hein?!?!?!

    se, no entanto, nosso amigo não proceder IRREGULARMENTE como eu descrevi, então a carapuça simplesmente não vai servir pra ele. aí tb não preciso pedir desculpas.

  20. Daniel Carlos disse:

    No comments for you man.

  21. Alx, se eu pudesse também faria como o Daniel Carlos falou.

    Desculpa se eu não sou rico como você que pode ir na FNAC e pagar pelo produto original pelo quádruplo do preço.

    Ou acha que devo me contentar com o pc popular com algum Linux shitware?

    Ainda estou esperando o Daniel me falar onde ele conseguiu um Mini por 900 reais.

  22. aLx disse:

    lealcy, assim como vc eu tb não tenho 4000 sobrando para ir na fnac comprar um iMac… pq menos que isso, melhor não ter nada!

    acredito que um MAC OS X for PC seria a solução ideal para pessoas como vc, como eu, como infinitos outros que gostariam de ter um OS X LEGAL. (E EU DIGO TOTALMENTE LEGAL!!)

    só acho que para falar mal a gente tem que ter consciência. veja:

    – falam que hackint0sh é ilegal, mas teimam em discutir a legalidade do EULA.

    – falam mal de trazer computador da Korea ou do Paraguai, mas vindo dos EUA ou da EUROPA tudo bem.

    – falam que PC rodando MAC é sofrível, mas ignoram resultados de mais de 200 pontos de benchmark em prol de um mac-mini.

    – me chamam de usuário de windows, enquanto eu digo que uso MAC OS há muito mais tempo do que vários aqui.

    isso tudo pra mim parece muita falta de argumentação. ou seja, se o cara tem um MAC GENUÍNO em casa, isso limpa todos os podres dele…

    – não importa que a caixa do computador esteja jogada em alguma lata de MIAMI BEACH.

    – não importa que o ADOBE CREATIV SUITE 3 tenha sido baixados de sites de bittorrent.

    – não importa que quando chega um mac novo, saiam instalando o mesmo DVD em todos os outros macs da empresa/família/casa/bairro/vizinhança.

    Mac Mini, o mais barato que achei foi no ML (não sei se pode postar link aqui… mas lá vai)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72797092-2-mac-mini-142-ghz-com-1-giga-de-ram-sp-capital-_JM

    custa 1.000.10 reais. aquele esquema… comprou nos EUA… vai saber!

    abraços.

  23. lealcy, assim como vc eu tb não tenho 4000 sobrando para ir na fnac comprar um iMac… pq menos que isso, melhor não ter nada!

    Eu adoraria que tivesse tag de ironia nessa citação, porque não ficou completamente explícito.

    acredito que um MAC OS X for PC seria a solução ideal para pessoas como vc, como eu, como infinitos outros que gostariam de ter um OS X LEGAL. (E EU DIGO TOTALMENTE LEGAL!!)

    Gostaria sim de poder rodar o OSX sem precisar comprar um hardware novo.

    – falam mal de trazer computador da Korea ou do Paraguai, mas vindo dos EUA ou da EUROPA tudo bem.

    Não me inclua nessa. Comprei muita porcaria quando fui no Paraguay em Dezembro do ano passado. Mas não há nada de ilegal nisso, pois não extravazei a cota de 350 dólares (gastei mais do que isso, mas como fui “em família” o total por pessoa não superou a cota.)

    isso tudo pra mim parece muita falta de argumentação. ou seja, se o cara tem um MAC GENUÍNO em casa, isso limpa todos os podres dele…

    Pois é, quem não tem um software da Adobe pirata no seu Mac, que atire a primeira pedra! 😛

    Sobre o Mac Mini, se eu achasse um legalizado por 900 reais, não pensaria duas vezes em comprar.

  24. nairan disse:

    Peço desculpas a todos pelos erros do post anterior, mas o publiquei em uma lan house e não notei que o teclado estava trocando algumas letras.

  25. Daniel Carlos disse:

    Revelando o segredo, comprei no Mercado Livre. E eu posso atirar pedras em todo mundo então, pois não tenho softwares piratas no meu Mac… pelo menos, ainda não vi necessidade pra isso.

  26. Baboo disse:

    Antonio, eu só mostrei que há excelentes PCs para uma disputa Mac x PC além daqueles dois péssimos escolhidos pelo artigo.

    O meu foco foi escolher dois computadores tão bons ou melhores do que os da Apple e que tem preços praticamente idênticos, para que uma disputa de benchmarks (que se refere o artigo) fosse mais justa.

    O monitor do Alienware é um pouco menor, mas o processador é mais rápido, ele tem o dobro de memória e utiliza uma placa de vídeo que além de ser muito mais rápida do que a da Apple, ela tem o dobro de memória. Enquanto o monitor de 20″ te dá um acréscimo de 16% na área de trabalho, a configuração do Alienware te dá uma diferença muito maior em performance…

    Em relação ao notebook, cada um tem a sua vantagem e desvantagem. Eu pessoalmente prefiro um leitor de digital do que um fio magnético. Além disso, o note da DELL pode ser configurado com dezenas de periféricos que sequer existem na Apple: conector para cartão de celular, que permite que o seu note fique online direto, bateria removível com 9 células, monitor com webcam embutida, placa de vídeo GeForce, processador Intel Core 2 Duo T9500 etc etc etc…

    Se o autor do artigo tivesse mais conhecimento e interesse em uma comparação real e válida entre PC e Mac, ele jamais teria escolhido os PCs utilizado nos testes.

    Vocês são fanáticos por Apple, e é de se esperar que qquer coisa que eu poste contra ela ou a favor do Windows ou Microsoft seja criticada ou ironizada. OK, mas isso não muda os dados que eu publiquei acima..

  27. Rafael C. S. (São Marcos) disse:

    Apenas esqueceu-se de dizer que o fato de a placa de vídeo utilizada no iMac possuir a metade de memória dedicada à vídeo que a do PC não influencia no uso do Mac OS X, afinal contamos com o Core Animation que torna a experiência com o Mac muito mais atraente do que a do Windows com seu Aero, que necessita muita memória dedicada para funcionar bem.

    Não se esqueça destes detalhes da próxima vez, Baboo.

  28. Nairan disse:

    Pois é, varios posts meus foram simplesmente tirados do ar, sem explicação e resposta, como se eu houve-se provocado ou criado alguma situação para justificar essa atitude, me sinto agredido e desrrespeitado não apenas pelo lealcy, como agora pela coordenação desse site, que eu presava, mas estou vendo que não póssui a seriedae que eu imaginava.

    irei apresentar esse fato em outros canais e publicarei o ocorrido em outros lugares onde eu possa ser ouvido, e me reservo o direito de buscar retratação na justiça.

  29. Caro Nairan,

    Há três dias você escreveu uma mensagem altamente agressiva em resposta a Lealcy Junior. Devido ao teor deveras agressivo da mensagem, não permitimos sua publicação e respondemos-lhe em particular para o e-mail fornecido por você (verifique sua caixa postal) pedindo-lhe que reescrevesse sua resposta para que fosse menos agressiva caso ainda quisesse dizer alguma coisa ao Lealcy, pois não é justo usar o AppleMania como ringue de boxe onde se resolvem desavenças pessoais. Você respondeu com novo comentário dizendo que, se sua resposta não pode ficar, a dele também não deveria. Em consideração a você, apagamos a dele também.

    Que você quer mais?

    Sua agressividade é injustificada. Mensagens agressivas ferem os Termos de Uso do AppleMania e não podemos transigir deles, sob pena de transformar o AppleMania em baderna.

    Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, que devem ser solicitados através de nosso formulário de contato. Por favor, não utilize comentários de notícias para tratar de assuntos pessoais.

    Esperamos poder contar com sua compreensão.

  30. Nairan disse:

    Caro Editor, recebi seu e-mail e venho publicamente me retratrar, fiquei totalmente satisfeito com a resposta recebida, e peço desculpas publicamente, por usar esse espaço para respostas que seriam melhor tratadas particularmente.

    Apenas esclareço que me senti realmente muito agredido pelo sr Lealcy, mas não pretendo prosseguir com qualquer tipo de resposta nesse sentido.

    A todos que por ventura tenham se sentido agredidos por minhas mensagens apresento meu pedido de desculpas sinceras.

    Atenciosamente,
    Nairan

  31. Antonio disse:

    Caro Baboo

    Critica foi o seu critério de comparação, em relação a vantagens de desvantagens de cada Hardware elas tem que ser apresentadas ao leitor e para que ele tenha a visão correta do que ele possa julgar melhor ou não.

    Nesta artigo fala da comparação de Hardware PC e Mac rodando Windows.

    O iMac é um All-in-one o Dell que vc defendeu é um Desktop aberto só ai dá para perceber que não são máquinas de mesma característica. comparação correta de fazer seria demonstrar que o hardware aberto é mais fácil de ser feito upgrade já o hardware tudo em um é mais integrado e por ser de uma peça só proporciona um ambiente mais limpo há desvantagem de ser mais limitado em relação a upgrade já que no iMac só é possível aumentar memória e trocar HD..

    Em relação a escolha do PC da comparação do Artigo foi um Mac All-in-One contra um PC All-in-One, vc para conseguir apresentar um PC superior em desempenho escolheu um PC Dell aberto onde vc pode configurar facilmente ele com processador, placa de video e memoria superior em demérito de outras característica ( que são: firewire 400, firewire 800, bluetooth 2.0, Wirelles padrão N, controle remoto multimédia monitor maior e com resolução maior.) mesmo todos esses extra do iMac que na sua opinião particular e especifica não são relevantes, vc não cita elas na sua comparação, e não dá a oportunidade que o leitor julgue eles por si só.

    Em relação aos Notebooks vc diz que o cabo de força magnético( que impede que se derrube o sue investimento por acidente no chão) em sua opinião não uma característica importante que os notes pc não tem, reparando em seu poste anterior vc citou a Web Cam do note PC e esqueceu a iSight (web Cam do note da Apple) mais foi um esquecimento não é.

    Agora eu posso ate ser usuário Apple mais não sou usuário anti-Microsoft em meu Mac utilizo a ultima versão do Aplicativo de escritório da Microsoft o Office 2008 for Mac distribuido oficialmente pela Microsoft Brasil através de seu revendedores Fnac, Submarino e outros; também utilizo ferramenta Microsoft Remote Desktop Connection 2.0 for Mac para controlar o remotamente PC Windows na empresa onde trabalho, veja eu trabalha em um ambiente Hibrido Windows, Mac e vc diz que sou anti-Microsoft e vc por acaso vc utilizaria um Mac ou teria preconceito de usar um para não trair sua amada Microsoft.

  32. Hehehe, fiquei um pouco exaltado na resposta ao Nairan, porque o cara tomou dores políticas por causa de uma afirmação que apenas foi uma resposta a um comentário anterior.

    Mas eu não suporto certas pessoas que pegam qualquer local e transformam em palanque político. Me desculpa se esse não é o seu caso, mas deu muito a entender.

    Se quer me processar por minhas convicções políticas ou minha opinião sobre o governo, boa sorte.

    O Lula é uma bosta mesmo, só fez cagada no governo dele, foi fotocópia do governo anterior. Mas o que isso tem a ver com o tópico? Nada. Tente focar nisso.

  33.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.