ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Executivo diz que empresa não precisa preocupar-se com assalto do iPhone em seu próprio quintal.

 

“As ações da Nokia Corp. caíram 10% nesta quinta-feira depois que a maior fabricante de celulares do mundo informou ter tido lucro 25% menor que o esperado no primeiro trimestre e prevê que o mercado de celulares na Europa vai encolher em euros este ano”, relata Aude Lagorce em artigo escrito para o Dow Jones.

Segundo ele, as ações da empresa já perderam um quarto de seu valor nos últimos três meses devido a preocupações de que o desaquecimento da economia nos EUA e Europa atinja os gastos do consumidor e afete os resultados da Nokia.

“A Nokia disse esperar que o mercado de aparelhos de mão encolha em valor em termos de euros em 2008, refletindo a ‘continuada desvalorização do dólar americano frente o euro, a recessão nos EUA e a possibilidade de desaquecimento na Europa. Todavia, reiterou que o mercado global de celulares vai crescer 10% em termos de unidades vendidas este ano”, diz Lagorce.

Ele conta também que a empresa disse não ter intenção de lançar produto que concorra diretamente com o iPhone, da Apple, antes do segundo semestre de 2008. “Olli-Pekka Kallasvuo, diretor-presidente da Nokia, não deu importância às sugestões de que a Nokia precisa fazer mais para combater o assalto do iPhone em seu próprio quintal, chamando-o de ‘produto de nicho'”.

Mais detalhes no artigo completo de Lagorce.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Caetano Veloso, Você É Linda
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Ações da Nokia despencam e CEO chama iPhone de ‘produto de nicho’”
  1. Ipso Facto disse:

    Ou Kallasvuo está se provando incapaz de aplicar as lições aprendidas (ou que deveria ter sido) com o iPod e o iPhone e perceber o quê exatamente está para enfrentar, ou, mais provável, ele tem perfeita noção do perigo e, já que não tem uma resposta à altura da ameaça, está simplesmente dizendo o mesmo que todos os moribundos fabricantes de tocadores MP3 disseram há alguns anos (só não mais moribundos porque vários deles hoje produzem acessórios para o iPod).

    Quantos “produtos de nicho” têm US$ 100 milhões em fundos de capital de risco prontos para serem investidos imediatamente? Imitações malfeitas do iPhone não vão sequer lhe fazer cócegas, Nokiaboy. Duvida? Então espere até junho para começar a ver o banho de sangue!

  2. Leo disse:

    A nokia vendeu 437 milhoes de celulares em 2007 de um total de 1,14 bilhoes de unidades vendidas . O iphone representa 1 % ( 4 milhoes de unidades vendidas ) das vendas da nokia e 0,35 % das vendas mundiais de celulares . Então certamente o iphone ainda é um produto de nicho .

  3. Lucas (luke) disse:

    Léo, a quanto tempo as pessoas conhecem a boa imagem de bons smartphones da Nokia? Não foi de um dia pro outro! Alíás, tem muita gente esperando pelo 3G pra comprar o seu..

  4. Rodrigo disse:

    Leo

    Mas vc naum pode comparar toda a Nokia com um único celular, como vc sabe o iPhone é o único celular da Apple, a nokia ja existem milhares de celulares no mercado, obviamente q nokia vai vender imensamente mais celulares q a Apple.

  5. F3L1P40 disse:

    Leo, uma analise do presente nao justifica resultados futuros. O que pode corroborar com uma positiva tendencia futura sao as altas taxas de crescimento e os acionistas e especuladores financeiros sabem disso. A Apple partiu literalmente do zero e, em menos de um ano, ocupa uma expressiva participacao no mercado de smartphones. Olli-Pekka Kallasvuo esta’ defendendo o seu emprego e nao vai lancar (tao cedo, sniff..) um concorrente no mercado para o iPhone, nao porque este nao mereca seu devido respeito, mas simplesmente porque a Nokia ainda nao tem um produto ‘a altura… mas a humildade em admitir esta sincera verdade nao combina com o ego de um presidente de uma corporacao gigante e conceituada como a Nokia.

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player