ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Se estivéssemos falando de qualquer outra empresa, Ballmer já teria levado um chute no traseiro — outros CEOs foram enxotados por crimes bem menores”.

“Wall Street adora um vencedor, mas o que acontece quando uma das mais temidas empresas do mundo vira uma perdedora manca e frágil? Nada de bom. E isso geralmente começa com a dispensa do CEO”, diz Betsy Schiffman em artigo publicado no blog da revista Wired.

“‘Esta é uma empresa que estragou uma transição de produto realmente importante e grande parte da culpa por isso pode ser depositada aos pés do CEO’, diz o investidor e blogueiro Paul Kedrosky.

Foi sob a batuta do diretor-presidente Steve Ballmer, diz Schiffman, que a Microsoft desenvolveu o sistema operacional Windows Vista, “que talvez seja um dos produtos mais desastrosos da história da empresa. Do ponto de vista financeiro, o Vista gerou bilhões de dólares em fluxo de caixa livre, mas o produto chegou atrasado, as vendas foram decepcionantes e o produto é impopular.”

Schiffman lembra que o Vista demorou cinco anos para ficar pronto, período no qual o crescimento das vendas de PCs estagnou. “E agora ninguém realmente quer o Vista, como evidenciado pela decisão de uma multidão de usuários de fazer o downgrade para o Windows XP. (…) O lançamento do Vista é só a ponta do iceberg. A maneira como Ballmer conduziu a tentativa de compra do Yahoo por mais de US$ 40 bilhões foi incompetente desde o início. ‘Ballmer foi bem além de suas prerrogativas e estragou tudo’, diz Kedrosky”.

Mas não foi só a maneira como Ballmer tentou assumir o controle do Yahoo que merece críticas, diz Schiffman, e sim também sua motivação. “‘Foi talvez a pior idéia de todas’, diz Toan Tran, estrategista da firma de pesquisa em investimentos Morningstar. ‘O MSN basicamente morreu na praia da burocracia da Microsoft. Se a Microsoft engolir o Yahoo, vai morrer na praia também'”.

Por outro lado, há dois grandes motivos para manter Ballmer onde está, pondera Schiffman: “Não há substituto óbvio e não parece haver alguém capaz de arrumar a baderna estratégica da Microsoft. Mas, se estivéssemos falando de qualquer outra empresa, Ballmer já teria levado um chute no traseiro — outros CEOs foram enxotados por crimes bem menores”.

Mais detalhes no artigo completo de Schiffman.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Alceu Valença, Pelas Ruas que Andei
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Wired: talvez seja hora de demitir Steve Ballmer da Microsoft”
  1. Ipso Facto disse:

    Tenho o melhor motivo de todos para manter Ballmer onde está: sua gestão à frente da Microsoft está sendo ótima para a Apple! 😉

    Mas, se forem demitir Ballmer, tenho a melhor indicação possível: John Sculley. Talvez ele seja o único capaz de superar Ballmer! 😀

    (Para quem não sabe ou não lembra, Sculley foi o CEO que quase levou a Apple à falência antes do retorno de Jobs.)

    E agora, para seu deleite, um pequeno videozinho divertido (a parte que começa em 1:30 m é impagável!):

    Link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=m6rqXHX3O48

  2. Realmente foi rídiculo algumas atitudes do Ballmer, mas tb ele fez algumas coisa legais (eu só não quais são).

    Acredito que o mais horrível foi tentar comprar o Yahoo! de qualquer forma.

  3. Daniel Carlos disse:

    Já disse Steve Job uma vez:

    “Uma empresa começa a ir mal quando um vendedor assume a liderança dela. Quem é o Ceo da Microsoft??? Steve Ballmer, o vendedor… caso encerrado.”

    E realmente é verdade. Quando Bill Gates fazia o Windows e Steve Ballmer o vendia, todo mundo “amava” Windows!!! Hoje, Ballmer manda fazer e vende. Tá assobiando e chupando manga!!! Do jeito que está, o Seven vai ser outra catástrofe…

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.