ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Com seis meses de vida, boa parte da discussão sobre se valeria a pena fazer o upgrade do Tiger para o Leopard acabou. Até grandes empresas estão dando uma chance a ele, já que estão incertas sobre o futuro do Windows Vista.

 

“Passaram-se só seis meses desde que o Mac OS X ‘Leopard’ foi lançado. (…) Em meses recentes a Apple cuidou de aparar arestas encontradas pelos usuários. Com duas grandes atualizações agora em seu currículo (uma terceira está para sair em breve), bem como com o lançamento de numerosas melhorias e correções de segurança, o Leopard ganhou terreno e maturidade e se tornou uma sólida plataforma computacional”, opina Michael DeAgonia em artigo publicado no site da revista Computerworld.

Para ele, o fato de o usuário estar ou não satisfeito com a evolução do Mac OS X depende de saber se é um Mac-usuário de longa data ou um recém-converso. “Geralmente, usuários de longa data acham as novas animações e os gráficos algo supérfluo. Novos usuários, por outro lado, gostam deles e os acham úteis”.

A atualização 10.5.3 esperada para breve, diz DeAgonia, deve trazer novas melhorias. “Comparativamente, o Mac OS X Tiger recebeu três grandes atualizações em seus seis primeiros meses. Na época em que o Tiger foi substituído pelo Leopard, ele já tinha recebido onze de tais atualizações e dúzias de correções de segurança. O que isso significa para o Leopard? Que ele receberá uma série de atualizações futuras, já que a Apple continua a melhorar o código-base do Leopard, tal como tem feito em cada uma das versões anteriores do OS X.”

Com seis meses de vida, boa parte da discussão sobre se valeria a pena fazer o upgrade do Tiger para o Leopard acabou, observa DeAgonia. “Mesmo grandes empresas estão dando uma chance a ele, já que estão incertas sobre o futuro do Windows Vista. Por exemplo, a IBM está realizando teste para determinar se o Mac no escritório seria uma escolha inteligente. Pesquisa recente da ChangeWave Research descobriu que ‘a Apple continua a estabelecer o padrão da satisfação do usuário corporativo’. Isso é digno de nota, dada a falta de empenho da Apple no meio empresarial”.

DeAgonia cita também como vantagem a favor do Mac o fato de que, com chips Intel no comando do hardware, o usuário agora pode rodar Windows no Mac caso precise e não está mais preso a um único sistema operacional. “Se você ainda está em cima do muro sobre a migração e é fã do hardware Apple, o Mac é uma escolha vitoriosa. (…) Apesar do fato de que o hardware da Apple é o que tão freqüentemente atrai as multidões — lembra de quando o iPhone e o MacBook Air foram lançados? —, esse hardware é só uma coleção de peças. O Leopard é o coração e a alma do Mac.”

Mais detalhes no artigo completo de DeAgonia.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Emílio Santiago, Meu Pranto Rolou / Se Ela Quisesse / Turbilhão
Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player