ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“No desenvolvimento do Vista, a Microsoft chegou à conclusão de que se tornou grande e complexo demais, forçando um reset de volta ao bom código-base do Windows Server 2003, e isso é boa parte do motivo pelo qual o Windows Vista oferece apenas melhorias incrementais”.

 

“Após ser menosprezado pelo Yahoo, o diretor-presidente da Microsoft, Steve Ballmer, agora certamente tem muitos outros problemas para sequer dar ouvidos à sugestão a seguir. Além do mais, não há chance de que isso aconteça, não depois dos bilhões de dólares que a gigante do software enterrou na promoção e desenvolvimento do que pode ser seu sistema operacional mais impopular, o Windows Vista”, escreve Therese Poletti em artigo publicado no site especializado em mercado MarketWatch.

A sugestão que ela acha impossível de ser seguida ou mesmo ouvida por Ballmer é: “Acho que a Microsoft deveria ‘eutanasiar’ o [Windows] Vista e considerá-lo um grande erro. Muitos consumidores à procura de um computador novo também podem preferir minha idéia. Porque, depois de 30 de junho, a Microsoft interromperá a maioria das vendas de seu sistema operacional bem melhor sucedido, o Windows XP”,

Ela afirma não estar sozinha nessa loucura. “Um grupo foi formado para tentar salvar o Windows XP no site de tecnologia InfoWorld. (OK, a petição tem só 194 mil assinaturas, mas legitima a noção de que nem todo mundo quer o Vista.) Os assinantes da petição querem que a Microsoft mantenha as vendas do Windows XP indefinidamente — o que é pedir muito, mas, comparado à alternativa, é compreensível”.

Poletti lembra que, no mês passado, dois analistas da firma de análise de mercado Gartner escreveram um amplo relatório discutindo o problema enfrentado pela Microsoft diante da complexidade continuamente crescente de seu sistema operacional. “‘No desenvolvimento do Longhorn [codinome do Vista], a Microsoft chegou à conclusão de que o Windows se tornou grande e complexo demais, forçando um reset de volta ao bom código-base do Windows Server 2003, e isso é boa parte do motivo pelo qual o Windows Vista oferece apenas melhorias incrementais’, escreveram Michael Silver e Neil MacDonald, analistas da Gartner autores do [relatório intitulado] ‘O Windows Está Entrando em Colapso'”.

Mais detalhes (interessantes) no artigo completo de Poletti.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Caetano Veloso, Lua de São Jorge
Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

17 comentários para “MarketWatch: ‘por que não matar o Windows Vista ao invés do XP?’”
  1. Ipso Facto disse:

    Não precisamos do Vista para ver um exemplo de bagunça. Baseado em análise de parte do código-fonte da versão 2000 do Windows, um colunista afirmou não ser sem motivo que o Vista simplesmente não consegue ser tão eficiente quanto o Mac OS X. Veja o artigo.

    Nada indica que com o XP seja diferente. Se o 2000 era assim e o Vista é também, por que o XP não seria?

    Além do mais, o XP já é um vovô que já nasceu superado pela eficiência, elegância, segurança e facilidade de uso do Mac OS X.

    Usuário de Windows: saia dessa vida, compre um Mac! No Mac você até pode rodar os velhos e inchados SOs da Microsoft até quando perceber que não precisa deles e não os quer. Dê essa chance a si mesmo!

  2. Ipso Facto, você falou um monte de bobagens apenas para propagandear o OSX. Não acho isso uma atitude sensata.

  3. Johnny Bravo disse:

    Sim, claro, Lealcy. Sensato mesmo é dizer que o outro falou bobagem sem oferecer nenhum contra-argumento que prove as bobagens dele, certo? Beleza…

  4. Andre disse:

    É bobagem sim. Mesmo pq quem tinha que apresentar um argumento primeiro é o qtal de ipso facto que só faz propagandear o OSX como todo bom appletard. Como se contraargumenta uma pessoa que não apresentou argumento algum?

    Em suma, Johnny Bravo, vc tb falou bobagem. 🙂

  5. mrt disse:

    Ipso Facto como é que voce é sempre o primeiro a comentar?

  6. Johnny Bravo disse:

    É bobagem sim. Mesmo pq quem tinha que apresentar um argumento primeiro é o qtal de ipso facto que só faz propagandear o OSX como todo bom appletard. Como se contraargumenta uma pessoa que não apresentou argumento algum?

    Até agora só vi dois caras afirmando que o que ele disse é bobagem sem dizer porquê. O que vocês querem é que seja bobagem só porque estão dizendo que é.

    Eu não acho bobagem. Concordo plenamente com tudo o que ele disse e assino embaixo.

  7. Zumbi dos Palmares disse:

    Também não acho bobagem. Também concordo plenamente.

  8. Jairo disse:

    Idem. Também estou de acordo.

  9. Victor disse:

    Só quem acha bobagem o que ele disse é quem não conhece o Macintosh e nunca comparou o Mac OS X com o Windows XP — isso supondo que seja a isso que Lealcy e André estejam se referindo, já que se recusam a dizer onde está a tal bobagem.

    Sim, pois se não for isso então é o quê? Que o Windows não é a macarronada de código atestada pelo colunista? Ahahah, eu teria que rir dessa! 🙂

  10. Knux disse:

    O tiger não era um competidor contra o XP pq só rodava em PPC…

    Já comparando com o vista hehehe

  11. Ernest disse:

    eu vou é pro Linux se for assim Ipso Chato

  12. Marcelo disse:

    Não é que o Mac OS X não seja melhor que o Windows. Qualquer outro sistema operacional é. A questão é que a Microsoft está querendo empurrar um sistema inchado, lento, instável e ainda tem a cara de pau de cobrar (caro) por ele. tenha dó!

  13. Eu disse:

    Falam Falam, mas o Vista nos primeiros 10 meses de vida vendeu mais do que o XP nos seus 10 meses, e segundo o BILL GATES, o Windows Vista está a ser vendido de forma Gradual e e a obter Bons Resultados.

  14. O comentário do leitor “User” (IP 200.206.255.199) foi apagado por ter utilizado e-mail falso para escrevê-lo. Além disso, continha comentários provocativos que poderiam ser considerado ofensivos.

    Caso ainda deseje opinar, utilize e-mail verdadeiro e abstenha-se de provocações.

  15. Rafa Knee disse:

    Claro q vendeu mais, pelo motivo de que em 2008 tinha mto menos pcs do que em 2001.

  16. Zumbi dos Palmares disse:

    mrt disse:

    Ipso Facto como é que voce é sempre o primeiro a comentar?

    Te dou um iPhone se voce for capaz de adivinhar. 😉

  17. Marcelo Santos disse:

    A rivalidade entre Steve Jobs e Bill Gates é de longa data, e isso incita os seguidores de ambas as plataformas (Intel+Windows e Apple) a de certa forma agirem como os dois que eu citei.

    O fato é: analisar o código do Windows 2000 e apenas com base nisso dizer que ele é uma macarronada de código e devido a isso que o vista não decola é no mínimo muito pretencioso.

    Que o Mac OS X é um SO robusto, clean, estável, não tenho dúvida. Agora, vocês não podem comparar o OSX apenas com o Vista ou com o XP. A Microsoft produz uma miríade de tecnologias e produtos e pelo menos no campo do Software, tem uma infinidade de aplicativos que estão presentes em pelo menos 80% dos escritórios e empresas do mundo.

    Ignorar isso é ser no mínimo cego… A Apple ganha mais dinheiro investindo menos, porque investe corretamente e acertado… Só que ela é muito menor em faturamento e tamanho do que a Microsoft, justamente pelo seu mercado limitado de ação.

    Em resumo: O Mac e o seu OSX tem um mercado limitado, e eu não vejo, pelo menos nos próximos 5 anos um servidor corporativo a altura do Windows 2008 ou do Blackcomb ou Vienna de forma que eu possa ganhar dinheiro vendendo serviços como eu vendo hoje…

    A Apple continuará a ser inovadora no mercado de desktops, eletrônicos, players, etc… Más, não terá e não tem força (assim como no passado) para superar a Microsoft em vendas de sistema operacional e software.

    E a Microsoft não tem condiçoes de fazer frente ao iPod com o seu Zune. Cada uma dessas empresas deveria se focar naquilo que sabe fazer de melhor… É improdutivo a Apple fazer comercial convidando os usuários de XP a migrarem para o Mac… E a MS de convenver quem tem um iPod a comprar um Zune… 🙂

    Abraços,

    Marcelo Santos.

  18.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player