ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Contratem mais alguns especialistas em vendas, usem talvez parte dos US$ 19 bilhões em caixa para abrir caminho no data center e estabeleçam a Apple como uma força na computação empresarial e vocês se afogarão numa enxurrada de receitas e lucros”.

 

“Quando a Apple lhe vende um computador, ele vem com o Mac OS X pré-instalado — e ele nada mais é do que uma versão do Unix”, observa Anders Bylund em artigo publicado no The Motley Fool.

Bylund lembra que similares Unix do Mac OS X estão rodando em muitos servidores web, sistemas de inteligência empresarial e com “software ultra-proprietário” em virtualmente todo tipo de aplicação corporativa existente.

“Há duas grandes oportunidades não exploradas para a Apple na computação corporativa: estações de trabalho e servidores. Então como é que a Apple não está presente em cada data center e escritório com servidores e desktops rodando o Leopard, tal como fazem HP, IBM e Dell?”, questiona ele, para quem há “bilhões de dólares para serem ganhos nessa área”.

Bylund nota que o Mac OS X Server pode rodar em servidores Apple Xserve com oito núcleos Intel Xeon. “O sistema obteve ótimas avaliações da imprensa especializada graças ao conjunto completo de recursos necessários em empresas, como armazenamento RAID, discos e fontes substituíveis sem necessidade de desligar o servidor [“hot swap”] e contratos de suporte técnico 24 h. Mas não se pode dizer que [o diretor-presidente da Apple] Steve Jobs e sua tripulação estejam dando muita importância a isso”.

Bylund acha triste ver a Apple desperdiçando o que chama de “mercado corporativo brutalmente penetrante”. “Contratem mais alguns especialistas em vendas, usem talvez parte dos US$ 19 bilhões em caixa para abrir caminho no data center e estabeleçam a Apple como uma força na computação empresarial e vocês se afogarão numa enxurrada de receitas e lucros”.

Mais detalhes no artigo completo de Bylund.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Cazuza, Ideologia
Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “The Motley Fool: Apple tem que perseguir mercado corporativo”
  1. Ipso Facto disse:

    O Mac OS X Leopard é um Open Brand UNIX 03 Registered Product, de acordo com as especificações SUSv3 e POSIX 1003.1 para API, Shell Utilities e Threads. Uma vez que o Leopard é capaz de compilar e rodar qualquer código UNIX existente, pode ser aplicado em ambientes que demandem conformidade total com software existente. Mais informações nesta página do site da Apple.

  2. Ale Salvatori disse:

    Muito boa a matéria. Parabéns.

  3. F3L1P40 disse:

    Embora seja um segmento altamente atrativo, receio que existam algumas objeções importantes para que a Apple não faça um trabalho de prospecção neste mercado. Creio também que estas restrições não estão relacionadas ao sistema OSX, o hardware da Apple ou sua performance em rede de dados. O mercado corporativo busca produtividade, segurança e custo… Não acredito que a Apple irá arriscar sua imagem e suas margens de lucro por produto montando estações de trabalho para operadores de scripts ou correndo o risco de estimular a criação de uma nova legião de h4ck3rs para o OSX, motivados para o furto de dados corporativos.

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.