ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“O Windows 7, tal como outros sistemas operacionais da Microsoft antes dele, parece ter emprestado uma ou outra coisa do Mac OS X, da Apple. Desta vez foi o Dock e o multitoque. Steve Jobs deve estar orgulhoso”.

 

Walter Mossberg e Kara Swisher conversaram com o presidente da Microsoft, Bill Gates, e com o diretor-presidente, Steve Ballmer, na noite desta terça-feira em evento integrante da edição 2008 da conferência D: All Things Digital, promovida pelo jornal The Wall Street Journal. John Paczkowski resumiu o encontro, cujos trechos mais interessantes estão relatados a seguir:

  • Mossberg fala sobre o Windows Vista e a má impressão que ele causou: o Vista é um fracasso? Ballmer: “O Vista não é um fracasso. É algo que queremos melhorar? Sem dúvida. Teríamos feito diferente? Claro, confessamos. Mas o Vista vendeu muitas cópias”.
  • Mossberg menciona o percentual de usuários que desistiu do Vista e voltou para o Windows XP. Ballmer se esquiva. Gates parece deprimido.
  • Mossberg pergunta se o Vista denegriu a imagem do Windows. Gates responde dizendo que a filosofia da Microsoft é “faça melhor” e o Vista lhes deu muitas oportunidades de fazer melhor (a audiência ri). “Há muitas lições a serem aprendidas com a questão da compatibilidade com o Vista e outros problemas que preocupam os vendedores”. Ballmer diz que, de acordo com pesquisas feitas com o consumidor, a queixa nº 1 contra o Vista diz respeito à mudança na interface do Windows.
  • Gates e Ballmer estavam para apresentar uma demonstração do Windows 7, mas não dariam muitos detalhes do novo sistema em virtude das lições aprendidas com os erros cometidos com o Vista. Ballmer diz que estavam para mostrar “apenas um pequeno fragmento” do Windows 7.
  • Paczkowski observa: “O Windows 7, tal como outros sistemas operacionais da Microsoft antes dele, parece ter emprestado uma ou outra coisa do Mac OS X, da Apple. Desta vez foi o Dock, que a Microsoft parece ser emprestado. Multitoque e Dock. No Windows. Steve Jobs [diretor-presidente da Apple] deve estar orgulhoso”.
  • Julie Larson-Green, da Microsoft, conduz a demonstração. Paczkowski descreve: “Larson-Green abre uma aplicação nova, o ‘Touchable Paint’. Ela usa todos os dez dedos para desenhar uma árvore. Então, abre uma galeria de fotos e demonstra muitos recursos conhecidos por quem quer que já tenha usado um iPhone: zoom com dois dedos, deslizar em um slideshow, navegação por amostrar com um dedo. (…) Mossberg pergunta se o multitoque está disponível em todo o sistema operacional. Larson-Green diz que sim”.
  • Mossberg pergunta a Ballmer se está preocupado com o próximo upgrade do Mac OS X, que provavelmente será lançado antes do Windows 7, e se há risco de que o trabalho atualmente realizado no Windows 7 pareça ultrapassado quando a Apple lançar seu próximo SO. Ballmer responde que está confiante na possibilidade de haver PCs Windows 7 fantásticos, independente do que a Apple lance no mercado.
  • Mossberg pressiona Ballmer observando o crescimento da Apple no mercado de PCs. Ballmer responde notando a diferença de escala entre as duas empresas: “Vendemos 270 milhões de PCs por ano e a Apple vende 10 milhões. Eles estão tendo um sucesso fantástico, assim como nós”.
  • Mossberg se prende à questão da qualidade do Windows, notando que tem visto Macs antigos com desempenho significativamente melhor que PCs novos com Windows Vista. Ballmer admite haver espaço para melhorias. “Steve Jobs tem um grande negócio”, diz ele. “Seu modelo funciona bem. Mas o nosso também. 10 milhões de pessoas gostam do modelo dele. 290 milhões gostam do nosso.”
  • Kara Swisher pergunta a Gates como se sente vendo a Microsoft sendo definida pela Apple com sua campanha Get a Mac. Gates demonstra claramente não estar feliz com a pergunta e se esquiva. Ballmer assume o leme e cita novamente os 290 milhões. “Cada ponto percentual conquistado pela Apple é um ponto percentual do qual não gostamos. Mas gostamos de vender 290 milhões de unidades”.

O vídeo demonstrativo do Windows 7 pode ser visto abaixo.

Mais detalhes no artigo completo de Paczkowski.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Gabriel o Pensador, Palavras Repetidas
Tags:, , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

51 comentários para “Gates e Ballmer falam do Windows 7: multitoque e com Dock, como o OS X”
  1. Ipso Facto disse:

    Eu não poderia ver Gates e Ballmer falando sem apontar os óbvios e recorrentes disparates da visão dos dois.

    Para começar: quando Ballmer fala das “muitas cópias” do Vista já vendidas ou quando se perde no meio dos números falando ora em 270 milhões, ora em 290, o que ele obviamente não diz é que essa gente toda em sua maior parte não fez uma escolha consciente pelo Vista (pois, quem fez, voltou para o XP). Como eu já disse várias vezes (e, pelo jeito, vou continuar dizendo ad nauseam), a vasta maioria dos usuários de Windows não faz idéia de como é a experiência com um Mac por nunca tê-lo usado por período de tempo suficiente — ao comprar um computador, essas pessoas não escolheram conscientemente o Windows, simplesmente compraram um PC que por acaso já veio com ele e ao qual permanecem usando por força de hábito —, enquanto a ampla maioria dos usuários de Mac OS X conhece o Windows por ser forçada a aturar um PC/Windows no trabalho ou na escola ou em uma lan house ou na casa de um parente ou amigo ou seja lá onde for. Quem optou pelo Mac fez uma escolha consciente por ele, portanto está melhor informado sobre detalhes do mundo da tecnologia que passam despercebidos por quem confunde familiaridade com superioridade.

    Ao reconhecer que a principal queixa contra o Vista é a mudança na interface, Ballmer admite que, na infinita sabedoria da Microsoft, vão mudar a interface de novo no Windows 7.

    Por falar em Windows 7, então ele vai ter Dock e multitoque, tal como o Mac OS X. E eis, portanto, a Microsoft fazendo o que sempre fez: copiando o Mac. Certas coisas não mudam nunca, não é mesmo? Exceto quando a Apple muda. Então tudo muda: os sistemas operacionais da Microsoft, o negócio da música digital, a indústria do smartphone, etc., etc…

    Agora, quanto aos tais 270 ou 290 milhões, conforme a confusão mental do momento: é pra rir? A Microsoft vende ZERO PCs por ano, pois não fabrica PCs — a menos que você considere o Xbox anel-vermelho-da-morte como “PC da Microsoft”. A Apple, por sua vez, vende 10 milhões de vezes mais que o zero da Microsoft. De qualquer forma, esses 270 ou 290 milhões de PCs com Windows foram vendidos, em sua maior parte, a gente que sequer faz idéia de que há uma escolha. Felizmente, a cada dia mais gente desperta desse coma tecnológico. Desses 300 milhões (que seja!), cerca de 10 milhões já experimentaram ambos e escolheram o Mac por um bom motivo, e não porque “é o que se usa na escola” ou “no trabalho” ou seja lá onde for.

  2. Lucas (luke) disse:

    Ah, que ótimo! Agora, quando a Apple lançar Touch macs, os winshitters vão acusar a Apple de ser a fotocopiadora. As vezes a estratégia da apple de manter tudo no absoluto segredo tem efeitos colaterais…

  3. Johnny Bravo disse:

    Mas, Lucas, qual seria a novidade vindo de usuários de Windows? Todos eles acham que foi a Apple que copiou a Microsoft, não o contrário. Nenhum deles vai lembrar que o iPhone (que roda Mac OS X) já tinha multitoque muito antes do Ruindows 7. E aí eles virão aqui vomitando empáfia sobre nós. Nenhuma novidade.

  4. Knux disse:

    o baboo, cadê você? eu vim aqui só pra te ver

  5. tiodeivve disse:

    Bom, lá vamos nós de novo…eles, a microsoft, fingem que não sabem que copiam a apple, fingem que não percebem sua lenta ladeira abaixo. Deixa estar, vamos só observar e assistir de camarote. Quanto ao baboo, que deveria ser chamado de baboon, finalmente o apanharam: ele agora está em algum sanatório, alucinando que o Ruindow$ é melhor que o OS X. E que nunca mais saia de lá.

  6. Lucas (luke) disse:

    Espero que o próximo Mac OS pule o .6, 7, 8, 9 e chege direto no XI, com interface nova adaptada para uma experiência multi-toque REAL. Vcs viram o jeito no qual tudo virava facilmente no w7? Isso aí e exagero pra ficar mostrando a tela, mas na verdade atrapalha tudo, eh so bonitinho…

  7. F3L1P40 disse:

    Poxa, cortaram o final deste vídeo, pelo menos consegui a foto do desfecho da apresentação.

    http://designid.files.wordpress.com/2007/09/surface.jpg

  8. Arthur disse:

    Devo concordar que medir o grau de satisfação pelo número de cópias vendidas é um erro absurdo! Será que Ballmer e Gates esqueceram das licenças OEMs que são empurradas goela a baixo do consumidor? Será que esses 270/290 milhões ainda estão, de fato, usando o Vista? Quantas versões em caixa do Vista já venderam?

  9. F3L1P40 disse:

    Falta perguntar ao Steve Ballmer se ele está contente com as cópias do Windows sendo vendidas e instaladas nos Macs dos novos usuários da plataforma Apple e se esta tendência não o preocupa, pois põe em risco o seu negócio à médio e longo prazo.

  10. mrt disse:

    Quanto ao Multitouch já existe a mais de vinte anos. Não se esqueçam do Surface que já existe á algum tempo.

    Agora a microsoft está á aprender que não deve divulgar muita coisa do que vai fazer para que outros não copiem e depois digam que foi a microsoft copiou por eles.

    Só um aparte:

    Ipso Facto, gostava de saber como você consegue escrever isso tudo com esses links todos num minuto?????????
    Será que já estava escrito antes de ser escrita a matéria????????
    Será que é você que escreve as matérias e a seguir mete sempre o seu comentário cheio de propagandas??????????

    Acho isso incorrecto da vossa parte.

  11. Arthur disse:

    Ipso é sempre o primeiro a comentar. Quando não vejo um comentário dele sempre me pergunto: ué! cadê o Ipso? 😀

  12. mrt disse:

    Só acho um bocado estranho 1 minuto para comentar:

    Materia:
    28 de Maio de 2008 às 11:54 am

    Comentario
    28 de Maio de 2008 às 11:55 am

    ?????

    Só para ver quem copia quem:

    http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/06/28/idgnoticia.2007-06-28.4782885249/

    não se esqueçam de ler as 3 paginas

  13. Knux disse:

    interface multi-toque em desktop? nunca, não é ergonômico e não é fácil…

    ademais, eu aposto que essa funcionalidade será tirada, assim como o “revolucionário” kernel minwin foi tirado do w7, ou o winfs do vista.

  14. Arthur disse:

    É o comentário mais rápido do oeste!

  15. Zumbi dos Palmares disse:

    mrt disse:

    Só acho um bocado estranho 1 minuto para comentar:

    Materia:
    28 de Maio de 2008 às 11:54 am

    Comentario
    28 de Maio de 2008 às 11:55 am

    ?????

    Que grande problema tem isso?

    Só para ver quem copia quem:

    http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/06/28/idgnoticia.2007-06-28.4782885249/

    não se esqueçam de ler as 3 paginas

    Li. E daí? Elas provam o quê?

    A mim, elas só provam o quão desinformado você está a respeito da tecnologia do iPhone.

    No início de 2006 a Apple obteve várias patentes referentes a telas sensíveis a toque que mencionam a rotação e centralização de telas, zoom em documentos e reconhecimento de gestos complexos através de múltiplos pontos de toque na tela, semelhante à tecnologia de interface de gestos multipontuais desenvolvida na Universidade de Nova York.

    Em fevereiro de 2006, Leander Kahney escreveu no blog da respeitada revista Wired:

    “Em Nova York os pesquisadores criaram um protótipo funcional de uma fantástica interface multiponto para computador que, ao contrário de muitas telas sensíveis a toque, suporta múltiplos pontos de toque — ou múltiplas pessoas. Rodando em Mac OS X, a interface lembra aquela baseada em gestos da ficção Minority Report, de Steven Spielberg — mas muito mais interessante.”

    Vídeo demonstrativo dessa tecnologia pode ser visto na página Multi-Touch Interaction Research, de Jeff Han, da New York University.

    A inovação da Apple no iPhone foi pegar essa tecnologia e implementá-la em uma tela de 3,5″. Ela patenteou isso. Não teria obtido patente nenhuma se não fosse algo inovador, concorda?

  16. mrt disse:

    seria normal se fosse só neste. Mas se repararem noutros topicos acontece a mesma coisa.

    Já agora alguem me mostra uma imagem dessa Dock. Ainda não a encontrei em lado nenhum.

  17. Zumbi dos Palmares disse:

    mrt disse:

    seria normal se fosse só neste. Mas se repararem noutros topicos acontece a mesma coisa.

    Caso ainda esteja se referindo aos comentários do Ipso Facto, ainda estou esperando você dizer o que há de errado neles.

  18. mrt disse:

    como é que ele consegue ser sempre o primeiro a comentar sempre um minuto depois, as vezes com muitos links, videos, etc… Como tem tempo para isso tudo??? Só se é ele que escreve as materias e comenta em seguida com um comentario já feito antes.

    já agora um video de 2004:
    http://research.microsoft.com/~awilson/TouchLight%20Oct%2004%20with%20narration%201.0Mbps.wmv

    e estou á espera da imagem que pedi atras visto que no video não tem nenhuma Dock. pesquisei na net e tambem não encrontrei nada.

  19. Victor disse:

    mrt, desde sempre esteve muito claro para todo mundo que o Ispo Facto é o editor do site. Ele usa o pseudônimo para fazer comentários pessoais. E eu também estou esperando você dizer onde está o problema nisso.

    Agora, quanto à tal imagem do Dock, não acha que está querendo muito? O produto foi demonstrado ontem pela primeira vez e o Dock do Windows 7 não foi exibido na demonstração. Como é que você espera encontrar alguma imagem dele em algum lugar?

  20. Baboo disse:

    Lá vem o editor desse blog site dando o seu tradicional show de abobrinhas…

    1) A vasta maioria dos usuários do Windows está se lixando para o sistema operacional: ele quer ligar o micro, trabalhar/divertir/jogar e desligar o micro. Usar um Mac que custa mais caro e não faz nada a mais do que o Windows não muda em nada essa rotina.

    2) Quem optou pelo Mac fez escolha consciente mesmo: por isso ele está estagnado nos 6% do mercado dos EUA (e menos de 3% no mundo) há mais de uma década…

    3) O Vista mudou de interface e a Apple também mudou de interface nos últimos anos. E daí ? Quem não gosta da interface do Vista pode configurá-lo para ficar parecido com o Windows 2000/XP, bastando selecionar “Windows Classic”. Além disso, o usuário pode instalar o skin que ele desejar. E no Mac ?

    4) A Apple copia descaradamente a Microsoft: do taskbar do Windows 95 ao multitoque. E basta o Jobs apresentar uma “novidade” para os poucos usuários de Mac, e estes acham que tudo é “novidade” e “revolucionário”. Muitos anos antes do iPhone a Microsoft já havia criado o Surface.

    Além da idéia do multi-touch ser da década de 80, a idéia do Surface é de 2001 e os primeiros protótipos são de 2003, muito antes do iPhone.

    O filme Minority Report (2002) utiliza um conceito similar, e o diretor Michael Bay comenta no DVD que a idéia do monitor com toques veio de uma consultoria realizada com a Microsoft durante a criação do filme. Um dos consultores de tecnologia do filme era do MIT e foi trabalhar na Microsoft no projeto Surface após a finalização do filme. Infos básicas em http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Surface

    5) A grande novidade da Apple há uns anos foi que começar a usar hardware de PC, abandonando a tranqueira do PPC (cujo processador hj serve só para consoles de games). E o melhor veio depois: ela permite e INCENTIVA o uso do Windows em seus computadores (afinal há drivers para o Windows Vista 64-bits no CD do MacOS) através do bootcamp. UAU, quanta inovação, hein ? 🙂

    6) Se vc cair na real, verá que a Apple não “inova” em absolutamente nada:

    – a elogiada interface do iPod é criação da Creative (a Apple pagou $$$ para usá-la depois que a Creative a processou por violar a patente 6,928,433)

    – o hardware da Apple é idêntico aos dos PCs, sendo somente mais caro

    – As “novidades” as versões recentes do MacOS X são similares ou já existiam no Windows com outro nome (64-bits, time machine & afins)

    – Apple TV: cópia inferior do Windows Media Center de 2005 e totalmente dependente do iTunes

    – iPhone: cópia miniaturizada do Surface, criado 4 anos antes pela Microsoft

    … e por aí vai …

    Eu me divirto vendo os fanboys babando e defendendo os PCs da Apple e as “inovações” dela. Êta pessoal desinformado 😉

  21. Zumbi dos Palmares disse:

    Foram chamar a urucubaca, ela apareceu…

    E, como sempre, demonstrando não entender nada do que lê e distorcendo os fatos à vontade para justificar o salário de crítico da Apple.

    A começar por comparar o Surface com o a interface do iPhone, que só o que têm de semelhante é o uso dos dedos. Eu já havia denunciado o nhenhenhém do Aurélio “Baboo” Minerbo nesse mesmo quesito há vários meses, mas aparentemente ele não aprendeu a lição. Então, vou dar um Cmd+C, Cmd+V e colar abaixo o comentário que fiz na época e que ele não respondeu. Lá vai:

    Aurélio,

    Para quem se orgulha de ostentar um título MVP da Microsoft, você está demonstrando ser bastante desinformado (ou tendencioso, o que acho ser mais provável).

    Primeiro: o Surface não funciona da mesma forma que o iPhone. O Surface é baseado em câmeras e projetores. Isso já diz tudo.

    Segundo: não sei por quanto tempo o Surface vinha sendo desenvolvido antes de aparecer, só sei que, antes dele surgir, no início de 2006 a Apple obteve várias patentes referentes a telas sensíveis a toque que mencionam a rotação e centralização de telas, zoom em documentos e reconhecimento de gestos complexos através de múltiplos pontos de toque na tela, semelhante à tecnologia de interface de gestos multipontuais desenvolvida na Universidade de Nova York.

    Em fevereiro de 2006, Leander Kahney escreveu no blog da respeitada revista Wired:

    “Em Nova York os pesquisadores criaram um protótipo funcional de uma fantástica interface multiponto para computador que, ao contrário de muitas telas sensíveis a toque, suporta múltiplos pontos de toque — ou múltiplas pessoas. Rodando em Mac OS X, a interface lembra aquela baseada em gestos da ficção Minority Report, de Steven Spielberg — mas muito mais interessante.”

    Vídeo demonstrativo dessa tecnologia pode ser visto na página Multi-Touch Interaction Research, de Jeff Han, da New York University.

    Note que essa tecnologia não utiliza projetores e câmeras, como no caso do Surface.

    A inovação da Apple no iPhone foi pegar essa tecnologia e implementá-la em uma tela de 3,5″. Ela patenteou isso. Não teria obtido patente nenhuma se não fosse algo inovador, concorda?

    Vendo a grande aceitação que o iPhone está recebendo, a Microsoft deve ter mudado de idéia e achado que é boa, tanto que a está copiando. Pelo que li, o WiMo7 não se vale de projetores e câmeras, como o Surface, portanto a Apple realmente chegou na frente. Suas patentes são prova disso.

    Portanto, em seus esforços por desmerecer, menosprezar e desdenhar do trabalho da Apple, você deveria se informar melhor antes de demonstrar não estar tão a par dos fatos quanto quer que todos acreditem. 😉

  22. F3L1P40 disse:

    Os participantes deste fórum/site/blog estão bem afiados em suas observações, muito bom! Gostaria de contra-argumentar as observações feitas pelo Baboo na mesma ordem, já que sou usuário de Windows, Linux e OSX:
    1) Você esqueceu de mencionar também o tempo gasto na atualização e execução dos anti-virus, anti-trojans, limpador de registros e otimizador de arquivos. Para estas operações, utilizo os programas CCleaner, Spybot, AVG, nCleaner e Wise Registry Cleaner. Ainda bem que são freeware, pois odiaria ainda ter que pagar para ficar esperando por esta rotina adicional. Além de poupar tempo, meu velho Powerbook G4 PPC 17″ tem uma tela e cores excepcionais, onde posso assistir meus DVDs com qualidade, jogar Doom, trabalhar no Office 2004 sem travar, baixar mais de 10 endereços de email no Entourage e mais de endereços de comunicadores no Adium, navegando nas janelas abertas sem precisar usar as teclas ALT+DEL, somente com o movimento do cursor, além de ser portátil, ter seu gabinete de alumínio sempre limpo e bonito. Sinto-me satisfeito e orgulhoso quanto estou usando meu Mac com minha câmera externa com zoom ótico e infravermelho iSight, pois meu teclado acende enquanto digito no escuro.
    2) A HP juntou-se com a Compaq, a Dell e seu canal de vendas virtual passa também a oferecer seus produtos em lojas do varejo, Philips, Amazon PC, CCE entre tantas outras OEMs agora também oferecem seus PCs, buscando volume, alta obsolescência e atacando uma nova fatia de mercado de excluídos digitais inexperientes, onde o vocabulário ainda se resume em PC, Computador, Windows e Orkut. Comprei o meu Mac consciente, apesar de 4 anos de vida, continua dando show agora com um upgrade pago e bem merecido para o Leopard, embora fique preocupado com os recentes aumentos de market share da Apple principalmente em regiões desenvolvidas, chamando a atenção dos golpistas e oportunistas digitais que sobrevivem às custas das vulnerabilidades do Windows.
    3) Concordo com o Baboo, existe sim esta opção, consumindo menos recursos de hardware. Porém, para que fazer então um upgrade para o Vista? Vou além, seria um recurso extra para os arrependidos? Quando ao OSX, não se mexe em time que está ganhando.
    4) Ver comentário do Zumbi dos Palmares sobre o conceito de funcionamento entre o Surface e o iPhone, considerando também o tamanho da interface e as devidas aplicações.
    5) Rodar o Windows no Mac não é questão de inovação, pelo contrário… O Windows só está rodando no Mac porque a estratégia da Apple é minimizar as objeções e o impacto na transição de um antigo usuário de PC que adquire um Mac, atendendo a necessidade do cliente caso o mesmo precise usar um antigo periférico ou aplicativo disponível apenas para o Windows.
    6) Verdade, o Drive SSD de estado sólido do Macbook Air é da Samsung, a maioria dos componentes do iPhone, iPod, etc já existiam, salvo alguns que foram desenvolvido em conjunto com a Apple. Seria a mesma história de duas crianças brincando com Lego: Uma delas consegue construir um belo castelo com as peças enquanto que a outra, incapaz, desdenha o feito e justifica sua posição como dona do brinquedo.
    O hardware não é igual, talvez na observação dos mais afoitos e brutos, pois quase não se ouve o barulho do hard disk e dos ventiladores, o display é nitidamente melhor, o material do case, o design, etc… são detalhes que realmente fazem toda a diferença.
    Apple TV veio depois sim, mas tem uma estratégia melhor de sobrevivência, pois soube aprender com os erros cometidos pela Microsoft.
    iPhone, roubou………… os holofotes do Zune….. enfim…

  23. F3L1P40 disse:

    Sobre o uso do PC com Windows:
    – hardware mais acessível em termos de custo, reposição, reparos, disponibilidade de software e rede de atendimento e distribuição.
    – posso montar um desktop de acordo com minhas necessidades.
    – experiência e conhecimento pessoal adquiridos de hardware e software ao longo dos anos.

    PC rodando Linux:
    Somente quanto meu lado Nerd, Programador, Engenheiro e Hacker aflora.

  24. F3L1P40 disse:

    Em relação aos CEOs Steve Jobs e Bill Gates, sinceramente respeito ambos, porém escolho o primeiro pela sua experiência de vida, sua volta por cima e acredito que a Apple deve-se preocupar com os Coreanos, especialmente com a Samsung nos próximos anos. Bill Gates ainda irá nos surpreender novamente, não com uma nova versão de Windows, mas de uma forma totalmente inusitada. A Fundação Melinda Gates, e não a Microsoft, será a ponta do Iceberg.

  25. Baboo disse:

    Zumbi, a Microsoft demonstrou o multi-touch muito antes da Apple e os gestos do iPhone utiliza o mesmo princípio do mouse gestures que o navegador Opera tem desde 2001. A Apple somente se aproveitou dessas idéias e utilizou-as em um celular. Cadê a inovação nisso ?!? Além disso, obter uma patente não significa que a empresa criou aquilo…

    F3L1P40:

    1) A maioria dos programas atuais atualizam-se sem interação com o usuário e um bom antivirus (Kspersky ou NOD32) custa apenas R$ 69 ou R$ 79 por ano. Para vc ter uma idéia de quanto isso não significa nada, a assinatura anual de um jornal (OESP, por exemplo) custa R$ 590, ou seja, quase 10x mais caro do que o antivirus. E com a diferença de preço de um Mac para um PC, vc pode comprar antivirus por algumas décadas e ainda sair no lucro. Eu também posso tudo que vc faz no seu Powerbook, com uma grande diferença: eu posso jogar o game que eu quiser, sem estar limitado a meia-dúzia deles como na plataforma Apple.

    2) O Mac tem muito mais vulnerabilidades do que o Windows: em 2007 o Windows XP teve 34 vulnerabilidades, o Windows Vista teve 20 e o MacOS X teve 243 (http://blogs.zdnet.com/security/?p=758). Isso mesmo: o MacOS é 12x mais esburacado do que o Windows Vista. Lembre-se que há algumas semanas um Mac totalmente patcheado foi invadido em **2 MINUTOS** em um desafio, portanto são os usuários de Mac que devem se preocupar com segurança!

    Além disso, atualmente existe uma vulnerabilidade crítica do iCal que permite que o seu Mac seja invadido simplesmente executando um arquivo .ics malicioso (http://blogs.zdnet.com/security/?p=1160). Lembra-se quando antigamente os usuários do Windows tinham que se preocupar com anexos de e-mails ? 🙂

    3) O “time que está ganhando” é o Windows XP, pois os usuários de um SO de 2001 continuam preferindo usá-lo mesmo que outro esteja no mercado em 2008. Isso acontece até mesmo com o Linux, aonde 73% dos compradores de computadores que vêm com esse SO pré-instalado substituem ele por Windows (http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2006/11/21/idgnoticia.2006-11-21.0896416348/). De qquer modo, nem todos precisam fazer upgrade de um SO para a última versão dele quando não há necessidade disso, independentemente dele ser Windows, Linux ou Mac.

    4) O iPhone não inovou em nada: a Apple pegou idéias existentes e aplicou em um celular. Nada mais do que isso.

    5) **Nenhuma** empresa que se preze incentivaria os seus clientes a usarem um produto concorrente. Mas a Apple faz isso – e vc ainda não se perguntou pq ? Isso é básico: o lucro dela vem do hardware, e não do software, e quanto mais ela vender, melhor. Ao permitir usuários de Windows utilizarem o PC da Apple, ela torna-se mais uma fabricante de PC do mercado, mas atuando em um nicho muito maior, pois ela não está mais restrita à meia-dúzia de gatos pingados que usam o MacOS. É por isso que o crescimento de vendas do PC da Apple é superior a qquer outro fabricante de PC. Ponto para a Apple como vendedora de hardware.

    6) Os computadores da Apple utilizam 100% de componentes de PC. Se ela usa a ventoinha X ou Y, isso é irrelevante pois qquer fabricante de hardware faz isso. O fato é que os computadores que ela vende (desktop, notebook e servidor) são PC e podem ser encontrados com a mesma configuração em outros fabricantes (ou vc pode montá-lo se quiser)..

    O display da Apple é uma tragédia à parte, pois ele não é melhor em absolutamente nada. Se vc levar esse assunto adiante, vc verá que os monitores LCD da Apple têm contraste de apenas 700:1 e tempo de resposta de absurdos 16ms, enquanto LCDs decentes do mercado têm contraste de 2000:1 e tempo de resposta de apenas 5 ms!

    Com tempo de resposta de 16ms, por exemplo, o monitor da Apple seria inviável para jogos com movimentos muito rápidos. Se vc procurar na web um monitor LCD com 700:1 e 16ms, vc verá que somente os modelos mais antigos e baratos têm essa especificação. Enquanto o monitor de 20″ da Apple custa $599 tendo 700:1 e 16ms, um monitor da Acer de 22″ com 700:1 e 5ms custa US$ 240, ou seja, além do monitor da Acer ser maior e tecnicamente melhor, ele custa menos da metade do preço do que o da Apple !

    Para finalizar, nesta ano a Apple foi processada por propaganda enganosa do MacBook Pro ao anunciar monitores que tinham “milhões de cores” quando na verdade eles suportavam apenas “milhares de cores” (http://news.cnet.com/8301-13579_3-9903602-37.html).

    Enquanto a Apple utiliza monitores de 6-bits (262.144 cores) em seus notebooks, a HP, Sony, Dell e outros utilizam monitor de 8-bits (16 milhões de cores). O curioso é que ao invés da Apple utilizar monitores melhores de 8-bits, adivinhe o que ela fez ? Ela simplesmente tirou a frase “milhões de cores” do seu site e continua a vender monitores de 6-bits para os otários. Divertido, né ? E ainda tem gente que acredita que os monitores da Apple são superiores 🙂

  26. Baboo disse:

    Aliás, culpar a mudança de interface é besteira, pois o Office 2007 tem uma interface totalmente nova em relação à versão anterior – e ele vende como nunca, mesmo havendo algumas críticas, dúvidas e desconfianças no seu lançamento…

    E os entrevistadores aparentemente não notaram que tanto Gates quanto Ballmer estão se lixando para a Apple 😉

  27. mrt disse:

    Victor não entendi o que me disse. Então está me a dizer que a Dock não existe?

    Quanto ao Ipso facto acho incorrecto da parte dele pelas rasões que sitei no meu primeiro comentario.

  28. Megalodon disse:

    Algumas perguntas.

    Quantos iPods/ iPhones foram vendidos no ultimo ano?

    E quantos surfaces foram vendidos no mesmo período?

    Se apossar de tecnologias existentes e fazer um protótipo não quer dizer que inventou nada, tanto a M$ com a Apple compram tecnologias de outros e depois revendem, no caso do multitouch se a Apple não tivesse posto no mercado o iPhone hoje ninguem estaria falando sobre o assunto.

    Sobre o W7, interessante nele que não existe nanhum programa ou nada aberto por tras das imagens, parece que fizeram essa demosntração apenas para mostrar o multitouch, o que me leva a pensar é será que o proximo OSX terá telas sensiveis ao toque?

    só lembrando, alguém tem mais alguma informação sobre as telas de 7″ que a Apple andou comprando?

    Enquanto a M$ faz protótipos que se um dia forem comercializados estarão ultrapassados a Apple esta vendendo, se não são nenhuma coisa excepcional na visão M$ana pelo menos estão ganhando dinheiro e a M$?

    Onde esta o Zun zun morreu?

    Outra pergunta quem é o fabricante da tela utilizada nesse video?

    Alguém sabe me dizer?

  29. Digger disse:

    Eu não acho errado o Editor do Applemania realizar seus comentários. Ele até poderia citar os seus comentários no meio de notícia (mas não o faz por motivo de ética pessoal, eu acho). Até pq, o blog/site é dele e juntar as notícias num só lugar é muito mais fácil para eu poder ler e me informar. Outra, os comentários dele são incisivos sim, contra a Microsoft. Mas e daí? Não serão os comentários dele que farão o Windows ser pior que o Mac OS X: São so travamentos, incoerências, incongruências, DLLs, Registros desorganizados, Código ruim, etc, etc que tornam o Windows pior que o Mac OS X. Quem sabe o Windows 7 não mude isso? Até lá, o Mac OS X Leopard é o rei da floresta e não há o que discutir.

    Mas um detalhe: Esse negócio de copiar, é coisa para os departamentos legais de cada empresa resolver. Se o sistema operacional e/ou programa são funcionais e estáveis, melhor ainda se forem bonitos.

  30. mrt disse:

    Ele pode comentar á vontade, o que eu não acho correcto é ele ter já o comentario pronto antes de publicar a noticia. E não me digam que ele consegue escrever aquilo tudo num minuto (nas outras noticias acontece a mesma coisa) onde está a etica aqui????

    Digger voce diz que o codigo do windows é pior mac osx, onde está o codigo deles para podermos comparar?????? gostava de ver.

    E ainda estou á espera da tal dock que não aprece em lado nenhum. Alguem a encontrou????? Ipso facto encontrou?????

  31. Jairo disse:

    mrt disse:

    Ele pode comentar á vontade, o que eu não acho correcto é ele ter já o comentario pronto antes de publicar a noticia. E não me digam que ele consegue escrever aquilo tudo num minuto (nas outras noticias acontece a mesma coisa) onde está a etica aqui????

    Seu conceito de ética é muito esquisito, mrt. E daí que ele já esteja com artigo e comentário prontos ao mesmo tempo, que grande problema tem isso? Essa é uma prerrogativa que cabe a ele como editor. Eu também estou esperando você dizer o que há de errado nisso.

    E ainda estou á espera da tal dock que não aprece em lado nenhum. Alguem a encontrou????? Ipso facto encontrou?????

    Também não entendo essa sua obcessão pelo dock do Windows 7…

  32. mrt disse:

    jairo disse: “Também não entendo essa sua obcessão pelo dock do Windows 7…”

    Onde está essa dock que fala aí na noticia que não aparece no video nem em lado nenhum. Se diz na noticia podiam mostrar. Ou sera que não exite nada?????

    quanto á ética fiquem com a vossa que eu fico com a minha. Para mim o que ele faz não é ético.

  33. Johnny Bravo disse:

    O mrt escreveu:

    Onde está essa dock que fala aí na noticia que não aparece no video nem em lado nenhum. Se diz na noticia podiam mostrar. Ou sera que não exite nada?????

    Não acredito no que acabei de ler… 🙁

  34. mrt disse:

    Porque não acredita…..

    Gostava de ver a dock mas ninguem me quer mostra 🙁 …… o certo não exite…..

  35. F3L1P40 disse:

    mrt,

    Apenas copie e cole a url abaixo no seu browser…

    images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=dock%20windows%207&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

  36. Digger disse:

    Olá mrt! Boa tarde!

    Veja… supondo que não existisse uma resposta pra sua pergunta: “Digger voce diz que o codigo do windows é pior mac osx, onde está o codigo deles para podermos comparar?????? gostava de ver”… Ainda assim a verdade continuaria, pq quem usa Mac sabe que as dores de cabeça de quem usa Windows não estão presentes no “mundo Mac OSX”. Existe teorias, como a do Baboo, de que o Mac OSX é mais vulnerável, etc, etc. Mas é tudo teoria, pq na prática não é assim. Ele (o Baboo) sabe e eu sei, que Mac OSX não trava quase nada, que não pega vírus, que roda tranquilo, que não dá um problema oriundo do “além” (hoje seu som funciona, amanhã é tela azul). Ou seja, essa verdade é prova cabal que o Mac OSX, na prática, é melhor que o Windows e que possui um código melhor. Na teoria, o Windows até pode ser melhor que o OSX, eu não ligo.

    Mas sua resposta é essa: “UNIX certification.
    Leopard is an Open Brand UNIX 03 Registered Product, conforming to the SUSv3 and POSIX 1003.1 specifications for the C API, Shell Utilities, and Threads. Since Leopard can compile and run all your existing UNIX code, you can deploy it in environments that demand full conformance — complete with hooks to maintain compatibility with existing software.”

    Não existe código melhor que o do UNIX, todo mundo sabe disso. Pq o OSX tem um código melhor que o do Windows? Pq ele é baseado no melhor, no Unix. Ponto final.

    Sou inimigo da Microsoft? Claro que não. Eles fazem o SO deles do jeito que desejarem, eu compro se eu desejar. O que não quero é ser enganado. Sou inimigo da Apple? Claro que não. Eles colocam o preço no Hardware deles (que concordo com o Baboo, é uma extorsão sem tamanho – até por peças de hardware que são inferiores, eles cobram mais caro) do jeito que desejarem, eu compro se eu desejar. Só não quero é ser enganado.

    Até mais!

  37. mrt disse:

    felipão isso é o que??????????????????????????????

    images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=dock%20windows%207&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

    quero algo oficial

    isso é tudo feito por pessoas que não têm nada que fazer e pensam que as pessoas acreditam neles. Só se forem as ignorantes.

    isso só prova que eu tinha razão e que isso da dock é uma mentira deslavada.

  38. Microsoft 4Ever disse:

    “Digger diz: o Mac OS X Leopard é o rei da floresta e não há o que discutir.”

    AHahahhaahhahaahh!!! A Sério?????? Então porque é que só o Windows Vista sozinho já tem por volta de 14% do mercado dos SO, enquanto os Mac OS X todos juntos (todas as versões juntas) só têm 9% do mercado dos SO??????

    “The WoW started five years ago” – By Apple. K Komédia!!!!!! Se começou a 5 anos atrás, então pk só lidera 9%!!!! Steve Jobs, és uma anedota!

  39. Arthur disse:

    Existe teorias, como a do Baboo, de que o Mac OSX é mais vulnerável, etc, etc. Mas é tudo teoria, pq na prática não é assim.

    Caro Digger,

    Infelizmente não é teoria. É a pura verdade.

    Veja aqui: http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=31739&zoneid=292&resumo=macos_x_foi_hackeado_2_minutos_desafio

    e aqui: http://news.cnet.com/8301-13579_3-9905095-37.html?tag=nefd.top

  40. Johnny Bravo disse:

    “Digger diz: o Mac OS X Leopard é o rei da floresta e não há o que discutir.”

    AHahahhaahhahaahh!!! A Sério?????? Então porque é que só o Windows Vista sozinho já tem por volta de 14% do mercado dos SO, enquanto os Mac OS X todos juntos (todas as versões juntas) só têm 9% do mercado dos SO??????

    “The WoW started five years ago” – By Apple. K Komédia!!!!!! Se começou a 5 anos atrás, então pk só lidera 9%!!!! Steve Jobs, és uma anedota!

    A capacidade que esses fanboys da Mickeysoft têm de falar asneira nunca pára de me surpreender… 🙁

  41. mrt disse:

    E “A capacidade que esses fanboys da” Appl€ “têm de falar asneira nunca pára de me surpreender… “

  42. giovanealex disse:

    Gostei do APPL€! Vou adotar.

    E, bem: Dock no Windows 7? Só se for doca marítma, porque Dock não existe nenhuma, tá?

    E isso?

    http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=dock%20windows%207&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

    Ah, me poupe. Deskmod, Wincustomize, someone?

    Legal é isso aqui Ó:

    http://ocaoimh.ie/2008/03/07/how-to-insult-the-mac-brigade/

    HaHaHa! Adorei a idéia de colar um sticker da Dell em cima da ma$ã! Mas seria mais interessante colar a janelinha colorida…

  43. giovanealex disse:

    Ah, sobre a necessidade de antivírus. Mesmo tendo deixado de usar ostensivamente o Windows desde que comprei, há pouco, um um Mac Mini – sim, tenho um. E um iPod -, há anos que, usando o Windows, não tenho qualquer necessidade de um antivírus ou mesmo um firewall. Nem sei quando foi que tive qualquer menção de infecção por vírus no Windows pela última vez…em 2000, se não me engano? Bem, quem quiser que acredite, mas só sendo mesmo muito estúpido, ou inteiramente retardado para não reconhecer uma óbvia e evidente tentativa aleatória de infecção através de uma mensagem ou site descaradamente fake ou para deixar-se ser contaminado por uma praga digital qualquer mesmo com os ultra-eficientes Spam/Phishing Killers que TODOS os serviços de e-mail disponibilizam há MUITOS anos.

  44. […] acha que o que a Microsoft demonstrou esta semana como novidade no novo Windows — interface multitoque — é algo que já não chama mais […]

  45. […] Mesmo assim, diversos veículos da mídia, como a revista PC World, estão usando a marca registrada Multi-TouchTM da Apple para descrever a interface multitoque do Windows 7, demonstrada pela Microsoft há dois dias. […]

  46. Nairan disse:

    As vezes não consigo acreditar nas coisas que leio, nem consigo imaginar como podem, pessoas que trabalham, ou ao menos usam, tecnologia apresentar tantas dificuldades em compreender texto e desenvolver idéias de forma clara e coerente.

    Caro mrt, o Sr. Ipso Facto, é EDITOR do site, o que significa que ele procura, recebe, lê, edita e publica as noticias que aparecem aqui, e sendo um site particular, ele tem todo o direito de publicar o que ele bem entender sem pedir permissão para ninguém, assim como ele não precisa priorizar ou dar vantagens a nenhuma outra pessoa antes de entrar com seus comentários.
    Fica evidente por si mesmo que, no momento em que ele publica uma noticia, ele já sabe exatamente qual o conteúdo dela, e já tem uma opinião formada sobre ela também, e já preparou de ante mão o comentário que considera pertinente a respeito daquela noticia. Portanto a publicação da noticia e a apresentação do comentário são feitas comcomitantemente, por isso o lapso de tempo de um minuto entre um e outro, isto é pratica normal e não fere nenhum principio ético, por mais que se tente buscar ilações ocultas por traz de tal ato.

    Sr Baboo, francamente essa história dos dois minutos já rendeu o que podia ser rendido, saturou, é noticia antiga, e o Sr.., batendo na mesma tecla, apenas consegue reforçar a antítese que tenta provar, como diz o ditado, “o excesso de argumentos compromete a causa”, e a repetição “ad nauseum” do mesmo tema, apenas mostra o quanto a imaturidade esta ditando seu comportamento, a ponto de o Sr. ter que ficar se vangloriando da ÚNICA falha encontrada no foco de sua ira destemperada.

    Para o bem de sua própria fama, peço que reveja seus argumentos, sua atitude apenas lhe confere e reforça a impressão de pessoa infantil e birrenta, fama que, creio o Sr. não deseja manter, espero.
    Abraços.

  47. F3L1P40 disse:

    1) O AVG é free, atualiza e rota automaticamente, porém consume memória, processamento e obviamente diminui o tempo de acesso ao hard disk, comprometendo a performance de outros programas. A diferença de preços diminui bastante quando monto um PC com requisitos aceitáveis de processamento (placa mãe e uma boa placa de vídeo) para rodar os games mais pesados. Me recuso a gastar um centavo com a Kaspersky Lab. e mais algumas outras fornecedoras de anti-virus, pois não quero retroalimentar esta indústria de malwares.

    2) Baboo, fui mal na minha colocação sobre vulnerabilidades. Minha conclusão é que não existe nenhum sistema seguro, existem sim sistemas mal hackeados (explorados, estudados, dissecados, previamente analisados). Não é de hoje que a Secunia vem bater na porta da Apple oferecendo proteção, por outro lado a Symantec, que não se acerta com a Microsoft, diz que o Windows não é seguro. Quanto à invasão, no lugar daquele hacker, também escolheria o Macbook Air para invadir, porque além de faturar os 10 mil dólares, levaria de graça para casa o notebook mais fino do planeta. Não faço questão se alguém quiser invadir meu Mac para roubar minha coleção de pornôs, apenas não quero que minha máquina trave. Verdade, existe sim uma vulnerabilidade crítica do iCal e existirão outras para todos os sistemas operacionais, a decisão onde atacar está nas mãos dos hackers e respectivas empresas de segurança virtual e anti-virus.

    3) Verdade, o Windows XP Professional funciona muito bem, mas não posso dizer o mesmo da versão Home que comprei por um preço, na época, maior que a do OSX Leopard. As empresas OEMs instalam o Linux nos desktops mais low-ends para conseguir preços mais atrativos para a grandes lojas do varejo, pois sabem que o povo, com menor poder aquisitivo, irá comprá-los para instalar depois uma versão pirata do Windows XP. A única vantagem disto para a Microsoft é inflar o número de usuários de seu SO, enquanto seu faturamento cai na atrativa fatia de mercado OEM.

    4) Desculpe Baboo mas você foi aqui radical demais em sua colocação. Se não inovou em nada, pelo menos foi a única empresa que teve peito em entrar “do zero” em um dos mercados mais saturados, melindrados e competitivos que é o de telefonia celular, com uma interface usuário extremamente intuitiva e fácil de usar. Porque a Nokia, gigante e líder de mercado não fez? O que faz o iPhone ser o celular mais cobiçado do mundo?

    5) Exatamente Baboo, toda empresa visa lucro e a estratégia está correta.

    6) Você tem razão, mas o que queria dizer é que a Apple, exceto alguns casos, tem como premissa básica, colocar componentes de melhor qualidade, agradando aos consumidores mais exigentes e justificando também os maiores preços. Por exemplo, as baterias dos meus notebooks Dell e Averatec já foram literalmente para o saco de lixo, enquanto que a do Powerbook tem ainda vida útil de 75% e uma boa autonomia.

    Bem, acredito na sua colocação sobre tempo de resposta, contraste e preços. Não fiz um estudo neste sentido, já que rodo pouco games, mas apenas comparando o display do meu Powerbook com a tela do Latitude da Dell ou com a do Averatec, a resolução máxima, o brilho e as cores são indiscutíveis! Quanto ao processo concordo, pisou na bola tem sofrer as consequências, pois a Apple não precisava apelar para propaganda enganosa.

    Baboo, vou investigar melhor sobre esta comparação e atentar as variáveis que você colocou, já que percebo nas minhas máquinas algo totalmente discrepante ao que você está me informando.

    Agora, afirmo com sinceridade que prefiro usar meu Powerbook do que um tablet PC da HP ou outra máquina atual do mercado, mas gosto é gosto, né? 🙂

  48. F3L1P40 disse:

    mrt,

    Agora entendi a sua dúvida. Particularmente ainda não tenho uma opinião formada sobre o screenshot da dock do Windows 7… Se foi vazado propositalmente ou não pela Microsoft, plantado por um amador ou um blogueiro obcecado por tráfego, I don´t know…

  49. Digger disse:

    Teoria sim! Como não? Sou usuário do Windows desde sua versão 3.1 e hoje tenho o Windows Vista (Original OEM) e Sou usuáro do MAC OSX desde o Leopard. Não estou sabendo, estou sentindo e vendo com meus próprios olhos o que é trabalhar por um dia todo numa PC-Windows e num Mac. Eu mesmo! Não por meio de outros.

    Meus computadores nunca foram invadidos por Hackers e/ou crackers, mas Spybot, Virus e Malwares só me prejudicam no Windows. Nunca tive atraso de trabalho por conta desses problemas no MAC. Se alguém invadiu o MAC e ganhou um prêmio, bom pra ele.

    Todos os dois SOs têm problemas? Claro que sim! Qual dos dois é perfeito? Nenhum! Mas qual dos dois permite que “técnicos” me tirem dinheiro? O Windows! Qual dá mais problema (nas mãos do mesmo usuário com experiência de uso igual nos dois?)? O Windows! Qual trava inexplicavelmente e não me permite mais usa-lo enquanto eu não reiniciar? O Windows! Qual não consegue realizar backups de maneira automática e tranquila? O Windows!

    Falar é fácil. Quero ver encontrar alguém que desistiu do OSX em favor do Windows “porque não conseguiu trabalhar em virtude dos constantes problemas com atualizações, travamentos, instabilidades e etc”.

    Continuo: Teoricamente o Windows é melhor que o OSX.

    Sim, o OSX é o rei da floresta sim! Não pq vende mais. Mas pq realiza seu trabalho com competência. Quem usa sabe. Quem sabe usa. E não se preocupe, pq o tempo de Vender mais pq é melhor e ser melhor pq vende mais, vai chegar pro OS da Apple.

  50. Rafael C. S. (São Marcos) disse:

    Baboo, o que a Microsoft fez em relação ao Zune?

    O Zune não inovou em nada: a Microsoft pegou as idéias do iPod e aplicou em um MP4 Player com cor de cocô. Nada mais do que isso… (nas suas próprias palavras)

  51. Christina Combronia disse:

    Eu já ouvi muitas críticas à Apple por ela nunca fazer nada de novo, mas, pelo que vejo, são todas infundadas. A Microsoft, até onde eu sei imitou a Apple desde o começo, já que ela que inventou a principais ações com janelas. E até hoje não fez mais nada de importante nesse campo, (isso porque o programa se chama Windows™). Não se pode dizer que não houvesse nada a ser inventado, veja o Xorg, em que o usuário pode controlar até 8 camadas de janelas, enrolá-las etc, mesmo antes do 3D. Pior eu digo: a Microsoft já perdeu o posto de principal imitador da Apple. Quem imita melhor são os desenvolvedores de aplicativos para Linux, pois essa já tem vários recursos do Windows™7. Há quem diga que o verdadeiro concorrente do Mac OS são as distribuições Linux, já que quem escolhe, escolhe um dos dois, e quem não escolhe SO é quem usa Windows™7.

  52.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player