ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Macs têm 1/3 menos problemas, que são resolvidos 30% mais rápido, diz pesquisa.

 

“Temos investigado o Mac e o PC no quesito retorno do investimento no ambiente corporativo. Tenho revisado os dados de um estudo de caso que está sendo finalizado por um de nossos analistas e os resultados são interessantes”, conta Ian Campbell, diretor-presidente da Nucleus Research.

Campbell conta que os resultados serão publicados em breve e convida os interessados a assinar boletim informativo para estar a par da situação do estudo, mas adianta o que considera dois pontos interessantes sobre a questão do suporte nas duas plataformas.

Segundo ele, em uma empresa com 1700 funcionários e uma base instalada de computadores formada por PCs e Macs, “a cada 3 ocorrências abertas pelo suporte para usuários de PC, apenas 2 são abertas para usuários de Mac. Além disso, ocorrências no Mac são fechadas 30% mais rápido”. Em outras palavras, “nessa empresa os Macs têm 1/3 menos problemas, que são resolvidos muito mais rápido”.

“Claro que são dados de apenas uma empresa, mas dão uma boa noção sobre o uso balanceado entre Macs e PCs por usuários sofisticados”, explica Campbell.

Mais detalhes no artigo completo de Campbell.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Cássia Eller, Música Urbana 2
Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Estudo de caso: Mac x Windows na empresa”
  1. Ipso Facto disse:

    Se essa investigação for revelar algum dado adicional, será o de que o Mac requer ainda menos suporte do que descobriram em seu estudo de caso inicial.

  2. F3L1P40 disse:

    Cautela em não adotar o caso como regra, já que existem muito mais gente no mercado capacitada em suporte IT para a plataforma Windows do que a Mac, onde existe uma linha de aprendizado natural, demandando tempo e custos indiretos de treinamento.

  3. rc_pc disse:

    Isto pode ser verdade numa firma nos EUA, mas aqui no Brasil a realidade é outra.
    Aqui o custo de peças e manutenção dos Macintoch são bastante elevados em comparação ao PC.
    Só como exemplo: um mouse da apple bluetooth de 59 dolares nos States sai por 370 reais numa autorizada de S.Paulo.

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player