ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Recursos 3G e presença em 70 países são apontados como fatores que levarão a Apple a bater a meta de 10 milhões de unidades do aparelho vendidas até o fim do ano.

 

“‘Há pouca dúvida de que a próxima versão do iPhone trará recursos 3G’, disse Gene Munster, analista [do banco de investimentos] Piper Jaffray, que crê que, ainda que possa haver umas poucas mudanças no visual do iPhone, ‘no geral espera-se que a nova versão seja muito similar à atual geração do iPhone'”, relata Rex Crum em artigo publicado no MarketWatch.

Crum comenta que, perto de completar um ano de vida, o iPhone vendeu cerca de 6 milhões de unidades e muitos analistas acham que a Apple ultrapassará sua meta de 10 milhões de aparelhos este ano. “Uma versão 3G do iPhone, que funciona em redes mais velozes que as do modelo atual, também é esperada, o que daria um grande impulso às vendas no exterior, onde muitas redes celulares empregam essa tecnologia”.

Outro fator que leva a crer na ultrapassagem da meta é o fato de a empresa estar assinando contratos de distribuição do iPhone com muitas operadoras de fora dos EUA, observa Crum. “A companhia está posicionada para colocar o iPhone em cerca de 50 países até o fim do ano”, diz ele. Na verdade, até lá o aparelho estará em 70 países — Brasil inclusive —, e não apenas em 50, conforme mostra esta lista do AAPLinvestors.

Segundo Crum, Ken Dulany, analista da firma de pesquisa em tecnologia Gartner Inc., disse que, “apesar de o iPhone ainda não ter completado um ano de vida e ser um dos produtos de tecnologia mais quentes do mercado, é ‘extremamente importante’ que a Apple ofereça uma versão nova do aparelho para atrair clientes corporativos e mercados internacionais que são cruciais para os planos de crescimento da empresa”.

Crum relata ainda que Andy Hargreaves, da Pacific Crest Securities, estima que a Apple venderá 10,5 milhões de iPhones até o fim este ano. “Ele prevê que a empresa lançará dois novos iPhones 3G a preços entre US$ 400 e US$ 500 no evento da próxima semana. Ele disse também que, após falar com uma ‘operadora-chave’, as chances de subsídio ao iPhone são maiores do que esperava. ‘Cremos que o consumidor reagirá positivamente à baixa de preços e comprará ainda mais iPhones do que estimamos hoje’, disse Hargreaves em nota de pesquisa”.

Mais detalhes no artigo completo de Crum.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Ed Motta, Fora da Lei
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Apple ultrapassará meta de 10 milhões de iPhones, dizem analistas”
  1. F3L1P40 disse:

    E quem estiver junto com a febre, seja desenvolvendo aplicativos, games, fornecendo componentes, revendendo, desenvolvendo acessórios, produzindo material de apoio para usuários, etc vai se dar bem.

  2. […] Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha (a Irlanda entrou na lista em meados de março). Até o fim de 2008 serão setenta. No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava: Fernanda Abreu, Você Pra Mim […]

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player