ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Folha: Preço do iPhone 3G no Brasil ficará próximo ao dos EUA

Diferença de preço será bancada pelas operadoras da Telefónica, diz reportagem.

 

“O preço do iPhone 3G no Brasil não será muito superior (em reais) ao praticado em dólares nos EUA”, diz artigo publicado no site do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo ele, a operadora Vivo anunciou nesta quarta-feira (11) que irá vender no Brasil o iPhone 3G, da Apple. Anúncio semelhante havia sido feito pela América Móvil, dona da operadora Claro, na segunda-feira (9).

“A diferença de preço do aparelho, provocada principalmente pelos impostos de importação, será bancada pelas operadoras da Telefónica em 15 países, 11 deles na América Latina, incluindo o Brasil”, dia a Folha.

De acordo com a reportagem, a previsão de chegada do iPhone 3G ao Brasil é entre agosto e setembro.

“A vantagem nessa demora é que já chegam ao Brasil os modelos 3G (terceira geração). Esse aparelho deixa a Claro com uma certa vantagem sobre a Vivo porque sua rede 3G (em GSM) está preparada para o iPhone. A Vivo tem uma rede similar à da Claro apenas em Minas Gerais e deverá concluir sua migração da rede 3G em CDMA para a GSM no restante do país no segundo semestre deste ano. Isso significa que a Vivo poderá lançar o iPhone, mas a velocidade de navegação ficará comprometida porque as redes em CDMA são mais lentas”, diz a Folha.

Mais detalhes no artigo completo da Folha.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Tetê Espíndola, Escrito nas Estrelas
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Folha: Preço do iPhone 3G no Brasil ficará próximo ao dos EUA

  1. Knux disse:

    há um erro no final dessa reportagem, sobre as redes CDMA, falando que o iPhone ficaria mais lendo porque a Vivo usa 3G CDMA. Não, o iPhone ficaria mais lento por usar o EDGE e porque a única opção atual da Vivo para 3G é CDMA, portanto incompatível com o iPhone.

    mas isso logo muda, eu garanto hehehe

    a previsão do 3G compatível com iPhone é de curto prazo, eu garanto para vocês.

  2. folklore disse:

    A Portugal Telecom também tem uma parte na Vivo!

  3. folklore disse:

    Esqueçam meu comentário…

    x(

  4. F3L1P40 disse:

    Se o iPhone emplacar no Brasil, é muito provável que será montado localmente em uma próxima etapa, via Foxconn, onde existem 3 fábricas já operando na região. A politica da Apple será montar o aparelho próximo ao local de venda ou nacionalização, conseguindo assim um preço ainda mais competitivo.

  5. Pingback: AppleMania.info » Notícia sobre iPhone pela Vivo no Brasil é ‘especulação’, diz assessoria de imprensa

  6. Pingback: Notícia sobre iPhone pela Vivo no Brasil é ‘especulação’, diz assessoria de imprensa | Pauta do Dia

  7. alexandre disse:

    oq eu sei é que a claro vai emplacar com o iphone 3g, pois a rede hspda ou 3g da claro opera em 3.8Mbps, mais vai disponibilizar 1Mbps, ainda 3 vzs superior as da concorrencia, mais oq eu quero saber mesmo é o preço q ele vai chegar aki e quando vai ser lançado no brasil, visto q nos estados unidos vai ser 11 de julho????

  8. rafael disse:

    Oi alguem sabe se o IPHONE 3G vai funicionar no Brasil no mês de Julho,tenho um amigo indo pra la,e estou querende pedir um Iphone,so que o 3G,,ele funciona no brasil?

  9. Hahaha. Essa notícia não podia estar mais equivocada.

Os comentários estão encerrados.