ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Steve Jobs é brilhante e paciente. Ele tem um plano e o está executando à perfeição. Bill Gates não poderia ter escolhido melhor hora para se aposentar e deixar o tombo na mão de outro”.

 

“Tal como amplamente previsto, Steve Jobs [diretor-presidente da Apple] apresentou o novo iPhone esta semana na conferência da Apple para desenvolvedores (…). Mas, sabe qual foi a verdadeira GRANDE novidade na apresentação de Jobs? Não, não foi a aparente fragilidade de sua saúde, a qual, devo admitir, preocupa muita gente. A grande novidade foi o MobileMe, o Matador de Microsoft da Apple”, escreve Robert Cringely em artigo publicado no PBS.com.

Para que o leitor entenda o que quer dizer, Cringely começa explicando que o sucesso da Microsoft baseia-se em apenas dois produtos: o Windows e o Office. “A Microsoft está obcecada pela idéia da possibilidade de que a Google arruine um ou ambos os monopólios através do Google Aps. É só nisso que [o diretor-presidente da Microsoft] Steve Ballmer pensa e foi o que o fez ficar tão interessado em oferecer mais de US$ 40 bilhões pelo Yahoo. Mas e se a ameaça real não for a Google, e sim a Apple?”

Cringely acha que quem quer que experimente o MobileMe vai “ADORAR” o serviço, o qual a Apple seguramente vai promover para pequenas e médias empresas — cerca de 6 milhões só nos EUA — com o argumento de que é “o Microsoft Exchange para o resto de nós”. “Essas empresas comprarão iPhones, assinarão contas no MobileMe e eventualmente comprarão desktops e laptops Mac para seus funcionários. Os clientes corporativos do iPhone farão o mesmo. As organizações que acham o Google Apps muito difícil de usar (você já tentou realmente construir um wiki usando o Google Sites? Eu já, e é DIFÍCIL — bem pior que usar o JotSpot, do qual o Sites supostamente é uma evolução) ou que não são grandes o bastante para o Exchange vão assinar o MobileMe ao invés do Exchange e nunca voltarão atrás. E isso só nos EUA. Que tal aqueles outros 69 países que terão o iPhone até o fim do ano e os 62 que receberão a App Store?”

Para Cringely, o tripé iPhone + Mac + MobileMe — e não apenas cada um dos ítens separadamente — será a força destruidora da qual a Microsoft realmente deve ter medo. “Steve Jobs é brilhante e paciente. Ele tem um plano e o está executando à perfeição. Bill Gates não poderia ter escolhido melhor hora para se aposentar e deixar o tombo na mão de outro”.

Mais detalhes no artigo completo de Cringely.

No momento da finalização deste artigo nosso iTunes tocava:
Alcione, Retalhos de Cetim
Tags:, , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Cringely: MobileMe, o ‘Matador de Microsoft’ da Apple”
  1. F3L1P40 disse:

    Perfeito, concordo com o autor. Bill Gates já sabia da avalanche, não havia outra saída exceto tirar sua imagem de campo. Bill agora “planta” seu capital em Biotecnologia, através de sua Fundação Bill e Melinda Gates no financiamento e desenvolvimento de sementes transgênicas, além de outras investidas na indústria fármaco-química, travestidas como ações de caridade. O iPhone com o preço de USD 199,00 fez também a emergente Samsung rever seus planos estratégicos, onde agora se preocupa mais em ocupar parte do market share da Nokia nos produtos mid-ends. Por este nivel de preço estabelecido, o celular Omnia da Samsung provalvemente seguirá o mesmo destino do player Zune da Microsoft. Para o Google, ainda lhe falta o hardware certo para entrar neste bolo.

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player