ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Seleção inclui jogos para Mac OS X, Mac OS Classic e iPhone/iPod touch, dentre freewares e sharewares.

 

POR FERNANDO VALENTE

Muitas pessoas, quando migram para o Mac, ficam meio perdidas na questão dos jogos. A solução seria procurar jogos para Mac ou rodar versões para Windows em modo emulado ou via Boot Camp. Mas, neste artigo, apresento alguns jogos nativos para o Mac.

Dinky Dungeon — jogo de aventura com 51 níveis. O objetivo é recuperar as perólas de sabedoria para salvar o reino. Para consegui-las, o jogador tem que travar batalhas e recolher o maior número de pontos que puder para melhorar suas capacidades. Freeware.

Assault Cube — jogo de tiro em primeira pessoa onde o jogador tem que se filiar a uma das facções (Exército de Libertação dos Cubanos ou Forças Especiais “Víbora Raivosa”) e participar de combates sangrentos com outros jogadores online ou contra o computador. Otimos gráficos e sons, mapas detalhados, armas que parecem reais e outras funções. OpenSource.

Pinball — não é exagero dizer que o Windows vem com mais joguinhos bobos do que outros sistemas operacionais. Mas às vezes até que dá para gostar desses joguinhos, embora seja possível achar versões bem melhores e mais bonitas desse tipo de jogo em outras plataformas. Acho muito melhor este Pinball do que o do Windows. [Nota da Redação: no momento do fechamento deste artigo o link tornou-se indisponível.]

Angband — jogo de um único jogador que faz o papel de um aventureiro que explora uma masmorra profunda e encontra alguns monstros. É preciso conquistar o melhor meio de defesa e as melhores armas possíveis preparação para a batalha final com Morgoth, o senhor da escuridão. Roda em Mac OS Classic, Mac OS X, Amiga, Risc, Linux e Windows. Download para Mac OS Classic, Mac com processador 68k e Mac OS X.

FlightGear — simulador de vôo que lembra o Microsoft Flight Simulator. Você terá controle completo da aeronave através de um completíssimo painel de controle, bem similar aos de verdade. Também irá se deslumbrar com as maravilhosas paisagens 3D. Algumas áreas que você irá encontrar são bem conhecidas, como o Grand Canion de Colorado, San Diego, Minneapolis, Seattle, etc. OpenSource.

Oolite — jogo de naves espaciais onde no qual o jogador deve voar de planeta a planeta, combatendo piratas para alcançar o nível de ELITE. Nesse jogo de bons gráficos, o jogador encontra muitos equipamentos para adicionar à sua nave espacial (que também pode ser vista externamente), assiste batalhas e colisões em alta resolução e muito mais. OpenSource.

America’s Army — é possível jogar com mais de cinqüenta milhões de jogadores de todo o mundo. O jogo possui gráficos 3D de altíssima definição e áudio de alta qualidade. O realismo do jogo impressiona. No jogo, você poderá percorrer os campos de batalha e os campos de treinamento como os verdadeiros soldados, jogar contra inimigos desafiadores, usar armas utilizadas pelo exército norte-americano e conhecer como é a verdadeira vida de um soldado. O jogo dispõe de ferramenta que acompanha o progresso do jogador em relação aos outros e mostra todas as suas estatísticas. Você poderá ter inúmeras missões no America’s Army, tais como confiscar explosivos de terroristas, recuperar objetos roubados, salvar pessoas seqüestradas, explodir transportes inimigos, conseguir acesso ao computador dos terroristas, entre outras missões, como as de paraquedismo ou de forças especiais. Baixe a versão 2.5 para Mac aqui (versão atual é 2.8.2).

Torcs — simulador de corrida baseado em OpenGL. O objetivo é determinar como os carros irão correr para que sejam competitivos. E como quase tudo aqui, é multiplataforma.

VDrift — jogo de corrida cujos recursos incluem paisagens detalhadas rodeando a pista, uma simulação realista e divertida da física do carro, contadores de voltas e replays. Traz a pista de Nurburgring (Alemanha) e um carro similar ao Mustang, que requer cautela ao frear. Vem também com um carro bastante similar ao Honda S2000.

MacBomber — jogo em código aberto inspirado no Bomberman, o clássico da Hudson Soft lançado na década de 80. O objetivo é completar as fases depositando bombas em lugares estratégicos para destruir obstáculos e inimigos. Nessa versão você poderá competir com até quatro jogadores em mais de 30 mapas cheios de gráficos 3D para dar mais ação as partidas. Pena que só rode em PowerPC!

Sauerbraten — jogo de ação em primeira pessoa que também é conhecido como a segunda versão do famoso “Cube”. Como seu antecessor, o Sauerbraten (ou Cube 2) traz o mesmo estilo dos clássicos deste tipo, como Doom, Unreal Tournament e especialmente Quake, o que faz dele um clássico em potencial. Mas o melhor é o fato de ser um jogo completamente gratuito e, inclusive, muito bem feito. Seus gráficos são incríveis, com monumentos e castelos antigos, onde você poderá embarcar em uma aventura com muita ação. Os autores do jogo conseguiram desenvolver a ferramenta de jogo baseado em OpenGL, que possui uma variedade de mapas originais para jogar e um excelente editor de níveis, que permite que o jogador possa modificar a geometria, as texturas e outras coisas do jogo, desenvolvendo novos mapas.

Mighty Mike — na minha opinião, um dos melhores jogos que existem. Pena que só rode no Mac OS Classic. :-( É um jogo onde você é um boneco e tem que salvar os coelhos de outros brinquedos passando por varios mapas. A cada mapa, os enimigos mudam. É tão bom que vinha com todos os Performas. Pena também que é pago.

Nanosaur — clássico que vinha com os iMacs G3. Tem versão para Mac OS X e Classic. Você é um dinossauro que tem que pegar ovos e levá-los ao portal. Encontra muitos outro dinossauros pela caminho e tem que se livrar deles antes que se livrem de você! Também é pago.

Bugdom — também é da Pangea Software, também tem versões para Mac OS X e Classic e também é pago. É o jogo mais popular da Pangea software, uma mistura de ação e muitos quebra-cabeças no mundo dos insetos. Você comanda Skip, um grilo que quer visitar sua família na cidade de Bugdom, que tem sua mochila roubada por uma abelha má. O objetivo do jogo é recuperar a mochila de Skip enquanto passa por diversos desafios no mundo dos insetos.

OttoMatic — mais um da Pangea Software (também pago), um dos melhores jogos já feitos para o Mac OS X (na minha opinião o melhor). Você é um robô que tem que salvar os seres humanos da invasão de aliens que querem seqüestar pessoas para tornarem-se escravas do Grande Cérebro do Planeta X.

Cro Mag Rally — jogo de corrida de rali que se passa no tempo das cavernas. É pago (Pangea Software de novo) e está disponível também para iPhone/iPod touch.

No momento do fechamento deste artigo nosso iTunes tocava:
Sandra de Sá, Canção de Búzios
Bookmark and Share
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Conheça alguns dos muitos jogos para Mac”
  1. Lucas (luke) disse:

    Eu tava pensando naqueles jogos, hmm… de verdade, sabe?

  2. aLx disse:

    Olá pessoal.

    Olha, faltou falar do CALL OF DUTY 2, já disponível para MAC… e o CALL OF DUTY 4 MODERN WARFARE saí ainda este ano (PROMESSA DA ASPYR).

    A EA também tem feito vários jogos com versão para mac. Entre os jogos desta produtora estão BATTLEFIELD 2142 e NEED FOR SPEED CARBON.

    Eu, que jogo COD2 ( e estou esperando COD4 pro MAC ) posso dizer que não deve nada ao PC.

    =)

  3. Daniel Carlos da Silva disse:

    Se não me engano, o jogoUnreal Tournament tem instalador pra Mac OS X, Linux e Windows!!!! É mais um jogo de verdade, e que, na minha opinião, bate feio no pé-de-chinelo do Counter Strike.

  4. aLx disse:

    … com certeza!

  5. [...] mas, ainda assim, férias – venho tirar as teias de aranha do blog trazendo uma pequena relação de jogos para Mac, feita pelo pessoal da AppleMania, que eu achei na pequena busca por jogos em plataformas Linux e [...]

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player