ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Alguns dizem ‘Oh, se (Jobs) for atropelado por um ônibus a Apple estará em apuros’. Acho que ninguém faria festa por isso, mas há gente realmente muito capaz na Apple”, diz ele.

 

“A idéia de uma Apple Inc. sem o diretor-presidente Steve Jobs assusta muitos investidores, mas sua ausência pode não significar nenhum desastre a longo prazo para a máquina de inovação por trás do iPod e do iPhone”, diz Scott Hillis em artigo publicado pela agência de notícias Reuters.

Segundo ele, se Jobs saísse hoje da empresa por qualquer motivo, ela logo se recureraria do baque graças à equipe de executivos montada por ele ao longo do tempo.

“O diretor-operacional Tim Cook, cujo lacônico estilo sulista o distingue do intenso Jobs, ganhou louvores de analistas por seu empenho nas operações do dia-a-dia da empresa e é visto como um provável sucessor. Jobs pode ser a face pública de produtos como o iPod, mas é a equipe de projetistas liderada por Jonathan Ive a responsável pelas formas icônicas dos computadores e invenções da empresa”, comenta Hillis.

“‘Steve é claramente a voz da empresa, mas seria um grande erro afirmar que ele é o único que detém a visão da Apple’, diz Tim Bajarin, chefe da consultoria Creative Strategies. “Ainda que, de longe, ele seja a pessoa mais importante da empresa, ele criou uma equipe de pessoas que entendem sua visão e é totalmente capaz de executá-la por três a cinco anos’, disse Bajarin”, relata Hillis.

O próprio Jobs procura minimizar esse tipo de preocupação, relata ele, segundo quem Jobs disse à revista Fortune no início do ano: “Alguns dizem ‘Oh, se (Jobs) for atropelado por um ônibus a Apple estará em apuros’. Acho que ninguém faria festa por isso, mas há gente realmente muito capaz na Apple”.

Mais detalhes no artigo completo de Hillis.

No momento do fechamento deste artigo nosso iTunes tocava:
Tim Maia, Gostava Tanto de Você
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Apple pode ser bem sucedida mesmo sem Jobs, dizem analistas”
  1. Ipso Facto disse:

    As palavras de Jobs estão de acordo com o senso comum, mas investidor é um bicho arisco que não costuma ter muito senso quando o assunto é o bolso. Se Jobs fosse atropelado por um ônibus, não seria difícil prever um pânico de venda das ações da empresa. Na manhã seguinte, contudo, se chegaria à óbvia conclusão de que a Apple pode, sim, continuar sendo um sucesso sem Jobs. Creio que investidores movidos mais pela razão que pela emoção tirariam proveito do pânico para comprar mais ações da Apple na baixa e contabilizar os lucros na fase pós-pânico. Se há uma coisa que não se pode dizer de Jobs é que seja bobo: seguramente já há um plano de sucessão montado e pronto para ser posto em prática em alguma eventualidade.

  2. Daniel Carlos da Silva disse:

    E alguém vê Steve Jobs como Deus??? Até onde sei, o Tio Steve é amado por muitos (e odiado por outros) mas todos sabem que ele não trabalha sozinho!!! Antes de sair, Steve Jobs era um ditador autoritário, como visto em Piratas de Silicon Valley, mas depois que voltou, Jobs teve uma aprovação maior na Apple do que o CEO da IBM e o da Micro$oft. Suponho eu que essas férias forçadas dele, lhe renderam um bom descanso e ele teve tempo de melhorar suas técnicas de liderança!!! O terror pra Apple seria se Bill Gates voltasse à Microsoft, pois da mesma forma que Jobs alavancou as vendas da Apple quando retornou, pode ser que Bill Gates depois de descansar um pouco, consiga recuperar o mercado que a Microsoft já perdeu ou pode perder ainda!!! É perigoso um CEO ficar tempos longe da empresa, pois ele analiza melhor seus adversários e pode melhorar seus produtos ao retornar!!!

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.