ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Não é o caso de uma afronta à Microsoft, e sim de que o staff de TI da Intel não viu nenhum motivo convincente para adotar o Vista”.

 

“A Intel, gigante fabricante de chips e parceira de longa data da Microsoft, decidiu contra fazer o upgrade para o sistema operacional Windows Vista nos computadores de seus 80 mil funcionários, disse uma pessoa com conhecimento direto dos planos da empresa”, revela Steve Lohr em artigo publicado no site do jornal The New York Times.

Segundo ele, o informante, que pediu anonimato devido ao caráter sensível do relacionamento da Intel com a Microsoft, disse que a empresa tomou a decisão após extensa análise de custos e benefícios potenciais da migração para o Vista, criticado por muitos usuários que o qualificam como defeituoso, inchado e devorador de recursos de hardware.

“‘Não é o caso de uma afronta à Microsoft, e sim de que o staff de TI da Intel não viu nenhum motivo convincente para adotar o Vista’, disse a pessoa”, relata Lohr.

Ele observa que a Intel não está sozinha na relutância em abraçar o mais recente sistema operacional da Microsoft, que está disponível desde novembro de 2006 para usuários corporativos e desde janeiro de 2007 para o usuário comum. “Grandes empresas geralmente aguardam um ano ou mais depois que uma versão nova do Windows é lançada antes de adotá-la, à espera da correção de bugs iniciais e do desenvolvimento de aplicações. ‘Mas, 18 meses depois, você espera ver uma melhoria significativa, e não vimos isso’, disse David Smith, analista da [firma de pesquisa de mercado] Gartner. ‘Não há muita empolgação’. Seu colega na Gartner, Michael Silver, disse que cerca de 30% dos usuários corporativos fogem de qualquer versão nova do Windows, mas, no caso do Vista, o percentual deve ser maior, acha Silver. Os clientes corporativos da Gartner que pretendem escapar do Vista, como a Intel, não vêem vantagem no upgrade, especialmente porque requer hardware novo numa época de economia fraca e orçamentos apertados”.

Mais detalhes no artigo completo de Lohr.

No momento do fechamento deste artigo nosso iTunes tocava:
Ivete Sangalo, Festa
Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

28 comentários para “Até tu, Intel? Gigante dos chips desiste do Windows Vista”
  1. Ipso Facto disse:

    “Não é o caso de uma afronta à Microsoft, e sim de que o staff de TI da Intel não viu nenhum motivo convincente para adotar o Vista”. Em outras palavras, é o caso de uma afronta à Microsoft. 😉

  2. F3L1P40 disse:

    e Bill Gates afasta-se da direção da empresa durante sua fase mais difícil.

  3. Baboo disse:

    O Windows XP levou 3 anos para ser aceito no mercado: ele foi lançado em 2001 e as empresas só começaram a migrar para ele depois do SP2, em 2004. Com o Vista não será diferente, e em muitos casos não há motivo para abandonar o Windows anterior só porque o mais novo está no mercado …

    A Microsoft já vendeu 150 milhões de cópias do WinVista e todo ano ela bate recordes de faturamento. Exatamente aonde está a “fase difícil” ? 🙂

  4. Victor disse:

    Aurélio disse:

    O Windows XP levou 3 anos para ser aceito no mercado: ele foi lançado em 2001 e as empresas só começaram a migrar para ele depois do SP2, em 2004. Com o Vista não será diferente, e em muitos casos não há motivo para abandonar o Windows anterior só porque o mais novo está no mercado …

    Entre a sua palavra e a dos analistas da Gartner, fico com a dos analistas.

    Além do mais, quando o Vista estiver completando três anos, estaremos às vésperas do lançamento previsto do Windows 7. Não vejo porquê alguma empresa abraçaria o Vista às vésperas de se tornar obsoleto.

  5. Tio Deive disse:

    Babooshka, por que você não migra para Marte?

  6. F3L1P40 disse:

    Boa Noite Baboo,

    Quando puder, leia a notícia abaixo. Embora o artigo não cubra totalmente a minha impressão pessoal sobre a fase mais difícil da MS nos próximos anos, em razão da mudança de cenário nos negócios.

    Bill Gates deixa a Microsoft em meio a fortes turbulências
    http://afp.google.com/article/ALeqM5hb3HH0sYxptUz7Y2gMZCIg_1ycNQ

    Quanto ao outro artigo, ainda não respondi seu comentário porque você entrou em detalhes que desconhecia, mas respondei assim que estudá-los com calma. 😉

  7. F3L1P40 disse:

    Se a estimativa da Gartner é uma base global de 1 bilhão de PC instalados e considerando 90% deste mercado rodando Windows, a versão Vista está rodando em apenas 16,7% deste montante, um número relativamente baixo considerando que já estão entrando do terceiro trimestre de 2008.

    http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2008/06/24/gartner_estima_que_ja_haja_em_uso_um_computador_para_cada_seis_pessoas_no_planeta-546948388.asp

    Já a venda de Macs, cresceu 3,5 vezes mais que o mercado de PCs. Embora o número inferior à 1 milhão / ano seja ainda muito pequeno, a Apple fatura também com o hardware com projeções de crescimento de vendas e maiores margens de lucro, porém está fora a questão de ameaçar a MS no mercado de OS.

    http://oglobo.globo.com/blogs/mac/post.asp?cod_post=99206

    Mas a questão da fragilidade da MS está justamente no seu mau posicionamento em relação ao emergente mercado móvel, já que o software Windows Mobile terá que concorrer com o Symbian da Nokia(*), Android do Google e o OS do iPhone, todas plataformas abertas, consequentemente maior rapidez e menores custos no desenvolvimento de aplicativos.
    (*) em negociação com o consórcio de empresas.
    http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=264&ID=90043

    Logo, se considerarmos que a plataforma Symbian está instalada em 200 milhões de terminais, que a Nokia pretende criar sua loja de downloads a partir de uma expansão global de uma rede de relacionamentos, hoje confinada na Alemanha e protegida do MySpace, Facebook e Orkut através da barreira do idioma, veremos que a MS corre o risco de ficar fora deste mercado.

  8. Zumbi dos Palmares disse:

    Pois é, Victor. E você nem notou que o Aurélio também disse isto:

    …e em muitos casos não há motivo para abandonar o Windows anterior só porque o mais novo está no mercado

    Isso que o Aurélio disse me faz lembrar de Nelson Piquet. Quando ele ainda corria na F1 antes de mudar para a Indy, estava sofrendo em uma equipe média. Então recebeu proposta de outra equipe média. A resposta dele: “Merda por merda, fico onde estou”.

    Se não há motivo para migrar para um Windows novo é porque esse novo realmente não representa nenhuma vantagem. Foi o que a Intel concluiu, dentre muitas outras. Do contrário, haveria interesse na migração o mais breve possível.

  9. Baboo disse:

    Victor, as empresas não seguem nenhuma “moda” em informática e por isso elas só migram de SO quando há necessidade por várias razões: custo, treinamento, suporte, compatibilidade & afins. Muitas têm regras rígidas que só permitem a instalação de determinado SO (aprovado por ela para uso em deskops e notebooks) para evitar problemas e facilitar o suporte – e este é o principal motivo da existência do downgrade, que existe desde o Windows 2000, aonde os computadores novos precisam seguir as mesmas regras nessas empresas.

    Ninguém em sã consciência fará uma grande migração Windows XP -> Windows 7 sem realizar diversos testes, analisar o custo/benefício, compatibilidade & afins. Muitas vão escolher um SO que já está há anos no mercado, com bugs corrigidos e com problemas resolvidos: e neste caso será o Vista, e não o 7.

    Felipe, Bill Gates anunciou a saída dele do dia-a-dia da MS em Jun/06, e o que está acontecendo agora não mudará em nada a decisão dele. O artigo é o tradicional enche-linguiça de jornalista de TI: mesmo o Windows e Office vendendo como nunca (basta ler o último relatório fiscal), o artigo fala que a MS vendeu “apenas” 150 milhões de cópias do Vista. Para vc ter uma idéia, no lançamento do SP2 do XP, em 2004, a MS esperava que houvessem 100 milhões de downloads dele nos 2 meses seguintes, ou seja, mesmo 3 anos após o lançamento do XP, 100 milhões de cópias era um bom número de cópias do XP no mercado. O WinVista tem 150 milhões de cópias em 18 meses! Se vc coloca as informações sob análise, verá que tem muita abobrinha publicada. O artigo fala inclusive que a Apple tem “5% do mercado mundial”, algo irreal, e cita o Lotus Symphony (!!!) e programas online do Google como concorrente REAL do Office (algo que há anos não acontece) … só rindo mesmo…

    Um detalhe interessante é que um ano após o lançamento do Windows XP, este tinha apenas 23% do mercado (http://www.google.com/press/zeitgeist/zeitgeist-nov02.html). Considerando que o maior concorrente do Vista é o próprio XP, não é ruim ele ter 17% do mercado um ano e cinco meses depois do seu lançamento. Este nro se torna ainda melhor quando vc considera que até o início de 2007, 100% dos computadores OEM vinham com o Windows XP pré-instalado! Tá vendo como a mídia exagera ? 😉

    As vendas de Mac não representam quase nada no mercado: em um ano foram vendidos 270 milhões de PC e, neste mesmo período com todo o “recorde de crescimento da Apple”, foram vendidos 7 milhões de Macs. Além de na prática não concorrer com a Microsoft (pois muitos rodam WinVista via bootcamp), a MS lucra com produtos para a plataforma Apple.

    O Windows Mobile vai muito bem: foram vendidos 20 milhões de celulares com esse SO no último ano, e a concorrência com os demais é saudável. E o desenvolvimento de aplicativos depende muito mais do mercado do que do tipo de plataforma. Se vc quiser comparar seriamente isso, veja uma tabela em http://www.engadget.com/2008/03/06/iphone-sdk-comparison-chart/. Ali vc vê que a Apple fica com 30% do valor da aplicação vendida para o iPhone, não tem Flash nem Java & afins. Nem tudo é vantagem ali…

    Vc informa que a MS PODE ficar fora de um mercado pois a Nokia PRETENDE criar uma loja de downloads que TALVEZ seja um sucesso. Tudo teoria. Vamos à realidade: a Microsoft fechou uma parceria com a Nokia para colocar o Silverlight nos celulares c/ Symbian e não é segredo que a MS está negociando o uso de Windows Mobile em celulares da Nokia. Vc ainda acha que ela “ficará de fora” ? 😉

    Zumbi, nenhum SO está imune ao fato da versão anterior dele ser suficiente para uma boa parcela de usuários, e estes não estão interessados em migrar para a versão nova. Isso ocorre com o Linux, que é “gratuito”, e também com o Mac (http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=10 mostra que 36% dos usuários de Mac ainda usam a versão anterior ao MacOS X). A migração para um novo SO deve ser decidido analisando o seu custo/benefício e não somente o seu custo ou “porque a versão é nova”…

  10. Daniel Carlos da Silva disse:

    Baboo, ae [e que t[a? daqui a 3 anos, o Vista vai estar melhor, pode ser que sim, mas ae j[a vai estar a mais ou menos 1 ano do lan;amento do Seven!!! Qual empresa seria loka de adotar um sistema operacional a pouco tempo de se tornar ultrapassado??? Seria o mesmo que comprar um carro usado, que foi e voltou da oficina umas 300 vezes antes de chegar a sua mão, sabendo que no ano que vem vai sair um modelo desse carro com um design totalmente novo, bonito e melhorado!!!! Desde quando a Microsoft lança um produto pra começar a obter vendas só depois que lança outro???

  11. Baboo disse:

    Daniel, entenda que o fato de um SO entrar no mercado não significa que o outro será “abandonado”. Veja o caso do Windows XP: ele foi lançado em 2001, sairá do mercado somente neste ano (2008) e as empresas terão suporte p/ ele até 2014, ou seja, 13 anos após o seu lançamento !

    É muito comum grandes empresas adotarem uma versão do Windows que esteja maduro no mercado – e nem sempre é a versão que está nas prateleiras das lojas 😉

    Hoje em dia a mídia está dando muita atenção a algo que sempre ocorreu e que sempre ocorrerá.

  12. Jorge disse:

    Que o vista é ruim, ninguém discorda, é ruim mesmo. Esse Baboo fica enchendo linguiça ou a mídia inteira está sabotando a Microsoft. Até a MS já anuncio o multi-touch Windows7! Por que será? O Ballmer é um executivo, talvez o maior defeito dele é pensar mais em números(igual ao Baboo), mas ele já notou que o vista foi uma decepção total(contrário ao Baboo). Agora há muitos PCs que estão presos no vista (como o meu vaio) porque não possuem drivers, instalei o ubuntu! Ainda bem que comprei um macbook com o leopard(e vmware rodando o xp, quando preciso).

  13. Knux disse:

    Baboo,

    Dentre as 150 milhões de cópias, estão sendo contadas as cópias OEM? E os downgrades oferecidos por fabricantes como Dell, contam?

    Esse número não é só baixo, mas muito debatido. Alguns analistas mais sérios (e estou falando de analistas isentos, que não colocam o símbolo da MS ao lado de uma caricatura de si mesmos em seus sites) consideram esse número inflados por vendas de OEM, que podem ou não se concretizar em instalações reais.

    Por exemplo, a IBM compra computadores da LeNovo por força de contrato da venda da divisão de hardware. Com certeza as máquinas vêm com Windows Vista. Você acha que o staff de IT mantém o Vista instalado ou saca da gaveta seu DVD com cópia empresarial do XP? Estou falando de UMA grande empresa que conheço que infla as vendas do Vista. A Intel, obviamente é mais uma. Quantas outras teremos?

    Claro, a MS poderia mostrar que os analistas estão errados, apenas discriminando os tipos de venda em seus relatórios… mas eu e você sabemos que ela não vai fazer isso, nao é? Isso porque os analistas não estão errados.

  14. Knux disse:

    a concordância dos plurais no meu último post saiu meio prejudicada haha

    foi a pressa, dá um desconto.

  15. Lucas (luke) disse:

    Silverlight??? Sprout Core na veia!!!

  16. Knux disse:

    tenho contra o silverlight a mesma coisa que tenho contra o flash: eles se propõem a fazer a mesma coisa que o browser deveria fazer interpretando html e javascript, com a diferença que com eles eu preciso ainda baixar e instalar um plugin.

    como ex-desenvolvedor web, hoje mexo nisso como hobby, a apple ganhou pontos comigo com o sproutcore, assim como já tinha ganho ao usar o script.aculo.us em sua página principal, ao invés de usar flash.

  17. Baboo disse:

    Eu discordo que o Vista é ruim e os números são claros. Se o pessoal prefere ficar com o WinXP, ok, mas isso não torna o Vista ruim. O problema é que o XP é muito bom e nem sempre há motivo para trocá-lo 😉

    Knux, os 150 milhões envolvem o nro de licenças vendidas, incluindo OEM e excluindo downgrades (que em muitos casos não é gratuito). Da mesma maneira que o nro de downloads não indica o nro de instalações, é muito difícil analisar o quanto desses 150 milhões está em uso.

    De qquer modo, se houvessem tantos downgrades assim, haveria estatisticamente um aumento do nro de computadores rodando Windows XP ou ao menos uma manutenção do nro destes – algo que não ocorre (http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=11&qpcustom=Windows+XP). A queda no uso do XP é clara. O mesmo ocorreria com o Vista, mas ele nunca deixou de crescer: http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=11&qpcustom=Windows+Vista

    E se vc analisar os números, verá que mesmo que se houvessem UM MILHÃO de downgrades, isso significaria apenas 0,66% do total de Vistas vendidos ! E convenhamos de um milhão de downgrades é um número bastante algo, diante do fato da Intel (uma das maiores empresas de tecnologia) ter “apenas” 80 mil máquinas…

    O Silverlight é muito mais do que uma tecnologia para fazer animação. Exemplo simples: o Silverlight permite que o bitrate de um streaming se ajuste à largura de banda naquele momento. Com isso, se vc estiver assistindo um streaming com boa qualidade e a sua banda começa a diminuir (por qquer motivo), a qualidade do vídeo começa a diminuir gradativamente ao invés do vídeo parar e fazer buffering. E isso é só “a ponta do iceberg” 🙂

    O site da NBC que será dedicado às Olimpíadas na China é 100% em Silverlight e servirá como exemplo da capacidade dessa tecnologia. Vc poderá, por exemplo, assistir até 7 videos simultaneamente (em HD se vc quiser), com a possiblidade de poder voltar, pausar e acelerar quando vc quiser…

  18. Lucas (luke) disse:

    O SproutCore é simplesmente mais do que uma tecnologia para fazer animação. Exemplo simples: O SproutCore foi usado pela Apple para criar a interface do MobileMe, que reúne muitos recursos de programas separados em um navegador da web. E isso é só a ponta do iceberg: a Apple nem “ressaltou” seus outros recursos ainda!

    Eu concordo que o Vista é ruim e os números são claros. Se o pessoal prefere ficar com o XP de oito anos, ok, essa é uma prova de que o XP é ruim mas o Vista é pior e não há bom motivo para trocá-lo (a não ser pra migrar pra Mac, coisa que muita gente vem fazendo).

  19. Jorge disse:

    Não exagera, xp não é ótimo, eu diria “usável”. Quem sabe se continuassem até o SP10 ficasse ótimo.

  20. Claudio disse:

    XP ótimo? Sim, se jogar fora todo o código legado dele no lixo (de onde não deveria ter saído), e reescreve-lo baseado em um OS de verdade: Unix.

    Ah mas aí já tem Mac OS X e o Linux que já são assim…
    Então pra que serve Windows? Pra nada. Joga fora logo esse troço sem serventia.

  21. Baboo disse:

    Eu escrevi acima que “o XP é muito bom” e não “ótimo”. Se em 2008, 73% dos compraores de computadores com Linux pré-instalados substituem ele pelo XP (um SO de 2001), convenhamos que este é muuuito bom 😉

    O “troço sem serventia” serve para os usuários de Mac e Linux superarem as limitações desses SO. A própria Apple sabe disso e adora o fato de seu hardware rodar Windows – tanto que adivinhe qual é o principal argumento dela para vender os seus caros computadores ? Veja em http://www.apple.com/getamac/faq/ 😉

    O Windows tem um ecossistema monstruoso no mercado e deixou de ser simplesmente um SO. Exemplo: muitos defensores de Mac no Brasil ganham dinheiro trabalhando com Windows no seu horário comercial..

  22. Claudio disse:

    “Se em 2008, 73% dos compraores de computadores com Linux pré-instalados substituem ele pelo XP (um SO de 2001), convenhamos que este é muuuito bom”

    Se popularidade fosse necessariamente qualidade, Claudia Leite e Zezé di carmago & Luciano seriam verdadeiros clássicos da MPB.

  23. Knux disse:

    Baboo,

    Em primeiro lugar, o verbo haver no sentido de existir é conjulgado no singular, não no plural.

    Em segundo lugar, a Microsoft nunca lançou um demonstrativo de vendas, separando vendas de caixas, OEM, etc. Também não vi um número recente para o WinXP, você tem?

    Será que o Vista cresce tanto assim? Eu não sei e você também não, afinal os números são apresentados de maneira questionável.

    Como pessoa de formação científica, eu questiono os fatos e apresento teorias alternativas que se encaixam à realidade, sustentadas por evidências. Não tenho como prová-las, assim como você não tem como provar as suas (medição de acesso em um grupo restrito de sites? por favor, o modelo é falho! quero ver vendas, dinheiro, $$)… MAS, a Microsoft poderia jogar luz sobre a duvida se quisesse, poderia esclarecer os fatos, acabar com questionamentos, mostrando números detalhados…. e não faz isso por quê?

    Só nos resta especular mesmo.

  24. Knux disse:

    Apenas para mixar o site de medições linkado pelo Baboo:

    o que vocês acham que aconteceria se o slashdot fizesse parte das medições? veríamos uma explosão do firefox, do linux e do mac. será que isso significaria um aumento real do uso no mundo, ou apenas que meia dúzia de sites estão longe de ser uma amostra fiel da realidade?

  25. Baboo disse:

    Knux, eu digito rapidamente aqui e não estou muito preocupado se há pequenos erros gramaticais. O que vale é o conteúdo.

    A Microsoft divulga números totais de venda do SO, e isso é o suficiente para se ter uma ótima idéia do volume de SO entrando no mercado. A Apple, por sua vez, não publica absolutamente nada, além do nro inicial de vendas do MacOS X após o seu lançamento.

    Se vc só acredita em números reais, então vc deve aceitar apenas os 150 milhões de cópias licenciadas em 18 meses, que é a info que interessa para o mercado, parceiros e os acionistas. Considerando que o Gartner estima em 1 bilhão de computadores rodando no mundo, não é nada mal para um SO que é “rejeitado” por muitos, que exige um hardware decente e que até o ano passado todos os computadores eram entregues com o seu principal “concorrente”, o XP.

    BTW a Apple também poderia divulgar números de venda dos seus SO e iPhones em todos os países no mundo, e não faz pq ? 🙂

    Knux, se vc não aceita as stats deste site, ok, mas elas também são utilizadas por muitos defensores de Mac para mostrar o market share do MacOS no mercado. Dois pesos duas medidas ?

  26. Knux disse:

    Em primeiro lugar:
    http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4456

    Essa são as vendas de portáteis. Linkado em outa notícia aqui pelo usuário F3L1P40. Tenho certeza que uma pequena busca no Google e você acha os outros números.

    Baboo, você circunda a vendas de OEM… elas não se convertem em base instalada necessariamente. Você acha que venda é venda e até certo ponto está correto: a MS ganhou dinheiro, ponto-final… mas a não-adoção é ruim para a MS e até mesmo seus representantes reconhecem isso. Menos pessoas usando o Vista significa menos pessoas em contato com os novos produtos MS e isso não pode ser bom a longo prazo.

    Quanto a sua referência, falo por mim: medições como nesse site que você linkou estão longe de refletir a realidade. Se seu site se associar, subirão as estatísticas do Windows, se esse se associar, subirão as do Mac. Entendeu ou quer que eu desenhe?

  27. Baboo disse:

    Nro de venda de hardware está em qquer lugar. Cadê o total de vendas anual apenas do SO MacOS X ?

    Sim, as vendas OEM significam vendas – e não adoção, mas infelizmente não há nenhuma ferramenta na web que permita medir com precisão o uso dos SO.

    O site em questão que vc não acredita é válido para alguns defensores da Apple como sendo “prova” de algo, ou seja, as infos ali só são úteis para vcs quando isso lhes convém. Veja um exemplo clássico: em http://www.appleinsider.com/articles/08/01/02/net_stats_place_mac_user_share_at_7_3_percent_in_december.html o AppleInsider informa que o Safari tem 7,3% e utilizando as stats do mesmo site que vc não acredita no gráfico do Windows. Entendeu o conceito de “dois pesos, duas medidas” ou vc quer que eu use fantoches ?

  28. Baboo disse:

    BTW a Intel fez o mesmo na época do XP: em 2002, um ano após o lançamento do XP, a Intel estava fazendo o deployment do Windows 2000. Mais infos em http://blogs.zdnet.com/Bott/?p=481.

    Como eu escrevi por várias vezes, muitas empresas adotam um SO que está maduro no mercado, e nem sempre é o mais recente..

  29.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.