ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Dentre as razões apontadas por desenvolvedores para a diferença de tamanho entre os dois Leopards estaria erro cometido pela Apple na finalização do Mac OS X 10.5.

 

“Em resposta a uma notícia do início desta semana dizendo que muitas das aplicações das versões iniciais de testes do Mac OS X 10.6 Snow Leopard são dramaticamente menores em tamanho [notícia também divulgada pelo AppleMania], muitos desenvolvedores têm se dedicado a explicar para onde foram todos aqueles bytes que faltam”, diz Prince McLean em artigo publicado no AppleInsider.

Segundo ele, um desenvolvedor que concordou em falar sob condição de anonimato disse que, apesar de a Apple estar expandindo o uso da compressão de arquivos em segundo plano para economizar espaço no Snow Leopard, o atual Mac OS X Leopard é desnecessariamente grande devido a um erro cometido pela Apple na finalização do sistema. “Todas as aplicações do Leopard contém arquivos designable.nib supérfluos que deveriam ter sido removidos do Golden Master. ‘O Mail sozinho tem cerca de 1400 desses arquivos, ocupando quase 200 MB de espaço em disco’, nota ele”.

McLean diz ainda que outras razões apontadas para explicar a dramática redução de tamanho do Leopard incluem o uso de gráficos vetoriais independentes e a remoção de código visando o uso em computadores dotados de processador PowerPC. “No entanto, esse mesmo desenvolvedor explicou que ‘boa parte da arte nas aplicações é a mesma das do Leopard. Infelizmente o Snow Leopard não avançou muito em independência de resolução em relação ao Leopard, pelo menos neste estágio”.

Muito mais detalhes no artigo completo de McLean.

No momento do fechamento deste artigo nosso iTunes tocava:
Jussara Silveira, Meu Coração Só
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Como a Apple conseguiu encolher o Snow Leopard”
  1. Knux disse:

    a pergunta que não quer calar é: por que não tirar esses arquivos do leopard AGORA?

  2. marco disse:

    Eu acho que para tirar esses arquivos seria necessario reescrever todo ou grande parte dos codigos dos programas do OS X 10.5. E tbm se fosse faze -lo por um programa em uma atulização isso ficaria muito instavel, por isso eu acho que eles escolheram lançar uma nova versão com um codigo ja aperfeiçoado para evitar dores de cabeça e arrependimentos.

  3. Antonio disse:

    Pelo jeito o Snow Leopard será a verdadeira versão final do Leopard, o Leopard foi um grande avanço em relação ao Tiger agora a Snow que otimizara o Leopard será muito bem vindo.

  4. lugh disse:

    Yeah, A nevezinha será muito bem vinda.. =D Porém, para comprar realmente um novo sistema operacional, compactação nao eh suficiente como novidades.. Eles devem estar incrementando mais… ou o Snow será vendido mais como atualização do que como um novo S.O.
    Hail Apple

  5. Daniel Carlos da Silva disse:

    Pena que foram removidos os códigos voltados a PowerPC… Nesse ponto, achei sacanagem da Apple… ah, q seja, quem pode, usa Snow Leopard, quem num pode, usa Leopard mesmo. Afinal de contas, meu Mac Mini tá rodando Leopard de intrometido, porque ele foi feito pra rodar o Panther… :D… Apesar que eu já comprei ele no estado atual que ele se encontra. Nem Tiger deveria rodar nele!!! E olha que o Leopard roda muito bem, obrigado!!!

  6. maga disse:

    Acontece que os top de vendas agora são os sub-notebooks e estes usam SSD para armazenamento, uma moda que veio para ficar. Devido ao pouco espaço ainda disponivel para armazenamento os sistemas operacionais indicados são o Linux e o Windows XP.
    O Vista ficou de fora exatamente por necessitar de um grande espaço e o Leopard também está muito inchado.
    Com a redução de espaço de armazenamento prometida para o Snow Leopard este virá se adequar a estes novos macbooks que certamente virão por algum tempo com menor espaço que os tradicionais HDs.

  7.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player