ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Eles estão revoltados pelos engasgos na ativação do serviço, que coincidiram com o período de ativação dos primeiros milhões de unidades do iPhone 3G.

 

“À medida que a Apple transporta seus assinantes do serviço .Mac para a suíte de serviços online multiplataforma MobileMe, surgem problemas de compatibilidade. E alguns clientes estão exigindo reembolso pelos dias em que o serviço de assinatura esteve indisponível ou carregado de problemas”, informa Lexton Snol em artigo publicado no site da revista britânica PC Advisor.

Segundo ele, usuários do navegador Internet Explorer 6 em ambiente Windows reclamam que a Apple exige deles que mudem seu navegador para o Safari 3 ou atualizem o Internet Explorer para a versão 7 ou posterior, ou ainda prefiram o Firefox 1.5 ou posterior. “Leitores da PC Advisor queixam-se de que essa restrição deixa de fora muitas pessoas em escritórios corporativos padronizados com o IE 6”.

Snol relata que, no fórum do site da revista Macworld, um usuário escreveu: “Estou certo de que muitos vão reclamar da Apple por isso, mas a verdade é que o IE (diversas versões) é significativamente falho em termos de atualização de compatibilidade com os padrões da web. É claro, com o domínio da Microsoft no mercado, por quê eles se importariam? Além do mais, muitos sites simplificam seus recursos ou códigos em função das falhas do IE. Com isso em mente, acho uma coisa boa que serviços como o MobileMe exponham tais fraquezas. Não que os usuários de Windows não tenham outras opções. Podem usar o Firefox ou o Safari, que são navegadores significativamente melhores em termos de velocidade, recursos e compatibilidade com padrões”.

De acordo com Snol, os participantes do fórum Macworld exigem descontos pelos dias em que os serviços .Mac e MobileMe estiveram inativos ou defeituosos. “O leitor Martin Faint está frustrado: ‘Após dois dias disso, a Apple realmente deveria oferecer uma extensão do serviço aos clientes pontomac existentes como gesto de boa vontade. Pagamos por esse tempo’. Na mesma discussão, o usuário danutinske demonstra claramente ter perdido a paciência com os soluços do serviço: ‘Basicamente, o que quero é um reembolso pela quase semana sem acesso à minha conta .mac ou e-mail'”.

Mais detalhes no artigo completo de Snol.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

10 comentários para “Usuários do MobileMe exigem reembolso da Apple”
  1. Ipso Facto disse:

    Duas coisas:

    1. Esses usuários de Windows deveriam ser gratos pelo fato de a Apple os estar incentivando a entrar no Século XXI ao invés de queixarem-se disso porque seus chefes optaram por permanecer atolados no uso de uma tecnologia obsoleta. Aliás, deveriam exigir não apenas um navegador decente, mas também um sistema operacional decente: o Mac OS X.

    2. A Apple deveria pelo menos acrescentar uma semana ao valor pago pela assinatura do .Mac a cada usuário no mês de julho. Um pedido de desculpas também seria simpático da parte dela.

  2. Chritsian disse:

    Também comcordo com uma extençao pelos dias de falha. Ja fazem 4 dias que o sistema de email pelo site não funciona bem como o idisk nao deixa baixar arquivos.

  3. Knux disse:

    cara, na boa…

    o explorer é uma das piores pragas do desenvolvimento web, é o pesadelo de todo e qualquer desenvolvedor.

    o explorer 7 melhorou muitas coisas, mas ainda há muitos anencéfalos usando o ie 6 e até mesmo o 5 (!!!!).

    eles reclamam que o mobileme não funciona? usando o ie 6, deveriam estar mais preocupados em se concentrar para não tropeçar o pé esquerdo no direito, ou mesmo em continuar respirando. sabe como é, para pessoas burras assim, as mais simples atividades requerem completa atenção.

  4. electro disse:

    Legal, só que como o próprio texto mesmo diz, a escolha do browser não fica a cargo do usuário no ambiente corporativo.
    Sendo assim, azar de quem não tem como instalar nada melhor que o IE 6 (meu caso). Deviam pelo menos disponibilzar uma versão tosca que rodasse no tal browser tosco.

  5. Knux disse:

    Amigo, você já se perguntou se a política de TI da sua empresa PERMITE que você acesse o MobileMe?

    Ora, se está previsto na política de TI da sua empresa que você pode acessar esse tipo de serviço, então é questão de tempo que você possa usar outro browser. Mas até lá, se faça essa pergunta: a sua empresa lhe dá permissão para acessar esse serviço a partir do ambiente de trabalho?

  6. Vasco Silva disse:

    Mac OS X Sistema Operativo decente?????? Hahahahhahahahahah! Com mais falhas do que o XP e o Vista e quase toda a plataforma Windows junta! OK, se continuam a achar que é decente, OK fiquem na vossa!!!

    Acho que é completamente indecente por parte da Appl€ andar a obrigar os utilizadores a fazer upgrade ao navegador… Isso é completamente sem nexo, mas pronto, o que é que se pode esperar da querida Appl€, não é?!

  7. Johnny Bravo disse:

    Mac OS X Sistema Operativo decente?????? Hahahahhahahahahah! Com mais falhas do que o XP e o Vista e quase toda a plataforma Windows junta!

    Você tem alguma prova do que está dizendo?

    Claro que não tem.

    E não me admira que não consiga compreender o que significa “SO decente”. Nenhum fanboy da Microsoft consegue. Estão tão acostumados a porcaria que acham que não pode haver porcaria melhor que a sua. Deprimente…

  8. Zumbi dos Palmares disse:

    http:// prelodigital.blogspot.com/ 2007/ 12/ mundo-mac-leopard-bate-windows-vista-e.html

    http://blogs.zdnet.com/security/?p=758

    Chega ou quer mais???? Espero que não, porque está tudo dito….

    Vasco,

    Você não entendeu. O Johnny pediu provas. Isso aí que você apresentou não são provas. Aliás, são sim: de que você é mais um fanboy da Microsoft que não entende nada do que fala.

    Em primeiro lugar, o artigo do blogueiro, no primeiro link, baseia-se no segundo, de George Ou. O chinês autor do segundo artigo foi demitido do ZDNet. Ele foi criticado por vários autores a respeito do hábito de escrever artigos pobremente fundamentados sobre a Apple e francamente favoráveis à Microsoft. Em 30 de agosto de 2006, o The Macalope relacionou algumas das assim chamadas “pérolas” de Ou. Em 21 de março de 2007, o Artie MacStrawman’s Apple Orchard especulou que Ou deveria estar drogado para ter sido capaz de enxergar uma conspiração da Apple contra pesquisadores de segurança. Por comparar a premiada campanha publicitária Get a Mac à propaganda nazista, Ou foi criticado por Pete Mortensen em artigo publicado no blog da revista Wired.

    Se o chinês era tão bom e acrescentava tanto valor ao ZDNet (apesar de ser tão criticado), deveria ter sido mantido, como foram outros que realmente mereciam.

    Mas, independente disso, George Ou foi massacrado por Daniel Eran Dilger, que escreveu um extenso e interessantíssimo artigo explicando porquê a numerologia da vulnerabilidade de George Ou vomitada naquele artigo é absurda — sim, esse mesmo que você citou aí. Sugiro-lhe que dê uma boa lida no artigo de Dilger. Caso seu inglês esteja enferrujado, o AppleMania resumiu o artigo de Dilger aqui, mas seria mesmo bom que você lesse o original em inglês, que não é um resumo.

    Então, continuamos esperando você apresentar alguma PROVA de que o Mac OS X tem “mais falhas do que o XP e o Vista e quase toda a plataforma Windows junta”. Como você não vai conseguir, então fica aí a prova pública de que você é mais um fanboy da Microsoft ávido em falar asneiras sobre algo de que não tem a mínima noção.

  9. F3L1P40 disse:

    Ora pois pois… :;

  10.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.