ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Reserach in Motion não tem esperança de se sair bem no front do software, que promete ser o próximo campo de batalha no mercado de smartphones”.

 

“A chegada do iPhone 3G foi vista como um tiro direto no domínio da Research In Motion Inc. no mercado de smartphones. Agora, pelo menos um analista está dizendo que o BlackBerry já está sentindo os efeitos”, diz Rex Crum em artigo publicado no MarketWatch.

Segundo ele, Charlie Wolf, analista da firma de consultoria e análise Needham & Co., rebaixou a qualificação das ações da RIM nesta quarta-feira (16) para underperform — equivalente a uma recomendação de venda — em função da forte demanda pelo iPhone 3G em seus primeiros dias à venda. “Wolf disse que o lançamento do iPhone 3G significa que ‘os dias de nenhuma concorrência acabaram’ [para a RIM]”.

Kulbinder Garcha, analista do banco de investimentos Credit Suisse, tinha essa impressão sobre a RIM quando iniciou sua cobertura das ações da empresa já com a classificação de underperform, conta Crum. “Garcha, que emitiu sua classificação antes do lançamento do novo iPhone, escreveu em nota que os ganhos da RIM provavelmente vão diminuir devido à perda de uma parte de seu mercado nos EUA, junto com pressões sobre suas margens de lucro nos próximos 12 meses”.

De acordo com Crum, o analista da Needham disse que a RIM está tentando reagir. “A empresa lançou seu BlackBerry Bold na primavera e diz-se que lançará um novo modelo BlackBerry Thunder no fim do verão. Mas [o analista] adicionou que tais esforços podem chegar um pouco tarde demais, já que o software do iPhone ‘torna o aparelho único no gênero. A Reserach in Motion não tem esperança de se sair bem no front do software, que promete ser o próximo campo de batalha no mercado de smartphones’, segundo Wolf”.

Mais detalhes no artigo completo de Wolf.

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “MarketWatch: iPhone obscurece futuro do BlackBerry”
  1. marco disse:

    O mundo dos smartphones de agora em diante sera dividido entre os que tem dinheiro para comprar um Iphone e os que não tem dinheiro para comprar um Iphone.
    Os unicos que smartphones na minha opinião que talvez tenha esperança de sobreviver ao Iphone, sejão os que são da Nextel por causa das ligações gratis entre os aparelhos pois e o unico trunfo( realmente interesante) que a o Iphone ainda não tem.

  2. F3L1P40 disse:

    Bem colocado Marco, aliás as operadoras poderão subsidiar o custo do aparelho para os que não tem o dinheiro para o investimento no aparelho, desde que o usuário assine um longo contrato de assinatura. O risco deste negócio não acontecer são os desbloqueios do aparelho por hackers, onde a solução da Apple seria a constante atualização do OS do aparelho, identificação e bloqueando novamente os aparelhos, tipo o sistema Windows Update para as cópias não originais do Windows.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player