ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Porque ela é boa em fornecer uma experiência que é restrita, porém completa”, disse o principal executivo da Microsoft.

 

“Kevin Johnson, presidente da divisão [online da Microsoft], repentina e surpreendentemente renunciou no fim desta quarta-feira [23], assumindo a Juniper Networks e deixando o negócio online da Microsoft numa bagunça maior do que já estava”, relata Jim Goldman em artigo publicado no CNBC.

Em memorando a funcionários da Microsoft falando da saída de Johnson e da concorrência com a Google, o diretor-presidente da Microsoft, Steve Ballmer, menciona também a Apple. “Ele diz: ‘Na concorrência entre PCs e Macs, vendemos 30 vezes mais que a Apple. Mas não há dúvida de que a Apple está arrasando. Por quê? Porque ela é boa em fornecer uma experiência que é restrita, porém completa, enquanto nosso compromisso com as opções de escolha geralmente vem com compromissos com a experiência end-to-end. Hoje, estamos mudando o modo como trabalhamos com os fabricantes de hardware para assegurar que possamos prover experiências completas sem absolutamente nenhum compromisso. Faremos o mesmo com as escolhas relacionadas a celulares à medida que trabalharmos para criar grandes experiências end-to-end‘”.

Para Goldman, esse foi um vislumbre interessante sobre a posição da Microsoft no mercado em relação à Apple. “A Microsoft está mesmo perdendo mercado para a Apple (2,5 milhões de Macs por trimestre para somar!) por causa de todos os bem documentados problemas e desafios do Windows Vista. Mas, ao invés de concentrar-se nas desvantagens do Vista, Ballmer preferiu destacar as vantagens do Mac”.

Mais detalhes no artigo completo de Goldman. O memorando completo de Ballmer pode ser lido neste artigo de Kara Swisher, publicado pelo The Wall Street Journal.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

75 comentários para “Steve Ballmer, da Microsoft: por que a Apple está arrasando”
  1. Ipso Facto disse:

    Quão “restrita” é uma plataforma que representa uma escolha muito melhor para a vasta maioria dos usuários que não estão reféns de alguma aplicação que só existe para Windows? Essa é a ÚNICA razão para ainda se usar Windows. Se essa é a única razão, é melhor a Microsoft dar um jeito de impedir que seus parceiros desenvolvedoras de software para Windows continuem portando suas aplicações para o Mac à medida que este cresce no mercado. Por exemplo, se (ou quando) a Autodesk lançar uma boa versão do AutoCAD para Mac, a Apple simplesmente toma de assalto o mercado de arquitetura na semana seguinte. As firmas de engenharia e arquitetura não escolheram o Windows porque é melhor, e sim porque são obrigadas a isso. O mesmo vale para diversos outros segmentos. O Windows ainda é um mal necessário, mas não por muito tempo.

    Além do mais, simplesmente não há como a Microsoft ser capaz de “prover experiências completas sem absolutamente nenhum compromisso”, a menos que dispense as HPs e Dells da vida e adote o modelo de integração vertical da Apple (controle a coisa toda, do hardware ao software) e comece a produzir seu próprio hardware. Do contrário, haverá, como sempre tem havido, muita galinha e pouco ovo. Mesmo se a Microsoft o fizesse, ela ainda estaria atolada num sistema operacional inchado, pesado e atrasado pela retrocompatibilidade. E projetistas do calibre do multipremiado Jonathan Ive não dão em árvore. Se a Microsoft produzisse hardware, seria uma versão desktop do Zune.

    A Microsoft não tem tradição de liderança em hardware, não tem cultura de inovação e não tem um modelo vencedor (e não estou me referindo a “trocentos” milhões de licenças do Vista, fãs da Microsoft, já que para vocês a vida só tem sentido se puder ser traduzida em números repletos de zeros). Tudo o que ela tem são vestígios de um monopólio construído ilegalmente que não pode mais empurrar indiscriminadamente goela abaixo na indústria da tecnologia.

    Esse mesmo raciocínio vale também no caso iPhone contra uma baciada de natimortos novos aparelhos movidos a Windows Mobile (esqueçam os números, Microsoft-fanáticos, estou falando de outra coisa que vocês são incapazes de captar). Vale no caso iPod contra uma leva de natimortos tocadores MP3 reféns do já-vai-tarde PlaysForSure. O modelo da integração vertical esmaga o da horizontal na experiência de uso do usuário final, que é o que realmente importa.

    Algum dia, o mundo olhará para trás e verá o período negro do domínio da Microsoft na computação pessoal como um erro infeliz. A Era das Trevas da Computação Pessoal finalmente está chegando ao fim.

  2. Baboo disse:

    Vixe .. quanto delírio nesse discurso todo …

    A Adobe, que é provavelmente a maior “Power House” de aplicações para a plataforma Apple, sempre desenvolveu aplicações para Apple e para PC – e jamais houve alguma “migração em massa” para o Mac por causa disso.

    O que houve *no mundo real* foi a eliminação de alguns produtos para Mac, mantendo apenas na plataforma PC, pois é daí que os lucros vêm. Exemplos de produtos deles que só existem p/ Windows: Adobe Acrobat, Adobe Audition, Adobe Captivate, Premiere Elements, etc etc etc.

    Não são todas as empresas que têm interesse em investir $$$ no desenvolvimento de versões para uma plataforma que tem apenas 3% do mercado.

    Falar que a MS não tem experiência em hardware não faz sentido: há décadas ela vende mouses, teclados & acessórios, além de nos últimos anos vender XBOX e XBOX 360. E caso vc não saiba, a Apple lidera apenas no mercado de MP3, pois em celulares e computadores ela apanha feio: 7 milhões de iPhones x 1 bilhão de celulares da Nokia e 52 milhões de PCs da HP x 7,5 milhões de Macs vendidos em um ano. Ela só lidera em arrogância.

    Por fim, é patético vc “desconsiderar os números”, que mostram no mundo real a posição da Apple: ridículos 3% do mercado mundial há décadas. E é aí que ela ficará sempre, mesmo vc se alimentando de esperanças (que já matou de fome os defensores do Linux e agora é a vez de vcs) 🙂

    E o último parágrafo mais parece uma narração de filmes B de ficção científica da década de 50. É tão cafona que chega a ser engraçado 😉 …

    • Bruno Philipe disse:

      Concordo, a maior revolução na década de 1990, no mundo dos computadores, foi por parte da microsoft. Quem nunca usou um Windows 98 não sabe o que era. Possívelmente o mais rentável de todas as versões do windows. Depois que a microsoft começou a investir em visual e não em desempenho (óbviamente para poder convencer os usuários de apple), o OS virou algo horrível (Vista), você podia ter um computador com 3 Ghz de processador e 4Gb de ram, ele trava o tempo todo, é incrível. No ramo de harware, são uns dos melhores dispositivos que já usei, pois não são muito caros e funcionam bem. (Teclados e mouses).

      Na minha opinião, um nunca matará o outro, sempre haverão os usuários de Windows e de Apple, pois qualquer mercado sem concorrentes é sem graça e desleal.

  3. Baboo disse:

    BTW a Apple está acostumada a vender muitos MP3 players e alguns celulares e computadores, mas basta ela lançar um serviço online, e a falta de experiência e competência dela ficou exposta para todos através do MobileMess..

    Mais detalhes da tragédia em
    http://www.nytimes.com/2008/07/24/technology/personaltech/24pogue-email.html

    A Microsoft e o Google estão acostumados a grande volume de dados sob Windows e Linux, mas a Apple não faz idéia do que é isso. Está na hora da Apple jogar os seus servidores Mac no lixo e deixar isso para “gente grande” que está acostumada a esse tipo de trabalho:

    Hotmail/Live = 280 milhões de usuários ativos em 2007
    Gmail = 87 milhões de usuários ativos em 2007
    Google Apps = 10 milhões de usuários ativos em 2008
    .Mac e MobileMe = 2 milhões de usuários em 2008

    Ignorar os números (algo que o editor deste blog adora fazer) não muda o fato da Apple estar despreparada para crescer 😉 ..

  4. Valério disse:

    Vixe! Quanta “babooseira”…

    Também, que se poderia esperar de alguém que mama nas tetas da Microsoft? O cara tá só defendendo seu ganha-pão. Compreensível, mas reprovável.

    Não consegui segurar a risada quando ele falou em mundo real. E depois quem delira é o outro…

  5. Jairo disse:

    As opiniões desse babooíno são viciadas. Não dá para levar a sério. Ele só cita artigos e números favoráveis ao ponto de vista dele, como se fosse o único existente.

    Se eu tivesse tempo de procurar, citaria uma batelada de outros artigos e números mostrando pontos de vista opostos. Eles existem, mas, obviamente, não interessa a ele mostrá-los. Como disse o Valério, ele mama das tetas da Microsoft. Um cara como ele não tem credibilidade alguma.

  6. Rogério disse:

    Cara, a ainda tem gente que perde tempo questionando este Babooíno das Cavernas. Meu, se o cara quer ficar com o Windows dele, o problema é dele. Eu estou mais do que feliz com meu Mac, e não troco por um PC- Ruindows nem brincando. Tenho Mac a pelo menos 15 anos, e trabalhei durante muito tempo com Windows. A experiência com Mac não tem comparação. Eu não me importo com números, pois números não dizem nada. O Gol é o carro mais vendido, mas nem de longe é a melhor experiência em dirigir. Agora arrogância é daquele que se acha o máximo apenas porque vende mais, até parece propaganda da Tostines. Agora ele vem falar de um serviço que ele nem conhece e que está sendo implementado agora, e não percebe que as coisas funcionam desta forma mesmo, os serviços vão sendo ajustados até que fiquem bem afinados. Isso leva tempo. O Gmail, vira e mexe dá problema. Outro dia mesmo o Orkut ficou fora do ar um tempão, a Telefônica, que duvido use servidores Mac, também derrubou a internet no Estado de São Paulo inteiro…e aí…como fica? Meu vai contar zero-e-um no seu DOS e deixar a gente em paz…

  7. Bernard disse:

    Só um comentário para o pobre Baboo: tadinho… inveja é uma droga! 🙂

  8. Hahaha eu adoro essas flame wars de plataforma!
    O cara tem um chevetão todo tunado, chega do lado de uma porsche e quer fazer racha, ganha por que o cara da porsche nem viu ele, e sai se pagando pros amigos! Piloto mesmo! Bem engraçado.

  9. Livio Ribeiro disse:

    O Baboo mostrou números e fatos concretos.

    Creio que os leitores do Apple Mania também podem fazê-lo, não é mesmo?

  10. Valério disse:

    O Baboo mostrou números e fatos concretos

    Interpretados da maneira que melhor convém a ele.

    Ele só vem a este site para endeusar a Microsoft e demonizar a Apple. É sempre assim. As opiniões dele são viciadas, por isso não são confiáveis. Mesmo quando ele não tem razão alguma, dá um jeito de falar qualquer “babooseira” para tentar não sair mal na fita. Faz isso por birra. Quem pode levar a sério um cara desses?

  11. Knux disse:

    o cara comparar as vendas de TODOS os celulares nokia (qual a janela de tempo?) com as vendas de UM modelo de smartphone que existe a menos de 2 anos é desonestidade.

    e falar do xbox como modelo de desenvolvimento de hardware é falta de respeito com a inteligência alheia. depois de anos de problemas, a ms lançou um novo modelo e… as temidas 3rl CONTINUAM ocorrendo com placa-falcon. afirmar o contrário é burrice ou desonestidade. o xbox também ESTAVA na liderança porque foi lançado antes, numa tática parecida com a da sega quando lançou o dreamcast. já foi ultrapassado pelo wii. na asia, já foi ultrapassado pelo ps3 e será ultrapassado também nos eua.

    comparar o xbox 360 com a qualidade do hardware sólido do ps3 ou com a inovação do wii é esculaxo. o xbox 360 nem está na mesma classe, é um video-game descartável… literalmente.

  12. Zumbi dos Palmares disse:

    o cara comparar as vendas de TODOS os celulares nokia (qual a janela de tempo?) com as vendas de UM modelo de smartphone que existe a menos de 2 anos é desonestidade.

    e falar do xbox como modelo de desenvolvimento de hardware é falta de respeito com a inteligência alheia. (…)

    comparar o xbox 360 com a qualidade do hardware sólido do ps3 ou com a inovação do wii é esculaxo. (…)

    O que se poderia esperar de Aurélio “Baboo” Minerbo, Knux?

    É por isso que evito argumentar com ele. Um elemento que lança mão da desonestidade factual para tentar provar seus pontos não merece minha atenção. É melhor deixar que pense que está (sempre) com a razão. Os fatos não serão como ele diz que são só porque assim o diz.

    Espero que o Lívio Ribeiro esteja agora entendendo o que os outros querem dizer.

  13. Knux disse:

    Apenas para ressaltar, sou um feliz dono de um ps3.

    Baboo, você tem um 360?

    Sabe o que é poder jogar um sábado inteiro (o dia inteiro mesmo, mais de 8h), sem se preocupar se o video-game vai esquentar, se não era melhor ter comprado aquela ventoinha pra ligar na usb, se vai dar pau? não né?

    Tem foruns por aí que as pessoas recomendam que ao desligar o 360, coloque-se uma toalha em cima dele… por que? para reter o calor. ora, além de você se preocupar se ele esquentou muito, também deve se preocupar se não esfria muito rápido, o choque térmico pode estragar alguma trilha na placa-mãe… é um hardware muito sólido mesmo… tão sólido que depois de um tempo você vai usá-lo como peso de papel ou para segurar portas.

  14. Lucas (luke) disse:

    Knux, o Baboo tinha um Xbox. Tinha, até que ele quebrou, ascendendo o Anel Vermelho da Morte e simultâneamente queimando as mãos dele (porque o controle pegou fogo!)

    Ele, como o profeta que é, interpretou isso como castigo da Sagrada Micro$oft por parar de espalhar A Palavra para os pobres usuários de Mac blasfêmicos e heréticos.

    Por isso que ele voltou para nos azucrinar.

    Não se preocupe, baboo!, Você ainda pode jogar Xboxa!

  15. Lucas (luke) disse:

    @ Jairo:

    Não precisa nem porcurar. Um site com muitas boas visões sobre o mercado de informática atual e uma re-interpretação dos mesmos números do Baboo é a roughlydrafted.com .

  16. Electro disse:

    O baboo só mostrou uma coisa com o post dele: que alguns usuários de PC conseguem ser tão ou mais manés que usuários fanáticos de mac.

  17. Baboo disse:

    Hehehe .. Piero, eu concordo com vc .. basta uma postagem minha um pouco mais focada e os maçãzinhas começam o tradicional ataque pessoal, ao invés de se focarem no assunto em si. Mas isso é divertido e esperado mesmo:

    Uma pessoa inteligente conversa sobre ideias
    Uma pessoa mediana conversa sobre coisas
    Uma pessoa mediocre conversa sobre pessoas

    Lívio, vc é o único que postou algo sensato nesse tópico… eu também gostaria de ver exemplos reais baseados nos desejos/delírios da postagem original do editor deste blog 🙂

    Sim, Knux, eu tenho um XBOX 360 e quando eu tenho um tempo livre eu me divirto jogando PGR4 com o Wireless Racing Wheel, além de jogar Turok, Call of Duty 4 e Prey. Eu nunca tive problemas, e se um dia ele tiver o RROD, basta eu levá-lo para a MS e eles trocam ele, pois a garantia mundial de 3 anos é válida para qquer XBOX comprado oficialmente. E ao contrário do que alguns vão postar, a MS não me deu nada disso: eu comprei isso tudo na loja mesmo. E eles valem cada centavo 😉

    O fato de eu ter o X360 não impede que eu concorde que tanto o PS3 quanto o Wii sejam bons produtos. Eu tenho amigos que têm X360, PS3 ou o Wii e se divertem tanto quanto eu me divirto no X360. Ótimo para todos. Para quê tanto radicalismo, pessoal ? 😉

    Zumbi, enquanto vc posta termos elegantes como “desonestidade factual” p/ disfarçar a sua falta de conteúdo, eu acabo com a sua conversa-fiada com um exemplo *do mundo real* da Adobe. Nada como um banho de realidade… Me mostre alguns exemplos aonde aplicações para Windows tiveram versões lançadas para a Apple e as vendas de Windows caíram, pois eu estou curioso em saber …

    O mais curioso aqui é que se a Apple está crescendo, os números dela são publicados com destaque, mas se o Vista vende muito, os números dele “devem ser ignorados”. Se a Apple está vendendo muito, é por causa da sua qualidade, mas se o Windows está vendendo muito, é porque os usuários são “reféns das aplicações”. Se alguém ataca o Windows ou a Microsoft, isso é aceitável, mas se eu defendo ambos, é porque eu estou “com inveja”. Tanta hipocrisia chega a ser divertida 😉 …

    Hehehe … vcs comprovam cada dia mais o conceito do “Chiuaua dos 3%”. Thx ! 😀

  18. Knux disse:

    O Baboo mostrou números e fatos concretos.

    quer dizer que comparar as vendas de UM modelo de celular com TODOS os modelos de celulares da Nokia (smartphone, celulares com camera, sem camera, com mp3, sem mp3, de 90 reais etc) em uma janela de tempo não especificada é concreto? talvez sejam fatos, mas a interpretação é desonesta, para dizer o mínimo.

    a mesma coisa com as vendas do vista… centenas de milhões de vendas é? quantas foram máquinas fechadas para empresas? já citei nominalmente aqui nesse site 3 empresas que compram OEM que vem com o vista e instalam o XP da cópia empresarial. Somente uma delas no Brasil equivale a… sei lá, 15 mil cópias. 15 mil vendas do vista que o Baboo interpreta como base instalada. o baboo apresentou fatos? sim. a interpretação foi correta? longe disso.

    a ms faz hardware? faz… mouse, teclado… fato? sim. interpretação desonesta? sim também. quando tenta algo mais complicado, como o xbox 360, dá no que deu.

    o xbox estava na liderança de número vendidos? sim. mas perdeu. fatos? sim, mas desatualizados.

    no mais, boa sorte com o xbox 360. enquanto vocês regulam o tempo que jogam para não esquentar muito, eu fico no meu ps3 pelo tempo que eu quiser… com gráficos melhores (fato público e notório).

  19. Baboo disse:

    Lucas, o site http://www.roughlydrafted.com é interessante, mas não dá para usá-lo como referência para qualquer coisa real. O autor é um Mac Evangelist com paranóia anti-Microsoft e anti-Windows, sendo uma espécie de “Sérgio Amadeu” americano.

    Nem o simples fato do Mac ter sido invadido em 2 minutos na CanSecWest foi algo aceitável para ele: em http://www.roughlydrafted.com/2008/03/29/mac-shot-first-10-reasons-why-cansecwest-targets-apple/ ele mostra a todos o seu grau de paranóia ao tentar provar que o evento foi uma “emboscada” para a Apple! Só rindo mesmo …

    Eu, por outro lado, sempre concordei que o Windows não é perfeito, pois ele tem defeitos e qualidades como qquer outro produto. Vcs é que sempre exageram tudo 😉

  20. Baboo disse:

    Knux, o XBOX 360 é o único console com presença e garantia no Brasil. O que vc fará se o seu PS3 der problemas ? Vc vai enviá-lo para o Japão ? Ou vai entregá-lo para uma “assistência técnica” da Santa Efigênia ? 🙂

  21. Antonio disse:

    Baboo
    Eu compraria um PS3 já que posso economizar na compra de um Blue-Ray Disc, vc lembra que o formato HD-DVD perdeu, e o apoio da Microsoft nesse formato não era mera escolha de lado já que o codec de video que seria usado nos HD-DVD era o wma da Microsoft, então a grande MS perdeu a oportunidade de lucrar com a licenças de uso do wma nos HD-DVD que morreu na praia, e vai ter que num futuro não muito distante de lançar um player Blue-Ray para XBOX 360 (claro pagando as Devidas licenças)

  22. Antonio disse:

    Baboo

    Só é anti-Microsoft quem já usou Microsot, o estranho é ser anti-Linux, anti-Mac, anti-Sony, anti-Sybian, anti-Palm sendo que não usa esses produtos, acho que vc criou um nova Categoria os anti-anti-Microsoft.

    E eu no sou um anti-Microsoft eu uso o Microsoft Office 2008 for Mac até queria entrar no seu blog para tirar algumas dúvidas desse produto da Microsoft.

  23. Paulo disse:

    Não aguentei ! Não consigo parar de rir e resolvi escrever algumas palavras ! 🙂

    Sem querer ofender, mas acho que o Baboo BaBa no Boo quando escreve aqui…
    É o papel dele. Sua missão é convencer os outros que o mundo Microsoft é o melhor.
    O problema é que com fatos não se discute.
    A abdução dos usuários pela Microsoft está acabando…
    Foi se o tempo em que o usuário só tinha uma escolha: a Microsoft.

  24. William disse:

    Entendo a colocação sobre a parte “restrita”. Fazer upgrades em máquinas mac são mais difíceis que em PC (dependendo do modelo claro), mas para mim, como disse em outro post, são características da empresa.

    Baboo, tem um artigo interessante falando um pouco sobre o Windows Vista:
    http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&articleId=9110625&source=rss_news10

    Sobre a parte de “hardware”, acredito que a microsoft ou a Apple criem o seu hardware. Provavelmente desenham e mandam para as especialistas.
    Se não me engano tanto o mouse da Apple quando da MS são feitas pela Logitech.

  25. William disse:

    Apenas uma correção na minha última frase:
    Sobre a parte de “hardware”, acredito que a microsoft ou a Apple *NÃO* criem o seu hardware

  26. Knux disse:

    Baboo: terei uma ótima desculpa para passar mais uma temporada nos eua? não é bom?

    brincadeiras a parte… seria um transtorno… mas a chance disso acontecer tende a 0. pode-se falar tudo da sony, menos que não prezam pela qualidade.

    anyway… boa assistência técnica não significa competência na produção de hardware… no máximo é um tapa-buraco para a má qualidade da produção. entendeu, ou quer que eu desenhe?

  27. Knux disse:

    vamos lá… vai… só pra evitar respostas desbaratadas.

    Baboo: “a MS sabe fazer hardware, olha o xbox”
    Knux: “o que?! o xbox sempre quebra”
    Baboo: “a ms tem qualidade boa sim! se quiser, levo na assistência”
    Knux: “e como isso rebate o fato de que o xbox quebra direto?”

  28. Vasco Silva disse:

    Vocês Mac Users ainda não conseguem aceitar que o Vista sozinho tem mais utilizadores que a Plataforma Mac toda junta, mas isso vindo de vocês já não é admiração!!

    http://tek.sapo.pt/4L0/828523.html

    “Independentemente dos resultados da Microsoft, uma análise da Net Applications diz que a quota de mercado do Windows Vista actualmente se fixa nos 16,4 por cento enquanto o Windows XP continua a dominar com 71,2 por cento de quota.” Leiam Bem!!!
    São números? São! Mas Mostram o Vista a ser adoptado mais rapidamente que qualquer Mac todo junto!!

    Aí em cima alguém disse que a PS3 ultrapassou a XBox 360, e quem disse isso, anda completamente, redondamente enganado!!! Embora possa ter tido menos vendas recentemente (Não tou a afirmar nada porque não sei), continua a 2ª consola mais usadam, e isto é um facto que vcs não admitem…

    Ah pois, pra vocês números so interessam quando são *Numeros Apple*, enfim…..

  29. Lucas (luke) disse:

    Vasco, SABEMOS QUE O VISTA POSSUI MAIS UTILIZADORES QUE O OS X, CARAMBA, mas vcs dois aí não conseguem enxergar nada além de números.

    Batman e Robin: A dupla dinâmica!

    Ah, Baboo, eu li esse artigo aí no dia da publicação e concordo totalmente com ele. Pode me chamar de paranóico, mas a sua mania em dizer que a mídia está conspirando contra a M$ com os reviews “pró-Apple” (na sua visão) também é paranóia.

    Pelo menos o Dan apresentou vários fatos para conprovar sua tese, mesmo que a mesma não seja verdadeira.

    Agora peço a todos os que sabem um pouquinho de inglês: Dêem uma lida no mesmo artigo e diga-me se as idéias e fatos que Daniel Dilger apresenta não deveriam ser levados em consideração:
    http://www.roughlydrafted.com/2008/03/29/mac-shot-first-10-reasons-why-cansecwest-targets-apple/

    Estou esperando suas respostas, cavaleiros….

  30. Lucas (luke) disse:

    Ah, Vasco, o Xbox sempre esteve em último lugar no quesito qualidade….. Mas quem liga, né? O que importa é a quantidade de Xboxas vendidos.

    Deve ser meu 10º em que tento abrir seus olhos…

  31. Knux disse:

    Vasco, quem disse fui eu. Se você não sabe ler, vou colar só a parte em que disse, pra vc ler só aquilo, quem sabe entende:

    xbox também ESTAVA na liderança porque foi lançado antes, numa tática parecida com a da sega quando lançou o dreamcast. já foi ultrapassado pelo wii. na asia, já foi ultrapassado pelo ps3 e será ultrapassado também nos eua.

    o xbox tinha a liderança nos EUA. não tem mais o WII já passou, mesmo lançado depois.

    o PS3 reina absoluto na Ásia, Japão especificamente.

    entendeu? ou quer que eu desenhe?

  32. roberto disse:

    BTW a Apple está acostumada a vender muitos MP3 players e alguns celulares e computadores, mas basta ela lançar um serviço online, e a falta de experiência e competência dela ficou exposta para todos através do MobileMess..

    Mais detalhes da tragédia em
    http://www.nytimes.com/2008/07/24/technology/personaltech/24pogue-email.html

    A Microsoft e o Google estão acostumados a grande volume de dados sob Windows e Linux, mas a Apple não faz idéia do que é isso. Está na hora da Apple jogar os seus servidores Mac no lixo e deixar isso para “gente grande” que está acostumada a esse tipo de trabalho:

    Hotmail/Live = 280 milhões de usuários ativos em 2007
    Gmail = 87 milhões de usuários ativos em 2007
    Google Apps = 10 milhões de usuários ativos em 2008
    .Mac e MobileMe = 2 milhões de usuários em 2008

    Ignorar os números (algo que o editor deste blog adora fazer) não muda o fato da Apple estar despreparada para crescer ..

    é senhor aurelio baboo a microsoft ta acostumada mesmo,ops ano passado em dezembro a live do xbomba 360 graus deu pau,ficando fora do ar ou inacessivel,ops a microsoft esta acostumada rssssssssssss!

  33. Baboo disse:

    Pessoal, por favor não percam tempo com ataques pessoais infantis (puxa-saco, baba-ovo & afins), pois além disso ser irrelevante e não adicionar nada de útil ao conteúdo, baixar o nível da discussão não levará a nada de útil, ok ?

    Antonio, o codec utilizado no Blu-Ray (VC-1/VC-9) também é da Microsoft: http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1641558,00.asp e http://en.wikipedia.org/wiki/VC-1. Quando a Microsoft venceu a concorrência do DVD Forum em 2004, o codec do Windows Media tornou-se o sucessor do codec do DVD, e o seu uso tornou-se obrigatório. A Microsoft também lucra com o Blu-Ray 🙂

    BTW o Blu-Ray está sendo um fracasso descomunal nos EUA (http://blogs.guardian.co.uk/technology/2008/05/02/bluray_players_are_still_a_flop_in_the_us_says_npd.html). O Blu-Ray é muito caro (players a partir de $349) e concorre com os novos DVD Upscale (que custam a partir de $79). Os DVD Upscale têm uma idéia bem simples: eles aumentam matematicamente a resolução do vídeo, fazendo com que um DVD normal tenha uma resolução praticamente idêntica a um DVD em HD (HD-DVD ou Blu-Ray). Curiosamente poucas pessoas notam a diferença entre um DVD Upscale e um HD-DVD ou Blu-Ray…

    Antonio, eu não estou aqui para convencer ninguém de nada. Eu tenho opiniões claras e fatos/links que apoiam o que eu defendo. Eu não sou anti-nada: eu sempre defendi que cada produto tem as suas vantagens e desvantagens, incluindo o Windows, MacOS, Linux & qquer outro.. O problema é que aqui o pessoal já vem com “pedras na mão” para criticar tudo que eu posto. É raro alguém me apoiar mesmo que eu tenha razão..

    William, o maior problema do Windows Vista é o seu concorrente: o Windows XP, que é muito bom. Muitas empresas não acham vantagem em usar o Vista e OK em relação a isso, pois o próprio Windows XP levou 3 anos e 2 Service Packs para começar a ser realmente aceito nas empresas. O problema é que a mídia adora negativar tudo, pois isso chama muito mais atenção e é o que interessa para eles: qualquer notícia contra a Microsoft/Windows ou a favor da Apple torna-se “campeã de audiência”..

    O mais curioso de tudo é que o Vista tem uma péssima imagem no mercado, mas na prática ele é muito bom – haja visto o “Mojave”, que deixou os usuários do Windows XP impressionados:

    Na semana passada, representantes da Microsoft foram até São Francisco para se reunirem com usuários do Windows XP que tinham péssimas impressões sobre o Windows Vista. Estes usuários viram um novo sistema operacional, com o codinome Mojave, e 90% deles deram um retorno positivo sobre o que viram. E então veio a surpresa: o “Mojave” era na verdade o Windows Vista!
    http://news.cnet.com/8301-13860_3-9998336-56.html?tag=newsLeadStoriesArea.0

    Isso conclui o que eu sempre defendi: um dos principais problemas do Windows Vista é a sua percepção no mercado.

    William, a Apple não cria hardware algum nos seus computadores e notebooks: tudo ali é PC e pode ser encontrado com a mesma configuração (e mais barato) em outros fabricantes..

    Knux, risco “zero” é algo que não existe em nenhum aparelho, computador ou equipamento. A própria Sony tirou do ar recentemente o firmware 2.40 do PS3 devido a graves problemas gerados por ele (http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3168527). Ninguém está imune a problemas, e o fato é que se o PS3 apresentar problemas no Brasil, vc ficará com ele “na mão”.

    Lucas, o projeto “Mojave” que eu citei acima mostra que o Vista tem um sério problema de aceitação, mas se as pessoas eliminarem essa imagem, eles verão que ele é um excelente produto. É por isso que a MS está investindo $$$ em melhorar a imagem dele e da empresa…

    Roberto, nenhum serviço é infalível e é muito difícil manter um serviço 100% do tempo no ar. Mas a Microosft consegue: a central de updates da Microsoft (update.microsoft.com), por exemplo, massacrou a central de updates do Ubuntu e da Apple, pois ele tem 100% de uptime: http://arstechnica.com/journals/microsoft.ars/2008/07/14/windows-update-posts-100-uptime-beats-apple-ubuntu. Isso por si só é bastante esclarecedor 😉

    O fato é que a MS está acostumada com serviços online, grande volume de dados e aplicação direta de tecnologia de ponta, algo que a Apple nem sonha o que é isso.

    Exemplo simples: 25% do site Microsoft.com, 100% do site technet.com e 100% do site msdn.com estão rodando em VM via Hyper-V em cluster Win2008 64-bits! Além do site da Apple ser totalmente estático, ela não inova em absolutamente nada na web pois ela não está acostumada com isso, e nem é o foco dela.

    Se a Apple sequer consegue resolver o problema do serviço online depois de duas semanas (!!) e com apenas 2 milhões de internautas, imagine o caos ali se o MobileMess fizesse um sucesso estrondoso e tivesse 100 milhões de usuários…

  34. WinXP disse:

    Tô com o Baboo. O cara sabe das coisas e a Apple precisa de mais alguns como ele. Viva a MS com seu inigualável e imbatível Windows! 🙂

  35. Lucas (luke) disse:

    WinXP, o seu nick diz tudo sobre o seu comentário. Não pense que isso foi um elogio.

  36. Leo disse:

    Dizer que DVD com upscaling é praticamente igual ao Blu-ray mostra total falta de conhecimento para falar sobre qualquer coisa .

  37. William disse:


    BTW o Blu-Ray está sendo um fracasso descomunal nos EUA (http://blogs.guardian.co.uk/technology/2008/05/02/bluray_players_are_still_a_flop_in_the_us_says_npd.html). O Blu-Ray é muito caro (players a partir de $349) e concorre com os novos DVD Upscale (que custam a partir de $79). Os DVD Upscale têm uma idéia bem simples: eles aumentam matematicamente a resolução do vídeo, fazendo com que um DVD normal tenha uma resolução praticamente idêntica a um DVD em HD (HD-DVD ou Blu-Ray). Curiosamente poucas pessoas notam a diferença entre um DVD Upscale e um HD-DVD ou Blu-Ray…

    Baboo, discordo desse ponto de vista.
    Realmente o Dvd com Upscale faz um pouco de “milagre” (dependendo do player lógico).
    Quanto a ser igual ao Blu-ray/HD DVD, ai eu tenho que discordar totalmente.
    Além dos formatos de audio, a qualidade de vídeo é indiscutivelmente superior.
    A diferença na parte do vídeo está a qual distância você está da TV.
    Como diz um amigo meu, qualquer mulher de longe é bonita (rsrsrs :P)
    Um exemplo de diferença entre imagens blu-ray e DVD com upscaling:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=68631


    William, o maior problema do Windows Vista é o seu concorrente: o Windows XP, que é muito bom. Muitas empresas não acham vantagem em usar o Vista e OK em relação a isso, pois o próprio Windows XP levou 3 anos e 2 Service Packs para começar a ser realmente aceito nas empresas.

    Discordo um pouco sobre esse ponto de vista.
    Se o Vista fosse realmente muito bom, as empresas mudariam. Houveram, por exemplo, melhorias de segurança, e para mim isso já é uma boa justificativa para fazer esse upgrade.


    William, a Apple não cria hardware algum nos seus computadores e notebooks: tudo ali é PC e pode ser encontrado com a mesma configuração (e mais barato) em outros fabricantes..

    Foi mais ou menos isso que eu falei. Acredito que nem a MS faça seus hardwares (Xbox, mouses, teclados, etc.).
    Quanto ao mais barato eu discordo um pouco.
    A pouco tempo atrás fiz uma comparação de um notebook macbook pro com um da Allienware, deixando mais ou menos parecidos.
    Na época a única diferença estava no processador (da apple era melhor) e a placa de vídeo (da Allienware era melhor) e o macbook pro saia mais barato.
    Talvez em desktops realmente exista uma diferença, principalmente no Brasil, mas lá fora essa diferença não seja tão gritante assim.

    A diferença esta no foco das empresas, por isso acho meio “inútil” tentar discutir qual empresa é melhor.
    A Apple foca na usuabilidade do sistema, e a MS foca na abrangencia de hardwares.
    O fato da Apple se “restringir” a isso é que torna o sistema tão usual, e o fato da MS focar compatibilidade com maiores hardwares o torna tão distribuido.
    Se a Apple vai dominar o mundo, acredito que se mantiver no modo de trabalho atual, isso não vai ocorrer.
    Não sei mensurar quão forte é a parceria da MS com as empresas de hardware nesse aspecto (compatilidade de hardware/driver), mas como desenvolvedor sei dizer que a Apple leva extremamente a sério a questão de usuabilidade do sistema, como disse em outro post:
    http://applemania.info/?p=1849#comments
    comentário 51 (uma boa idéia, rsrsrsrs).

  38. Baboo disse:

    William, certamente o Blu-Ray tem melhor qualidade de áudio e vídeo do que o DVD Upscaling, mas o mercado indica que essa diferença não vale a diferença de preço do player e dos filmes. Além disso, há centenas de milhares de filmes em DVD e poucas centenas em Blu-Ray.

    O serviço de aluguel de filmes a preço de banana via Netflix (cujo modelo de negócios demoliu a Blockbuster) ou RedBox (novo serviço que aluga filmes a $1 nos supermercados e McDonald’s nos EUA) está desestimulando muitos a comprarem filmes, e hoje também é possível alugar filmes via download (através do Netflix), fazendo com que o usuário nem precise ter um DVD player.

    A tecnologia e sociedade de hj mudaram muito em relação à época do VHS e DVD, e se a Sony não baixar o preço do player e lançar muitos filmes novos nesse formato, o Blu-Ray jamais fará sucesso. Por fim, tudo leva a crer que em alguns anos o aluguel de filme será feito principalmente via download, uma vez que a banda larga está se expandindo muito e o preço caindo, transformando qualquer player em algo dispensável.

    Veja que interessante: a Netflix lançou recentemente o Roku (http://gizmodo.com/389698/first-netflix-streaming-box-review-100-and-unlimited-downloads ou http://www.roku.com), um box que transmite via wireless para a sua TV qualquer filme alugado da Netflix. Com ele vc precisa apenas de banda larga e uma rede wireless para aposentar o seu DVD player, Blu-Ray, HD-DVD ou o que for. O mais interessante é que tecnicamente qualquer pessoa no mundo pode usá-lo, bastando comprá-lo e ter uma conta na Netflix, fazendo com que o uso do DVD e Blu-Ray comece a decair no mundo todo – e não somente nos EUA. Se essa idéia der certo nos próximos anos, o Blu-Ray e qquer outro player já estão com os dias contados..

    Sobre a adoção do Vista, as empresas não seguem nenhuma “moda” em informática e por isso elas só migram de SO quando há necessidade por várias razões: custo, treinamento, suporte, compatibilidade & afins. Muitas têm regras rígidas que só permitem a instalação de determinado SO (aprovado por ela para uso em deskops e notebooks) para evitar problemas e facilitar o suporte – e este é o principal motivo da existência do downgrade, que existe desde o Windows 2000, aonde os computadores novos precisam seguir as mesmas regras nessas empresas.

    Daqui alguns anos, quando o Windows 7 estiver no mercado, ninguém em sã consciência fará uma grande migração Windows XP -> Windows 7 sem realizar diversos testes, analisar o custo/benefício, compatibilidade & afins. Muitas empresas vão escolher um SO que já está há anos no mercado, com bugs corrigidos e com problemas resolvidos: e neste caso será o Vista, e não o 7.

    Sem dúvida a Alienware produz os melhores computadores, mas paga-se caro por isso. A Alienware é da DELL, e esta também produz excelentes computadores. S vc comparar o preço dos notes e desktops da Apple com os da DELL (ou HP mesmo) com a mesma configuração, verá que há uma grande diferença de preço.

    A Apple jamais dominará o mercado como ela é hj (ainda mais que 80% dos computadores vendidos são para empresas, que têm necessidades específicas), mas ela é ótima em conquistar novos clientes sem se mexer. Hj ela tem uma excelente imagem no mercado e é a “queridinha” da mídia, algo que ajuda muito. A Microsoft transformou-se na “vilã” sem muito motivo para isso e é por isso que ela está investindo $$ para mudar isso.

    Em relação ao hardware, não há necessidade alguma de parceria. Se uma empresa lançar uma placa de vídeo muito boa e barata, e tiver um bom canal de distribuição, a empresa ficará milionária disponibilizando drivers somente para Windows. Quando dinheiro ela ganharia se ela disponibilizasse drivers somente para Mac ? E para Linux ? Esse é o mercado: Windows é o “pote de ouro” para muitas empresas, mesmo sem haver nenhuma parceria delas com a Microsoft.

    Um detalhe curioso é que neste caso a empresa de hardware deveria contatar a Microsoft somente para enviar o driver da placa de vídeo, para que a Microsoft teste-a e certifique-a para uso com Windows (garantindo que ela não tem problemas de compatibilidade), algo que pouquíssimas fazem. Isso foi um dos principais problemas no Windows 98: muitas empresas lançaram produtos novos com drivers bichados que travavam o Windows e no final todos xingavam a Microsoft porque “o Windows travou”. Embora vc possa instalar drivers não-certificados no Vista, ele tem proteções contra travamentos desse tipo 😉

  39. roberto disse:

    baboo diz:Roberto, nenhum serviço é infalível e é muito difícil manter um serviço 100% do tempo no ar.

    hehehe então pq vc criticou a apple nos problemas do mobileme???

    dois pesos duas medidas e ainda fala que os outros que são baba ovo,vai vendo mais uma vez o senhor caiu em contradição senhor aurelio baboo!

  40. Baboo disse:

    Roberto, não há contradição alguma. Vc, que deve estar muito mais acostumado a saber tudo sobre Pokemon do que sobre Uptime, não sabe que em geral os serviços online informam ter uptime de 99,9% ou 99,99%, indicando que eles ficam offline somente por algumas poucas horas por ano. Se algum serviço tem um uptime de 100% (= nunca sai do ar), ótimo, mas não é fácil.

    Uma coisa é um serviço deixar de funcionar por algumas horas por ano, e outra é um serviço que não funciona há quase 10 dias, como o serviço online da Apple.

    O MobileMess, por exemplo, está há duas semanas (!!) com diversos problemas. O Wall Street Journal postou que o serviço é péssimo (http://online.wsj.com/article/SB121685869764279343.html?mod=djemptech), a Fortune procura responsáveis pelo fracasso (http://apple20.blogs.fortune.cnn.com/2008/07/25/who-is-to-blame-for-mobileme/) e tem usuários da Apple se organizando para processarem a empresa, o NY Times fala que houver perda de dados e que a Apple está ignorando os e-mails com reclamações (http://www.nytimes.com/2008/07/24/technology/personaltech/24pogue-email.html?_r=2&oref=slogin&oref=slogin), a Wired postou que a Apple “deu um passo maior do que a perna” (http://blog.wired.com/gadgets/2008/07/has-apple-bitte.html), etc etc etc…

  41. Baboo disse:

    vixe … pelo visto o WordPress ainda não aprendeu a manter a formatação com links longos…

  42. Lucas (luke) disse:

    Quantos dos presentes na apresentação desse “Mojavé” já tinham contato anterior com o Vista?

    Você mencionou “que deixou os usuários do Windows XP impressionados”, quando o site diz *apenas* retorno positivo.

    Um “hum, isso é melhor que o XP” é diferente de um “UAU, TÔ IMPRESSIONADO EM COMO ISSO QUEBRA A PAU O XP!”

    Se o Vista é melhor que o XP (só mesmo agora, depois de um ano e meio do lançamento com a correção de numerosos erros e a “costura” desse código macarronada), nada de impressionante. Um retorno positivo é o MÍNIMO que o Vista tinha que oferecer depois de 6 anos, digo, 7 e meio, já que esse mojave é o vista cheio dos SP…

    Contando esse tempo todo, deveríamos então comparar o Snow Leopard com o OS 10.2! Veja QUANTOS RECURSOS foram implementados em todas essas versões, as melhorias na interface e na velocidade (principalmente com o Super Combo do Snow Leopard).

  43. Baboo disse:

    Lucas, a MS quer inicialmente acabar com a má imagem que as pessoas têm do Vista sem ao menos conhecê-lo. Muitos usuários do XP não gostam do Vista pois eles se baseiam apenas nas notícias negativas da mídia, mas ao usá-lo eles mudam de opinião..

  44. Lucas (luke) disse:

    Ainda não entendeu….

    Mesmo que o Vista “melhorado” seja um pouco melhor que o XP, isso não muda o fato de que ele ainda é incrível e extremamente inferior ao Leopard. Céus, não chega nem perto do 10.1!! O concorrente do XP!

  45. Daniel Carlos disse:

    O Vista é bonitinho e tals, mas quem já usou de verdade sabe que ele é instavel, pesado, faminto por memória e incompativel com diversas coisas!!! Tive a oportunidade de testar o Vista uma vez e tentei rodar alguns joguinhos e aplicativos que eu rodava no XP sem problemas… De 10 aplicativos/jogos, pelo menos 8 ficavam travando, davam bugs inesperados ou fechavam sozinhos!!! Se quiser ver se é verdade mesmo, tenta rodar o emulador Visualboy Advance e o game GTA 2 oficial da Rockstar Games. Simplesmente não dá!!!

  46. Baboo disse:

    Lucas, isso é opinião pessoal: se vc acha o Mac incrível e eu acho o Vista incrível, isso não quer dizer que um de nós está errado.

    Daniel, o Vista não é instável e a incompatibilidade com diversos softwares e hardwares foi minimizada desde o lançamento dele há 18 meses. Hj a grande maioria dos periféricos e aplicativos são compatíveis com ele, mas há centenas de milhares de aplicações no mercado, e não dá para garantir 100% de compatibilidade com todas elas.

    Desde 2006 a Microsoft disponibilizou documentação completa para as empresas interessadas em fazer suas aplicações rodarem no Vista sem problemas, caso elas não funcionem nesse SO. Só não atualizou quem não quis ou não tinha interesse..

  47. Rogério disse:

    Cara, todo mundo está comentando esta nova campanha da Microsoft com o tal fake Mojave. Mas será que ninguém prestou atenção nos detalhes? Eles escolheram 120 pessoas que tinham uma má impressão do vista e deram a elas 10 minutos para conhecerem o tal do Mojave (Vista mascarado). Sim, apenas 10 minutos de experiência, e estão montando todo um conceito em cima dessa falácia. Como alguém pode ter uma experiência verdadeira com um sistema operacional utilizando-o por 10 minutos? Quais softwares estavam instalados na máquina? Qual era o hardware? É muito fácil eu preparar uma máquina toda especial, hardware de primeira, instalar softwares que sei que são completamente compatíveis, e pedir pra alguém experimentar por 10 minutos…Eu uso Mac a 15 anos, e já trabalhei muito tempo com Windows. Tenho hoje um iMac G5 e um iMac G4 DV 400, que roda o Mac OS 10.3. Tente instalar o XP num Pentium II com 400 Mhz…

  48. Baboo disse:

    Rogério, não são só usuários de XP que participaram do teste. Usuários de Mac e Linux também estavam ali. Os computadores utilizados tinham processador Intel Core Duo de 1,83 Ghz e 2GB RAM, ou seja, nada de especial hj em dia.

    Vc tem mais infos em http://www.mojaveexperiment.com/ e os vídeos serão publicados no dia 29 😉

  49. Daniel Carlos disse:

    Conversando como gente grande que somos Baboo, 10 minutos num dá pra ter idéia do que um sistema é capaz, ou se ele é tão estável quanto parece nos 10 primeiros minutos… Como é que as pessoas não repararam que o Mojave é o Vista??? Utilizaram um tema visual diferente do preto com efeito de vidro que o Vista tem??? Porque de longe dá pra saber que o Vista é o Vista só pela cara dele!!!

  50. Lucas (luke) disse:

    E como você sabe quantos usuários de Linux e de Mac estavam lá? Devem ter sido os 10% que não acharam nada de mais…

  51. Baboo disse:

    Daniel, 10 minutos é o suficiente para mudar a impressão inicial de um SO, pois muitos usuários de XP não querem nem ouvir falar no Vista sem ao menos conhecê-lo.

    Lucas, eu acho engraçado vc supor que eram 10% de usuários de Mac e Linux e que eles “não acharam nada dem mais”, sem vc ter absolutamente nenhuma informação em mãos. Espere até o dia 29, quando as infos serão divulgadas 😉

  52. roberto disse:

    bom conhecer o windows vista de perto so aumentou a má imagem que eu tinha do vista,acho que a ideia da ms de mostrar o vista pra fazer as pessoas verem ele com boa impressão so vai piorar a coisa toda hein!

  53. roberto disse:

    quanto a pokemon achei bem engraçado vindo de alguem que posta como baboo hahahaha!

    foi boa sua piada aurelio!

  54. Baboo disse:

    Roberto, o problema não é o nome, mas sim a atitude..

  55. WinXP disse:

    eita coisinha chata e insuportável fanáticos como o Lucas (luke das quantas). Viva o Baboo! 🙂

  56. Daniel Carlos disse:

    WinXP, menos cara, ou você vai tirar a capacidade do nosso amigo Baboo de se reproduzir!!! De tanto você puxar, uma hora vai rasgar!!! Uhauhauhauhauha!!!!!!

    Baboo, quando usei o Vista pela primeira vez, os primeiros 10 minutos foram maravilhosos!!! O que veio depois disso é que me irritou!!!

  57. Vasco Silva disse:

    Daniel Carlos, o que é que veio depois que te irrtou???

  58. WinXP disse:

    Foi a frescura, Vasco. Windows é coisa pra macho! 🙂 🙂 🙂

  59. Daniel Carlos disse:

    Windows é coisa pra Gaucho, isso sim!!!

    Bem vasco, incompatibilidades, travamentos, lentidão… Minha webcam num funciona no Vista, nem mesmo utilizando os drivers do Windows XP… O engraçado é que no Windows XP pega coisas que funcionavam até no Windows 98… Programas fechando sozinho, problemas com placa de video (foi só botar o Vista que minha placa de video foi pro saco, e olha que ela tinha rodado antes disso os efeitos do Beryl sem problemas), e por ultimo, erro de proteção geral, kque não era problema de memória…

    Se é pra ter um sistema exigente, pesado, que pede confirmação até se o usuário der um arroto, incompativel e que fecha coisas sem avisar o usuário, prefiro um sistema operacional que é realmente feito pra macho: o Linux!!! Pelo menos, dessa lista toda, o Linux é apenas incompativel com algumas coisas, mas nunca tive problemas dele fechar programas sem avisar, dele travar meu computador sem ter volta a não ser o Reset, só pede confirmação se eu mandar instalar programas, mais nada, num pega virus, num exige tanto do computador, e em uma rede, num limita o numero de usuários acessando o mesmo pc via rede a apenas 10!!! É dificil se adaptar ao Linux??? É, mas pelo menos é gratuito, livre de virus, livre de dor de cabeça e livre de problemas com rede!!!

  60. call disse:

    “Windows é coisa pra Gaucho, isso sim!!!”

    Na verdade segundo uma pesquisa ai a comunidade gay prefere o mac…

  61. Daniel Carlos disse:

    Quando falei que Windows é coisa pra Gaucho, dei minha opinião… se você tá dizendo que tem “pesquisas” apontando Mac pra Gays, então prove!!!

  62. roberto disse:

    aurelio minerbo com seus clones agora no applemania tb,fala serio o cara já é metade dos usuarios frequentes do baboo!

  63. roberto disse:

    resumo da opera: já usei muito tempo windows,e depois do vista decidi ir pro mac e nossa é totalmente superior o sistema operacional,na verdade so existem dois tipos de pessoas que preferem windows:os fanaticos ou compromissados como o baboo,ou quem nunca teve grana pra comprar um mac,infelizmente ainda é caro pro padrão br,mas já foi muito mais caro do que atualmente,a coisa ta melhorando!

  64. Vasco Silva disse:

    Meu!!! Se o Vista é lento, eu gostava de ser como ele, como diz o outro!!!
    Até agora, a compatibilidade foi o único problema que tive no Vista, mas nada que uma actualizaçãozinha não resolva!!
    Pede confirmação até para dar um arroto????? O UAC da p’ra desligar facilmente sem problemas!!!
    Acessar o pc por rede só até 10???? Não, acessar O DISCO RÍGIDO é que tem limite de 10!!! Afinal, todos os discos têm limites de velocidade!! Mas acessar ao computador não é problema!
    De todos os problemas que dizes que tiveste, até agora só vi incompatibilidades….

    Daniel Carlos:
    http://pcworld.uol.com.br/mac/2008/05/14/apple-e-a-marca-que-mais-agrada-publico-gay/
    Está ali a prova..

  65. William disse:

    Baboo.
    Acredito que vc disse praticamente a mesma coisa que eu.
    A diferença está na parte de alugar filmes on-line (que sinceramente isso é uma realidade para poucos aqui no Brasil).

    Talvez você não tenha lido o que eu tinha postado, mas na época eu fiz uma avaliação do preço de um macbook pro contra um da AlienWare, o macbook pro foi mais barato, pouca coisa mas foi (aproximadamente $300 ~ $500, não lembro).
    Com as diferenças que eu disse no post.

    Gostaria de saber se vocês (qualquer um) concordam ou não com a minha colocação que o foco das empresas são diferentes, ou sou só eu que tenho essa visão…

    []’s

  66. Gustavo disse:

    Juro que morri de rir quando li essa parte do comentário:
    “comparar o xbox 360 com a qualidade do hardware sólido do ps3 ou com a inovação do wii é esculaxo. o xbox 360 nem está na mesma classe, é um video-game descartável… literalmente.”

    Video-game descartável?
    Os milhões que são vendidos e os milhões de jogos, que podem e acho que geram, mais receita e lucro que o iphone, não conta né? E não vai me dizer que teve prejuízo, porque isso inclui a divisão de internet, por isso o prejuízo.

    Pare para ver os milhões de jogos vendidos por mês antes de fazer comentários tolos e ridículos como esse.

    Outro cara fala sobre “é fácil eu montar uma máquina….”
    Mas é isso que a Apple faz, e é isso que o Ballmer deixou claro, a Ms tem que apertar as empresas de hardware para que façam hardwares compatíveis com o Win7 e testem muito bem isso, e não deixar a porteira aberta.

    Quanto ao ramo de celulares, os 20 milhões de licensas de windows mobile, com crescimento para 40 milhões falam por si! Ah, e a nokia não usa.

  67. Gustavo disse:

    Faltou falar da parte que ele fala que foi ultrapassado pelo PS3 do japão… desde o lançamento do PS3 ele praticamente já tinha passado o Xbox 360, isso não é uma novidade,

    Aliais, sabe qual celular o japones mais usa?Sharp, panasonic e NEC, nada de sony-ericsson, nokia, etc, etc. Então é um mercado totalmente diferente do maior mercado de games, que é o Americano,japones tem gosto diferente do resto do mundo. Nos EUA onde o PS3 tem 5 milhões de unidades a menos que o Xbox 360, e nunca vendeu mais, só agora que começa a vender mais, isso um mês ou outro.
    Wii…. o uso do wii contínuo não é nem metade do Xbox nem do PS3, quem compra um wii compra como um brinquedinho porque é barato e tá na moda, o usuário que gosta de jogar sempre, compra um Xbox ou um PS3, basta ver os números que os senhores gostam tanto de ignorar.
    Falar que o Xbox não está bem é PIADA!!!!

  68. F3L1P40 disse:

    Gostei desta atitude de Steve Ballmer de reconhecer publicamente o lado positivo da Apple. Embora diretamente não acrescente nada em relação às eventuais desvantagens do Vista, por outro mostra a verdadeira sabedoria de um CEO, atenua o desdém feito anteriormente quando ao possível sucesso do iPhone em seu lançamento e é sim o correto caminho para a MS trilhar, descendo do salto com humildade e conquistando carisma, olhando para os lados sem os óculos do orgulho e reconhecendo a concorrência crescendo e tomando a sua volta. Quem sabe dai surja um novo plano estratégico que reverta a curva descendente e coloque a MS de volta aos trilhos da prosperidade.

  69. Knux disse:

    Gustavo.

    Descartável porque continua com o problema das 3RL e ao levar pra AT ganha um novo, se ainda estiver na garantia.

    Sim, é uma ótima assistência pós-venda. Produção de hardware? Nem tanto. Quebra, joga fora e pega um novo. Portanto, descartável.

  70. Lucas (luke) disse:

    hahahaha!! Babboo, eu não “acho” que o OS X é melhor. Ele é por feito próprio. Se vc comparar o número de RECURSOS, cof cof, o código interno ORGANIZADO, cof, e interface ACLAMADA junto com maior PERFORMANCE, cof cof cof!!
    Desculpem o mal jeito, que tosse danada!
    Ah, WinXP, seu Mestre Baboo falou faz um tempinho que não queria infantilidades!

  71. Lucas (luke) disse:

    Vou te falar uma coisa, Gustavo. Não, não é piada. O Xboxa não está bem. Ele perdeu a guerra dos formatos. Ele tinha uma vantagem de ser o primeiro a chegar no mercado, mas o PS3 tá roubando crescimento e market share.
    O xboxa quebra, queima o usuário e prejudica a Microsoft (por causa de indenizações)
    O wii, por outro lado, só está na liderança pois seus usuários são em maioria casuais.

    Ao S. Baboo: Que direito tem um fanboy M$ como você de atirar uma pedra no Mobile Me? Duas semanas com um imediato pedido de desculpas e melhorias seguidas espancam os 18 MESES de problemas e de negação, até que a Micro$hit admitisse o óbvio:

    Vista sucks!
    Ah, espera, conhece aquela nova campanha estrondosa da M$? Ela praticamente diz:
    Vista: It sucks less now!

  72. Vasco Silva disse:

    Gosto de vez em quanto ler comentários de fanboys da Apple deseperados que nem aí o Lucas… Cada um atrás do outro a tentar criar ilusões, pois a realidade está bem distante disso, mas o que se podia esperar, né??

  73. WinXP disse:

    Luke Skywalker, se ligue! Todo usuário Windows está coberto de razão a começar pelo Baboo, meu herói, e a terminar no Vasco. Errado está você em discutir com eles. 😉

  74.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.