ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Forrester: empresas rejeitam Windows Vista como a ‘uma nova Coca-Cola’

Segundo pesquisa da Forrester Research, de janeiro a junho deste 2008 o Mac aumentou sua presença nas empresas em 22%, enquanto o Linux caiu 72%.

 

“Menos de um em cada 11 PCs em uso por empresas grandes ou muito grandes roda o Windows Vista, de acordo com resultado de pesquisa divulgados nesta quarta-feira pela Forrester Research Inc.”, revela Eric Lai em artigo publicado no site da revista Computerworld.

Segundo ele, a Forrester entrevistou 50 mil empresas até o fim de junho, das quais 87,1% ainda estavam rodando o Windows XP, enquanto somente 8,8% já tinham adotado o Vista. “De acordo com o autor Thomas Mendel, isso significa que a maioria dos PCs que sofreram upgrade para o Vista foram aqueles que rodavam versões mais velhas do Windows, como o Windows 2000 ou 98″.

Lai conta que, de acordo com Mendel, “‘o Vista é uma nova Coca-Cola’, comparando o sistema operacional da Microsoft ao malfadado refrigerante. As empresas que ainda não se decidiram pelo Vista devem ser sábias, disse ele, para ‘considerar o exemplo da Intel, importante parceira da Microsoft [que desistiu do Windows Vista], e reavaliar o caso do Vista'”.

Lai diz que os comentários de Mendel enfraquecem o momento do Vista conforme apregoado pela Microsoft, que diz que seu novo sistema operacional vendeu 180 milhões de licenças a fabricantes de PCs e usuários finais.

Enquanto isso, observa Lai, a fatia do Mac na empresa cresceu de 3,7% em janeiro de 2008 para 4,5% em junho — aumento de 22%. 80% desses Macs são baseados em chips Intel.

O Linux, por sua vez, sofreu uma significativa queda no ambiente corporativo, de acordo com a pesquisa da Forrester, diz Lai: de 1,8% em janeiro para apenas 0,5% em junho — mergulho de 72%.

Mais detalhes, incluindo os resultados da pesquisa para navegadores, Flash e Java, no artigo completo de Lai.

Bookmark and Share

17 opiniões sobre “Forrester: empresas rejeitam Windows Vista como a ‘uma nova Coca-Cola’”

  1. A Microsoft pode dizer o que quiser, não significa que seja verdade só porque assim o diz. Quer uma prova? Vou dar duas: a HP está contando a venda de PCs com Windows XP como se fossem do Vista e a Dell está fazendo a mesma coisa — mas não por culpa ou má fé delas, e sim por imposição da Microsoft. Desde 30 de junho, quando suspendeu as vendas do Windows XP, a Microsoft obriga todo fabricante de PCs a contar as vendas de PCs com XP como se fossem do Vista mesmo que não haja Vista nenhum instalado nas máquinas. E o artigo do primeiro dos dois links acima diz exatamente isso: que as vendas do Windows XP ainda estão matando as do Vista em volume. No entanto, é o Vista quem está levando o crédito. Assim fica fácil somar zilhões de licenças, não?

    Eis aí a fonte do ópio numérico dos fanboys do Windows Vista.

    Quanto ao Linux, nenhuma novidade. O Linux no desktop sempre foi e continua sendo um sonho dourado — e falo como usuário de Linux, que também sou. (Na sala de servidores, no entanto, é uma história totalmente diferente.)

  2. as vendas do vista sempre foram maquiadas. os números que os… admiradores da MS apresentam sempre foram inválidos. Digo mais, desde sempre vendas do vista para empresas foram contadas como instalações, quando na verdade as máquinas rodavam xp.

    já a QUEDA de 72% do linux acho tremendamente exagerada.

  3. vasco, baboo e cia…

    quantas vezes mais vocês vão apresentar esses números para serem desmentidos por fatos? quantas vezes mais teremos de provar que esses números são artificialmente inflados pela MS para o vexame não ficar ainda pior?

  4. Bamboo, seus dias de solidão acabaram. Agora você tem nosso amigo Fiasco para lhe acalentar. Isto está ficando divertido!

  5. * BABOO Blogs
    * BABOO Developer
    * BABOO Hardware
    * Fórum do BABOO
    * Loja do BABOO
    *
    * Home
    * » Últimas Notícias
    * » Última Semana
    * RSS
    * BABOO Premium
    * Games
    * Desenvolvimento
    * Segurança
    * Software
    * Tecnologia
    * Tutoriais
    * Vídeos
    * Web
    * Windows
    *
    Anuncie !

    Serve esses Knux?Fresquinhos….

    Net Applications: crescimento do Vista
    01/08/2008 11:16

    A Net Applications disponibilizou os dados do mês de Julho para o mercado de sistemas operacionais e browsers.

    Os dados mostram que o Windows XP continua na frente com 70,64%, mas a sua participação no mercado está caindo gradativamente.

    Enquanto isso, o Windows Vista está crescendo, atingindo 16,93%, enquanto a participação do Mac/Intel caiu para 5,24%.

  6. concordo que ter o dvorak ao lado de qualquer argumento não ajuda…

    mas repito o ponto: como usar um computador montado especialmente para um experimento por não mais que 1h explica alguma coisa? poxa, devia dar o dvd e deixar instalar em casa, usar por algumas semanas, baixar um SP pra quebrar os drivers… aí sim o cara ia ter uma verdadeira experiencia.

    vasco, favor deixar seu e-mail, estou com um desenho pronto para lhe enviar, explicando a metáfora.

  7. Meu, os caras queem que eu acredite em dados de um site que leva SAPO no endereço, e o outro quer que levemos em consideração o cabeçalho do Fórum Babooino!!! Na boa, num tem o que falar, num fala galera do Grande Irmão!!!

  8. Provavelmente ele não sabe que a Sapo é uma das maiores, para não dizer maior, provedora de serviços Internet em Portugal, que pertence à Telepac….
    Ah, mas a burrice reina em comentários como os dele, isso já era de esperar…

    Ah, e koitadO! Não consegue aceitar os resultados da Net Aplications, ou então não perebe a palavra *Independentemente*…. isso é mau!!!

    “*INDEPENDENTEMENTE* dos resultados da Microsoft, uma análise da Net Applications diz que a quota de mercado do Windows Vista actualmente se fixa nos 16,4 por cento ”
    Como é difícil perceber o que ali está escrito meu! Oh Espírito Iluminado Pelas Trevas da Ignorância!

  9. Vai começar a descer o nivel Vasco???

    [Trecho suprimido pela moderação]
    Você ainda acredita que possa vir algo de bom da Microsoft??? Tá errado de novo!!!

    Por ultimo, se uma coisa é seguida por trevas, não tem como ela ser iluminnada!!! Decida-se meu filho!!! Sou Iluminado ou assombrado???

    Pra fechar, sou Brasileiro. É normal eu desconhecer provedores de serviços de Portugal, principalmente quando eles são só mais um dos milhões de assombrados pela Miicrosoft, cegos pelo legado de anos de monopólio de uma empresa que simplesmente sabe vender Rapadura a preço de Caviar, fazendo o usuário pensar que está comendo uma Ambrosia, quando está na verdade comendo ovo podre.

  10. Espero que o editor deste site apague o seu comentario(Daniel Carlos) por ser RACISTA. E segundo eu sei RACIMO é crime aqui em Portugal como aí no Brasil. Não precisa de chegar ao ataque pessoal.

    E quanto a você não aceitar fontes com o endereço com SAPO(que não é só aquilo que o Vasco Silva disse) só mostra a sua ignorancia. E quando não se sabe mais vale estar calado. Cresça porque você já tem idade para não ser tão infantil!

  11. O trecho ofensivo do comentário do leitor Daniel Carlos foi apagado. O leitor em questão fica também advertido para que não repita a postura xenófoba em seus comentários, do contrário será colocado em moderação.

Os comentários estão encerrados.