ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Fundador da Dell Computers acha que Zing pode servir de contrapeso ao binômio iPod/iTunes.

 

“Uma longa lista de empresas poderosas tentaram e falharam em deixar uma marca no mundo do entretenimento digital, onde a Apple reina suprema. Pense em Microsoft, Sony e Wal-Mart. A Dell provavelmente está no topo dessa lista. A fabricante de computadores fez uma espalhafatosa estréia no mercado de tocadores MP3 em 2004 com sua linha de tocadores Digital Jukebox só para abandonar o esforço dois anos depois. Agora ela está de volta com uma abordagem bem incomum para a Dell. Ao invés de simplesmente vender hardware baseado em padrões existentes, quer usar software adquirido da Zing Systems para criar uma plataforma que permita a aparelhos e serviços oferecidos por uma gama de outras empresas funcionarem juntos”, relata artigo publicado no site da revista BusinessWeek.

Peter Burrows, redator sênior da BusinessWeek, entrevistou por e-mail o fundador e diretor-presidente da Dell, Michael Dell, sobre os planos da empresa. Da entrevista, destaca-se:

Burrows: “Até que ponto a iniciativa é uma tentativa de destronar a Apple? Você acha que pode roubar mercado do iPod e do iTunes?”

Dell: “Isso não tem nada a ver com a Apple. Tem a ver com a Dell inovando para seus clientes”.

Burrows: “Pelo que entendi, você pessoalmente promoveu a compra da Zing. Isso é verdade? Por quê?”

Dell: “Ron Garriques [presidente da Glogal Consumer Group da Dell e ex-chefe da divisão de celulares da Motorola] e sua equipe merecem o crédito pela compra da Zing — estão fazendo um grande trabalho em desenvolver nossa estratégia para o consumidor e levar-lhe tecnologia e entretenimento personalizados. Sou um entusiástico beta-tester e creio que o Zing pode ser muito entusiasmante para nossos clientes”.

Burrows: “Fui informado de que a empresa planeja trazer hardware projetado para ser usado com a tecnologia Zing para comprar/reproduzir/compartilhar esse conteúdo. Quão importante será esse hardware para a empresa?”

Dell: “Estamos observando muito de perto o mercado de aparelhos. No momento, nosso foco está em testar serviços que permitam ao consumidor compartilhar conteúdo através de muitos tipos de aparelhos e múltiplos serviços. O consumidor quer um serviço que lhe permita acessar qualquer fonte de música ou filmes desejado em qualquer aparelho. Cremos que uma alternativa ao modelo de aparelho e serviço único disponível hoje seria convincente”.

Burrows: “Parece-me que, se a estratégia funcionar, a Dell poderia ser o principal contrapeso ao modelo de mídia digital da Apple. Estou exagerando?”

Dell: “Acho que não”.

Mais detalhes no artigo completo de Burrows.

Bookmark and Share
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Michael Dell crê ser possível rivalizar com a Apple na mídia digital”
  1. Ipso Facto disse:

    Caro leitor, permita-me traduzir do que Dell realmente quis dizer em duas das quatro respostas extraídas da entrevista:

    Isso não tem nada a ver com a Apple. Tem a ver com a Dell inovando para seus clientes. Tradução: “Tem tudo a ver com a Apple. Tem a ver com o fato de não termos nada que se iguale ao iPod/iTunes e a perder espaço no mercado de PCs para o Mac por causa disso”.

    Estamos observando muito de perto o mercado de aparelhos. No momento, nosso foco está em testar serviços que permitam ao consumidor compartilhar conteúdo através de muitos tipos de aparelhos e múltiplos serviços. O consumodor quer um serviço que lhe permita acessar qualquer fonte de música ou filmes desejado em qualquer aparelho. Cremos que uma alternativa ao modelo de aparelho e serviço único disponível hoje seria convincente. Tradução: “Não temos um matador de iPod porque o único verdadeiro matador de iPod é o iPod de próxima geração. No que diz respeito ao Zing, permitimo-nos iludir novamente por influências externas, que incluem fracassados ex-executivos da Motorola e aduladores críticos da Apple (leia-se Rob Endele, contratado pela Dell como estrategista anti-iPod). Vamos torrar muito dinheiro nisso. Os investidores deveriam estar debandando de minha empresa em massa, mas já que eu a trouxe ao mundo, vão ficar para ver-me tirá-la dele também”.

    Fim da tradução.

    Se Ron Garriques fizer na Dell metade do que fez na Motorola, Dell deve começar imediatamente a planejar o encerramento das atividades de sua empresa e a forma como vai devolver o dinheiro de seus acionistas.

    Para encerrar: o modelo de mídia digital da Apple não é “fechado”. Músicas compradas na loja iTunes podem ser tocadas em qualquer tocador. Músicas compradas em qualquer loja podem ser tocadas no iPod. Qualquer afirmação em contrário é confissão de ignorância. Mas não se pode esperar nada diferente de Dell & Cia. Limitada (limitada literalmente!). Do contrário, não estariam se sujeitando a pagar esse mico.

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player