ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“O fato de a Apple não ser dependente do sistema operacional Windows Vista em nada a prejudicou”, disse chefe da pesquisa.

 

A satisfação do consumidor americano continuou a percorrer uma tilha tumultuada, sem momento ou tendência, no segundo trimestre de 2008, de acordo com o American Customer Satisfaction Index (ACSI). Após ligeira elevação observada no último trimestre, o índice ACSI caiu 0,1%, para 75,1 de 100 pontos na escala de medição. O relatório ACSI, divulgado nesta terça-feira (19) pelo National Quality Research Center da Universidad de Michigan (EUA), prevê que os gastos do consumidor continuarão fracos, com crescimento de não mais que 2,3% no terceiro trimestre.

O ACSI é um importante indicador econômico que avalia, pelo ponto de vista do consumidor, a qualidade de produtos e serviços disponíveis a consumidores domésticos nos EUA. É atualizado trimestralmente, com novas medições de diferentes setores da economia, e substitui resultados de pesquisa feita um ano antes. A pesquisa engloba cerca de 200 empresas de 44 setores e também agências governamentais.

O índice é produzido pela Ross School of Business da Universidade de Michigan em parceria com a American Society for Quality (ASQ) e o CFI Group.

Todo segundo semestre, o ACSI traz os resultados de medições feitos no setor de bens duráveis e de websites da categoria comércio eletrônico que comercializam ítens como automóveis e computadores pessoais, bem como ferramentas de busca e portais de notícias.

No que diz respeito a computadores pessoais, esse setor da indústria americana sofreu a segunda queda consecutiva em satisfação do consumidor, caindo 1% — 74 pontos — e perdendo todos os ganhos obtidos desde 2005.

Segundo o índice ACSI, a Apple desafia essa tendência de queda, movendo-se na direção oposta e ampliando a satisfação de seu cliente, cujo índice atingiu 85 pontos — novo recorde para a indústria. A elevação de 8% em relação à pesquisa anterior coloca a Apple 10 pontos à frente de seu concorrente mais próximo, representando a maior diferença entre o primeiro e o segundo colocado em qualquer das indústrias monitoradas pelo ACSI. À medida que a satisfação do consumidor da Apple aumenta, sobem também suas vendas, participação no mercado, receita e valor das ações.

“É difícil não ficar impressionado com a Apple”, disse o Prof. Clares Fornell, chefe do ACSI na Universidade de Michigan, na nota à imprensa. “Isso é o melhor da extensão de um produto, onde produtos novos (iPod e iPhone) estão ajudando a trazer mais usuários a produtos já existentes (computadores). O fato de a Apple não ser dependente do sistema operacional Windows Vista em nada a prejudicou”.

O declínio geral de satisfação na indústria de computadores é amplamente atribuído a máquinas baseadas em Windows: HP (73), Gateway (72) e Compaq (70) caíram 4% cada. A Dell permaneceu praticamente inalterada, elevando-se mero 1%, para 75 pontos.

Para uma lista compelta de empresas monitoradas e respectivos resultados, visite www.theacsi.org.

Fonte: ACSI

Tags:, , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Satisfação com Mac dispara e com PC/Windows cai, revela pesquisa”
  1. Marco disse:

    Todo artigo pode ser siplificado em duas sentenças:
    O fato de a Apple não ser dependente do sistema operacional Windows Vista em nada a prejudicou”.( Na verdade favoreceu!!!) e:
    O declínio geral de satisfação na indústria de computadores é amplamente atribuído a máquinas baseadas em Windows.
    Diante disso eu não tenho o que acresentar elas explicam tudo!

  2. Will Walber disse:

    Hahahahahahaha..!

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.