ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Ou essas máquinas sofreram downgrade por [fabricantes como] Dell ou HP, ou pelo usuário após comprar a máquina. Em qualquer caso, elas não estão mais rodando o Windows Vista”.

 

“Mais de um em cada três PCs novos sofre downgrade do Windows Vista para a versão mais antiga Windows XP, seja na fábrica ou na casa do usuário, disse nesta segunda-feira [18] um pesquisador de desempenho e medições”, relata Gregg Keizer em artigo publicado no site da revista Computerworld.

Segundo ele, a Devil Mountain Software Inc., empresa que opera uma rede de testes baseada em comunidades, constatou que quase 35% dos mais de 3 mil PCs examinados tiveram o Windows Vista pré-instalado pelo fabricante da máquina substituído pela versão anterior do Windows. “‘Ou essas máquinas sofreram downgrade por [fabricantes como] Dell ou HP, ou pelo usuário após comprar a máquina’, disse Craig Barth, diretor de tecnologia da Devil Mountain. ‘Em qualquer caso, elas não estão mais rodando o Windows Vista'”.

Keizer observa que, embora a Microsoft tenha encerrado as vendas do Windows XP para grandes varejistas e fabricantes de PCs no fim de junho, alguns desses fabricantes continuam a oferecer PCs novos com o XP pré-instalado, fazendo o downgrade na fábrica.

“No ano passado a Devil Mountain comparou o desempenho do Vista e do XP usando ferramentas de teste de desempenho e concluiu que o XP era muito mais rápido. Barth disse que as coisas não mudaram desde então. ‘Tudo que tenho visto mostra claramente que o Vista é um sistema operacional que nunca deveria ter sido lançado'”, relata Keizer.

Ainda segundo Keizer, Barth alega que, mesmo desligando todos os recursos supérfluos e fazendo o Vista rodar com o mínimo essencial a seu funcionamento, ainda assim ele é 40% mais lento que o XP. “‘O desempenho do Vista tem sido um problema constante e a única coisa que está salvando a pele da Microsoft é que os PCs de hoje têm processadores mais rápidos e mais RAM’, disse ele. ‘A Lei de Moore sempre a acompanha'”.

Mais detalhes no artigo completo de Keizer.

Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Quase 35% dos PCs novos sofre downgrade para Windows XP, atesta pesquisador”
  1. Ipso Facto disse:

    A situação da plataforma PC/Windows nunca foi tão triste.

    A solução da Microsoft? Pegue um punhado de usuários leigos, mostre-lhes um computador rodando um sistema operacional disfarçado com o nome Mojave, confesse que é o Vista, grave suas expressões de espanto e mostre isso a todo mundo que já sabe que o Vista é o mesmo velho Ruindows de sempre.

    E aí, Ballmy? Sua tática de tentar tapear o público está funcionando?

    Ah sim, não esqueçamos: a Microsoft pode dizer o que quiser, não significa que seja verdade só porque ela assim o diz. Quer uma prova? Vou dar duas: a HP está contando a venda de PCs com Windows XP como se fossem do Vista e a Dell está fazendo a mesma coisa — mas não por culpa ou má fé delas, e sim por imposição da Microsoft. Desde 30 de junho, quando suspendeu as vendas do Windows XP, a Microsoft obriga todo fabricante de PCs a contar as vendas de PCs com XP como se fossem do Vista mesmo que não haja Vista nenhum instalado nas máquinas. E o artigo do primeiro dos dois links acima diz exatamente isso: que as vendas do Windows XP ainda estão matando as do Vista em volume. No entanto, é o Vista quem está levando o crédito. Assim fica fácil somar zilhões de licenças, não?

    Eis aí a fonte do ópio numérico dos fanboys do Windows Vista.

    E então, é ou não triste a situação da plataforma PC/Windows?

  2. Knux disse:

    claro que a ms ainda é líder isolada, ainda dona de um monopólio e a apple e o linux ainda lutam para passar da casa da primeira dezena… claro, claro, a ms ainda faz uma montanha de dinheiro vendendo windows xp ou vista…

    mas o ponto aqui é a tendência… a tendência não é boa para a ms (caso contrário, por que ela tentaria mudá-la com uma campanha de marketing?). a situação ainda é de domínio da ms, mas o mundo está mudando a olhos vistos… qualquer um percebe isso…

    esses dias vi uma seção de jogos para mac na fnac, outra na saraiva… e muitos jogos novos, da EA ainda, que é bem conservadora…

    o mundo está mudando e mesmo que alguém venha falar que a MS ->AINDA<- domina e tente esconder os fatos, qualquer um pode perceber… nós farejamos o seu medo.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player