ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Meus frustrados usuários não precisam saber disso. Sabe, medo de mudanças é o fundamento da fidelidade do usuário ao PC”, diz o “PC”.

 

A Apple começou a veicular mais uma peça publicitária de sua premiada campanha Get a Mac na TV americana.

No novo filme, “Off The Air” (“Fora do Ar”), o PC — interpretado pelo ator John Hodgman — é confrontado pelo Mac — Justin Long — com uma funcionária de loja de varejo da Apple especialista em suporte pré e pós-venda, função costumeiramente chamada de Mac Genius. A Genius explica que nunca foi tão fácil abandonar o PC/Windows em favor do Mac, pois, quando se compra um Mac, um Genius pode transferir os arquivos do PC antigo do usuário para seu Mac novo de graça.

É nesse momento que a Apple faz um de seus mais brutalmente honestos ataques à plataforma PC e à Microsoft, quando o “PC” responde: “Oh não, não, não, não… Meus frustrados usuários não precisam saber disso. Sabe, medo de mudanças é o fundamento da fidelidade do usuário ao PC“.

O “PC” então baixa uma tela com barras coloridas em frente à câmera e imita um bip contínuo simulando uma queda de sinal na TV.

Veja este e todos os demais filmes da campanha Get a Mac em diferentes tamanhos e qualidades nesta página do site da Apple.

Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

17 comentários para “Apple faz brutal ataque à Microsoft em nova peça da campanha Get a Mac”
  1. Digs disse:

    Que venha o Seinfield!
    Isso deve ficar divertido!!

  2. Gabriel disse:

    que viado esse PC
    hehehhe

  3. Knux disse:

    o seinfield sempre foi usuário de mac, mostrava nas suas sitcoms…

    vão tentar ser engraçados, mas acabarão passando vergonha.

  4. Paulo disse:

    Essa guerra é boa e que venham mais Google, Microsoft Apple…
    Temos sim que criar fóruns, mas não para defender uma ou outra empresa e sim para cobrar tudo que elas prometem e não cumprem, cobrar melhores serviços e com custos baixos, poder migrar de um software para o outro ou de um celular para o outro quantas vezes quisermos sem ter grandes esforços ou dores de cabeças…Pois que venham as concorrências pois só assim poderemos ter melhores tecnologias.

    Será o Iphone 3G mesma farsa que esta sendo o Windows Vista???
    Site. http://idgnow.uol.com.br/telecom/2008/08/21/dona-de-iphone-3g-processa-apple-por-navegacao-lenta-e-chamadas-que-caem/
    Dona de iPhone 3G processa Apple por navegação lenta e chamadas que caem
    Por ComputerWorld/EUA
    Publicada em 21 de agosto de 2008 às 11h36
    Atualizada em 21 de agosto de 2008 às 12h12

    A campanha de marketing da Apple foi enganosa, afirma a ação. “O defendente quis que clientes acreditassem em suas afirmações sobre o iPhone 3G defeituoso, e confiar que o aparelho era duas vezes mais rápido pela metade do preço”, diz o texto do processo.
    As acusações de Jessica é familiar com muitas das reclamações publicadas nos fóruns de suporte da Apple. “Imediatamente após a compra, Jessica notou logo que sua conexão à internet e o envio de recebimento de e-mails e outros dados eram mais lentos que o esperado e anunciado”, diz a ação.

    Ai vai mais uma….
    Site. http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=982367&div_id=1728
    Microsoft investigada por obrigar clientes a comprar Windows Vista
    Em causa está o facto de a Microsoft ter retirado do mercado os produtos do Windows XP, deixando assim aos consumidores apenas a opção do Windows Vista.

  5. Zumbi dos Palmares disse:

    Essa madame que está processando a Apple vai perder a ação. A defesa da Apple é fácil.

    Na página do iPhone em seu site, ela afirma: “Comparisons between iPhone 3G (8GB) and first-generation iPhone (8GB) running on EDGE. Actual speeds vary by site conditions”. Pronto, matou a acusação.

    Em meras seis semanas de lançamento a Apple está perfeitamente dentro de seu direito de refinar e otimizar o software do iPhone 3G. Já lançou a atualização de firmware 2.0.2 para isso.

    Espero que essa madame tenha bastante dinheiro para arcar com os altíssimos custos da perda de uma causa. Nos EUA isso é especialmente caro.

  6. 01 disse:

    De qualquer forma acho válido e importante que alguns consumidores tomem esta atitude… isso só faz com que a empresa preste mais atenção. No caso de um celular, a cobertura do serviço não é fornecida pela Apple, porém o problema reside em uma falha de software de um chip, ou seja, apesar de não ser fabricado pela Apple é de responsabilidade dela o funcionamento.

    Este novo filme é fantástico.. assim como outros vídeos, ele agride de maneira direta mas ao mesmo tempo sutil.. Acredito que aqui no Brasil esta linguagem não funcione muito bem pois o consumidor brasileiro não gosta de ver uma empresa falando mal da outra… Para isso teria que ser menos direto.

    Eu estou meio por fora.. pelo que entendi o Seinfield vai fazer campanha para a MS? Este cara é corajoso.. usar a imagem dele para salvar o Vista… cara macho!! Rrsrs

  7. Lucas (luke) disse:

    Concordo com o Zumbi. Eita povo cheio de acusações sem fundamento!
    Ah, e comparar os problemas de revisão A de um produto novo com os defeitos de código raíz de um SO também não é uma boa.

  8. Lucas (luke) disse:

    A verdade é que esse povo não gosta de nada mais complexo que montes adjetivos e a expressão “12vezes sem juros em propagandas de Tv. Falta cultura pra esse povo apreciar humor inteligente.

  9. 01 disse:

    Lucas, se for levar em consideração o POVO mesmo, não tem como.. é comercial barulhento, falando rápido e vendendo aquele conjunto estofado lindo! Isso é o que vende e ponto. Raramente vemos uma empresa atacar a outra diretamente pois não faz parte de nossa cultura rivalizar neste nível.. somos de certa forma muito políticos quando temos que falar mal do vizinho… Eu particularmente acho ruim isso, pois usar do racional para afetar o emocional é a melhor arma para vender…

  10. Fábio disse:

    Embora já tenha citado aqui algumas vezes, não custa repetir : não devemos ter adoração fanática por uma marca ou empresa, criticando outras pessoas ou corporações por terem outro sistema operacional. Hoje em dia os produtos estão muito semelhantes, com qualidades, funcionalidades e preços bem próximos, por isso devemos sim estimular uma concorrência salutar, onde se buscamos a excelência nos produtos como usuários finais. Devemos evitar posições dogmáticas, quase religiosas referente a marca, para não ficarmos réfens simplesmente por que é “cult”. Demonstrar posições rídiculas e de servilidade, como a do zumbi, em nada acrescenta para a evolução dos produtos e serviços que usamos.

  11. Valerio disse:

    “posições rídiculas e de servilidade, como a do zumbi” na opinião de quem, Fábio? Pelo jeito, só na sua.

    Não vi rigorosamente nada errado no que ele disse. O Lucas também não. Mesmo se fôssemos apenas ele e eu, ainda assim você estaria em desvantagem.

  12. Paulo disse:

    Concordo plenamente com o Valerio..
    Para quem não leu a reportagem toda ai vai mais um pedaço.

    Ironicamente, a ação acontece dias depois da Apple ter divulgado uma atualização de software para o iPhone 3G que, segundo a companhia, “melhora a comunicação com redes 3G”.

    Usuários, no entanto, continuam a reclamar no fórum da Apple, reportando que a atualização iPhone 2.0.2 não resolve em nada a recepção de sinal 3G.

    A ação pede que um juiz federal conceda ao caso status de ação de classe, alegando que “a classe proposta contém milhares e talvez centenas de milhares de membros”.

  13. Paulo disse:

    Opss..
    Me desculpem.. concordo com o Fábio..

  14. Knux disse:

    acho que qualquer usuário com problemas no sue iphone tem direito a troca ou devolução…

    alguém sabe porque esses 2% que tem problema não consegue trocar o aparelho?

  15. Knux disse:

    Fábio, me desculpe, mas o Windows Vista não é em nada semelhante com o Mac…

    Ultimamente tenho a impressão de que todos os produtos MS são inferiores em qualidade…

  16. Paulo disse:

    Vamos ver ainda muita bola fora seja da Microsoft, Apple ou Google…
    O que me revolta é essa incompatibilidade de software, quero poder instalar no Iphone o “MSN”, quero transferir arquivos para o MAC ou Windows com mais facilidade e etc..etc..
    Acho que é isso que devemos cobrar seja de qualquer empresa, assim poderíamos usar qualquer software e sistema que nos adequasse melhor, seja no serviço ou em casa.

  17. Knux disse:

    não entendi nada da parte de transferir arquivos… eu transfiro arquivos do meu mac para o ps3 pelo wifi sem configurar nada além do acesso à rede (!!!!)

    já a parte do msn, aí você quer viver num mundo de mágica… cada combinação de processador – SO precisa que os programas no mínimo sejam recompilados, isso é intrínseco da computação.

    agora, MSN pro iPhone já existe, basta baixar… o que não dá é pra vc pegar o mesmo instalador do Live que baixou pra Windows e rodar no iPhone… isso não existe.

    eu sinceramente não sei se você quer o impossível, ou se quer o que já existe e simplesmente não sabe da realidade.

  18.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player