ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Tal como quando encarou o Windows 95, é melhor a Apple ter uma carta na manga para avançar ainda mais nas inovações quando a concorrência chegar ao ponto de conseguir entrar em cena no fim de seu primeiro ato”.

 

A Nokia falhou “em causar impacto na América do Norte, seja perante a indústria da tecnologia ou o consumidor. Só os céus sabem que ela tenta, tanto que levou seu CTO para Palo Alto [Califórnia, EUA]. Está claro também que a Nokia tem o mais agressivo programa de apoio universitário dentre todas as fabricantes de celulares nos EUA, com anos de trabalho em Stanford, UCLA e MIT. Mas sua parcela no mercado de aparelhos e sua notoriedade intelectual estão fora do radar”, diz Joel West, professor adjunto de Inovação e Empreendedorismo no Departamento de Organização e Gerenciamento da Faculdade de Comércio da San José State University, em artigo publicado pelo Seeking Alpha.

Para ele, é indiscutível que a Nokia, junto com o sistema operacional Symbian para celulares, perdeu o mercado americano, inclusive o de smartphones topo-de-linha que ela domina em âmbito global. “O iPhone e o Blackberry são os vencedores e a Nokia é a derrotada. A pergunta que europeus (e japoneses, e coreanos) se fazem é: e daí?”

E daí que West reponde dizendo que, antes do iPhone, os esforços em deslanchar o acesso móvel à Internet haviam falhado amplamente, pelo menos nos países desenvolvidos. “As operadoras e montadoras haviam surgido com todo tipo de tecnologias e negócios, mas eles não estavam sendo adotados. O iPhone está se tornando habitual e está fazendo a Internet móvel se tornar popular. Está também ganhando as mentes e corações de desenvolvedores de software e prestadores de serviço — não só pelo poder de atração do iPhone, mas também porque o iPhone tem usuários que vão experimentar essas tecnologias. Sei que há tanto aficcionados por tecnologia quanto donas de casa que babam por ele, assim como sei que o Mac está ganhando mercado do PC/Windows”.

West observa que o marketing também tem grande peso no sucesso de um negócio. “Empresas bem sucedidas geralmente assumem que problemas de marketing ocorrem porque o mercado não está entendendo sua mensagem (exemplos: Microsoft e Intel), mas com frequência o problema é que elas não estão ouvindo o mercado. A Nokia (e sua em breve subsidiária Symbian) podem continuar atirando no mensageiro ou podem responder ao desafio do iPhone tornando seus produtos fáceis de usar e mais atraentes”.

Para West, facilidade de uso é algo de vital importância e a Nokia parece não perceber isso. “Eu provavelmente nunca terei um iPhone enquanto [a Apple] não terminar sua exclusividade com a [operadora] Cingular. No entanto, possuo um Nokia E65, que é um ótimo celular, um PDA medíocre e um navegador web inútil. No geral, falta à interface do S60 a consistência e a regularidade do iPhone ou mesmo dos primeiros Palms”.

Sobre a vantagem competitiva da Apple com seu iPhone sobre os produtos da concorrência, West é taxativo: “Minha aposta é que a Apple tem pelo menos mais um ano ou dois antes que a Nokia consiga melhorar seu software. (E, se a Nokia não o fizer, então Microsoft, RIM, LG ou Samsung o fará.) Então, tal como quando encarou o Windows 95, é melhor a Apple ter uma carta na manga para avançar ainda mais nas inovações quando a concorrência chegar ao ponto de conseguir entrar em cena no fim de seu primeiro ato”.

Mais detalhes no artigo completo de West.

Tags:, , , , , , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

38 comentários para “Joel West: Apple está dois anos à frente de Nokia, Microsoft, RIM, LG e Samsung”
  1. Ipso Facto disse:

    “Minha aposta é que a Apple tem pelo menos mais um ano ou dois antes que (insira o nome da empresa aqui) consiga melhorar seu software. (E, se [insira o nome da empresa aqui] não o fizer, então a empresa A, B, C ou D o fará.)”. Veja você que interessante: foi exatamente isso que disseram do iPod há vários anos. Não aconteceu. Isso porque a Apple não tinha uma só uma carta na manga: tinha muitas. Nada indica que com o iPhone será diferente.

    Cidadãos do mundo: a Apple não é uma empresa como as outras — e é um erro muito comum analisá-la como se fosse. A Apple é simplesmente uma empresa extraordinária:

    Portanto, é bastante difícil igualar-se a ela, especialmente quando (insira o nome da empresa aqui) está anos atrás da líder e, desta vez, não há mais um boboca despreparado vendedor de ar quente para levar as jóias da coroa da Apple, permitindo que (insira o nome da empresa aqui) aproveite a idéia alheia para passar por “inovadora”. Desta vez a Apple fez sua lição de casa e trancafiou sua propriedade intelectual debaixo de mais de 200 patentes. Quem quiser que comece do zero e tente produzir um produto que um dia chegue aos pés do iPhone, se puder.

    O iPhone é um grande software embutido em um hardware maravilhoso, e esse software está cinco anos à frente de qualquer outro por aí. (Steve Jobs, CEO da Apple, 30 de maio de 2007.)

    Temos perseguido o estado-da-arte em cada faceta do design… Temos inovado feito loucos pelos últimos anos e registramos mais de 200 patentes de todas as invenções contidas no iPhone. E pretendemos protegê-las. (Jobs, 9 de janeiro de 2007.)

    Há uma velha citação de Wayne Gretzky que adoro: “Patino até onde o disco [do jogo de hóquei] vai estar, não até onde já esteve”. Isso é o que tentamos fazer na Apple. (Jobs, 9 de janeiro de 2007.)

    Nenhuma das empresas mencionadas por West tem o hardware e o software (sem mencionar o iTunes) necessários para alcançar, muito menos competir com, a Apple. Ponto. Morram tentando.

  2. Paulo disse:

    Falar é fácil pois o papel aceita tudo, viver de esperança todo ser humano vive..
    O Iphone é show e não tem o que discutir.
    Mas o que conta mesmo são os números pois um cara que tem um celular modelo antigo da Nokia falar isso me admira.
    A plataforma S60 já esta presente na Nokia a tempos e o que manda realmente são os números queiram ou não queiram a Nokia detém mais 40% das vendas de celulares no mundo..
    Seria muita ingenuidade de nossa parte achar que grandes empresas como essas estariam nos dias de hoje 01, 02 anos atrás em termos de tecnologia. (Google, LG, HTC, Nokia, Microsoft e etc..)

    Nokia prepara celular com touchscreen
    HELSINQUE – A Nokia anunciou que uma versão de seu sistema operacional S60 compatível com celulares equipados com tela sensível a toque estará pronta em 2008.
    Essa tecnologia, que permite aos fabricantes de celulares eliminar teclados de seus aparelhos ganhou as manchetes do mundo este ano graças ao lançamento do iPhone, da Apple.
    A plataforma S60 é usada em uma grande variedade de celulares de alta e média tecnologia da Nokia e em aparelhos avançados de empresas como LG Electronics e Samsung Electronics. O grande rival do sistema é o Windows Mobile, da Microsoft.

    Site. http://idgnow.uol.com.br/telecom/2008/04/08/nokia-prepara-aparelho-com-touchscreen-em-resposta-ao-iphone/
    Nokia prepara aparelho com touchscreen em resposta ao iPhone
    Apresentado em um slide durante a conferência para desenvolvedores Data Developer Relations Conference, em Redwood City, na Califórnia, o Tube tem a aparência semelhante à do iPhone.
    O dispositivo da Nokia tem, além disso, displays gráficos, faz upload de fotos e oferece suporte a Java.

    Site. http://info.abril.com.br/blog/
    LG’s KC910 Viewty 8 MP câmera tela touch
    Além disso, você encontrará 2,0 Bluetooth, WiFi, um 3 polegadas 400 x 240 resolução exibição, um slot microSD expansão, flash Xenon (juntamente com uma lente Schneider-Kreuznach), gravação vídeo, TV de saída, um player multimídia (com DivX e XviD apoio, estamos disse) e GPS integrado.

  3. A Apple está dois anos atrás do YouTube, que está ai a muito tempo e é febre, todo mundo quer fazer vídeos e colocar online. Em 2006 a revista TIME escreveu na sua edição do ano sobre o YouTube. O iPhone está no ano de 2004. Quer dizer, nessa época já se fazia vídeos pelo celular e já dava pra trocar arquivos por bluetooth.

    Nossa sorte é que tem empresas bem diferentes da Apple que entregam para o consumidor o melhor da tecnologia.

  4. Johnny Bravo disse:

    A Apple está dois anos atrás do YouTube, que está ai a muito tempo e é febre, todo mundo quer fazer vídeos e colocar online. Em 2006 a revista TIME escreveu na sua edição do ano sobre o YouTube. O iPhone está no ano de 2004. Quer dizer, nessa época já se fazia vídeos pelo celular e já dava pra trocar arquivos por bluetooth.

    Impressionante como tem gente que AINDA não entendeu o que o iPhone realmente é… 🙁

  5. Lucas (luke) disse:

    Comparar um celular com um site? Dã?
    iPhone em 2004? Onde?!

  6. Paulo disse:

    A realidade é uma só a combinação preço e tecnologia tem que andar juntas para vingar.
    Segue mais um concorrete.
    Site. http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080822_listar.shtml?105323
    A LG divulgou o o sucessor do LG Viewty, o KC910, que traz uma câmera integrada de 8 megapixels. Quem conseguiu as primeiras imagens foi o site Phone Arena.
    A câmera do aparelho vem com flash xenon, lentes Schneider-Kreuznach e ISO até 1 600. O celular traz detector de faces e sorrisos e captura vídeos em resolução VGA em 30 fps. Ainda no campo das fotos, um GPS embutido no aparelho permite que o usuário adicione imagens no mapa, no local exato em que elas foram feitas.
    Pelo display de 3 polegadas, é possível assistir vídeos nos formatos DivX e XviD. Um slot suporta cartões de até 8 GB de memória.
    O KC910 é completo também o restante de suas especificações. Ele é um GSM quadriband com suporte a redes 3G HSDPA. O aparelho traz ainda nas conexões o Bluetooth 2.0 e Wi-Fi.
    Sem preço definido, o LG KC910 chegará ao mercado no mês de outubro. Só não se sabe se o Brasil está incluído nessa lista.

  7. Renato Roque disse:

    @ Ipso Facto:

    E vc esqueceu de especificar a importância da recente App Store, que com certeza trará softwares maravilhosos para os usuários d iPhone.

    A Apple é diferente de todas essas empresas menciondas pq ela projeta, tanto o hardware qnt o software, com foco nas experiências do usuário, sempre buscando a melhor interface com a melhor usabilidade.

  8. Paulo disse:

    Tecnologia…Bota tecnologia nisso..
    Navegando na Net dei de cara com “Touchless controle interface” me parece que é uma nova forma de interagir com seu celular onde vc pode fazer qualquer movimento como hoje é feito na tela do Iphone como mudar de tela e etc.. só que tem uma diferença….Sem tocar na tela do celular só fazendo movimentos com as mão sobre a tela, ele identifica os movimentos através da própria câmera do aparelho..
    Essa tecnologia esta sendo desenvolvida pela Nokia e testada no N95 8GB, quem quiser ver o vídeo tem no Youtube. http://www.youtube.com/watch?v=7DikbVmYLR0&feature=related
    Ou..site.. http://www.symbian-freak.com/news/008/01/touchless_device_patent_from_nokia.htm
    Mas uma vez quem ganha com essa briga é o consumidor.

  9. Lucas (luke) disse:

    Q podre… essa história de Touchless control interface é imprática. E não digo isso como fanboy, se a Apple lançasse uma troxisse dessas eu não comprava nunca…

    Agora, falando como fanboy… Esse celular com nome estranho pode até ganhar tecnicamente do iPhone em certos aspectos, mas nunca será um celular melhor. Deus, todo mundo acha que o sucesso do iPhone é pelos recursos de GPS, Wireless, etc… ninguém se toca…

  10. Johnny Bravo disse:

    todo mundo acha que o sucesso do iPhone é pelos recursos de GPS, Wireless, etc… ninguém se toca…

    Foi o que eu disse: tem gente que AINDA não entendeu o que o iPhone realmente é… 🙁

  11. Bernard disse:

    O problema é que, por enquanto, me parece que a concorrência só vem copiando o fato do IPhone ter uma tela sensivel ao toque, sem teclas. Como “implementeo” enfiam câmeras de um milhão de megapixels, memória exorbitante, conexões mil… mas não chegam ao ponto exxencial do IPhone!

    O diferencial do celular da Apple está na FACILIDADE DE USO… só que isso é bem mais difícil de copiar sem infringir patentes, tem que se começar do zero!

    O problema é que devemos aqui mudar nossa forma de comparar celulares: sempre se comparavam uns com os outros pelos seus recursos (esse tem cãmera, aquele não, este tem bluetooth, aquele não). Ora, o IPhone MUDA esse paradigma!

    Agora devemos comparar celulares não pelos seus recursos, mas se ele nos PERMITE usar esse recursos ou não. Que adianta ter milhões de funções se elas estão enterradas sob uma pilha de escombros de uma interface mal pensada e mal executada!

    FACILIDADE DE USO, pra mim esse é o novo paradigma que os celulares deverão ser julgados!

    E não sou fanboy!! Que venha a concorrência e eu comprarei o que for o melhor, se ja da Apple ou não!

  12. Lucas (luke) disse:

    woot! Bernard, era isso mesmo que eu quis dizer! Algo que céticos (que nem aqueles céticos do iPod) e WinShitters parecem nunca entender!

  13. Vasco Silva disse:

    Sim até tem muito que entender, ohoh….
    Lançaram este ano a segunda versão do iPhone, quem vem kom a *novidade* 3G!!! UaU!! Essa *novidade* já passou pela Nokia há MUITOS anos, mas como o titulo deste post aldraba, Apple 2 anos à frente da Nokia! HAHAH! Esta não!!

    Já pra não falar na mísera câmera com 2 MegaPixels, em que telemoveis de outras marcas já estão a caminhar para os 8, e sem eskecer que *NÃO* tem flash
    Ah, e é tanto 3G que nem tem câmara frontal para *fazer chamadas 3G*, ah e adoro os vídeos que posso gravar com ele, ou seja… nenhum.

    Pois, se deixar cair o iBug e o riscar, olha, que remédio, tenho que andar com ele assim, porquê???
    Lógico! Não lhe posso mudar a capa!!

    E o preço absurdo k tem para as suas características! É de loucos!!!
    Ah, pois, o Bluetooth é limitado, pois afinal não aceita a troca de arquivos…
    E então a bateria que também não dá p’ra trocar, oh oh!

    Comom podem ver, a Apple está Muito à Frente! Sim senhor, a trazer *NOVIDADES* que já apareceram noutros telemóveis em 2004… Enfim

    ————————-

    Utilizador PC! Fique nessa vida! Não mude p’ra MAC, onde o seu preço é *MAIS QUE O DOBRO* de um PC com as mesmas características!
    Aproveite, e divirta-se a jogar milhões de jogos disponiveis no mercado com físicas impressionantes, não queira ficar num MAC a jogar apenas *DEZENAS* de jogos, em que além de terem rendimento em OpenGL, têm requerimentos mais elevados que a versão mais recente do Windows, o Windows Vista.
    Aproveite e utilize os *mais variados* programas de edição existentes no mercado, entre outros com várias utilidades…. Tem *Milhões* de opções…
    Se tem problemas com vírus, adquira juntamente com o Windows Vista, o anti-vírus Kaspersky, ou NOD32, protecção garantida!
    E não se esqueça, se a sua Placa Gráfica, ou Processador, ou , o que quer que seja, esteja a passar de moda, NÃO SE PREOCUPE!! Tem *Sempre Novos Hardwares* para melhorar o desempenho do seu computador, e mantê-lo *ACTUALIZADO* face ao Hardware existente nos dias de hoje, ao contrário de MAC em que *raramente* pode fazer um Upgrade ao hardware, sem lhe aparecer um *Kernel Panic*!!
    Mac User! Melhore a sua vida! Mude já pra PC, e terá entretenimento garantido!

  14. Nossa Vasco…Me desculpa, mas vc tá ganhando alguma coisa pra fazer tanta propaganda assim do PC?…Alguma coisa da Dell ou da HP por exemplo?!…Nossa! rsrsrsrsrsrs…Olha, comprei recentemente aqui em Brasilia meu primeiro iMac e te digo que com o mesmo preço que paguei por ele compraria uma máquina com todos os requisitos para ganhar nota máxima naquelas avaliaçoes idiotas do RWindows Vista. Quando instalei o Leopard pude perceber uma coisa meu amigo: O “Uau” começa mesmo é com o Leopard no iMac com certeza! Que visual, que eficiência! E, muito embora eu ainda seja meio cru nesse sistema posso te dizer que encontrei tudo o que preciso para ter um computador completo para instalar nele. Halo, Splinter Cell, Need For Speed Most Wanted, Microsoft Office 2008, Adobe Photoshop CS3, Roxio Toast Titanium (te confesso que alguns deles através do indispensável eMule).
    Não me desfiz do PC não. Tá ali rodando o bom e velho XP. É o meu burro de carga.Nele fica o eMule. Nele ficam armazenados os meus arquivos baixados. Mas é o meu iMac que tem um lugar reservadinho no altar…rsrsrsrsrs

  15. Lucas (luke) disse:

    CÉUS! DEUS , QUE FIZ DE ERRADO? Acabamos de filosofar sobre o iPhone e chega esse mané aí sem aparentemente ter lido nada. Só mesmo céticos como o Paulo ou WinShitters como o vasco pra não colocarem isso na cabeça…

    Bem, se ele gosta tanto dessas comparaçõezinhas de MacXPC, naõ vamos desapontá-lo, né?

    1º- Ouch! Prograpaganda tentando migrar Macusers para PCs? HAHA! Todos já usamos Windows, e se estamos usando Macs é por uma boa razão…
    2º- “Preço mais que o dobro” Somente no Brasil. Ou em Portugal. Pelo software extra e hardware bem desenhado, Mac são MAIS BARATOS.
    3º- Físicas impressionantes apenas para PCs? OpenGL um lixo? Quê? Você não quiz dizer DirectX? Que apesar de ser o mais usado na indústria tem dado muita dor de cabeça para developers? Ei! Por acaso o Windows 7 Pecados da Informática tem OpenCL? Ah, mas você não sabe o que é isso né? Pena.
    4º- A market share dos Macs está aumentando. Com isso vem os desenvolvedores. Cada vez mais jogos estão ganhando versões para Mac. Spore, Starcraft 2, são só exemplos.
    5º- Requerimentos mais altos? Pra começar, isso é non-sense. E com os requerimentos mínimos do Leopard você pode fazer muito mais do que um Vista com reqs. mínimos (que são maiores)
    6º- Dentre as milhões de opções, as melhores sempre possuem uma versão para Mac. Percebeu?
    7º- Problemas com vírus? Macusers não precisam nem saber o que são vírus de computador.
    8º- E não se esqueça, se a sua placa gráfica, processador ou que quer que seja passar de moda, NÃO SE PREOCUPE!! Tem sempre Windows novos para selar a declaração de óbito de seu computador! Macs também tem capacidade para upgrade. Kernel Panic? Onde? Quem precisa de Kernel Panic se você pode ter BSOD três vezes ao dia por NENHUM MOTIVO APARENTE?
    9º- Macuser! Veja como a sua vida é boa! Pc user! Mude para um Mac, e tenha uma vida sem stress!

    Algo mais a acrescentar?

  16. paulo roberto disse:

    esse cara da apple é um comédia, aonde que ela ta na frente da nokia, com o que o iphone bunito mais nao tem nada de mais….o sucesso ta subindo na cabeça dos caras da apple, nao é nada contra a apple mais pelo amor de Deus caras nao falem uma bobagem dessas….o primero n95 da nokia ja da um show no iphone, e questao de gps,camera,,wi-fi, e no processador,e na quantidade de programas que a plataforma symbian tem…vamos ter mais humildade em falar certas coisas..a nokia é lider mundial em questao de celulares vamos respeitar mais um dia a apple chega la quem sabe

  17. Vasco Silva disse:

    Pois claro, só mesmo o Lukitas p’ra responder precisamente à parte retórica do meu comentário, que era indirectamente uma resposta ao Ispo, mas se assim queres ok!

    1º- Se usam Mac, problema o vosso, a infeliz escolha foi vossa, mas de qualquer maneira a parte *retórica* do meu comentário responde a isso….

    2º- Meu Deus!!! Nem queiras comparar! Mas keres um exemplo? OK!

    * Um iMac Intel Core™ 2 Duo – 2,8GHz / Ecrã Widesreen 24″ / 2 GB de Ram DDR2 / 320GB de Disco/ Com o Leopard / Uma SuperDrive de 8x!!!! / ATI Radeon HD 2600 PRO / Webcam incorporada – custa 1599,00€ !!UM ABSURDO!!

    Na Mesma Loja:
    * Um Desktop PC HP – CPU Intel Core 2 Quad Q6600 – 2,40GHz / 4GB de RAM DDR2 / 500GB de Disco/ DVD SATA!!! Com Lightscribe! Velocidade até 52x! / NVIDIA GeForce 8600 GT
    – Custa 699,00€!! E se acrescentarmos as compras um ecrã de 24″ também da HP que custa 448,99€ fika no total 1147,99€!!
    Vê bem a diferença!!!!

    3º- Sim jogos com físicas impressionantes que só sairam p’ra PC, e um GRANDE exemplo é o GTA IV em Novembro…
    O DircectX 10 é rederizador muito bom, e pode até ter dado dores de cabeça aos desevolvedores, mas os desenvolvedores não fikaram mt contentes com os resultados apresentados pelo OpenGL 3.0!
    Caso não saibas o OpenCL foi não foi só desenvolvido pela Apple, e sim também pela Nvidia, ATI, IBM, Nokia e Intel, e outras… O MAC 10.6 traz o OpenCL como novidade, enquanto o Windows Se7en trás o DirectX 11 QUE PROMETE! De kualker das maneiras inda é mt cedo para falar nestes produtos, pois afinal ainda nem sequer sairam…

    4º/5º – Inda bem que puxaste o Spore à conversa, assim já te posso dar um exemplo!
    Requisitos Spore:

    WINDOWS XP:
    2.0 GHz Processador P4 ou equivalente
    512 MB RAM
    128 MB Placa de Video, com suporte para Pixel Shader 2.0
    Pelo menos 6 GB de espaço no HD

    PARA WINDOWS VISTA:
    2.0 GHz Processador P4 ou equivalente
    768 MB RAM
    128 MB Placa de Video, com suporte para Pixel Shader 2.0
    Pelo menos 6 GB de espaço no HD

    PARA MAC:
    Mac OS X 10.5.3 Leopard ou superior
    Processador Intel Core Duo!!!!!
    1024 MB de RAM
    Placa-de-vídeo ATI X1600 ou NVidia 7300 GT com 128 MB RAM ou Intel Integrated GMA X3100
    Pelo menos 4.7GB espaço no HD, para instalação, mais para espaço adicional para criação.
    Tira as tuas próprias conclusões!! Se achas isto “non-sense”, então estás gripado…
    Ah, e como já disse antes, os requisitos mínimos do Leopard não são muito diferentes dos do Vista, e não vale a pena vires com as tuas anatomias, pk isto já foi discutido….

    6º- Nem todas, e nem vale a pena discutir! O Windows possui muitos mais programas e aplicações disponíveis do que MAC, e isso é um *FACTO*.

    7º- Por enquanto ainda estão *um pouco* descansados, mas não dura muito, e de qualquer maneira o Kaspersky e NOD32 resolvem, ou são suficientes, juntamente com o Vista.

    8º- Segundo muita gente sabe, o Kernel Panic aparece devido a alterações de hardware, e BSOD’s saíste-te um bocado mal, inda não tive nenhum no Vista, mas quando dizes que são sem razão aparente enganas-te, contacta os fabricantes que fazem as Drivers com erros, e pode ser que eles as melhorem, depois fala comigo…
    E diz-me como alteras o Hardware num iMac tão facilmente como num PC desktop..

    Ah, TODOS os meses há hardware novo à venda nas lojas, k o Windows aceita sem problemas, que podes colocar no teu computador, e ter uma performance ainda melhor….
    E certamente se kiseres fazer Upgrade a um MAC, além certamente de pagares
    muito mais caro pelo possivelmente pouco hardware disponivel, também certamente terás que pagar um balúrdio pela mão de obra, e isto sempre com a esperança de que não te apareça o Kernel Panic pelo caminho…

    9º- Novamente te digo k a resposta a isso está na parte *retórica* do meu outro comentário…

    Por enquanto mais nada, e tu??

  18. […] •••• Joel West: Apple está dois anos à frente de Nokia, Microsoft, RIM, LG e Samsung. Postado no Agosto 23, 2008 de Makoto, Savio Artigo retirado da AppleMania. […]

  19. Lucas (luke) disse:

    Haha, ganhamos mais um paulo. esse ali é winshitter. Não entendeu ou meu pensamento em ainda diz que o N95 tem um rocessador melhor mesmo sabendo que os dois usam ARM11.

    E o Vasco tem mais um chilique winshitter, agora to meio ocupado, mas já lhe dou uma resposta

  20. […] Clique aqui para ler o artigo completoAppleMania – 22 ago. 2008“Tal como quando encarou o Windows 95, é melhor a Apple ter uma carta na manga para avançar ainda mais nas inovações quando a concorrência chegar ao ponto … […]

  21. Vasco Silva disse:

    O teu problema é esse Luke, é k quando alguém tem razão, a única coisa que sabes dizer é que é um Winshiter…. Pena que não possas raciocionar as coisas com mais calma e aceitálas…. Digo desde já que neste tópico não respondo mais coisas sobre Windows o Leopard, pk não é isso que o tópico fala, mas manda lá a resposta…..

    Nunca da vida a Apple, que começou a pouco tempo no mundo dos telemóveis pode estar a frente da NOKIA, mt pelo contrário, pk afinal dizem apresentar *novidades* no iPhone que já apareceram em outras marcas em 2004… Mas enfim..

  22. Bernard disse:

    mas, mas… Vasco, você não sabem ler? Só escrever???????????????? Que adianta todas essas IMEEEEENSAS maravilhas tecnológicas citadas por você, se o software desses telefones é ruim… pior, software não… USABILIDADE. Cara, este é o novo parâmetro para se julgar celulares: não o que ele vem equipado, mas COMO você usa os recursos que ele te oferece.

    Saia do passado, vamos conversar sobre o futuro!!! Acho que você nunca usou um IPhone para ter ideia do que é uma boa interface bem pensada.

    Cara, não sou fanboy, o que eu quero é NUNCA MAIS ter que navegar entre milhões de menus ridículamente mal pensados para, sei lá, mandar um email do meu celular!!! Se daqui a uns anos quem me oferecer o celular com a melhor interface, usabilidade, praticidade fôr a Microsoft, eu uso, sem medo de ser feliz. O mesmo se fôr um celular da Nokia, Samsung, RIM ou Google!

    Cara, acorda!! O futoru tá na tua porta e vc tá rpeso no passado!!!!

  23. Lucas (luke) disse:

    Bernard, temo que não adiante nada. Eu mesmo estou cansado de responder a todos os ataques mal-baseados dele. Ele não consegue entender que um telefone não precisa de market share para estar realmente ganhando uma batalha.

    30% do mercado de smartphones americanos em três meses. Isso já é o bastante para provar que o iPhone está ganhando.

    “Ah, TODOS os meses há hardware novo à venda nas lojas, k o Windows aceita sem problemas, que podes colocar no teu computador, e ter uma performance ainda melhor….
    E certamente se kiseres fazer Upgrade a um MAC, além certamente de pagares
    muito mais caro pelo possivelmente pouco hardware disponivel, também certamente terás que pagar um balúrdio pela mão de obra, e isto sempre com a esperança de que não te apareça o Kernel Panic pelo caminho…”

    É impossível, esse cara tem que vir de um universo paralelo. Windows sem problemas com hardware e Macs com constantes Kernel Panics?
    Agora só falta ele chamar esses plásticões de “obras de arte”…

  24. Bernard disse:

    É… melhor desistir do cara mesmo!!!! pelo visto ele rpecisa é de atenção mesmo, já falei o que tinha de falar e vou parar de assinar esse tópico! Aos donos do Applemania, parabéns pelo excelente site, continuarei lendo diariamente! 🙂

  25. Obrigado por prestigiar o AppleMania, Bernard. 🙂

  26. Johnny Bravo disse:

    Fiasco Silva escreveu:

    Lançaram este ano a segunda versão do iPhone, quem vem kom a *novidade* 3G!!! UaU!! Essa *novidade* já passou pela Nokia há MUITOS anos, mas como o titulo deste post aldraba, Apple 2 anos à frente da Nokia! HAHAH! Esta não!!

    Está mais uma vez provado que esse Fiasco Silva não é capaz de entender o que lê. Será que isso é mal de fanboy da Microsoft ou só desse aí?

  27. Lucas (luke) disse:

    É, desde a morte do macpress eu tenho lido as matérias aqui e no Appleinsider. Já é meu bookmark mais acessado, também o leio diariamente. É um site muito bom mesmo.

    Bem, se esse assunto se encerrou, bom final de semana!

  28. Vasco Silva disse:

    A única inovação que o iPhone tem é o design simples e o touch, mas se for por causa de design e touch, prefiro mil vezes o HTC Touch Diamond que é muito mais completo, e digno de ser chamado 3G, pois este sim, possui qualidades que o iPhone não tem e se continuar assim nunca vai ter…

  29. Lucas (luke) disse:

    Affe! De novo você!? LEIA, LEIA LEIA e ENTENDA O QUE DISSEMOS. VOCÊ ESTÁ PENSANDO IGUAL AOS CRETINOS CEOS DAS OUTRAS EMPRESAS “O que ele tem que a gente não tem? Touchscreen? Então mete!!!”

    NENHUM dos “matadores de iPhone” tirou uma lasca de sua market share por causa desse tipo de pensamento limitado.

    Aliás, o HTC é feio, sua infertace é horrenda e lenta feio pregüiça: a coisa faz scroll quadro-a-quadro!

  30. É eu realmente não entendi o que o iPhone realmente é. Tem gente que ACREDITA realmente que é um aparelho revolucionário, mas ele faz um terço das coisas do meu N95 8GB. Só quem pagou uma fortuna por um aparelho contruido com peças de 4 anos atrás pode entender isso 😀

    Mas mais incrível é que tem gente que AINDA não entendeu, que quem mais ganhou com o iPhone foi a Nokia. Mas isso é impossível explicar para uma pessoa que pagou uma fortuna por um aparelho que dizem a maior qualidade é ser fácil de usar, para mascarar o fato de que a 4 anos atrás ele seria uma piada 🙂

    Quer um aparelho fácil de usar com uma usabilidade incrível? Vai ver TV. Tem liga, desliga, volume e troca de canais. Não pensei em usar aquelas que gravam que dizem que é muito dificil de usar.

    Quando se fala em tecnologia, quem mais ganhou com o iPhone foi a Nokia. Seus aparelhos deram um salto em vendas depois que a Apple lançou o iPhone.

    Quando se fala em status, quem mais perdeu, foi justamente quem comprou a encrenca. 🙂

    E a Apple vai ganhando seu dinheiro, entregando menos e cobrando mais. É realmente uma empresa incrível sem comparações. E quando digo seu dinheiro, é mesmo o seu dinheiro, que foi pago pelo iPhone. Vida longa a Apple.

    Imperdível mesmo são os sites com notícias da Apple. Parabéns aos editores. Lendo parece mesmo que o iPhone vale a pena. 😀

  31. Knux disse:

    Vasco, tudo bom?

    Quer ganhar um prêmio?

    Vá no site do Baboo e encontre uma caixa de texto cuja entrada não é verificada. Encontre e avise antes que alguém use a falha de injeção de código do MSSQL no seu adorado site.

    Ficaria chato aparecer algo como “Baboo xupa, MS é uma merd*” em negrito pelo site todo.

    Corre lá cara, encontra e avisa para não ficar feio pro seu herói.

  32. Knux disse:

    caro editor,

    gostaria de compartilhar com você a epifania que a sua capatcha acaba de propiciar: eu não sou uma máquina de turing completa ¬¬

  33. Claudio disse:

    Engraçado… alguém já reparou que depois que o tal de Vasco apareceu por aqui, o Baboo… sumiu???

    Por que será, hein?

  34. Knux disse:

    o baboo deve estar revisando seu site todo, com medo da nova falha de injeção de código do ms sql server. cuidado, sempre sobra uma caixinha de texto aceitando strings grandes o suficiente para caber um códigozinho.

    vasco, corre lá ajudar seu ídolo, senão vai passar vergonha.

  35. Lucas (luke) disse:

    O iPod tem quantos anos?
    Ele é uma piada?

  36. Knux disse:

    piada é um ser humano que ser quer inteligente comparar uma posição de liderança da nokia estabelecida e trabalhada por quase 2 décadas com uma fabricante que lançou seu primeiro e único modelo a menos de 2 anos. isso sim é piada.

    no mais, ainda estou esperando um comentário do vasco ou do baboo… sabe como é, a falha do sql server é meio incômoda para eles, por dois motivos:
    1) acaba com o argumento da segurança pela obscuridade;
    2) eles sempre, sempre vão ficar em dúvida… “será que o baboo.com.br está protegido da falha?”.

    hahahahahaha

  37. Felipe disse:

    Acho que o West não conheceu o N95… O famoso “Iphone Killer” (por que será que ele ganhou este apelido???)…

  38.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player