ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Para Sony, HP e outras montadoras de PC que desejam criar uma experiência como a da Apple: esqueçam”.

 

“Se você precisar de mais provas do colossal fracasso que é o Microsoft Windows Vista, leia este artigo do The Wall Street Journal detalhando as tentativas dos fabricantes de PC de lidar com as deficiências do Vista, deficiências que marketing em quantidade nenhuma vai corrigir”, escreve Matt Asay em artigo publicado no CNET News.

O trecho do artigo do WSJ citado por Asay diz:

Alguns fabricantes de PC estão tentando melhorar a experiência com o Vista adicionando software proprietário em suas máquinas. Em alguns casos, estão criando novas interfaces com a intenção de tornar o Vista mais rápido e fácil de usar. Em outros, estão substituindo aplicações de outras empresas pelas suas próprias. (…)

Hoje, a Microsoft encoraja os fabricantes de PC a criar software [para rodar] “por cima do Windows Vista para melhorar a experiência do usuário”, de acordo com e-mail de Lauren Moynihan, gerente-sênior de produto da Microsoft.

“Esse é o problema: eles não podem. Pelo menos não tanto quanto gostariam. Os fabricantes de PC estão tentando se sobressair, mas considerando o tanto de poder e controle sobre a experiência da computação que deram à Microsoft, o melhor que podem fazer é tentar ‘vestir o Windows'”, comenta Asay.

Para Sony, HP e outras montadoras de PC que desejam criar uma experiência como a da Apple, Asay tem só um conselho: “esqueçam. Sua melhor chance de fazê-lo é com o Linux. Quando você pré-instala o Windows, pré-instala a visão de mundo da Microsoft, com tudo de ruim (e de bom) que vem com essa visão. A Dell pode substituir o Skype por seu próprio software VoIP, mas não pode substituir a aparência, o jeito e a experiência de uma visão Windows voltada ao consumo”.

Asay acha que Dell, Sony etc., devem unir-se a Adobe, Google e outras para criar uma experiência computacional baseada em Linux para consumidores e empresas. “Cada uma dessas empresas tem a capacidade de extrair todo potencial do Linux e promovê-lo como se fosse delas próprias. O Windows jamais lhes dará essa oportunidade, não importa o quanto tentem”.

Mais detalhes no artigo completo de Asay.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

16 comentários para “CNET: Windows Vista é ‘um colossal fracasso’”
  1. Ipso Facto disse:

    Preciso dizer algo mais? 😉

  2. Vasco Silva disse:

    Ispo, é impressão minha, ou isso são só ciúmes da força que o Vista tem vindo a ganhar ultimamente? Ai Ai! A Inveja é um dos sete pecados mortais!

  3. Daniel Carlos disse:

    Bom, recomendaram a essas empresas usar Linux e promover ele como se fosse delas mesmas, agora vem a pergunta: em que o Linux é baseado mesmo??? Ah, em Unix, o mesmo lugar de onde a Apple se baseou pra criar o Mac OS X!!! Na boa, existe um lugar ao sol pra todo mundo que queira dar uma chance ao Unix, basta eles verem que o Windows hoje em dia não é mais uma necessidade, mas sim um mal necessário!!!

  4. Knux disse:

    Daniel Carlos, apenas uma falha conceitual…

    O Unix é uma árvore, cheia de galhos…

    O Mac é uma ramificação lá dos lados do FreeBSD, que veio do Unix da Universidade de Berkley.

    O Linux é la dos lados do Minix.

    Todos tem um descendente comum, mas são diferentes entre si. Então não, quando alguém sugere o uso do Linux, não é uma vitória da Apple, apenas uma derrota da MS hehe

  5. Lucas (luke) disse:

    Sete pecados capitais, Vasco? Você não se refreou ao Windows 7ete Pecados da Informárica?

  6. Daniel Carlos disse:

    Não falei que fosse vitória da Apple, mas que ambos, apesar de se derivarem de ramificações diferentes do Unix, ainda assim são melhores que o Windows. Em resumo, meu post anterior é: Sistema bom é sistema Unix-like!!! Bom, se a Microsoft descobre isso, pode ser um problema pra Apple e pro Linux, pois além de um futuro Windows ser livre de Virus, estável e seguro, ainda vai levar o legado dos Windows que deram certo e fizeram a Microsoft ser o que é hoje (ou foi um dia)!!!

  7. Cesar Duarte disse:

    queria EU ter lançado um fracasso que vendesse 180 milhões de licensas originais…

  8. Daniel Carlos disse:

    Cesar, vender tanto assim é fácil!!! Basta vender um sistema operacional que é um sucesso e contabilizar a venda desse pro novo que é um fracasso. É o que tem acontecido com o Vista!!! E num adianta dizer que site firulento de tal diz que as vendas do vista num são dependentes da do XP: Dell e HP já assumiram que vendem XP contando como se fosse Vista. E outra proca do fracasso do vista é: 1 em cada 3 computadores que vem com vista pré instalado, os revendedores trocam por xp. E o restante dos vistas vendidos, no caso dois, um deles o usuário chega em casa e instala XP, nem que seja pirata!!! É fácil dizer que vendeu um numero absurdo, mas essas vendas, estão sendo utilizadas???

  9. Vasco Silva disse:

    Daniel Carlos, o Vista já vai no domínio de 16,7% (Isto numa notícia alguns meses atrás, pk agora já deve ser bem maior) do mercado! Isso já te prova alguma coisa ou não??

  10. Eduardo disse:

    Vasco:

    o Windows vende pq os fabricantes tem que engolir essa m**** de sistema, nao é uma opção do consumidor que nunca vai conhecer o Mac. Claro que 30% desses usuarios ja voltaram pro XP (e nao sao contabilizados nisso).

    É como o VW Gol (pelo seu “sotaque” vc nem deve saber o que é um Gol). Vende muito. Já uma Mercedes nao vende tanto, mas é melhor.

  11. Daniel Carlos disse:

    Vasco, vendas OEM do Vista não dizem nada. De que adianta vender e o usuário chegar em casa e instalar o XP??? Bom, mudando de assunto, se o Windows fosse bom, 18 funcionalidades que são achadas em qualquer outro sistema operacional, o Windows teria!!! Porque o Windows exige tanto de video se num tem Beryl, se num tem Exposé, Coverflow, só tem aquele ridiculo e inutil Flip 3D, que de 3D num tem nada??? Porque exige tanto de memória se é só um XP com tema visual diferente e transparencia??? Porque custa tão caro sendo tão ruim??? Porque a Microsoft perdeu anos de desennvolvimento com um Titanic, e mesmo vendo o barco afundar, querem tirar dinheiro do consumidor com algo que num é nem metade do que poderia ser!!! Tá, tenho certeza que você vai dizer: Faz melhor então. Eu num faço melhor porque num manjo nada de criação de sistemas operacionais, mas sei de empresas que num tem tanto dinheiro como a Microsoft e fazem sistemas operacionais ao menos decentes. Apple é a principal!!! O Leopard tá ae, tá ficando velho, e mesmo assim, o unico sistema que pode vir a combater ele é o “Windows Seven Heads Beast”, que nem foi lançado ainda e corre o risco de ficar pra traz até do Snow Leopard!!! Outras empresas que fizeram sistemas operacionais melhor que o Vista??? A Canonical!!! Ninguém conhece ela, mas é ela quem mantém o Ubuntu Linux!!!

  12. Cesar Duarte disse:

    O aero não é pesado ele não pede 1 gb de ram para rodar. eu consiguia muito bem rodar o aero no meu PC quando tinha ! de ram o que pede 1 gb mesmo é as novas firulas do vista como busca rápida, prefetch, UAC, shadow copies e outras coisitas mais, qualquer placa de vídeo com 128 roda o aero de boa. pesado mesmo é o OS. e além disso quem que tem menos de 512 de ram hoje em dia e que usa o leopard?

  13. Cesar Duarte disse:

    ! = 512

  14. Daniel Carlos disse:

    Chegamos ao ponto!!! Ave Cesar, Vista e Leopard pedem 512 minimo pra rodar, a diferença do Vista pro Leopard é que no Leopard a gente vê recursos interessantes que justificam o requerimento de 512 pra cima. No vista não!!! O Vista até tem recursos pra justificar o uso de memória, porém, o usuário num vê!!! Lembra quando o Vista saiu??? Todo mundo que usava a primeira vez olhava e perguntava pra si mesmo: só isso??? O vista tem recursos escondidos do usuário, além de recursos inuteis, enquanto grande parte dos recursos do Leopard estão visiveis e são ou úteis ou agradáveis. Por isso muita gente odeia o vista e muita gente ama o Leopard. Como diz o subtitulo da matéria: As empresas podem tentar, mas nunca conseguirão dar aos usuários de Windows a mesma experiencia satisfatória que a Apple dá a seus clientes!!!

  15. Arucard disse:

    O Windows Vista é um bom sistema operativo, contudo caiu na asneira de incorporar elementos como a composição de Desktop 3d, ou Aero e as bibliotecas do Win32 API e DIrectX API no mesmo nível do Kernal do sistema operativo, bem como outros programas inclusos com previlégios de escalonamento.
    o Aero, o Gestor de Composição do Desktop deviam ser aplicações do modo user, independentes do Kernal (ntoskrnl.exe) e possíveis de serem substituídos por outros, ou seja, um sistema operativo Modular!
    Isto é infelizmente o deténte dos sistemas operativos proprietários, criam um kernal obtuso com tantos programas que abrem um número infindável de problemas, passíveis de serem veículos de infecção por malware.
    A principal razão do Vista não ser bem recebido em determinados meios comerciais, ou científicos, é a falta de modularidade do sistema operativo! De facto, durante muitos anos o sistema operativo preferido nas máquinas de instrumentação nuclear foi o MS-DOS (!!!) ou o LInux reduzido ao mínimo (!), por permitirem o seu funcionamento com o menor número possível de elementos a correr e ter um kernal reduzido (o essencial!)
    Enquanto a Microsoft não entender este conceito básico de Engenharia de Software, a Modularidade, não resolverá o problema.

  16.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player