ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa segue com plano de encolher para sobreviver. Desde 2007 a empresa já fechou 140 quiosques, uma fábrica e um call center e demitiu 4500 funcionários.

 

“A [montadora de PCs] Dell Inc. está tentando vender suas fábricas de computadores ao redor do mundo, decisão que representa uma aguda mudança em seu modelo de produção que há muito era uma marca da estratégia da gigante dos PCs mas que não mais revelou-se competitiva”, escreve Justin Scheck em artigo publicado no site do The Wall Street Journal.

Segundo ele, pessoas próximas à empresa dizem que, em meses recentes, a Dell abordou fabricantes terceirizados de computadores oferecendo-lhes suas fábricas para compra. “Uma das pessoas que conhecem o plano disse esperar que a empresa venda a maioria — e possivelmente todas — as suas fábricas ‘nos próximos 18 meses’. Outras fábricas podem fechar, disse essa pessoa. A Dell faria acordos com terceirizados para produzir seus PCs”.

Scheck lembra que a empresa divulgou na semana passada seus mais recentes e decepcionantes resultados financeiros, o que contribuiu para causar um tombo de mais de 18% no valor das ações da empresa no mercado financeiro. Desde o ano passado, observa Scheck, a empresa vem tentando reduzir gastos.

“A Dell pode enfrentar vários obstáculos para vender suas fábricas. Os fabricantes terceirizados podem hesitar em comprar fábricas em locais com altos custos trabalhistas, como os EUA, disse uma pessoa conhecedora das negociações. E algumas das fábricas podem estar muito comprometidas com os governos locais. A fábrica da Dell na Carolina do Norte, por exemplo, recebeu vários milhões de dólares de incentivos fiscais estaduais e municipais condicionados ao cumprimento de metas envolvendo empregos e investimentos até 2015”, relata Scheck.

Mais detalhes no artigo completo de Scheck.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Combalida, Dell tenta vender fábricas em todo o mundo”
  1. Ipso Facto disse:

    Ao invés de prolongar sua agonia, o Sr. Michael Dell deveria simplesmente fechar a empresa e devolver o dinheiro dos acionistas.

    A Dell gosta de dizer que “ouve o consumidor e fornece tecnologia inovadora e serviços de valor e confiança”, ainda que não seja possível encontrar prova disso em lugar algum. A Dell monta máquinas com opções limitadas de sistema operacional, depende de sistemas operacionais que com freqüência acrescentam sua própria dose de frustração e os computadores Dell são um desperdício de dinheiro quando comparados ao Mac sem limitações de opções de sistema operacional. Se a Dell simplesmente fechasse as portas, ninguém ia notar.

    Ah, e a Apple continua valendo mais de 3 Dells. 😉

  2. Paulo disse:

    Acho que a reportagem não é bem esta, basta ler o artigo na integra.

    Trata apenas de reestruturação, parar com Desktop e produzir mais Notebook que é a tendência do mercado.

    “Venda fábricas poderia ser um ponto culminante de um plano Dell começou no ano passado para aumentar a sua dependência do contrato fabricantes, fez alguma coisa concorrentes em primeiro lugar Muitas empresas estão já a esse modelo, afirmou Mike Cannon, diretor de produção da Dell, em uma entrevista no início deste ano.
    A HP, por exemplo, transferir uma fábrica na Austrália PC alugadas a Foxconn em 2005. Apple Inc. tem muitos dos seus PCs expedidas directamente de fabricantes asiáticos. “

  3. F3L1P40 disse:

    O Core-Business da Dell é a montagem final do hardware e um modelo logístico inovador via web (sic).
    A questão é que a Dell começou como um integrador de placas, ou seja, a montagem final do hardware e configuração. Quem investe em pesquisa, desenvolvimento e inovação são os fornecedores destas placas. Se ela terceirizar a operação de montagem final com um CEM (Contract Electronic Manufacturer, que também possui a capacidade de embalar e distribuir os produtos no ponto de venda), o que irá sobrar afinal para a Dell, a marca?

  4. rc_pc disse:

    Ultimamente a Dell anda atrás dos concorrentes. Com os netbooks a mesma coisa, os concorrentes, Asus, HP, Acer (até a Positivo aqui no Brasil) já estão vendendo bastante seus mininotebooks de 7″ e 9″e a Dell prometendo o seu ainda para outubro.

  5. Jaques disse:

    a Dell esta falido so isso.
    Fato que nao podara ser mudado.
    Ahahahah

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player