ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Tecnologia da Adobe tem base de usuários muito maior e é padrão nas transmissões online de vídeo, justifica rede. Além disso, o Silverlight apresentou problemas nas transmissões.

 

“A rede NBC acaba de encerrar a transmissão online das Olimpíadas com a tecnologia de vídeo Silverlight da Microsoft, mas a rede e a NFL [National Football League] estão voltando ao Adobe Flash para transmissões ao vivo do Sunday Night Football neste outono e começaram esta noite com a abertura da temporada entre o NY Giants e o Washington Redskins”, conta Michael Learmonth em artigo publicado no Silicon Alley Insider.

Segundo ele, a transmissão online ao vivo das Olimpíadas foi feita em parceria entre a rede NBC e a Microsoft, oportunidade usada pela fabricante do sistema operacional Windows para construir uma base de usuários para o Silverlight, seu novo reprodutor de mídia. “Mas o Flash tem uma base de usuários muito maior: a Adobe diz que ele está instalado em 98% dos desktops conectados à Internet e é o padrão para toda transmissão de vídeo pela Internet. Enquanto isso, a Microsoft disse que, durante as Olimpíadas, 40 milhões de visitantes do NBCOlympics.com nos EUA não tinha o Silverlight instalado”.

Ainda segundo ele, além dos jogos ao vivo os sites NFL.com e NBCSports.com exibiam imagens de câmeras em ângulos alternativos, destaques, estatísticas em tempo real e blogs através do Silverlight. “Demos uma chance a ele e houve alguns soluços. Inicialmente, não conseguimos ver a transmissão ao vivo e nos foi dito que tínhamos sido postos em uma fila ‘devido ao excesso de demanda’. Depois que o vídeo começou, estava pixelizado e sofrendo pausas, além de não haver modo de tela cheia”.

Mais detalhes no artigo completo de Learmonth.

Bookmark and Share
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Após Olimpíadas, NBC desiste do Microsoft Silverlight e volta ao Adobe Flash”
  1. Rafael C. S. (São Marcos) disse:

    Não seria Silverlight ao invés de Silverligth no título?

  2. Fernando disse:

    Não entendo a M$ pagar para empresas ultilizarem as tecnologias dela. E o pior é que as empresas aceitam… Isso que da aceitar suborno!

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player