ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Após Olimpíadas, NBC desiste do Microsoft Silverlight e volta ao Adobe Flash

Tecnologia da Adobe tem base de usuários muito maior e é padrão nas transmissões online de vídeo, justifica rede. Além disso, o Silverlight apresentou problemas nas transmissões.

 

“A rede NBC acaba de encerrar a transmissão online das Olimpíadas com a tecnologia de vídeo Silverlight da Microsoft, mas a rede e a NFL [National Football League] estão voltando ao Adobe Flash para transmissões ao vivo do Sunday Night Football neste outono e começaram esta noite com a abertura da temporada entre o NY Giants e o Washington Redskins”, conta Michael Learmonth em artigo publicado no Silicon Alley Insider.

Segundo ele, a transmissão online ao vivo das Olimpíadas foi feita em parceria entre a rede NBC e a Microsoft, oportunidade usada pela fabricante do sistema operacional Windows para construir uma base de usuários para o Silverlight, seu novo reprodutor de mídia. “Mas o Flash tem uma base de usuários muito maior: a Adobe diz que ele está instalado em 98% dos desktops conectados à Internet e é o padrão para toda transmissão de vídeo pela Internet. Enquanto isso, a Microsoft disse que, durante as Olimpíadas, 40 milhões de visitantes do NBCOlympics.com nos EUA não tinha o Silverlight instalado”.

Ainda segundo ele, além dos jogos ao vivo os sites NFL.com e NBCSports.com exibiam imagens de câmeras em ângulos alternativos, destaques, estatísticas em tempo real e blogs através do Silverlight. “Demos uma chance a ele e houve alguns soluços. Inicialmente, não conseguimos ver a transmissão ao vivo e nos foi dito que tínhamos sido postos em uma fila ‘devido ao excesso de demanda’. Depois que o vídeo começou, estava pixelizado e sofrendo pausas, além de não haver modo de tela cheia”.

Mais detalhes no artigo completo de Learmonth.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Após Olimpíadas, NBC desiste do Microsoft Silverlight e volta ao Adobe Flash

  1. Rafael C. S. (São Marcos) disse:

    Não seria Silverlight ao invés de Silverligth no título?

  2. Fernando disse:

    Não entendo a M$ pagar para empresas ultilizarem as tecnologias dela. E o pior é que as empresas aceitam… Isso que da aceitar suborno!

Os comentários estão encerrados.