ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Terceira maior bolsa de valores do mundo suspendeu negociações por cerca de sete horas e enfureceu seus usuários.

 

“A London Stock Exchange sofreu sua pior falha de sistema em oito anos nesta segunda-feira, forçando a terceira maior bolsa de valores do mundo a suspender as negociações por cerca de sete horas e enfurecendo seus usuários”, relata Daisy Ku e Dominic Lau em artigo publicado pela agência de notícias Reuters.

Segundo eles, o problema ocorreu no que poderia ter sido o mais movimentado dia de negócios do ano, quando as bolsas de todo o mundo sentiram os efetios da decisão do governo dos EUA em financiar empresas de hipotecas.

“‘Tivemos a maior falha da história do mundo conhecido… e então não pudemos trabalhar. É terrível’, disse um investidor”, relatam Ku e Lau.

A bolsa de Joanesburgo (África do Sul), que utiliza a mesma plataforma TradElect (que é baseada no sistema Microsoft .Net Framework) da bolsa de Londres, também suspendeu as atividades, informam Ku e Lau.

“‘Essa falha de hoje manchou mais uma vez a reputação de liderança da bolsa de Londres, especialmente em um dia como hoje, dando a entender que ela pode não ter sido capaz de suportar o volume [de negócios] da manhã’, disse outro investidor”, informam Ku e Lau.

Ainda segundo eles, a bolsa não disse que volume foi esse e não quis dar detalhes sobre o que causou o problema, mas clientes furiosos exigiam explicações. “‘Queremos respostas sobre como isso ocorreu, em primeiro lugar, e garantias de que não acontecerá novamente’, disse Angus Rigby, diretor da corretora TD Waterhouse”.

A falha desta segunda-feira foi a maior sofrida pela bolsa londrina desde 5 de abril de 2000, quando problemas no sistema anterior levaram a 8 horas de suspensão das atividades, lembram Ku e Lau. Em 17 de junho último, a bolsa de Milão, na Itália, incorporada pela de Londres em outubro de 2007, suspendeu as operações devido a dificuldades técnicas. Em 7 de novembro de 2007 a própria bolsa de Londres experimentou problemas de conectividade entre seu sistema de dados de mercado em tempo real Infolect e o TradElect.

Mais detalhes no artigo completo de Ku e Lau.

Bookmark and Share
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

46 comentários para “Falha em sistema baseado no Microsoft .Net paralisa bolsa londrina”
  1. Knux disse:

    Opa, não podemos esquecer que a bolsa de londres é um estudo de caso da campanha “Get the Facts”. A MS bateu a mão no peito e disse “esse aí roda windows 2003, esse é bom”. Gostaria de ver se terão a ética de retirar o estudo de caso do ar, uma vez que o sistema terá de ficar no ar ininterruptamente pelos próximos 100 anos para voltar a garantir os cinco noves (99,999% de uptime)

    http://www.microsoft.com/casestudies/casestudy.aspx?casestudyid=200042

    As campanhas veiculadas na internet ainda diziam “a bolsa de valores de londres escolheu o windows, e não o linux, devido a sua confiabilidade e ao tempo de resposta”.

    A LSE rodava desde 2000 num unix da hp, em hardware pior, sem nunca ter travado.

    As principais bolsas de valores do mundo rodam em mainframes ou unix e não caem.

    A LSE roda em Windows e cai…

    O Baboo, cadê você?

  2. Knux disse:

    *A LSE roda em Windows e cai…

    Correção:

    A LSE migrou para Windows e caiu…

  3. Baboo disse:

    O problema que ocorreu não tem nada a ver com o Windows ou a plataforma .NET, mas sim com a aplicação em uso (TradElect), que foi desenvolvida pela Accenture, que é uma das maiores parceiras da Microsoft. Mas é muito mais divertido (e lucrativo) todos culparem a Microsoft e exaltarem o Linux, certo ? ;)

    Assim que http://www.fanboys.com.br estiver no ar, vcs poderão ler ali as informações CORRETAS sobre aberrações jornalisticas publicadas aqui e em outros sites pró-Apple.

    Ao menos ali vcs não terão conclusões estapafúrdeas e opiniões sem sentido, como se vê aqui e em outros sites e blogs ;)

    Os sites Fanboys e Zealots serão um divertido banho de realidade p/ a ala radical dos defensores da Apple e Linux, além de expor o jornalismo tendencioso daqueles que defendem cegamente eles, deixando de analisar os fatos de uma maneira mais global e realista :)

    Let’s have some fun!

    []s

  4. Jairo disse:

    Assim que http://www.fanboys.com.br estiver no ar, vcs poderão ler ali as informações CORRETAS sobre aberrações jornalisticas publicadas aqui e em outros sites pró-Apple.

    “Corretas” sob o ponto de vista de quem? O seu?

    Ora, me poupe!

  5. Baboo disse:

    Corretas e baseadas em fatos reais, exatamente como eu escrevi acima: um problema de uma aplicação da Accenture foi considerado pela mídia e pelos anti-MS de plantão como uma limitação do Windows e da plataforma .NET.

    Só rindo mesmo ;)

  6. [...] Falha em sistema baseado no Microsoft .Net paralisa bolsa londrina – O problema ocorreu no que poderia ter sido o mais movimentado dia de negócios do ano, quando as bolsas de todo o mundo sentiram os efetios da decisão do governo dos EUA em financiar empresas de hipotecas. [...]

  7. Jorge Alberto disse:

    Tudo bem que foi em uma aplicação da Accenture, mas que é fato a ausência de “crash” quando a LSE rodava em Linux isso é verdade, não é mesmo?!? Mesmo nas épocas tenebrosas do mercado financeiro…

    Infeliz esta coincidência de ter travado, justamente, depois da migração para a plataforma de Redmond…

    Essas coisas acontecem, Aurélio… Não fique chateado com isso, não…!

  8. Jairo disse:

    Corretas e baseadas em fatos reais

    “Corretas e baseadas em fatos reais” segundo a interpretação de quem? A sua? O maior e mais cegamente fanático fanboy da Microsoft?

    Me poupe…

  9. Baboo disse:

    Jorge, se a aplicação de uma empresa trava, não faz sentido culpar a desenvolvedora do sistema operacional por isso, né ? E vc erra ao informar que “travou depois da migração”, pois se vc realmente estivesse interessado na realidade (algo ilusório, eu sei), vc saberia que o sistema funciona sem problema nenhum desde Junho de 2007.

    Mas para quê publicar algo real, se a mentira é mais divertida, né ? Fanboys.com.br para vc ! :)

    Jairo, eu vou postar infos e FATOS REAIS (com links e infos para comprovar) – e não opiniões, pensamentos ou filosofias baratas como se lê por aqui e em muitos outros sites..

    Bem, é isso aí. O Fanboys em portugues entrará no ar em pouco tempo p/ a alegria dos brasileiros, e em inglês cerca de 10 dias depois, para a alegria de muitos outros :)

    Está na hora de um banho de realidade para muitos …

    []s

  10. Jorge Alberto disse:

    Mas Aurélio… foi justamente isso o que eu disse… não se pode culpar o OS pela falha do aplicativo de uma outra empresa…

    Mas é fato que o travamento ocorreu depois da migração, porque antes, e me corrija se eu estiver errado, por favor, não houve problema similar, enquanto a LSE utilizava outra plataforma, não é mesmo?!?

    Eu só disse isso… ;)

    Abraços!!!

  11. Jairo disse:

    Está na hora de um banho de realidade para muitos

    Voltamos ao início: “banho de realidade” segundo o ponto de vista de quem? O seu? O maior e mais cegamente fanático fanboy da Microsoft que só interpreta seus “fatos reais” segundo sua conveniência?

    Me poupe…

    Ah propósito, não esqueça de incluir a si mesmo lá em seu bloguezinho novo. Nenhum blogue com esse nome fica completo sem você lá.

  12. Knux disse:

    Baboo,

    Na campanha Get the Facts, a MS não exitou em chamar para o seu Windows 2003 Server o mérito do sucesso. Como era mesmo os anúncios na internet, você se lembra? Deve ter entrado no seu site também, o jabá de sempre: “A Bolsa de Valores de Londres escolheu o Windows 2003 Server, não o Linux, devido à estabilidade, confiabilidade e tempo de resposta”

    Mas fica combinado assim: o sucesso cai na conta da MS, o fracasso cai na conta de qualquer Fulano.

    Vou fazer mais uma daquelas famosas previsões que costumo acertar… acertei quando critiquei a Apple, vou acertar agora… o motivo da falha da Bolsa de Londres NÃO será nunca divulgado nunca, da mesma maneira que o motivo da falha que causou uma queda de energia em boa parte da costa leste dos EUA não foi. Sabe por quê? Porque assim que o nome da MS surge relacionado à falha, o caso é abafado.

    Aliás, acho muito engraçado justo você vir falar de isenção… justo você que ganha dinheiro para falar bem da MS não é mesmo? Eu USO Mac, USO Linux, USO Windows… esse site é dedicado à Apple, mas tem anúncios do Submarino… e você? Tem anúncios da própria MS no seu site… se fosse descoberto que o Bill Gates mantém crianças tailandesas como escravas em casa, você seria obrigado a suprimir isso do seu site, sob pena de perder o anúncio… que isenção é essa, meu caro?

    Aproveitando sua ilustre presença, tivémos muitos assuntos durante seu misterioso sumiço que seriam enriquecidos com a sua opinião… vou listar alguns aqui, o pessoa vai colocando se lembrar:

    - Falha do SQL Server: Já protegeu o seu site? Tem certeza de que todas as entradas são validadas? Como as repetidas falhas graves de segurança do SQL Server se encaixam no seu argumento de segurança pela obscuridade? Por que essas falhas não são tão recorrentes no Oracle ou no DB2 (líderes absolutos do mercado)?

    - Windows Vista 64/32 bits e aplicativos específicos para cada arquitetura. Qual a sua opinião sobre isso?

    Quem lembrar de mais coloca aí.

    ps. sobre seu site novo, sugiro comprar também o domínio jabadams.com.br também, já que está optando pela sinceridade.

  13. Knux disse:

    engraçado esse tipo de problema de aplicação nunca surgir nas outras bolsas, mantidas em mainframes ou unix… a ms é muita azarada mesmo…

  14. Baboo disse:

    Jorge Alberto, o fato do travamento não ter ocorrido com Linux não indica que este seja melhor do que o Windows, mas sim que a aplicação rodando ali não teve o problema que a TradElect teve. O mais curioso é que no dia 05/Abril/2000 a LSE ficou 8h fora do ar – e desta vez ela estava rodando UNIX! Pq ninguém postou isso ? ;)

    Veja o que ocorreu com o MobileMe: houve um caos durante quase um mês, mas ninguém culpou o MacOS por isso. Por outro lado, quando qquer aplicação que roda sob Windows trava, todos já culpam o Windows ou a Microsoft por isso. Vc concorda que isso não faz muito sentido ? O que houve foi um FUD total …

    Jairo, pelo visto vc tem dificuldade de compreender o que eu escrevo. Pela última vez, ali estarão postadas infos com links e provas DO MUNDO REAL dando credibilidade ao que está postado, ao invés de FUDs e conclusões sem sentido que internautas que desconhecem os fatos postam..

    Knux, o Win2003 e SQL 2000 podem ter muito mais do que 10 mil transações por segundo (citado como o “principal problema” ali). No ano que foi lançado, o Win2003 massacrou o UNIX em transações por segundo (http://news.cnet.com/2100-1010-998080.html), entrando para os TOP10 da lista do TCP-C. E se o problema fosse a limitação do Windows ou do SQL, a LSE continuaria offline desde então, mas ela voltou a funcionar normalmente após a aplicação ser corrigida…

    Falhas graves do SQL Server ?? Não me faça rir… ele é de longe o database com menos vulnerabilidades do mercado! Atualize-se: http://databases.about.com/b/2007/09/20/microsoft-sql-server-tops-oracle-in-security-showdown.htm.

    “Based upon those results, he claims that Microsoft SQL Server is the most secure database available on the market today. The study discovered that, during the reporting period, Oracle had 70 vulnerabilities, MySQL had 59 and SQL Server had only 2.”

    BTW a Oracle é tão incompetente em segurança que em um único update lançado há dois meses ela corrigiu 45 (!!) vulnerabilidades: http://www.internetnews.com/infra/article.php/3759401/Oracle+Patches+45+Vulnerabilities.htm

    Além disso, o Windows pode atualizar o SQL automaticamente através do Microsoft Update (ao invés do Windows Update).

    Bem, a partir do momento que vc alega que o Vista exige aplicações específicas para 32 e 64 bits, daí vc acabou com qquer seriedade sobre o assunto. O uso de 64-bits está restrito a drivers e aplicações que dependem do kernel, como antivirus, e não a aplicativos! Aliás, muitos antivirus já incorporam a versão 32 e 64 bits em um mesmo instalador, fazendo com que ele possa ser instalado no Windows 32-bits ou 64-bits.

    Eu uso Vista 64-bits e rodo dezenas de aplicativos 32-bits: Office, Photoshop, Corel, VirtualPC, Firefox e Opera (para testes de compatibilidade), Nero & muitos outros. Qual a sua opinião sobre isso ?

    Knux, leia acima que no dia 05/Abril/2000 a LSE ficou 8h fora do ar, quando ela rodava em Unix. Qual a sua opinião sobre isso ? :)

    Pessoal, vcs estão vendo como é impressionante a falta de informação, postagens tendenciosas e FUD em discussões Windows x Mac ? Fanboys.com.br resolverá isso ;)

    Só rindo mesmo…

  15. jorge disse:

    Caramba!! O sistema funciona sem problema nenhum desde Junho de 2007!!? Realmente, nunca vi um windows rodar tanto tempo sem travar… Vai pro Guinness!!

  16. Knux disse:

    Existe sim, uma diferença entre a atuação da MS e da HP (com seu HP-UX, que está longe de ser o meu preferido, aliás).

    Em primeiro lugar, a HP nunca fez uma campanha “Get the Facts” explicando como a LSE devia seu up-time ao seu sistema.

    Em segundo lugar, o sistema rodou em Unix por OITO ANOS em hardware pior, sem cair. O sistema TradElect, rodando em Windows 2003 server, escolhido devido a sua confiabilidade e robusteza, rodando em hardware superior, rodou por… menos de dois.

    A MS, tendo feito tanto estardalhaço com sua campanha Get the Facts (que, devo admitir, era melhor que essa última sobre churros e sapatos de banho), chamando para si a responsabilidade do sistema, poderia AO MENOS tirar aquele estudo do ar… se não por ética, pelo menos por ter informações incorretas (o uptime dos cinco-noves só poderá ser garantido se o sistema não cair pelos próximos 100 anos).

    Ah, Baboo, Baboo… nunca vi alguém descer tão baixo por uns anúncios, nunca vi alguém sustentar com tanta convicção um absurdo desse tamanho… o SQL Server é motivo de PIADA para qualquer círculo de DBA que se preste (não do tipo que deixa o auto-update ligado em um sistema de produção)…

    Essa conta que você apresenta são falhas de segurança? Ou apenas bugs? Sim, o Oracle tem bugs, claro (e muitos, cada bug igual em sistema diferente é uma contagem)… eu vejo, tenho acesso ao MetaLink. QUARENTA E CINCO falhas de segurança em um mês? Acho que teria percebido se tivesse visto isso no MetaLink.

    Quanto à capacidade de processamento, é uma piada de mal gosto né? Por que não vai lá com seu selo MVP oferecer ao Itaú que troque seu DB2 rodando em mainframes por umas máquinas Windows rodando SQL Server? Passe na Vivo, na Claro, na Tim e ofereça que troquem seu Oracle pelo SQL Server? Por que não faz isso? Medo de virar piada? Não posso acreditar que só o dinheiro dos anúncios seja o suficiente para o demover de uma idéia de perseguir uma oportunidade de negócio tão aberta.

    Mas vá lá… está tão confiante de que o SQL Server é seguro? Não tem um mês que uma (outra!) falha de injeção de código SQL saiu e ainda não ouvi falar de correção… está tão seguro assim? Já revisou seu site, tem certeza de que está seguro? Seria uma pena que um medalhão da MS como você, um MVP nada menos, iseeeento, que ganha tanto com anúncios, tivesse seu site atacado… né?

    Quanto ao lance de 32 bits e 64 bits, reparem na desonestidade de fazer uma diferenciação inexistente entre aplicações e aplicativos, tudo para falar que são só as que acessam diretamente ao Kernel… porque é super natural, mudar o processador (de 32 para 64 bits) ter de mudar a chamada para o kernel… ah tá, assim tá bom… a Apple deve conseguir fazer isso entre intel e ppc por mágica, só se for…

    Mas valeu o esforço cara… dei umas boas risadas com o lance do windows update para bancos de dados críticos hahahaha

  17. Knux disse:

    aliás, pegando a deixa da falha de injeção de código sql:

    sinal de incompetência é não ter updates para falhas tornadas públicas, sinal de incompetência é sugerir largar o auto-update ligado num sistema de produção.

    para mim ter patches prontos para suas falhas (essas que sempre vão existir) é sinal de competência. já ligou no suporte da oracle baboo? ou da ibm? não sabe a delícia que é falar “tenho um ora600″ e um patch chegar quentinho, feito especialmente para resolver o seu problema.

  18. Baboo disse:

    Knux, não dá para comparar uma aplicação X rodando sob Unix com outra aplicação Y rodando sob Windows ! Vc alega que o sistema rodou 8 anos em hardware pior sem cair, mas eu já mostrei que o sistema caiu em 2000, ficando 8h fora do ar. Isso não mostra que ele é pior ou melhor do que o TradElect..

    A minha convicção vem do fato de eu ser especialista de Windows há 20 anos e conhecer muito mais sobre ele e os outros produtos MS do que a maioria das pessoas. Se o SQL Server é motivo de piada entre alguns DBA, é pq eles não conhecem o produto: http://www.microsoft.com/sqlserver/2008/en/us/benchmarks.aspx tem infos interessantes.

    Sobre o Oracle, ele é um queijo suíço. Há tantos links com vulnerabilidades e 0-day exploits que nem tem graça conversar sobre isso. Em um único patch de 2006 a Oracle corrigiu mais de 100 vulnerabilidades. Em Julho foram mais 65, Abril mais 36 e Janeiro mais 82. O produto é uma vergonha em termos de segurança. Os programadores dali devem ter vindo da Apple ;)

    Sobre o SQL Server, cada um tem o seu nicho. Vc quer comparar tudo com o SQL. Oracle e DB2 servem SOMENTE para um nicho. O SQL serve para todos. Em http://www.microsoft.com/sql/casestudies/financial/analysis.mspx vc tem cases de implementação do SQL em instituições financeiras e bancos..

    Vc acha que SQL Injection tem a ver com banco de dados ??? HAHAHAHAHAHAH só rindo MESMO !! SQL Injection é erro de programação, que permite acessar um db mal configurado (seja ele qual for). Atualize-se.

    Sobre 32-bits e 64-bits, vc mostrou que não entende absolutamente nada. Se vc acha que eu sou “desonesto” por mostrar isso, azar o seu.

    Sobre o auto-update do SQL, ele é uma opção caso o admin queira.

    A Microsoft tem uma opção de suporte instantâneo para qquer produto, destinado a clientes Gold. Eles têm acesso direto aos responsáveis pelos produtos na MS e patches e hotfixes “quentinhos”…

    Bem, pessoal, é isso aí. Eu postei infos sobre o tópico inicial em http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmviewer.asp?a=32904&z=221 e já houveram algumas dezenas de milhares de internautas lendo o divertido artigo que eu postei.

    Esse foi meu último post nesse blog, pois meu foco em qquer assunto sobre a Apple, Linux & afins será no http://www.fanboys.com.br.

    Sucesso a todos !

    []s

  19. Jairo disse:

    Esse foi meu último post nesse blog

    Você já disse isso várias outras vezes e quebrou a própria palavra em todas. Você não tem credibilidade nem para falar de si mesmo, quanto mais do resto.

    Resta-nos esperar que desta vez resolva honrar a própria palavra e que se recolha à sua insignificância técnica, social e intelectual. Vá brincar de fanático cego da Microsoft lá no seu bloguinho novo, onde você certamente terá um séquito de macaquinhos teleguiados para inflar seu ego.

    Adeus!

  20. Knux disse:

    Desde a queda de 2000 até a troca no no meio de 2007 foram quase 8 anos… deveria ter colocado, sei lá, 7 anos e 8 meses? Se sentiria melhor? Sendo assim, o sistema TradElect, rodando sobre Windows 2003 , escolhido por sua estabilidade, robusteza e confiabilidade, rodou por menos do que 2 anos também…

    A MS mantém em seu site um caso de estudo da campanha Get the Facts (que pelo menos não é sobre churros e sapatos de banho) onde chama para si a responsabilidade da estabilidade, segurança, robusteza e confiabilidade da LSE… apenas o sucesso pode ser atribuído a ela? O fracasso não? Até mesmo alguém como você deve admitir que o caso de estudo deve ser tirado do ar, se não por ética, pelo menos porque não reflete mais a realidade.

    Agora, falar que Oracle e DB2 são produtos de nicho é esculaxo hein? Mais de 90% de mercado é nicho agora? Vamos falar então que o Windows é produto de nicho… Ainda se falasse “o DB2 é líder apenas na alta plataforma”, seria uma informação correta, embora com o tom de despeito do lanterna do mercado…

    Mas já disse, se é tão bom, por que não vai em algum banco (qualquer um!), ou operadora de telefonia vender o SQL Server? Mesmo para alguém como você, que ganha tanto dinheiro em jabá de publicidade, acho que fechar negócio com empresas como essas seria uma boa hein? Aí podia fechar mais um negócio de publicidade também, ficar falando no seu site que o Itaú é melhor que o Santander, ou que a Claro é melhor que a Vivo (podia até falar que a Vivo atende um nicho, olha só!).

    O que você disse sobre 32 e 64 bits foi “não são as aplicações, apenas os aplicativos que acessam o kernel e os drivers”. Só isso? Poxa, foi essa irrelevância que causou todos os problemas de lançamento do Vista? Caramba, deviam ter me avisado… A MS ao invés de falar de churros e sapatos de banho, podia colocar um anúncio na tv falando “o Vista só dá problema com seus drivers e aplicativos que acessam o kernel”, seria melhor. Você foi desonesto porque inexiste diferença entre aplicativo e aplicação (são sinônimos) e por relativizar um dos maiores problemas do Vista, que causaram tanta dor de cabeça no lançamento.

    Chamada de kernel muda em cada processador?! Como será que a Apple faz com 32 bits, 64 bits, intel, power pc, tudo com o MESMO binário rodando?

    Quanto ao Baboo ir embora, não se preocupem pessoal… ele volta quando ao menos uma das seguintes alternativas se completarem:

    - seu site estiver com pouco acesso;
    - a vergonha da última campanha de marketing da MS tiver passado.

  21. Claudio disse:

    Querer comparar Oracle com Sql server?
    hahaha, a que nível de insanidade chegou essa pessoa!

    Qualquer DBA experiente sabe o quanto o Sql server é arriscado, lento e incompentente.

    Será que algum banco iria querer por em risco as suas transações, entregando o controle delas à um banco de dados tão irregular?

    Sql server não passa de um Access melhorado, levando-se em conta que o Access é um Excel melhorado, chegamos à conclusão que o Sql server não passa de um Excel bem melhorado!
    hahahahah

  22. Knux disse:

    não é insanidade Claudio…

    vou lhe poupar o trabalho de entrar no site dele…

    ele recebe $$$ em anúncios e certificados da MS para falar essas coisas…

    não é insanidade, é só uma pessoa que estabeleceu um preço por sua reputação.

    depois vem falar de isenção, francamente…

  23. Baboo disse:

    Knux, chega de palhaçada. A partir do momento que vc denigre a minha imagem ou do meu site, vc está cometendo um crime previsto em lei passível de processo por danos morais.

    O BABOO tem campanhas de mkt da Microsoft como qquer outro site, e atualmente também temos campanha de um parceiro da UOL. Já tivemos campanhas da IBM, Caixa, HSBC e outros clientes que não têm nada a ver com a Microsoft.

    Vc está me acusando de “ser comprado pela Microsoft” por eu “ser pago para falar algo”, e agora vc terá que provar isso. A sua atitude é irresponsável e ilegal, e eu não aceito isso.

    Ou vc prova as suas alegações, ou vc se retrata pelo que vc escreveu para evitar problemas legais. Se vc acha que pode usar a internet para cometer crimes impunemente, vc está enganado. Se vc acha que pode escrever o que quiser e “ficar por isso mesmo”, pergunte ao dono desse blog (Marcelo Todaro) se ele pensa o mesmo..

    Se vc quer me denegrir infantilmente, o problema é seu. A imagem dessa página foi salva e enviada para o escritório de advocacia que cuida dos interesses do BABOO (Lazzerotti e Martinelli Advogados Associados) para tomar as providências necessárias a partir do próximo dia 15/Set. Vc tem 24h para se justificar ou se retratar neste tópico.

    Discussão sim, molecagem não!

  24. Knux disse:

    Camarada, estou apenas apontando para o fato de que alguém que recebe dinheiro de anúncios de uma empresa e a elogia incessantemente não pode clamar isenção.

    A pergunta que qualquer juíz irá se fazer é: ele continuaria a receber dinheiro de anúncios da MS se a criticasse? Ele receberia por mais um ano o selo MVP?

    É óbvio e claro que você tem uma relação de simbiose com uma empresa, que não é desonesta ou ilegal em nenhuma hipótese, mas que também o impede de se chamar de isento, ou de falar que seu site é um veículo de notícias isento. Você tem uma relação econômica com a empresa que defende, relação que provavelmente se romperia se deixasse de defender. Ilegal, desonesto? Não, de maneira alguma. Isento? Também não.

    Po, você se deu ao trabalho de comprar o domínio fanboys.com.br e alegadamente vai fazer um portal nesse endereço direcionado aos usuários de Linux e Mac.

    Isso é o que você chama de isenção? É isso que chama de respeito? Abrir um site para alegar que todos os usuários de sistemas competidores da MS, sem exceção, são crianças fundamentalistas? (aliás, um ato muito semelhanto ao do editor desse site, ato que gerou sua ameaça de processo)

    Em seu site você chamou de PALHAÇOS todos os que levantaram a HIPÓTESE da falha da LSE ter sido causada por algum produto MS. Eu com certeza poderia lhe processar por isso também, me senti ofendido com certeza.

    Não ofendi sua honra em local algum, não o chamei de palhaço, nem de incompetente. Apenas constatei o fato de que você recebe dinheiro da empresa que defende com tanto ardor (e jamais disse que recebia apenas dela). Não clame isenção e ficamos todos quites.

    Talvez eu tenha exagerado ao falar que você estabeleceu um preço por sua reputação e essa parte eu posso retirar. A sua reputação como profissional de produtos MS não se abala em nenhum momento com isso, pelo contrário: quanto mais estreita sua relação com a empresa, mais gabaritado para dar aconselhamentos sobre os produtos dela.

    Agora o que você não tem, é o poder para clamar isenção ao criticar os competidores da empresa com a qual tem uma relação econômica estabelecida de conhecimento público.

    Se acha que pode impedir esse tipo de questionamento com ameaças de processo, está bem enganado.

    Desculpe se o ofendi em qualquer momento sua honra, não foi minha intenção. Apenas note que isenção e honra são assuntos distintos.

    Meu e-mail para contato é de conhecimento do editor desse site e autorizo ele a fornecê-lo para que você. Me envie um e-mail, ao invés de fazer ameaças públicas, e lhe passarei qualquer dado para contato que precisar (nome, endereço, telefone) de bom grado, não preciso do anonimato para me defender.

    Cordialmente,
    Knux

  25. Baboo disse:

    Não me interessa o que vc pensa ou deixa de pensar. Ou vc se retrata pelo que vc escreveu para evitar problemas legais. A escolha é sua!

  26. Baboo disse:

    Chega de irresponsabilidade e molecagem.

    Não me interessa o que vc pensa ou deixa de pensar.

    Ou vc prova o que vc alega, ou vc se retrata pelo que vc escreveu para evitar problemas legais. A escolha é sua.

  27. Knux disse:

    Muito bem pessoal,

    O Aurélio Minerbo, conhecido como Baboo, mantém um veículo de notícias absolutamente isento, independente de seus parceiros de negócio. Não acredito que ele deixe de fazer críticas aos sistemas MS ou de elogiar concorrentes por medo de perder parcerias e se dei a entender isso, foi por mera falha de comunicação da minha parte.

    Isso pode ser facilmente notado, já que qualquer um pode verificar se existe seu site um espaço igual para produtos concorrentes da MS (seja Linux, Oracle, Apple ou o que seja) e que há também tanto críticas a produtos MS, quando elogios a programas concorrentes, em igual proporção.

    Sendo assim, notando que Aurélio Minerbo mantém uma postura tão ponderada com relação à diversidade de produtos aqui debatidos, retiro o que disse sobre sua falta de isenção. Sim, ele é absolutamente isento.

    Cordialmente,
    Knux

  28. Baboo disse:

    Não é nada isso, Knux.

    Vc alega que eu sou “(…) uma pessoa que estabeleceu um preço por sua reputação.” e eu exijo que vc se retrate SERIAMENTE em relação a isso.

    A minha reputação é algo muito sério, e foi obtida com muito esforço e dedicação. Eu não admito que vc alegue que eu receba dinheiro da MS para defender qquer coisa. Isso é uma afirmação leviana e irresponsável. Aqui todos defendem a Apple e não recebem nada por isso, muitos sites e profissionais defendem o Linux e não recebem nada por isso, e no meu caso é o mesmo com Windows.

    Isso não é brincadeira e o que vc escreveu não tem validade alguma. Chega de molecagem!

  29. Knux disse:

    *vush*

    E Aurélio,

    Fiz minha retratação como você gentilmente pediu (é claro que qualquer um pode entrar no seu site e decidir se concorda ou não com o que escrevi, afinal você não pode controlar a opinião dos outros com ameaças de processo).

    Eu não vou publicar em fórum público meu endereço de e-mail, já disse que autorizo de boa vontade que o editor desse site o forneça para você.

    Se julgar que a retratação acima não foi suficente, você pode me contatar PESSOALMENTE, assim podemos ambos nos poupar dessa sandice de ameaças públicas de processo.

  30. Knux disse:

    Eu acho que já fiz isso, vou colar aqui o parágrafo:

    Talvez eu tenha exagerado ao falar que você estabeleceu um preço por sua reputação e essa parte eu posso retirar. A sua reputação como profissional de produtos MS não se abala em nenhum momento com isso, pelo contrário: quanto mais estreita sua relação com a empresa, mais gabaritado para dar aconselhamentos sobre os produtos dela.

    Em outras palavras, Aurélio não estabeleceu um preço por sua reputação. Foi totalmente inoportuno levantar possibilidades quanto à sua reputação, ainda mais considerando que isenção e reputação são assuntos distintos (não que você não seja isento, longe de mim falar isso).

    E repito: qualquer um pode verificar a sua isenção ao visitar o seu site e constatar se você dá espaço igual e opiniões ponderadas sobre a diversidade de produtos nesse tópico debatidos.

    Ao Editor: por favor, enviem meu endereço de e-mail para o sr. Aurélio Minerbo para que eu possa fornecer meus dados e contatos e possamos discutir esse assunto de maneira adulta, não com ameaças em um fórum público da internet. Essa discussão já fugiu muito do tópico da notícia, do escopo do site e de qualquer limite aceitável. O resultado da discussão PODE ser de interesse desse site, no entando a discussão em si, não é.

    Já fiz a retratação que achei justa para nós ambos, não vou escrever mais nada nesse tópico e não tenho obrigação de responder, uma vez que esse não é um local de ameaças de processo. Se quiser, me contate pessoalmente. Me envie um e-mail, eu lhe dou meus contato, telefone, o que você quiser. Apenas seja adulto e faça o negócio direito.

    Ameaça de processo tem lugar, jeito e hora de ser feito. Fazer isso num forum público só te desabona e não queremos manchar sua reputação, não é?

  31. Knux disse:

    Apenas para registro, eu passei informações mínimas de contato por e-mail ao editor desse site e pedi para que encaminhasse ao senhor Aurélio.

    A AppleMania não tem nada a ver com isso e ese fórum não é local desse tipo de discussão. Se quiser resolver esse assunto como adultos, pegue os meus contatos e me ligue, ou mande um e-mail, o que você quiser.

    Apenas pare com essa infantilidade de ameaças em fórum. Eu poderia ter sido esperto e não respondido a nada da sua mensagem, poderia ter alegado que não vi nada do que escreveu. Sabe por quê? Porque fóruns na internet não são lugares para se fazer intimações judiciais (a não ser que seja uma mera demonstração de força, o que tenho certeza não ser a sua intenção). Ligue para seu advogado, pergunte para ele se qualquer intimação feita por ESSE meio tem valor legal.

    Pegue os meus contatos, ligue para mim ou me envie um e-mail e faça o negócio direito. Já fiz a retração que achei justa para nós ambos, se não estiver satisfeito terei o maior prazer em te atender.

  32. Baboo disse:

    Obrigado pela sua retratação.

    Eu não quero o seu endereço de e-mail ou qquer info adicional sua, pois eu não tenho absolutamente nada p/ discutir com você.

    A partir do momento que vc me denigre publicamente aqui, vc sai do mundinho de faz-de-conta de um blog da internet e entra no MUNDO REAL, aonde você deve se COMPORTAR COMO ADULTO PELOS SEUS ATOS.

    Se vc acha isso injusto, ameaçador ou infantil, o problema é seu, pois NO MUNDO REAL há LEIS que punem o CRIME que vc cometeu.

    Pelo visto só agora vc “caiu na real” e compreendeu que vc não pode escrever “o que der na telha” denegrindo alguém gratuitamente na web (ou em qquer outra mídia), e sair impune disso, como se não tivesse feito nada. Seja responsável pelos seus atos – na internet ou fora dela.

    É lamentável que um assunto qualquer seja motivo para vc denegrir alguém gratuitamente. Ataque idéias, não pessoas.

  33. Knux disse:

    Baboo, você se sentiu ofendido pois eu questionei sua isenção.

    Para seu conhecimento, não é crime não ser isento. Ou há alguém aqui que criticaria publicamente um parceiro de negócio, ou o próprio empregador?

    Agora, uma mentira pontual seria alguém afirmar que é isento ao elogiar um parceiro de negócio ou o seu empregador. Não é. Tem obrigações a cumprir. Criticar o parceiro ou empregador é certeza de perder oportunidades de negócio..

    Não que você não seja isento, qualquer um pode entrar no seu site e verificar sua isenção. Não é mesmo? Você elogia competidores da MS com a mesma frequência que critica a MS.

    Caso não tenha percebido, existe a possibilidade de eu estar sendo irônico ao falar da sua isenção, muito embora você não tenha como provar, afinal eu não afirmei que fui, nem que não fui.

    Talvez eu abra meu próprio site para falar dessas coisas sem medo de prejudicar o site de amigos. Quem sabe…

  34. Baboo disse:

    A questão não é isenção, mas sim vc alegar erroneamente que eu sou pago para falar ou defender algo – algo que eu jamais fiz e jamais farei.

    A questão está encerrada.

  35. Knux disse:

    a questão sempre foi isenção..

    você clamou por isenção nesse site, clamou por isenção no seu e isso está errado.. você não pode ser isento nem que queira, senão perde um parceiro. se não é isento, é comprometido.

    ou vai negar que perde um anunciante e o selo mvp se começar a criticar a ms? nem estou falando de críticas gratuitas não… estou falando de criticar onde é devido…

    a resposta é clara… você mentiu ao se dizer isento e acbaou de admitir.

  36. Baboo disse:

    Eu defendo aquilo que eu acredito, da mesma maneira que vc, mas a partir do momento que vc alega que alguém me paga para fazer isso, daí o problema começa. O problema é só esse.

    Se vc quer criar caso com se isento ou não, vc está perdendo tempo com isso. A isenção acaba quando vc defende o que vc acredita.

  37. Knux disse:

    claro, só que se você mudar sua crença, perde um anunciante.

  38. Jorge Alberto disse:

    Knux e Aurélio,

    Acredito que, fundamentadas nas razões de ambos, sua alegações podem ou não ter procedência. No fundo, para todos os usuários do AppleMania, nada disso importa.

    Aurélio, por favor, quando se sentir ofendido em qualquer aspecto, solicite os dados do ofensor à administração do site e tome as providências que achar melhor.

    Knux, manter uma discussão sem proveito, não leva a lugar nenhum, somente a desgastes pessoais desnecessários.

    Todos nós somos capazes de manter uma discussão sem arroubos de violência, ameaças e ofensas… Ao que parece a todos nós, somos adultos!

    Este tipo de discussão gerado no site não acrescenta em nada, aos usuários e seus visitantes, sobre informações a respeito dos produtos Apple, ou de seus concorrentes.

    Assim, com a permissão de nosso querido Editor, na qualidade de assessor jurídico do AppleMania solicito a ambos, que nos façam a gentileza de encerrar esta discussão pública, em nosso site.

    Ainda, seria de muito bom tom que nenhum tipo de discussão similar ocorresse mais, no AppleMania, para o bem de todos nós, macusers.

    Aqui não discutimos ética, filosofia (o real e o virtual) ou Direito Penal. Apenas externamos nosso carinho e, às vezes, paixão desmedida pelos produtos da Apple, que tanto nos dão prazer em nosso dia a dia.

    Abraços a todos!

    Jorge Alberto

  39. Baboo disse:

    Eu concordo 100% com vc, Jorge. Opinar é uma coisa, e denegrir é outra..

    O Knux não conhece o funcionamento de um grande site e defende argumentos absurdos. Ele acha que um site focado em Windows “perde anunciantes” se publicar qquer outra coisa. Exemplo simples: IDG, INFO, Computerword, PCWorld e muitos outros veículos têm artigos com pesadas críticas ao Vista, e continuam com anúncios da Microsoft.

    É lamentável chegar a esse nível de discussão, aonde um internauta qualquer denigre e acha que tem razão, e mesmo depois de se desculpar pelo erro, continuar a provocar. As regras e moderação aqui deveriam ser muito mais rígidas, justamente para evitar que um zé-mané qualquer “queime” a imagem do site/blog. Esse tipo de “teatro do absurdo” jamais será permitido no fanboys.com.br, justamente para manter um nível de decência e seriedade..

  40. Jorge Alberto disse:

    Tudo bem, Aurélio…

    Mas só não deixe o seu novo site não ser um local para se falar mal, gratuitamente, da plataforma Apple, como outro site (macotários) que dizem ter sido criado por você, ok?!?

    Lembre-se: há fanboys em todas as plataformas… e, aliás, não somente em informática, mas em vários mercados e de várias formas…

    Abraços!

  41. F3L1P40 disse:

    Desculpe pessoal, aprendemos mais com as críticas do que com os elogios. O Baboo é corajoso de assumir aqui o papel de agente crítico do fórum e o respeito à integridade dele, suas crenças e experiência é um sinal de segurança e sabedoria.

  42. Ailson disse:

    no brasil esses aplicativos nao funcionão direito a internet
    fica lenta e sempre da algum tipo de erro, conclusão no
    brasil eles nem traduzem todos os conteudos fica
    tudo errado principalmente no orkut mas o pior
    problema e que realmente fica lenta as paginas.

  43. Ailson disse:

    no brasil nada funciona esses aplicativos so deixam lenta a internet

  44. Robson disse:

    EPA EPA EPA,

    Quem disse que foi falha do Framework .net ???????????????????????
    Pelo o que eu li no artigo original, fornecido por esse próprio site, não tem nada falando de Framework .net

    Programador que não descobre o problema e coloca culpa no sistema. Pior ainda pessoas que lêem esses artigos e inventam coisas que não existe?

    O sistema pode ser baseado no Framework .net, mas o problema é dele?

    Hey autor? Onde está falando de Microsoft Framework.Net no artigo completo que o Sr. mesmo mencionou em seu artigo?

  45. Johnny Bravo disse:

    Quem disse que foi falha do Framework .net ???????????????????????

    E quem disse que alguém disse que a falha foi do .Net Framework?

    O que foi dito é que o sistema TradElect baseia-se no .Net Framework, e não que a falha foi dele.

    E daí que essa informação não consta no artigo original em inglês? Ponto para o AppleMania, que soube informar melhor seu leitor do que a Reuters.

  46. Robson disse:

    Está bem, ninguém disse que a falha foi do Framework .net, mas o título é bem sugestivo, qualquer leigo que leia isso, até mesmo uma autoridade do goverve, acaba pensando de forma de que os sistemas baseados em Microsoft .net não funcionam corretamente.

    Na minha opnião, essa é uma forma de levar as pessoas a pensarem sempre pelo lado negativo, ainda mais destacando o nome da Microsoft de forma a compromete-la.

  47.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player