ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Comerciais nos relembraram o quão fora de sintonia com o consumidor a Microsoft está — e que a empresa de Bill Gates tem milhões de dólares para desperdiçar contratando um comediante decadente para fazer-lhe companhia”.

 

“Lembra daqueles terríveis comerciais da Microsoft com Jerry Seinfeld e Bill Gates? Bem, agora você pode esquecê-los”, diz Owen Thomas em artigo publicado no Valleywag.

Segundo ele, neste momento os marketeiros da Microsoft estão ligando para a imprensa para anunciar a “fase dois” da campanha — fase que deve ser anunciada nesta quinta-feira (18) e que não mais será estrelada pelo presidente da Microsoft Bill Gates e pelo comediante Jerry Seinfeld.

“A versão da Microsoft da história: Redmond sempre planejou tirar Seinfeld. A vergonhosa realidade: os comerciais nos relembraram o quão fora de sintonia com o consumidor a Microsoft está — e que a empresa de Bill Gates tem milhões de dólares para desperdiçar contratando um comediante decadente para fazer-lhe companhia”, diz Thomas.

Ainda segundo Thomas, representante da agência de publicidade contratada pela Microsoft para conduzir a campanha confirmou a saída de Seinfeld e manteve a versão de que a saída havia sido planejada. “Há ‘potencial para fazer outras coisas’ com Seinfeld, que [o publicitário] diz ainda ser ‘possível’. Ele acrecenta: ‘As pessoas estariam mais satisfeitas se todo mundo tivesse gostado dos comerciais, mas isso não foi surpresa'”.

Mais detalhes no artigo completo de Thomas.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

12 comentários para “Microsoft vai cancelar campanha com Gates e Seinfeld, diz Valleywag”
  1. Ipso Facto disse:

    É quase possível ouvir o seguinte diálogo no quartel-general da Waggener Edstrom, agência de propaganda da Microsoft:

    Pois é, fizemos a campanha da Burger King, portanto já sabemos tudo sobre propaganda. Por isso, para a Microsoft vamos produzir algumas indecifráveis peças de porcaria projetadas para baixar drasticamente as expectativas sobre a empresa.

    Sim, vamos usar Seinfeld como isca, pagando-lhe um trem de dinheiro. Ele adora dinheiro, mais ainda do que adora seus Macs. Não tem aquele apresentador brasileiro com aquele quadro “Topa Tudo por Dinheiro”? Então, Seinfeld é bem assim.

    Então, quando a campanha Gates+Seinfeld for vaiada e arrasada pela crítica, cancelamos tudo e entramos com uma campanha “normal” sobre o Windows Vista, então todo mundo vai achar que é uma campanha brilhante como a premiada Get a Mac, da Apple. Quem se importa? A Microsoft está nos pagando uma infame quantia em dinheiro, com a qual poderemos renovar todo nosso parque de Macs e iPhones.

    😉

  2. Knux disse:

    mas por que tirar o seinfield? estava dando tão certo a campanha hahahaha

    acho que vão voltar com o mojave experiment, aquela pesquisa tão científica, empírica e respeitada, reproduzível em qualquer laboratório comportamental do mundo (como possivelmente diria um grande site isento).

    falando sério, acho que pagaram aquela caralhada de dinheiro pro seinfeild e mesmo assim ele não aceitou dizer em público que usa windows. “o que? minha reputação não tem preço, eu não vou falar na tv que uso aquela droga”.

    hahahahaha

  3. Diggs disse:

    Ipso Facto… Seinfield não Topa tudo por dinheiro, não. Quando o programa dele estava para terminar, ele ganhava a exorbitante (ainda mais naquela época) quantia de 1 milhão por programa gravado. POR PROGRAMA GRAVADO! Mas ele encheu o saco e disse que não queria mais. Daí ofereceram pra ele DOIS milhões por programa e a resposta continuou sendo não. Finalmente, chegaram a quantia de CINCÃO por programa… e… adivinha? Noooups. Mas vamos combinar, 10 milhões por 5 minutos de show (mais ou menos) tá de bom tamanho. Acredito mais na versão microsoft…afinal, eles tinham contratado tantos comediantes… a gente não sabe o que eles estão planejando, só sei que até aqui, não deu certo.

  4. Knux disse:

    hmmm sinto o cheiro de um novo comercial do get a mac saindo… algo como, o pc contratou um comediante para melhorar sua imagem, mas no fim descobriu que o comediante usava mac….

  5. Knux disse:

    Diggs, o Seinfield pode não topar tudo por dinheiro (e eu não faço a menor idéia de como está a situação financeira dele após quase uma década sem trabalhar), mas uma coisa você tem que concordar sobre esses artitstas… eles topam tudo por fama e atenção…

    10 anos atrás o Seinfield estava no auge… já hoje, está aceitando até tomar um pé na bunda da MS para fazer comerciais que não dizem nada… esse movimento NÃO foi planejado, nem o mais famoso e isento fanboy da MS teria a cara de pau de falar isso…

  6. Paulo disse:

    Para quem quer ler uma reportagem “verdadeira” sem puchar o saco para nenhum lado segue link.
    http://idgnow.uol.com.br/mercado/2008/09/18/microsoft-encerra-participacao-de-seinfeld-em-campanha-do-vista/
    segue parte da matéria..
    “Framingham – Reações negativas dos dois primeiros anúncios com Gates e Seinfeld e guinada em direção ao perfil clássico do “PC guy” marcam mudança.
    Carregando o tema “Windows. A vida sem paredes”, os novos anúncios mostrarão a Microsoft “adotando audaciosamente” a frase “Eu sou um PC”, que se tornou famosa nos jocosos comerciais da Apple na campanha “Get a Mac, para se reabilitar no mercado, reportou o New York Times.”
    Vamos aguardar para ver o que vai vir…….

  7. Diggs disse:

    KNUX,

    Isso é especulação. Ninguém sabe ao certo. E especulação por especulação, porquê não acreditar que o contrato com o Seinfield simplesmente cumpriu seu propósito? Não estou dizendo que foi assim, só que o defunto ainda está quente demais pra se pensar no enterro. E tudo é possivel.

  8. Lucas (luke) disse:

    Fazer o quê…. a M$ é uma merda, digo, comédia!

  9. Lucas (luke) disse:

    O desespero! XD!

    http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/08/22/diretor-premiado-pelo-oscar-esta-a-frente-de-campanha-da-microsoft/
    Diretor premiado pelo Oscar está a frente da campanha da M$

  10. Knux disse:

    bom, a MS anunciou uma série de vários anúncios… acho que até falou em um número…

    anunciar uma série e fazer 2… acho que é um pouco mais do que especulação falar que isso não estava nos planos da ms…

    agora, talvez tenha havido especulação sobre o fato de acabar… agora quanto ao fato de que a campanha não está nada perto do esperado, isso é fato…

    e as notícias recentes sobre o cancelamento citam nomes, não “fontes confiáveis” como a sua…

    mas veremos o que vai acontecer

  11.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.