ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Metadados de imagens dos comerciais publicadas no site da Microsoft revelam que foram produzidas em um Mac rodando Adobe Creative Suite 3.

 

“Depois de jogar US$ 10 milhões no lixo em um contrato com [o comediante] Jerry Seinfeld para apenas três comerciais (só dois foram ao ar), a Microsoft criou novos comerciais nos quais pessoas comuns e algumas celebridades dizem: ‘Sou um PC!’ Mas a campanha tem um problema de credibilidade: o trabalho de criação foi feito em Macs”, revela Daniel Eran Dilger em artigo publicado no RoughlyDrafted.

Segundo ele, o usuário LuisDS do Flickr descobriu que os metadados da cópia da foto do “PC estereotipado” e de outras fotos exibidas pela Microsoft no site da campanha revelam que foram produzidas usando Macs rodando Adobe Creative Suite 3. “Algém poderia esperar que a Microsoft usasse seus próprios PCs/Windows rodando seu próprio software Microsoft Expression Studio, o qual, como a empresa divulga, ‘eleva suas possibilidades criativas a um novo nível’. Aparentemente, nem os PCs/Windows nem o Express Studio estão à altura da tarefa de segurar a Apple e destruir sua mundialmente envolvente campanha ‘Get a Mac'”.

Ainda segundo Dilger, depois que a notícia dos detalhes dos metadados já havia se espalhado, quando LuisDS verificou novamente as fotos mais tarde descobriu que a Microsoft havia escondido os detalhes reveladores, esforço que inchou a imagem do “PC estereotipado” de 272 KB para 852 KB.

“O áudio dos comerciais também foi mixado em Macs”, disse Dilger, citando fonte anônima.

Mais detalhes no artigo completo (recomendável) de Dilger.

Artigos relacionados:

 

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

11 comentários para “Comerciais ‘Sou um PC’ da Microsoft foram (mesmo) criados em Mac”
  1. Ipso Facto disse:

    Ei, não culpem o Mac pela produção daquela porcaria. Ele só fez o que lhe mandaram. 😉

  2. Paulo disse:

    Como é duro viver na “Sombra”
    Venho até este site para ver se encontro novidades sobre a Aplle (Iphone, Mac e etc..) e o que eu mais vejo é sempre “Microsoft, Google” e quase sempre de fontes que ????
    Sem comentários …
    Comerciais ‘Sou um PC’ da Microsoft foram (mesmo) criados em Mac
    Veja os primeiros comerciais ‘Sou um PC’ da campanha anti-’Get a Mac’ da Microsoft
    Microsoft não é vítima do marketing da Apple, diz publicitária
    Reuters: Android não é páreo para o iPhone — pelo menos por enquanto
    Microsoft vai cancelar campanha com Gates e Seinfeld, diz Valleywag
    Net Applications: Chrome rouba espaço de todos os navegadores, menos do Safari
    Google demonstra Android e luta para atrair desenvolvedores
    Apple Matters: 5 razões pelas quais Safari bate Chrome
    iPhone está pronto para derrotar Windows Mobile, diz Microsoft Watch
    Zune Marketplace não tem chance contra iTunes Store, diz San Francisco Examiner
    HP desenvolve SO próprio baseado em Linux para enfraquecer influência do Windows
    Jim Goldman: Apple não é Microsoft
    NYT: Microsoft Zune, a eterna promessa

  3. bernard disse:

    Mmmm… isso não me espanta em nada e na minha opinião não tem nada a ver com qualquer superioridade de uma plataforma sobre a outra.

    Escritórios de design e agências de publicidade são a seara dos Macs tradicionalmente, atestar que uma delas usou um mac para fazer uma campanha de um cliente, mesmo que este cliente seja a Microsoft não quer dizer absolutamente nada!

    Acho que focar nesse ponto como a imprensa pro-apple tem feito é bobeira! Diria até “irrelevante”! Acho que temos outros bons pontos positivos a ressaltar em nossa “plataforma do coração” sem precisar “apelar”! 🙂

  4. Jairo disse:

    Olhaí mais um do time dos eternamente mal-humorados…

    Paulo, tenho uma novidade pra você: sua atitude em nada é diferente da dos que reclamavam que não se falava em outra coisa quando o iPhone foi lançado.

    A campanha anti-Get a Mac da Microsoft é o assunto do momento. Qual é o problema em se falar nele?

    Eu mesmo adoro ler essas notícias.

    O problema é que os chatos de plantão (como você) são os que mais se manifestam, por isso dão a impressão de que são a voz da maioria. Não são. Você é apenas um contra milhares e milhares que vêm ao site todos os dias e voltam sempre.

    Portanto, baixa o topete aí que você está por baixo, viu?

  5. Diggs disse:

    Bom, acho que vou ter que concordar com o Paulo…
    Ando sabendo mais sobre o que a Microsoft faz do que a Apple… mas, em contra partida, entendo que a Apple dá mais notícia em época de lançamento, depois ela meio que sai de cena, só aparece por comparação. Mas que as vezes pentelha essa propaganda anti-ms, pentelha… principalmente quando perde a imparcialidade (não é o caso deste artigo, que é mais cômico do que qualquer outra coisa).

  6. Em termos lógicos pode não significar muita coisa. Mas é a cereja do bolo para (mais uma vez) zoarmos a M$.

    (Este comentário foi escrito num PC usando XP.)

  7. Leonardo disse:

    É, também tenho de concordar com o Paulo e com o Diggs, este comentário foi muito pertinente! Além disso, tenho vindo aqui vários dias na semana já faz um bom tempo e visto algum radicalsmo por ambos os lados, e até acho divertido quando M$ fans x Apple fans discutem, mas gosto mesmo quando sai noticia sobre a apple, e quando os comentários são inteligentes e fundamentados, o que acontece. Quando comecei a ler mais sobre a Apple em diversos lugares percebi que eu estava deslumbrado com este ecossistema tecnológico, e que estava negligenciando demais as possibilidades de outras empresas, e resolvi recuar um pouco (Ainda assim estou decidido a migrar). Acredito que a apple tem muitos méritos, mas eu gosto muito de manter o pé no chão e ser bem severo. Apesar disso, eu gostei deste blog e ele está nos meus favoritos, por ter uns comentários interessantes, inteligentes e as vezes engraçados sobre a batalha tecnologica. (Morro de rir)
    E esta ultima realmente foi muito cômica vai(se for mesmo verdade!). HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

  8. F3L1P40 disse:

    … mas que é engraçado é. O pessoal da MS está dando “pano para manga” de sobra para seus críticos. Estaria também tentando construir uma imagem de vítima, de forma a criar carisma e cativar quem está em dúvidas de deixar a plataforma PC ?

  9. Victor disse:

    Também acho que quem está cricitando a publicação desse tipo de notícia aqui no AppleMania está simplesmente só sendo chato.

    Caso não tenham notado, a descrição do site lá em cima, logo abaixo do nome, diz: “Informática e tecnologia pela ótica do mundo Apple”. Acho que o site está retratando muito bem essa ótica. A Microsoft é rival da Apple em vários aspectos e o site está simplesmente publicando notícias que demonstram essa rivalidade.

    Pessoalmente, acho esse tipo de notícia bem divertida e não quero que deixem de publicá-las.

  10. Leonardo disse:

    Sim, eu vi o slogan do site, e também acho que está bem retratado, senão eu não voltava aqui. O que acho é que o universo tecnologico não se restringe à Apple, e que os seus super fans não precisam deixar de ter uma visão aberta e cristalina para venerá-la. Mas aqui há sim uns comentários muito bem feitos. Parabéns pelo blog.

  11.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.