ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Apple não é à prova de recessão, diz analista

Para ele, cancelamento de encomendas de memórias junto a fornecedores asiáticos indica que vendas não atingiram demanda prevista, mas executivo da empresa já havia previsto a baixa.

 

“Samuel Wilson, analista da JMP Securities, escreveu em nota de pesquisa que suas verificações feitas com 30 lojas de varejo — 20 da Apple e 10 da Best Buy — mostram que a maioria dos vendedores está conduzindo os clientes ao MacBook, mais barato, ao invés de ao MacBook Pro. ‘É-nos repetidamente dito que o Pro é destinado à comunidade do design, com placa gráfica de ponta e tela grande, e que estaríamos melhor com um MacBook por causa do custo’, escreve ele”, relata Eric Savitz em artigo pubilcado no Barron’s.

Segundo ele, Wilson escreve também que a Apple recentemente cancelou encomendas de memórias junto a fornecedores asiáticos. “Ele acha que isso pode indicar que as vendas não atingiram a demanda prevista. Wilson nota ainda que o crescimento está diminuindo no mercado de computadores como um todo e que ‘com boa parte do mundo à beira da recessão ou já dentro dela, é mais difícil para a Apple trabalhar com altas margens de lucro'”.

Por fim, diz Savitz, Wilson acha que laptops pequenos produzidos por concorrentes da indústria do PC “‘podem criar um verdadeiro desafio para os caros produtos da Apple’, conclui Wilson. ‘Neste momento, a avaliação não é convincente'”.

Mais detalhes no artigo completo de Savitz.

A baixa na demanda, caso esteja realmente ocorrendo, havia sido prevista pelo diretor-financeiro da Apple, Peter Oppenheimer. Em conferência para anúncio dos resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal da empresa, ocorrida em 21 de julho, o executivo explicou que uma razão para as previsões mais conservadores para o trimestre seguinte era “uma futura transição de produto que não posso discutir hoje. (…) Estamos muito confiantes em nossa agenda de lançamentos. (…) Estaremos lançando novos produtos estado-da-arte que nossos concorrentes não serão capazes de acompanhar”.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Apple não é à prova de recessão, diz analista

  1. Leonardo disse:

    Vcs sabem por favor quando será a data de lançamento? Na próxima WWDC? Estou curiosos por tais produtos e esperando… Obrigado

  2. rc_pc disse:

    É verdade, fiquei impressionado com a grande quantidade de modelos de mininotebooks (de 7, 9 ou 10″ )que surgiram no mercado nestes ultimos 2 meses com prêço abaixo dos 500 dólares.
    Todos os grandes fabricantes já tem seu modelo ou prometem lança-lo até outubro.

Os comentários estão encerrados.