ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Influência da campanha Get a Mac sozinha não explica a tendência de troca do PC pelo Mac pelas pequenas empresas, diz autor de livro sobre o assunto.

 

A multimilionária e premiada campanha de marketing Get a Mac tem causado o efeito de fazer com que um número recorde de pequenas empresas nos EUA abandonem a plataforma PC/Windows em favor do Macintosh, da Apple. Mas, de acordo com Jason R. Rich, autor do livro Mac Migration: The Small Business Guide to Switching to the Mac, os motivos para tal migração não podem ser creditados apenas à propaganda da Apple.

“Por anos a Apple foi conhecida por oferecer computadores úteis para estudantes e profissionais criativos que lidam com gráficos, animação, música e imagens. Mas agora, devido à sua crescente linha de aplicações populares voltadas a empresas e seu foco em compatibilidade, os computadores Macintosh da Apple experimentam grande demanda pelos executivos de todas as indústrias”, comenta Rich na nota à imprensa.

As aplicações amigáveis para Mac e a compatibilidade são, portanto, apenas duas das muitas razões apontadas por Rich para explicar tal movimento em direção à plataforma da Apple por parte das pequenas. Rich identifica também alguns outros fatores-chave apontados pelas empresas que decidiram abandonar o PC:

  1. Assistência gratuita na migração PC-Mac — O usuário que compra um Mac em uma das lojas de varejo da Apple pode levar seu PC antigo para a loja e ser assistido por um dos especialistas da Apple — lá chamados de “Mac Genius” — na transferência de todos os seus arquivos e dados do PC antigo para o Mac novo. Em muitas situações, o serviço é prestado gratuitamente e pode ser completado em apenas um dia útil (mediante agendamento prévio).
  2. O Mac OS X Leopard é mais intuitivo, dá menos problemas e é mais rápido — Ao contrário do Windows Vista, que tem quatro edições separadas (Basic, Home Premium, Business e Ultimate), há apenas uma edição do sistema operacional Mac OS X Leopard e que vem pré-instalada em todos os computadores Macintosh novos. Combinando as capacidades desse sistema operacional com as das demais aplicações geralmente instaladas pelo usuário no Mac, é muito provável que não haja qualquer necessidade que fique sem ser atendida.
  3. Ao contrário dos PCs/Windows, o inferno astral da ameaça de malware não existe no Mac — A probabilidade de um computador Macintosh ser contaminado com um vírus é próxima de zero, pois:
    • O sistema operacional do Mac é construído sobre um núcleo Unix, um dos mais antigos e seguros sistemas operacionais existentes;
    • O sistema operacional Windows tem uma participação maior no mercado, por isso torna-se um alvo mais atraente para os criminosos digitais;
    • Muitos criadores de virus estão familiarizados apenas com a plataforma da IBM e com o Windows, por isso só terão capacidade de criar virus para essa plataforma;
    • Muitas das ferramentas e códigos usados para ajudar os criminosos a criar virus e outros programas maliciosos só existem para Windows.
  4. Centenas de aplicações corporativas à escolha — Há uma variedade de aplicações que já vêm com o Mac, como o programa de agenda Address Book e o organizador de compromissos iCal. As suítes de programas iLife, iWork e Microsoft Office são úteis para profissionais das empresas para lidar com tarefas comuns como processamento de texto, planilhas, apresentações e edição de gráficos. Além dessas aplicações populares, Rich identifica em seu livro 14 outras aplicações voltadas a escritório que todas as empresas precisam ter. Os usuários de Mac podem acessar uma variedade de aplicações, a maioria disponível para teste gratuito por 30 dias, no site da Apple.

O livro Mac Migration: The Small Business Guide to Switching to the Mac explica como o usuário de PC/Windows pode migrar facilmente para um computador Macintosh, transferir seus dados e permanecer totalmente em dia com seu trabalho no escritório. Escrito principalmente para executivos e empreendedores, o novo livro é de assimilação fácil e conduz leitores leigos em informática no processo de comprar um Mac, configurá-lo, instalar software e transferir dados de seus PCs antigos. O livro pode ser comprado por US$ 12,21 nesta página do Amazon.com.

Jason R. Rich é autor de mais de 37 livros que cobrem uma ampla gama de assuntos, incluindo computadores, comércio eletrônico, finanças pessoais, carreira, viagens e entretenimento. Contribui regularmente para grandes jornais, revistas e sites populares.

Tags:, , , , , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

24 comentários para “Quatro razões pelas quais pequenas empresas trocam o PC/Windows pelo Mac”
  1. Ipso Facto disse:

    Já estou até vendo certos fanbóis (“fanbóis” mesmo) da Microsoft vindo aqui regurgitando suas respostas pré-fabricadas (na verdade, as respostas abaixo foram extraídas de sites de “fanbóis” da Microsoft falando sobre os tópicos em questão):

    1. Se sua pequena empresa tem 20 ou mais PCs usando software altamente específico, transferir seus arquivos para o Mac será inútil. O software não vai rodar no Mac. Você terá que contratar uma consultoria muito cara para dar-lhe assistência. Se é para instalar software de virtualização, pra quê migrar? Essa argumento é típico de quem nunca pôs a mão em um Mac nem desfrutou da superioridade da interface do Leopard e da segurança proporcionada por ele. Como se pode qualificar a atitude de alguém que, só para não instalar um software de virtualização no Mac para rodar APENAS um ou outro aplicativo de que se necessite, prefere ficar atolado no inferno astral dos bugs e malware do mundo Windows e abrir mão de todas as demais benesses do Mac? Eis porque afirmo que quem sustenta um argumento desses nunca pôs as mãos em um Mac.

    2. Sente-se em frente a um PC com Vista. Ao contrário do que os imbecis do Mac dizem, a interface do Vista é linda! Está mais para um homem alto e elegante vestindo um terno de 10 mil dólares do que para o boboca do John Hodgman da campanha Get a Mac. Coloque-o ao lado do hippie do Justin Long e veja com que este fica se parecendo. O Vista tem sido maliciosamente vilipendiado pela mídia. Tem sido injustamente vilanizado. O grande problema com o Vista para a maioria dos usuários de Windows é que ele é diferente e eles não gostam de coisas diferentes. O Vista não é nem de perto tão diferente quanto é o Mac para eles. Bem, gosto não se discute. Como diz o velho ditado, “quem ama o feio, bonito lhe parece”. Na minha opinião (e na de quase toda a maliciosa, tirana e difamadora imprensa especializada que “vilaniza injustamente” o Vista), a interface do Leopard está anos-luz à frente da do Vista, tanto que, não por acaso, a Microsoft copiou vários elementos do Mac OS, como David Pogue prova neste vídeo:

    3. O Mac não sofre com malware porque ele ainda representa um percentual de um único dígito de toda base instalada de computadores, enquanto o Windows representa 90%. Além disso, as medidas de segurança adotadas no Vista fornecem um ambiente igualmente seguro, especialmente no Vista de 64 bits. O novo firewall embutido no Windows e um pouco de bom senso são tudo de que se precisa para que as pessoas fiquem livres de virus e spyware. Na verdade, você precisa do mesmo nível de bom senso ao usar um Mac, portanto qual é a diferença? Eu gostaria de ter tido a chance de pedir ao gênio da lâmpada autor desse argumento que fizesse o favor de mostrar algum Mac baseado em Unix infectado por um virus. Só UM! Então eu lhe mostraria dois PCs com Vista que foram praticamente inutilizados graças a virus, spyware, adware e outros malware. Um desses dois está custando a seu proprietário R$ 100 em serviços de limpeza, sem falar no custo da perda de todos os seus dados. Com certeza, daqui a um ano ou menos esse mesmo desafortunado terá que pagar esse mesmo preço por outra limpeza. Enquanto isso, eu, com os diversos Macs que já tive, tenho audaciosamente ido onde nenhum internauta jamais esteve (isso lembra alguma coisa, trekkers? 😉 ) com meu firewall sempre desligado e sem qualquer antivirus instalado (consumindo inutilmente memória e ciclos de processamento) sem nunca ter sido infectado por nada. O Mac OS X é intrinsecamente mais seguro que o Windows por ser baseado em Unix. Portanto, infectar um Mac não é assim tão fácil. Uma infecção em larga escala, como já vimos ocorrer um sem número de vezes naquele outro ambiente, é algo virtualmente impossível de acontecer no mundo Mac, já que isso só seria possível mediante a colaboração (para não dizer burrice) dos próprios usuários. Para quem ainda se ilude acreditando no mito da segurança pela obscuridade do Mac defendido pelo gênio do argumento acima:

    Mac OS X é intrinsecamente mais seguro que o Windows, parte II, 5/11/2007
    Mais sobre a (in)segurança dos sistemas Apple, 23/4/2007
    Mac OS X é intrinsecamente mais seguro que o Windows, 10/4/2007

    Para quem não lembra, quando o Vista estava em beta e contava com uma base instalada ainda menor que a do Mac, já havia virus para ele. Hoje, a base instalada do Mac é muito maior do que era naquela época e não há virus para o Mac. Há cerca de 30 milhões de Macs plugados na Internet hoje em dia sem rodar nenhum software antivirus, o meu inclusive. Esse número de forma alguma pode ser considerado obscuro. Creio que isso diz muito sobre a fragilidade do argumento baseado no mito da segurança pela obscuridade, argumento preferido pela mediocridade reinante entre os “fanbóis” da Microsoft.

    4. Centenas de aplicações corporativas à escolha? Sério? Isso é argumento de venda? Que tal DEZENAS DE MILHARES de aplicações à escolha? Muitos imbecis do Mac vão imediatamente oferecer como resposta a isso alguma bobagem subjetiva como “Ah, mas elas são uma porcaria”, como se já tivessem usado todas. Ai ai, esse pessoalzinho do mundinho Windows… Quando é que vão aprender que quantidade não é sinônimo de qualidade? Poderia haver milhões de opções à escolha, mas se só algumas centenas fossem realmente relevantes isso seria tudo que importa, não é mesmo? E é ótimo que o ambiente Mac esteja livre do excesso, mantendo a plataforma a salvo das aplicações mal escritas, bugadas, inchadas e devoradoras de recursos de hardware que infestam o ambiente do PC.

    Usuário de PC: saia dessa vida, compre um Mac! 😉

  2. Felipe disse:

    Mais de 1 em cada 4 universitários americanos usa Mac e estão sendo contratados pelas empresas. Quando o próximo grande virus afetar 3 em cada 4 empresas, deixando os Macs intactos, quem duvida que até o mais tapado dos gerentes de TI será capaz de enxergar o problema e a solução?

  3. Mario Maia disse:

    Acredito que o Windows Vista agora está suficientemente bom para muita gente. Por mim, tudo bem. Contanto que a Apple continue a crescer mais rápido que o restante da indústria dependente da Microsoft, a Apple continuará sendo estrondosamente bem sucedida.

    A concorrência da Apple não é a Microsoft, e sim as demais fabricantes de PCs. Na verdade a Microsoft é a maior aliada da Apple, porque produz o sistema operacional que ninguém quer (exceto quando é a única opção na compra de um PC novo). Mas até eu, que sou usuário de PC, rejeitei o Vista quando comprei um PC novo recentemente. Preferi pagar mais barato por um PC sem Windows e coloquei o Linux nele.

  4. Jairo disse:

    Mário,

    Apenas uma pequena parcela dos que têm Vista gostam dele. Os outros adotam a atitude “fazer o quê?”. Isso é o que significa “suficientemente bom” no mundo Windows.

  5. asdfg disse:

    Rodo o Vista via Boot Camp em meu MacBook Pro. Na minha opinião, a interface do Vista não chega nem perto da do Leopard e nem de longe é tão elegante — sem falar no pesadelo dos drivers e etc. Concordo com o Ipso Facto: esse pessoal nunca colocou a mão em um Mac.

  6. Victor disse:

    Na noite passada tive minha primeira experiência com o Vista. Um amigo apareceu aqui com seu laptop Vista novo e um projetor que ele não estava conseguindo fazer funcionar no Vista. Nem ele nem eu (e olha que não sou nenhum leigo) conseguimos fazer o projetor ser reconhecido pelo Vista. Para nos certificarmos de que não era defeito no projetor, peguei meu iBook de seis anos de idade rodando Mac OS X 10.3 Panther e liguei o projetor nele: funcionou no ato!

    Tem mais: meu amigo queria também ligar um HD USB externo no laptop para fazer backups. Não funcionava de jeito nenhum. Mesmo teste: ligar no meu iBook para ver se funcionava. Nem preciso dizer o resultado, preciso?

    Realmente o Vista é uma beleza. Uma beleza de porcaria. Parabéns à Micrososoft por ter a cara de pau de lançar algo tão ruim no mercado e torrar uma fortuna em propaganda na esperança de convencer os otários de que o negócio presta.

    Aproveitem seu futuro brilhante, fanboys da Microsoft!

  7. Lucas (luke) disse:

    Trekkers! Não sabia que existiam mais de nós aqui no Brasil…

  8. knux disse:

    cara, esses sites “isentos” de fanboys da MS me lembram muito aquelas revistinhas de esquerda estilo Carta Capital… vivem do capilé da publicidade paga pelos alvos de seus elogios, inventam conspirações da mídia e acham que popularidade é argumento para acabar com a variedade de opiniões e a liberdade de expressão.

  9. Vasco Silva disse:

    “O evento anual de segurança CanSecWest criou mais uma vez um desafio de invasão de servidores. No ano passado eles desafiaram qualquer um a invadir dois notebooks Mac totalmente atualizados, e isso foi feito no segundo dia do evento através de um bug no QuickTime (produto da Apple que é um dos softwares mais inseguros e vulneráveis do mercado).

    Em 2006 foi pior: o MacOS X foi invadido em ridículos 30 segundos !

    Neste ano o evento expandiu o desafio, permitindo que os participantes tentassem invadir computadores com Windows Vista, MacOS X Leopard e Linux Ubuntu.

    E o resultado não poderia ser outro: em apenas dois minutos (!!!) o notebook MacBook Air, rodando MacOS X Leopard totalmente atualizado, foi invadido através de uma vulnerabilidade no Safari, o navegador da Apple.

    O desafio da CanSecWest selou qualquer argumento que os defensores da Apple tinham sobre a segurança do uso do MacOS X. Nos últimos anos o sistema operacional da Apple foi invadido neste evento através de dois outros produtos da empresa: o QuickTime e o Safari.

    E um detalhe interessante: 48h após o lançamento do Safari 3.0 já haviam sido reportadas 18 vulnerabilidades. Nada mal para uma empresa que prega que seus produtos são seguros…

    Enquanto está ruindo o “mundo encantado” dos que defendem que o MacOS X Leopard é seguro, no mundo real ele é apenas um frágil gatinho. A crua realidade da invasão mostrou o que muitos já sabiam: o MacOS X é uma piada em termos de segurança.

    Basta citar que somente em Janeiro de 2007 foram publicadas 31 vulnerabilidades de produtos da Apple (uma por dia) e somente em 2008 a Apple já lançou sete lotes de correções para seus produtos, sendo que apenas no último haviam correções para 45 vulnerabilidades. E isso para uma empresa que tem meia-dúzia de produtos”

    Ñ é preciso dixer nd, poix n?

  10. Zumbi dos Palmares disse:

    Vasco, Vasco…

    Você não aprende mesmo, não é?

    Você é tão cegamente fanático que não consegue enxergar um mísero palmo adiante do próprio nariz. Que triste…

    Quer saber qual é a credibilidade desse lixo anti-Mac que você chupou do site do Baboo? Claro que não quer, mas vou mostrar para quem tem a capacidade de compreensão que você nunca demonstrou ter.

    Procure na mídia especializada algo que corrobore o deboche do Baboo, algo escrito por colunistas sérios e de credibilidade inatacável, como Walter Mossberg, por exemplo. Adianto que não vai achar. Sabe por que? Porque o que o Baboo escreveu é só um amontoado de “babooseiras” fruto das alucinações dele. Ninguém mais que ele é capaz de produzir tanto lixo anti-Apple. Lembre-se que ele tem que defender seu peixe. Considerando a ameaça representada pelo crescimento do Mac no mercado e os sucessivos fiascos da Microsoft, a única forma que ele tem de defender seu peixe é escrevendo “babooseiras” sobre a Apple.

    Depois, se você quer usar aquele concurso para provar alguma coisa, vá correndo contar para seus amigos que o Windows Vista Ultimate SP1 é ridiculamente inseguro, pois ele também foi hackeado no mesmo concurso — mas isso o Baboo não conta para ninguém, não é? 😉

    Note que (caso seja capaz, coisa que duvido), em AMBOS OS CASOS a invasão só foi possível graças a vulnerabilidades presentes em APLICAÇÕES, e não no sistema operacional em si. A diferença é que, no caso do Mac, as aplicações eram da própria Apple. Por mais que você esperneie, faça birra e chame a mamãe, isso NÃO prova que o Mac OS X é um sistema inseguro — tanto que, até hoje, ninguém conseguiu invadi-lo.

    E o detalhe é que o Mac OS X consegue ser seguro sem precisar de recursos ridículos como o estorvo do UAC do Vista, sem precisar de antivirus nem de ligar o firewall. 😉

    Agora que você já pagou seu mico, recolha o pouco da dignidade que lhe restou, peça licença para ir atualizar seu antivirus e saia de fininho, sim?

  11. Knux disse:

    ooo zumbi!

    não fala assim do baboo…

    do jeito que você falou “vender o peixe” até parece que o baboo tem alguma relação comercial com a produtora do peixe que o impeça de ser isento…

    todos sabemos que isso não é verdade, uma vez que o site dele é um dos mais isentos existentes com conteúdo sobre informática. é tanta isenção e bom senso que me dá até um arrepio.

    vasco:

    claro, continua falando… o windows é tão seguro, mas tão seguro, que ele sozinho monopoliza TODOS os vírus de computador existentes na história da computação. cara, pensa bem… TODOS. é uma conspitação da mídia mesmo… hahaha

  12. Vasco Silva disse:

    Zumbi, Zumbi

    Então?? Ao início dixes k são “babooseiras” e no fim, o Vista também foi hackeado *Nesse Concurso*??? Decide-te! Ah não digax! Só é “babooseira” kuando se trata de Appl€? Khah!
    Sim, é verdade, o Vista foi hackeado! Mas, o Mac OS X foi hackeado no 1º dia através de falhas do QuickTime e do Safari que são programas incorporados no Mac OS X, fazendo-o assim um SO inseguro, sim pk komo disse, esse software é vem de origem, enkuanto o Vista foi hackeado *SÓ* no 3º dia, através de uma falha do Flash Player, *UM PROGRAMA DE TERCEIROS*! Pois é, pois é….
    A verdade doi-te? É? Ou vaix tntar arranjar outra desculpa esfarrapada??

  13. Claudio disse:

    Vasco, o Vista só foi hackeado no terceiro dia por que não era de interesse de ninguem hackea-lo, já que isso qualquer retardado com acesso a internet e com 1 duzia de links de sites xinfrins, consegue fazê-lo.
    Já hackear um Mac, dá nome, status, poder e fama ao hacker, por isso ele era o alvo principal.
    Entendeu agora ou quer que eu desenhe?

  14. Vasco Silva disse:

    Ahahahah! K vontade de rir! Cada dexkulpa mais esfarrapada k outra! Ahahahhaha!

  15. Zumbi dos Palmares disse:

    Fiasco Silva, você quer rir? Então vou dar-lhe um bom motivo para rir.

    Primeiro: não pense que não notei que você fugiu do desafio de apontar algum colunista sério e de credibiliade inatacável que corrobore as “babooseiras” do Baboo naquele artigo. Vamos lá, ainda estou esperando.

    Segundo: se o Mac OS é tão inseguro assim quanto seu herói babooíno afirma, por que será que, em mais de 30 milhões de instalações atuamente online na Internet, não se tem notícia de NENHUMA que tenha sido atacada? Não vale responder com a “babooseira” da segurança pela obscuridade, pois essa lenda já foi derrubada várias e várias vezes. Você tem que arranjar um argumento melhor para explicar esse mistério — e que, de preferência, não seja uma mera cópia de algo dito pelo Baboo, que para falar de Mac tem tanta credibilidade quanto um torcedor do Benfica tem para falar do time do Porto, se é que me entende (tenho minhas dúvidas).

    Você talvez consiga explicar isso se conseguir refutar os três artigos citados pelo Ipso Facto.

    Vamos lá, estou esperando!

  16. Vasco Silva disse:

    Clama amigo, komo disse, ninguém está interessado em criar vírus para uma plataforma tão pekena e insignificante! Uma plataforma k não puxa atenção nenhuma, com a exepção das aldrabices que vão aparecendo sobre ela, em k alguns tótós acreditam! Uma plataforma extrema e alarmadamente cara em relação a outros produtos, que por vezes são 4x melhores e mais baratos… E essa plataforma é a Mac!

  17. Zumbi dos Palmares disse:

    É, eu já desconfiava que você ia fugir do desafio de novo. Típico de fanboy da Microsoft sem argumentos…

  18. Claudio disse:

    hahaha…

    É isso aí Vasco, tem que ter muito bom humor mesmo pra utilizar um sistema pesado e cheio de brechas de segurança né?

    Todo santo dia ter que fazer aquela varredura a procura de malwares, adwares, spywares, e outros “wares” que forem surgindo nessa plataforma ingrata hahaha…

    Sem falar nos vírus, trojans hahahah…
    Muito legal né?

    E os problemas de travamentos e incompatiblidades do Vista ? hahahah…

    Deve ser muito divertido usar o Windows no dia a dia! hahaha…

    Que tédio usar um sistema como MAC OS X, nenhum viruzinho, nenhum trojanzinho, nenhum spywarezinho pra dar aquela adrenalina no dia a dia de trabalho, que chato né Vasco?

    Ainda bem que você gosta de rir de qualquer coisa né? hahaha…

  19. Vasco Silva disse:

    HAhahahahahahahh! Adoro rir-me de comentários komo o teu!

    Nem consigo perceber pk te precocupas mais k eu!!!!! Eu tenho Anti-Vírus, não preciso de fazer scans, pk simplesmente não tenho vírus, e…oh! O meu sistema está rápido (k apenas konsome uns 200 megas de RAM a mais em relação à tua plataforma) e eficaz, e kom uma Interface Gráfica 999999999999999999999999999999999999 vezes mais bonita e mais moderna k a tua!
    Ah! E despreocupado da vida, e da vida dos outros, k aparentemente não é o teu kaso!!! Sinto-me um tanto preokupado knd leio komentários komo o teu, e ao mesmo tempo sinto-me honrado por te preokupares komigo!

    Mas Ñ te eskeças d kem foi invadido em míseros 30 segundos em 2006, e desta vez, logo no 1º dia! Por isso kem se devia preokupar ctg era eu, mas kada um é livre de fazer as eskolhas k kixer, e respeito-as, e my friend, ñ te preokupes kom a minha segurança, e sim kom a tua, nunka sabes o k te pode aparecer pela frente, s bm k essa plataforma n interessa a ninguém, mas pode ser k alguém tenha dó de uma plataforma mísera, e começe a dar-lhes uns presentinhos digitais!

  20. Victor disse:

    Pois é, e o Fiasco Silva continua fugindo do desafio proposto pelo Zumbi.

    Para fazer o fiasco do Fiasco ficar um pouco maior, quero propor-lhe mais um desafio: provar tudo o que disse no comentário acima. É claro que vai fugir deste também. Fanboys da Microsoft são covardes, especialmente esse aí, que inclusive parece sofrer de dislexia.

    Vixe! Será que isso pega?

  21. Claudio disse:

    Preocupado contigo? hehehe

    Tudo bem da próxima vez eu ligo o /ironic mode on antes de começar a escrever, combinado? Tem gente que não entende então a gente tem que explicar tudo.

    Ah você não faz scans manualmente, mas este anti-virus instalado aí está fazendo scan na surdina, comendo processamento e memória do teu computador, ah você não sabia? Pois é, sabe quando fica tudo lento aí (mais ainda) ? Dá uma olhada nos processos sendo executados e vai ver o bicho comendo mais de 90% dos teus recursos hehehe.

    Mas sabe Fiasco, digo, Vasco, você não me parece tão certo de estar satisfeito com a tua plataforma não.
    Quem tá satisfeito não fica preocupado em ir em blogs e fóruns de outra plataforma apregoar que a plataforma que ele usa é melhor.

    Isso me cheira à complexo de inferioridade e auto-afirmação.

  22. Vasco Silva disse:

    Victor, já o provei atrás, basta leres, e se prokurares na net vais enkontrar *vários* sites k to mostram.

    Claudio… Ñ, ñ ta a fazer SCAN na surdina, se é isso k tax a pensar, e sim, existe uma opção k permite faxer scan kompleto ao pc, mas tem k ser configurado manualmente… Agora a únika koisa k podex dixer, é o AV faz verificação as fixeiros de inicialização… Neste momento k estou infelizmente a comentar-te, o meu processador encontra-se a 10%, e a RAM a 750 MB comigo a ouvir musica, kom algumas abas n IE abertas, e copiar algumas músikas para po pc.

    Em relação ao teu penultimo paragrafo, posso-te dizer k estou com 9999999999999…(9)% de satisfação kom o meu sistema! Keres a minha justificação para vir aki?! É Simples! Este é um site k fala bastante da Microsoft, e interessa-me ler algumas koisas k vão aparecendo por aí!

    Agora, uma coisa! Isso tudo são ciúmes do sistema k uso?? A falar a sério! Responde só! A dor de kotovelo é assim tanta?! S ñ, entao pk tant implikas kom o sistema k uso? Gostavas de o ter e n podes? É isso?

  23. Claudio disse:

    Em primeiro lugar, este não é um site sobre a Microsoft, é sobre a Apple, e sua estadia aqui é mico na certa de sua parte, com seus posts diários sem embasamento algum.

    Por que você não responde com argumentos sérios?
    Por que foge quando te fazem uma pergunta que você simplesmente não sabe a resposta?
    Se for assim, debater com você não tem o menor sentido.

    Primeiro responda a pergunta do Zumbi, sem fugir, senão você ficará com fama de fanboy covarde mesmo, mais ainda do que já tem.

    Se não tem resposta o melhor a fazer é colocar o rabo entre as pernas e esquecer que um dia postou aqui.

  24. cris disse:

    gostava de saber onde se situa a vossa empressa e se da para se fazre estágio na messma ….

    com os melhores comprimentos

    gostaria que respondessem o mais breve possivel …

    obrigado

  25.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player