ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Diretor-presidente da Microsoft acha que a Apple não será bem sucedida no âmbito corporativo porque não licencia seu hardware e software para que seja produzido e vendido por terceiros.

 

Quando perguntado sobre smartphones em jantar ocorrido nesta quinta-feira (26) no Churchill Club no Vale do Silício (Califórnia, EUA), o diretor-presidente da Microsoft Steve Ballmer disse que “Nokia, Research in Motion e Apple vão todas perder conforme o mercado expandir nos próximos cinco anos, pois projetam seu próprio hardware proprietário e o unem fortemente a seu software”, relata James Niccolai em artigo publicado pelo IDG News Service.

Segundo ele, Ballmer observou que a Nokia atualmente lidera o mercado de smartphones com cerca de 30% de participação e que, “se você quiser ganhar mais que isso, tem que separar hardware e software na plataforma”.

Em outras palavras, observa Niccolai, Ballmer acha que a mesma estratégia que ajudou a Microsoft a tornar-se líder na arena do desktop — o licenciamento de seu sistema operacional para uso por outros fabricantes de hardware — fará com que se torne líder também no campo dos smartphones. “A longo prazo, disse ele, a batalha será entre o Symbian (que agora é de código aberto), versões para celular do Linux e o Windows Mobile”.

Ainda segundo Niccolai, Ballmer acha que a Apple não será bem sucedida no âmbito corporativo porque não licencia seu software a outros. “A Apple é uma boa empresa, eu não tiraria nada dela, mas ela tem um certo tipo de estratégia. Ela crê em hardware e software juntos, não crê em deixar outros fazê-lo. Não digo que a Apple não seja uma ameaça, [mas se a Microsoft e seus parceiros do PC] fizerem as coisas direito, não há realmente qualquer razão para que a Apple consiga ficar sua marca na empresa”.

Niccolai conta também que Ballmer reconhece estar perdendo a batalha no campo dos servidores e da computação de alto desempenho. “40% dos servidores usam Windows e 60% rodam Linux. Como estamos nos saindo? 40 é menos que 60, portanto não gosto disso. Temos trabalho a fazer”, disse Ballmer.

Mais detalhes no artigo completo de Niccolai.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

7 comentários para “Steve Ballmer: o iPhone e o Mac vão perder”
  1. Anger Garu! disse:

    Espero que esse sujeito não saia nunca da direção da Microsoft 🙂

  2. carlos disse:

    É simples. Se nkia, RIM, apple, etc, se meterem a fazer pacote fechado a M$ fica em plano de irrelevancia nessas questões, sem chances de poder barganhar de modo decisivo com o parceiro. Se o mundo decidir que usar windows nao é mais fundamental, qualquer OS serve, a M$ tá fu-di-da!!! Nenhum fabricante de hardware vai deixar de exisitir por isso, basta se adaptar. A queda brutal que a M$ sofre e ainda vai sofrer muito mais, é essa obtusa idéia de que o mundo sempre vai rastejar a seus pés, que sao imprescindíveis, etc.
    A M$ devia atuar mais como parceira de algumas empresas, e nao ficar tentando bicar todas. Ballmer é míope ou muito, muito bobo.

  3. Antonio disse:

    Na logica de Ballmer Apple e RIM por serem fechada vão perder deu espaço para um modelo aberto, mesmo que ele acerte as coisas ainda não vão se ajeita para o Lado da Microsoft porque o Android é um modelo de Hardware e Software aberto. que eu apostaria. E mesmo assim eu acredito que a RIM e Apple terão os seus nichos também que tá em risco é ele a grande Microsoft que no setor mobile e coadjuvante e não ator principal.

  4. Ipso Facto disse:

    Adoro quando Ballmer se mete a falar da Apple. É como ver um vascaíno falando do Flamengo. 😉

    Então Ballmer acha que as coisas têm que ser separadas, certo? Vejamos:

    O que permitiu à Microsoft dominar o mercado de sistemas operacionais para PCs foi uma combinação de ausência de Steve Jobs da Apple com a assinatura de um contrato mal escrito que dava a um certo vendedor de ar quente (hoje apostentado) o direito de copiar o Mac “ad infinitum”. A Microsoft não vai ter a mesma mamata desta vez. A Apple detém mais de 200 patentes do iPhone que Jobs já afirmou publicamente que pretende defender vigorosamente.

    A manutenção do estrito casamento entre hardware e software tem funcionado a favor do usuário, e não contra ele. Eis porque a Microsoft desistiu do PlaysForSure para, mais uma vez, copiar a Apple juntando hardware e software com o Zune.

    Como se não bastasse, é justamente o modelo de integração vertical que Ballmer critica que está fazendo a Apple ganhar mercado com o Mac e está fazendo do iPhone o sucesso estrondoso que é.

    Tamanha falta de percepção de mercado deveria estar preocupando seriamente os acionistas da Microsoft.

    Mas, enfim, a gestão de Ballmer à frente da Microsoft está sendo altamente benéfica à Apple. Vida longa a Ballmer! 😉

  5. Gabriel disse:

    Talvez uma dsa razão pela qual a Apple tem crescido tanto aos olhos da população mundial, é justamente a junção perfeita que existe entre o seu hardware e o seu software/OS. Se a Microsoft não quer perder mais terreno do que já vem perdendo, sugiria que (apesar de ser bastante tarde) ela cria-se um PCWindows + Windows. A meu ver, a Apple conquista dia-a-dia mais usuários pela realidade que vende (um bonito produto externo com um belo estruturado software e OS interno)… Tipo, a microsfot é palpável? só se for os seus mouses ou Zune’s da vida… acho que é um pouco de virtualidade a mais. Em um mundo onde a virtualidade está cada vez mais a se misturar com o Real a Microsoft está ficando para trás.

  6. carlos disse:

    Gabriel
    Se a M$ fizer isso ela se mata de vez. O modelo dela de o SO atender ao winPC ou ao mercado de PC como um todo, está se subdividindo. Nao tem muito jeito, é hora de dividir mercado. Se a M$ quiser um conselho, leia o que a IBM fez pra nao minguar.

  7. Kkkkk Apple vai perder???? Kkkkk NUNCA VAI PERDEE. Quem perde é Microsoft
    Kkkkkkk ballmer esta tão engraçado kkkkkkkkkkk

  8.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player