ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Opera chegou bem perto, enquanto as versões 7 e 8 beta do Internet Explorer da Microsoft obtiveram os piores resultados.

 

“O último beta do mecanismo WebKit que roda no navegador Safari e outros alcançou 100 pontos de um total de 100 no teste Acid3, significando que o Safari 4 beta conquistou um importante marco em termos de adaptação a padrões web. O Opera chegou perto do Safari, enquanto o Internet Explorer da Microsoft obteve os piores resultados”, relata Christian Zibreg em artigo publicado no TG Daily.

Zibreg comenta que o teste Acid3 é geralmente considerado padrão para determinar quão bem um navegador se adapta aos padrões da Internet. O resultado do teste mostra que, pelo menos por enquanto, o Safari 4 beta é o melhor nesse quesito.

“Para passar no teste, o navegador precisa estar em suas configurações padrão, a animação deve ser suave, o resultado tem que terminar em 100/100 e a página final precisa ser exatamente igual, pixel a pixel, à usada como referência para a renderização”, esclarece Zibreg.

Ele lembra que, em março, versões beta do WebKit do Safari e do Presto do Opera foram aprovadas em dois dos três quesitos. “‘Agora, graças a melhorias recentes no JavaScript, no DOM e na renderização, passamos no terceiro quesito, animação suave em hardware de referência’, escreveu Maciej Stachowiak, do WebKit, em artigo de blog. O teste foi desempenhado em um laptop Apple MacBook Pro 2,4 GHz”.

Ainda segundo Zibreg, a equipe do WebKit disse que o resultado perfeito é fruto do veloz mecanismo de layout e das otimizações relativas ao Document Object Model (DOM) e ao mecanismo JavaScript.

“A conquista do WebKit é marcante sobre todos demais navegadores atuais que ainda têm que passar no teste Acid3. Por exemplo, o Opera 9.52 terminou com 84 pontos, o Safari 3.1.2 com 75 e o Firefox 3.0.2 com 71. O IE 7 conseguiu 14 pontos e o segundo beta do IE 8, 21. O mecanismo Presto do Opera alcançou 99 pontos, o Firefox Gecko 87 e o último Chrome beta, 79”, relata Zibreg.

Para ele, o baixo resultado obtido pelo IE 8 “é uma surpresa, visto que a Microsoft tem repetidamente afirmado que o IE 8 vai aderir estreitamente aos padrões, de modo que os desenvolvedores não precisarão mais adaptar seus códigos para corrigir diferenças de renderização do IE”.

Mais detalhes no artigo completo de Zibreg.

O usuário pode testar o navegador de sua preferência executando o teste Acid3 nesta página. O Safari 4 beta baseado no WebKit pode ser baixado aqui.

Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Safari 4 beta é o primeiro navegador a obter nota máxima no teste Acid3”
  1. Lucas (luke) disse:

    Nossa! Nem sabia que tinham lançado o beta público do Safari 4!

  2. Rafael C. S. (São Marcos) disse:

    É aceitável o surgimento do Google Chrome como mais um concorrente em potencial à crescente classe dos navegadores “easy-to-use”, mas usar o mesmo Webkit do Safari é quase uma demonstração de preguiça dos Googlers, senão pressa e precipitação em seu lançamento. Se o Google pretende “estar avante com um navegador próprio”, eu acredito que seria bom alguns Googlers se mecherem e desenvolverem algo próximo ao Webkit do Safari 4 Beta ou ficarão para traz muito em breve… E o que dizer do pessoal de Redmond? Demitam seus funcionários, devolvam o dinheiro aos acionista e fechem aquela p******a de uma vez por todas!!!

    Get a Mac and forget your problems!

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.