ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Apple fez pela indústria dos celulares um grande favor. Temos um concorrente novo e sério neste negócio. Tenho que tirar meu chapéu para a Apple”.

 

“Olli-Pekka Kallasvuo, presidente e CEO da Nokia, disse [nesta quarta-feira, 1] que rivais emergentes como Apple, Google, Research in Motion e Microsoft ajudaram a acelerar o interesse no uso da Internet em celulares”, escreve Eric Auchard em artigo publicado pela agência de notícias Reuters.

“‘De repente, você tem as empresas mais poderosas do mundo como suas concorrentes. Isso é um pouco atemorizante’, disse Kallasvuo em entrevista no Churchill Club, fórum de palestrantes para líderes municipais do Vale do Silício”, relata Auchard.

Ele lembra que recentemente a Nokia fez acordo com a Microsoft para usar o software de e-mail da empresa de Bill Gates nas mais de 80 milhões de unidades de celulares da Série 60 vendidos até agora. “Isso deve ajudar a Nokia a superar rapidamente a RIM em termos de número de celulares rodando e-mail corporativo, disse ele. ‘Vamos exceder o cliente (BlackBerry) da RIM em alguns meses com um sistema de e-mail muito bom’, prometeu Kallasvuo. A RIM recentemente revelou ter 19 milhões de assinantes do BlackBerry”.

Ainda segundo Auchard, o executivo da Nokia destacou o impacto positivo da Apple no setor com seu iPhone no último ano, “dizendo que a empresa de computadores e de eletrônicos de consumo de Cupertino fez pela indústria dos celulares ‘um grande favor’. ‘Temos um concorrente novo e sério neste negócio. Tenho que tirar meu chapéu [para a Apple]’, disse ele sobre como o iPhone elevou as expectativas sobre celulares. Ele adicionou: ‘Claro que temos que ser capazes de responder a qualquer concorrente e assim o faremos'”.

Mais detalhes no artigo completo de Auchard.

Tags:, , , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Assombrado com iPhone, CEO da Nokia mira na RIM”
  1. Ipso Facto disse:

    Tá, agora vamos falar sério e dar os créditos a quem realmente merece: quem ajudou a “acelerar o interesse no uso da Internet em celulares” foi a Apple. As outras simplesmente tentaram seguir o rastro dela. Não acredita? Então veja:

    Navegação na Internet através do iPhone dá salto de 58% em um mês (setembro de 2008)

    iPhone está fazendo a Internet móvel se tornar popular (junho de 2008)

    — 85% dos usuários de iPhone navegam na Internet; iPhone é o aparelho de mão nº 1 para acesso a notícias e informação (março de 2008 — vide tabela abaixo)

    iPhone é 50 vezes mais usado em pesquisas do que qualquer outro celular, diz Google (fevereiro de 2008)

    Google vê salto pós-Natal no tráfego através do iPhone (janeiro de 2008)

    Pelo menos Kallasvuo parece ter percebido que fazer pouco caso do vastamente superior iPhone não é uma atitude inteligente.

  2. F3L1P40 disse:

    Pelo menos desta vez a direção da Nokia se posicionou sabiamente, deixando de lado aquele conhecido discurso de que somos os líderes de mercado, estamos neste negócio há muito tempo, o que a Apple venderá em um ano é apenas uma fatia do que vendemos em um mês, etc

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.