ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Mac Pro exala gás tóxico, diz jornal francês

Pesquisador não identificado afirma ter encontrado a presença de benzeno em seu Mac Pro. Apple desconhece a presença de tal substância em seus produtos.

 

“Os computadores Macintosh exalam gazes tóxicos? É a alegação feita por um jornal francês. O Liberation.fr publicou artigo recente citando um pesquisador não identificado que, após notar um cheiro estranho vindo de seu Mac Pro, testou o computador e descobriu que ele continha um elemento químico chamado benzeno, que pode causar irritação na pele e nos olhos. A exposição a grandes quantidades de benzeno pode causar leucemia”, relata Ben Worthen em artigo publicado no blog do jornal The Wall Street Journal.

Segundo ele, contactada pelo jornal, a Apple alegou não saber nada sobre a presença de benzeno em nenhum de seus produtos. “‘Não encontramos nada que sustente essa alegação, mas continuamos investigando o caso para nosso consumidor’, disse-nos um representante da empresa. A empresa publicou política de eliminação de chumbo, arsênico e outros elementos químicos comumente encontrados em eletrônicos, mas a política não menciona benzeno”.

Mais detalhes no artigo completo de Worthen. O artigo original em francês do Liberation.fr pode ser lido aqui.

Bookmark and Share

7 opiniões sobre “Mac Pro exala gás tóxico, diz jornal francês”

  1. Pessoalmente, nunca senti cheiro estranho em nenhum de meus Macs, fora aquele delicioso cheiro normal de Mac novo recém-saído da caixa que perdura por, no máximo, uma semana.

    E você, já sentiu algum cheiro estranho sendo exalado por seu Mac?

  2. de vez em quando sinto cheiros desgradáveis em quanto uso computador, mas são meus próprios gases… agora já sei quem culpar :)

  3. O caso se tornaria muuuito mais claro se o dito “pesquisador não identificado” acabasse se identificando e revelando o método de avaliação que determinou a saída de algum gás do seu Mac Pro, além do método de classificação desse gás… Convenhamos que eu poderia dizer que o meu PC está exalando gases tóxicos, e com uma boa divulgação eu poderia afetar a imagem da sua fabricante.

    Pensando bem tenho mesmo sentido uns cheiros estranhos vindos do meu “adorado” PCzinho… :D

  4. Meu Powerbook G4 parece um fogão de 6 bocas de quente. Apesar disto, nunca senti cheiro algum. Isto está me cheirando sim ecoterrorismo disfarçado. Uma tentativa extremamente barata e não ética de tentar denegrir a imagem de uma marca ou produto concorrente através da investigação e exploração de pontos vulneráveis. Também pode ser o preço natural quando uma empresa ou produto se destaca, pois qualquer defeito, cheiro ou sinal de fumaça é absurdamente amplificado. Uma bela mulher tropeçar e cair na rua não terá a mesma repercussão do que uma top model famosa cair na passarela.

  5. galera… o que está sendo dito aqui neste artigo é sobre o MAC PRO e não sobre qualquer outro Mac.
    Tenho visto bastantes queixas realmente sobre estes cheiros estranhos no fórum de discussão do site da Apple. Muitos dizem que é de um plástico envolvente nos pentes de RAM, outros dizem que vem
    de uns suportes de plástico que ficam perto do processador… mas o que interessa é que amanhã
    chega o meu Mac Pro que comprei e poderei fazer pessoalmente este teste e dizer para vocês
    se realmente existe tal cheiro estranho ou não…

    Agora, se existe um cheiro que me deixa louco, e realmente só existe nos produtos Apple e dura pouco tempo, é o cheiro único e agradável de um Mac acabado de ser comprado e tirado da sua caixa original. Com o passar dos dias, cada vez sinto mais vontade de comprar outro Mac só para cheirar novamente este belo perfume tecnológico. Bem que poderiam criar um perfuem APPLE com essa essência, não para borrifar em mim, mas para birrifar o meu Mac e o meu escritório, hehehe
    seria muuito da hora. abraços cult’s

Os comentários estão encerrados.