ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Motivo é a característica resistiva — ao invés de capacitiva, como no iPhone — da tela do 5800. “Não pense em uso pesado de e-mail ou redação de textos com essa coisa”.

 

“O 5800 XpressMusic (também conhecido como Tube) é o primeiro celular Symbian S60 com tela sensível a toque da Nokia — fato surpreendente, considerando o quão rapidamente proeminentes as tela sensíveis a toque se tornaram nos últimos anos. E, ao invés de apresentar o novo S60 Fifth Edition com recurso de sensibilidade a toque em um aparelho topo de linha da série N, a Nokia preferiu posicionar o 5800 como um celular musical para jovens, embalando-o junto com o serviço tipo rodízio Comes With Music. Essa foi uma escolha provavelmente brilhante, pois, após nossa rápida demonstração, nota-se que essa coisa precisa ficar no forno um pouco mais antes que seja promovida como um produto sensível a toque para uso sério”, escreve John Mahoney em avaliação publicada no Gizmodo.

Ele observa que, embora a tela sensível a toque do 5800 seja nítida e brilhante, é resistiva ao invés de ser capacitiva — ela não registra precisamente a diferença de potencial elétrico provocada pelo dedo do usuário, e sim o ponto onde duas finas camadas de tela são pressionadas. “No protótipo que avaliamos brevemente, era muito mais difícil fazer nossos toques serem corretamente registrados e a tela era bem menos precisa que a tela capacitiva do iPhone”.

Mahoney comenta que, por esse motivo, o 5800 avaliado trouxe consigo uma caneta apontadora (stylus). “Não pense em uso pesado de e-mail ou redação de textos com essa coisa — você provavelmente vai preferir o estilo T9 de entrada de texto com o pad sensível a toque ou com o stylus na maior parte do tempo, a menos que tenha paciência de monge, fazendo perder o sentido em ter um aparelho sensível a toque nos dias de hoje”.

Mais detalhes, com fotos e vídeo, no artigo completo de Mahoney.

Tags:, , , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

11 comentários para “Gizmodo testa Nokia 5800: tela é bem menos precisa que a do iPhone”
  1. Rafael C. S. (São Marcos) disse:

    “você provavelmente vai preferir o estilo T9 de entrada de texto com o pad sensível a toque ou com o stylus na maior parte do tempo, a menos que tenha paciência de monge, fazendo perder o sentido em ter um aparelho sensível a toque nos dias de hoje” – Alguém conhece algum smartphone da Nokia REALMENTE fácil de usar? Eu não 😀

  2. Lucas (luke) disse:

    Nokia shall fail. Eles parecem estar virando a nova Palm da vida. Se não pensarem em algo para se manterem na posição que estão, vão acabar caindo no esquecimento.

  3. Paulo disse:

    Hahahaha..
    Eu pensei que a hegemonia do Iphone fosse durar mais (cheguei a pensa em ter um)
    Mas pelo visto ela já acabou..
    Como o próprio site da MacWorl fala o Nokia da de 10 e olha que não é o modelo Top..
    Byby.. applemania.info… e Iphone
    http://www.macworldbrasil.com.br/dicas/2008/10/02/nokia-5800-versus-apple-iphone-quem-leva-a-melhor/

  4. Leonardo disse:

    O 5800 tem pontos importantes, mas prefiro ver ele nas minhas mãos antes de dar a minha sentença. As informações de hardware não garantem que o aparelho seja definitivamente melhor, depende da facilidade de uso em grande parte, e isso envolve a qualidade do toque, o sistema op, etc. Bem, mas fiquei curioso, no site diz que é multi touch, …. pensei que só o iPhone pudesse ser MT, por causa das DUZENTASS patentes.

  5. Johnny Bravo disse:

    Paulo vomitou:

    Hahahaha..
    Eu pensei que a hegemonia do Iphone fosse durar mais (cheguei a pensa em ter um)
    Mas pelo visto ela já acabou..
    Como o próprio site da MacWorl fala o Nokia da de 10 e olha que não é o modelo Top..
    Byby.. applemania.info… e Iphone
    http:// http://www.macworldbrasil.com.br/ dicas/ 2008/ 10/ 02/ nokia-5800-versus-apple-iphone-quem-leva-a-melhor/

    A capacidade que certas pessoas têm de falar m(*) nunca pára de me surpreender… 🙁

  6. knux disse:

    acho que o paulo não sabe ler…

    vejamos, tela ruim, aplicativos ruins… é, esse nokia deve ser uma bomba mesmo hahaha

  7. Jairo disse:

    Esta vai especialmente para esse Paulo:

    NPD: iPhone 3G é o smartphone mais vendido nos EUA

    Como o consumidor americano é burro, né Paulo? Você é que é esperto, não é mesmo?

    Se houvesse um mínimo de massa encefálica aproveitável na cabeça desse sujeito, ele poderia ao menos dar-se à decência de se perguntar: “por que será que o iPhone é o preferido se aparentemente há outros aparelhos com mais recursos que ele? O que será que ele tem que os outros não têm?”

    Tem gente que não pensa mesmo…

  8. Adriano disse:

    Recentemente adiquiri o 5800, sendo que ja tenho o Iphone e queria testar os dois para escolher um para dar para minha namorada, realmente o touchscreen do iphone é bem melhor, porém isso não me impediria de usar o 5800. Resolução do 5800 é melhor, os aplicativos não são fechados, consigo maior interação com meu computador. A camera e o wifi do nokia são superiores também… ainda estou usando os dois para me decidir.

    Em relação ao iphone ser o mais vendido, não acredito que seja porque realmente é melhor, já que 99% das pessoas que compram um celular como os que estamos discutindo não sabem nem sequer usar todos os seus aplicativos e funcionalidades. Compram por status…

  9. Adolfo disse:

    Desculpem os mal informados sobre aparelhos celulares e suas devidas compahias. Ao invés de discutirem um sobre o outro, porque não falemos sobre os aparelhos, já que é sobre o Nokia 5800 Xpress Music ou os mais empolgados com iPhone Apple? Me desculpem, mas, para falar mal de Nokia comparado a Apple, terão que passar a frente de LG, Samsung, Palm e Motorola para se equipararem a vendas no mercado mundial (Líder que é a Nokia) inclusive seu sistema operacional (Info Exame e Veja) estão ai mostrando, basta um pouco de interesse de leitura para discutir o assunto. Quanto ao comparativo da funcionalidade de ambos aparelhos, mesmo sendo um fã da Nokia, a Apple poe todos ao seu chão quanto sua tela (tamanho e toque), porém deve quanto a abertura de softwares, no mais, é um otimo aparelho quanto.

  10. Elton disse:

    Smartphone é por gosto, e sempre vai ser. O povo fica discutindo aqui o que é melhor, o que é pior e se esquece que TODAS essas empresas de certa forma já copiaram alguma coisa. Eu gosto mais da Nokia, e provavelmente a lider de vendas aqui no Brasil é ela, por causa de tempo de mercado e seus softwares grátis e outras coisas que a Apple não oferece na mesma escala.
    Mas gosto é como c*, cada um tem o seu…

  11. Pedro L. disse:

    Eita que o Iphone tem mais puxa sacos que gerente de morro no rio de janeiro.
    Senhores, gosto é igual a C#, cada um tem o seu, tem gente que prefere passar fome e ter um iphone pra desfilar na faculdade, ja outros nao, e nem adianta vir com esse papo de pseudo intelectual de TI, cada um sabe do que precisa…

  12.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player